Ir para conteúdo

Terrace, BC - Steelhead Paradise - Parte 3 e Consideracoes Finais


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Novamente, no dia seguinte a esse peixe eu acordei com calma, quase sem vontade de pescar. Tava tomando Advil para desinflamar minha musculatura e amanheceu chuvendo a beca. Essa regiao e famosa por essas chuvas, mas o peixe fica ativo e entusiasmado para se mover quando chove. A chuva tambem ajuda a colorir um pouco a agua e tras nutrientes do solo. Sendo assim, fui pescar mais um pouquinho rsrsrsrs

Descobri um novo ponto, cuja entrada era nao mais distante do que 20mins do hotel em que fiquei ! Fiquei tao entusiasmado ao ver o local que esqueci onde era a entrada da trilha depois. Nao fosse um guia local ter me ajudado, eu poderia estar em serio problema tendo que achar a estrada pelo riacho. Apesar da distancia ser curta, havia pouco luz do dia restante quando isso aconteceu e aprendi a licao. Dessa vez a natureza me protegeu, mas poderia ter sido diferente… Serei eternamente grato a Deus, ou a Forca da Natureza, ou Cosmos, ou Universo (como queiram chamar) ter colocado aquele cara ali por alguns minutos para me indicar a entrada correta da trilha.

Logo ao chegar no ponto, dou uns quatro arremessos bem descompromissados com uma grande Intruder roxa e um belo Chinook toma o fly com forca. Diferente do Chinook dos Grandes Lagos, o Chinook da Columbia Britanica de fato morde essas moscas rsrsrsrs Nos Grandes Lagos voce tem sempre a impressao que foram pegos por acidentes ( e na maioria das vezes ‘e assim), mas quando um animal desses, ainda fresco do oceano, ve uma grande mosca intrusa cruzar o seu caminho, ele sim a abocanha ! Vale a pena sentir um bicho desses na linha. Essa ‘e uma regiao de records mundiais e muitos pescadores (de todos os tipos) vem para essa regiao na alta temporada de Chinook so para tentar um record. Novamente, a chuva prejudicou minhas fotos e priorizei soltar o peixe o mais rapido possivel. Esse Chinook cheirava a peixe de mar ainda !

TerraceFoto38_zps9fafd78e.jpg

TerraceFoto6_zpsc119e4b0.jpg

Pensei que iria pegar mais Chinooks porque peguei esse logo de cara. Mas nao foi bem assim. Nas horas seguintes fiquei pescando um bom tempo sem pegar nada. Segui rio abaixo para ver se havia algum outro ponto promissor. Foi quando encontrei um cara pescando um run tipico e perguntei a ele se ele se importaria de dividir o ponto comigo. Ele foi bem simpatico ao responder-me e disse claro que sim e tal, mas que eu talvez demorasse um pouco para pegar pois ele ja havia pego dois peixes ali mais cedo e um barco tinha acabado de passar. Esse sujeito foi bem correto e disse-me ser guia na regiao. Me deu boas dicas e conversamos muito sobre o Kitimat, Copper River e outros classicos da regiao. Falou que poderia tentar arrumar uns descontos uma vez que eu parecia um bom cliente, que ja sabia pescar Steelhead, arremessar, possuir equipamento proprio e tal. Deixarei o contato dele ao final do relato. Me pareceu um bom guia. Mas dessa vez eu estava por conta propria e nao tinha como bancar uma pescaria guiada, que por la varia entre $400 e $600.

O guia pescava o grande « run »

TerraceFoto48_zps782f05e1.jpg

O guia tinha um guia ! rsrsrsrsr

TerraceFoto49_zps137e97f6.jpg

Resolvi botar a Popsicle novamente e pesquei aquele ponto pelo resto da tarde. Pesquei o run inteiro varias vezes, cobrindo cada centimetro, da entrada ate a saida. Parava por alguns minutos, comia alguma coisa e comecava tudo de novo. Numa dessas, perto da saida do pocao, uma recem chegada Steelhead ataca meu fly vorazmente, dessa vez num swing mais rapido e toma linha agressivamente, pulando e tal. Eu esqueci a GOPRO configurada para 2 segundos e nao pude pegar o momento exato dos pulos, mas esse peixe deu show. Ela simplesmente nao parava quieta. Foi meu ultimo peixe da viagem, que me deixou belissimas memorias tambem !

711b439f-e824-409d-bb35-9fad95d15b56_zps

TerraceFoto47_zps5474639e.jpg

TerraceFoto40_zps4876ed67.jpg

TerraceFoto42_zpscd2f3bce.jpg

TerraceFoto41_zps62be74f9.jpg

TerraceFoto44_zps86e50723.jpg

No ultimo de viagem eu iria pescar so pela manha, pois a tarde queria arrumar as coisas, dirigir um pouco mais na area pra identificar futuros pontos, lavar o carro e tal. Descobri que atras de uma fazenda de cavalos no Copper River havia um bom acesso, mas esse ficara para outra vez.

TerraceFoto37_zpsf405ec18.jpg

Pensar que aguentaria arremessar Spey 12hrs por dia, todo dia, ‘e uma pretensao ingenua. O ultimo dia de viagem amanheceu ensolarado e eu so queria dar mais uma olhada naquele ponto tao especial que meu amigo me mostrou. So queria arremessar mais algumas vezes la. Passar meu fly bem devagar por aquele pocao. Sentir o cheiro dos Eucaliptos e Pinheiros, ver sua agua turquesa e suas pedras roxas, enfim, dizer Adeus aquele lugar tao poderoso.

DespedidaTerrace_zps4d1b438c.jpg

TerraceFoto50_zps20e68749.jpg

Observacoes Finais :

A regiao possui estrutura para quem quiser se aventurar auto-guiado, mas eu recomendaria o uso de um guia pelo menos por alguns dias. Especialmente para quem nunca fez pescarias de Steelhead. O contato desse guia que encontrei no rio, e que me pareceu bem conhecedor da regiao ‘e http://www.ifishterracebc.com/ . Seu nome ‘e Gord McKean e guia na regiao Kitimat/Terrace. Ele trabalha pro Kitimat Lodge, mas nao necessariamente precisa se hospedar no kitimat Lodge para utilizar seus servicos.

Eu me hospedei no Copper River Motel, http://www.copperrivermotel.com/ , um dos mais baratos da regiao. Possui boa conexao com a Internet, TV a cabo e mesa para atar. A diaria ficou em C$86,00, mas se ligar diretamente e falar com a dona chinesa acho que ela faz descontos. No meu caso fiz o booking online na pressa e tive que pagar firme o preco pedido.

No aeroporto tem as locadoras de carro Budget e National. Eu tinha desconto corporativo na Budget e aluguei um compacto, mas achei que a budget possui carros melhores. Na proxima vez de repente pego um 4x4 na National...

O mais chato para nao-residentes ‘e entender a regulamentacao de pesca. Voce tem que saber onde quer pescar e saber as condicoes dos rios. Para evitar problemas aconselho a comprar uma licensa para Steelhead logo de cara, mesmo que seja pesque-e-solte somente, a regulamentacao diz que se tens a intencao de pescar Steelhead deverias adquirir um licensa. Muitos guias podem emitir a licensa para seus clientes, o que facilita muito, pois nao precisa ficar indo na loja de pesca toda hora. Voce pode adquirir sua licensa online e deixar para comprar a licensa para classified waters na loja de pesca. Se um rio tiver bom, permaneca neste rio e compre logo a licensa para esse rio por alguns dias, assim nao precisa voltar na loja de pesca todo dia. A loja que possui os melhores produtos, incluindo material de fly tying, bons anzois, varas, linhas, sinking tips, enfim, tudo que precisa-se numa viagem, ‘e a Fish Tales. http://www.fishtalesterrace.com/ Nao espere muita ajuda deles para indicar pontos, eles lhe oferecerao o Backroad Mapbooks que ajuda a ter uma boa visao da area. Eu encomendei o meu online antes de ir pra viajem. Compre o Northern BC, lhe dara um mapa detalhado da regiao com visao geral dos rios e alguns pontos de acesso. http://www.backroadmapbooks.com/shop/index.php?main_page=product_book_info&products_id=196&zenid=3m0479t728j9o6rninq0s59ka4

Do que pude perceber, o Kitimat oferece o maior numero acessos, e nao 'e classfied waters. Apesar de eu ter tentado pouco, todos afirmam que o peixe la 'e de extrema qualidade tambem, nada deixa a desejar aos peixes do Skeena. Esse 'e o rio mais descomplicado, pois nao precisa ficar adquirindo licensa todo dia para pescar nele.

Apesar de ser possivel pescar de fly single-hand, eu nao pisei la enquanto nao tinha meu material de Spey. Com uma vara Spey pode-se escanear muito mais agua, fazer longos mends e tambem uma briga mais justa com o peixe. Adquira uma e treine bastante antes de ir. Todo mundo arremessa muito la e voce nao vai querer feio rsrsrs. Nao leve material levinho para Steelhead, exceto se quiser focar em trutas residents, nao ha porque valorizar mais a briga com esse peixe, ele sera sensacional de qualquer jeito.

Material Utilizado
- Vara GLoomis Versa Spey 13ft 7/8 weight
- Shooting Head Rio Skagit Flight 500g
- Sinking Tips Rio Versi Tip #8
- Leaders e tippets – Eu usava restos de tapered leader 2x,3x cortado na metade e um tippet Maxima 15lbs ou 20lbs dependendo da claridade da agua. Alguns atam o tippet direto no sinking tip, eu gosto de ter minha butt section. Ao contrario do que se pensa, Steelhead nessa regiao nao ‘e leader shy. Seja etico e nao use tippets muitos finos como fazem aqui nos Grandes Lagos. La o padrao ‘e 20lbs.

Todos os rios em BC sao "single, barbless hook". O uso de bait 'e permitido, mas existe mutias areas artificial only, exceto onde especificado.

Regulamentacao de Pesca de Agua Doce em BC, Regiao 6 – Skeena
http://www.env.gov.bc.ca/fw/fish/regulations/docs/1315/fishing_synopsis_2013-15_region6.pdf

Classfied waters
http://www.env.gov.bc.ca/fw/fish/licences/docs/steelhead_regulation_skeena.pdf

Um bom esquema de se fazer ‘e acampando. A regiao oferece muitas oportunidades. A maioria desses campings sao first come, first served.
http://www.sitesandtrailsbc.ca/search/search-facility-activity-results.aspx

Em Smithers, que nao cheguei a visitar, existe uma loja de bicicletas que alugam pontoon. ‘E uma opcao a se pensar para esses que tem experiencia com remo. Em Smithers a melhor epoca e no outono, mas deve ser bem crowd considerando que todas as species de Salmao se juntam por la nessa epoca. Se o foco for Steelhead, foque em Novembro quando o crowd de Salmao ja aliviou um pouco. Peloe menos isso foi o que me disseram rsrsrsrs http://www.mcbike.ca/

Companhias aereas sao:
http://www.aircanada.com/en/home.html
http://www.hawkair.ca/
https://flycma.com/

Enjoy it!
TerraceFoto51_zps11d8b579.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande amigo Brunão, pergunto ponto de alimentação Não tem?

Muito bom, este é o seu Record ate agora ou ainda não.

Amigo Bruno quando eu falo em Record. É do amigo Bruno X Steelhead só)

(OBS: não estou falando em competição e sim pessoal seu só seu, é que tem alguns pescadores que acham que é campeonato não tem haver é pessoal do amigo.)

Bruno gostei muito bom.

Parabéns mas um para a coleção.

Abraços.

Editado por Marcelo R. S.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Relato Fantástico, Parabéns pela Aventura Bruno :bs-aplauder::bs-aplauder:

Ótimos peixes e belas fotos :ok:

Abraços.

Opa, Valeu parceiro!

Grande amigo Brunão, pergunto ponto de alimentação Não tem?

Muito bom, este é o seu Record ate agora ou ainda não. :okok:

Bruno gostei muito bom.

Parabéns mas um para a colesão.

Abraços.

A cidade tem toda estrutura. a Walmart fica logo na entrada e pode-se comprar congelados e o que quiser para fazer no Microondas do hotel. Tem tudo que 'e tipo de fast food e alguns restaurantes. No hotel tinha ate churrasqueira! rsrsrs Esse foi meu record sim! Nao tinha como pesar, mas esse peixe tinha no minimo 18lbs, talvez ate 20lbs. Era pesado pra cacete e minha mao mal conseguia segurar o rabo do bicho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande amigo JR, o amigo Bruno é um Urso. :D

Grande Brunão, sensacional, Parabéns já é o segundo Steelhead, quero ver o terceiro em diante meu amigo continua.

Abraços.

Editado por Marcelo R. S.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Rapaz.... você não foi armado, pois o risco de encontrar um urso é grande.

Parabéns pelo relato, pela aventura e dicas.

:bs-aplauder:

Ia ter que ser no papo mesmo rsrsrsrsrs Eu estava fazendo bastante barulho e esta epoca nao e' a epoca em que eles estao ativos. Tao meio bobos da hibernacao. No Kalum 'e mais urso preto, no Kitimat tem alguns Grizzly. O guia me falou que nessa epoca do ano lobos sao mais frequentes naquela regiao, portanto sim eu tentava sair antes da noite cair. Eu comecava a cantar toda vez que entrava numa trilha. E sim tava com medo, tava me borrando de medo rsrsrsrsrs Ate moose tambem da medo. Se der de cara com um Moose dominante pode ser perigoso. A possibilidade de ataque por urso 'e muito remota, ainda assim, prefiro nao dar de cara com um. Todos os pescadores que encontrei tinham cachorro, que pelo menos ajuda a alertar da presenca...

Grande amigo JR, o amigo Bruno é um Urso. :D

Grande Brunão, sensacional, Parabéns já é o segundo Steelhead, quero ver o terceiro em diante meu amigo continua.

Abraços.

Prof, ta se referindo aquele outro Steelhead que peguei aqui em Ontario? Nossa, aquele virou alevino agora quando comparo com esse da Costa Oeste rsrsrsrs Nessa viagem foram 3 Steelheads, 1 Chinook e 3 Dollies! Achei um bom resultado pois nem sabia se iria pegar um peixe sequer. Essa epoca 'e epoca de poucos peixes, porem na sua maioria grandes. Muitos vao com guia e tudo e nao pegam nada. Relatos de dedao sao muitos e eu era um serio candidato rsrsrsrs nao fosse meu amigo eu provavelmente so teria pego um peixe, e isso "e se"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Caro Bruno,

Estou ainda encantado, após a releitura de toda a sua aventura.

Especialmente quero destacar esse trecho de sua narrativa:

Nesse momento me senti o mais rico dos homens. Experimentei uma sensacao de satisfacao que raramente experienciamos numa pescaria. Pensei ate em voltar para casa. O melhor peixe da minha vida havia sido pego

PARABÉNS BRUNO! VOCÊ MERECEU ESSA VIAGEM!

Abraços

Tio Luiz

PS: Confesso que não tenho coragem para me aventurar dessa maneira e, se algum dia visitar a região, será no esquemão lodge/barco/guia, parando nos pools designados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Caro Bruno,

Estou ainda encantado, após a releitura de toda a sua aventura.

Especialmente quero destacar esse trecho de sua narrativa:

Nesse momento me senti o mais rico dos homens. Experimentei uma sensacao de satisfacao que raramente experienciamos numa pescaria. Pensei ate em voltar para casa. O melhor peixe da minha vida havia sido pego

PARABÉNS BRUNO! VOCÊ MERECEU ESSA VIAGEM!

Abraços

Tio Luiz

PS: Confesso que não tenho coragem para me aventurar dessa maneira e, se algum dia visitar a região, será no esquemão lodge/barco/guia, parando nos pools designados.

Tio, voce tem que fazer essa viagem. Muitos lodges e guias podem te oferecer equipamento e te darem ate algumas licoes de double handed. Isso nao significa que nao se possa pescar single handed. Rios como o Buckley (em Smithers) e o proprio Kitimat sao especialmente bons para single handed. A regulamentacao de pesca 'e feita de maneira que quase for'ca o visitante a utilizar os servicos de lodges e guias. Claro que seu eu tivesse bala na agulha adoraria passar uma semana no Silver Hilton, considerado um dos melhores lodges do mundo, com acesso exclusivo a uma area de reserva do Babine River http://www.silverhilton.com/. Mas o peixe que passa la tem que passar pelo Skeena tambem, tem que passar pelo povao la embaixo, e 'e la que eu pego eles rsrsrsr. Um lodge com precos razoaveis para pescar essa regiao e que esta bem comentado no Spey Pages 'e o Z-Boat http://www.zboatbc.com/rates-info.html. O Nicholas Dean possui guias com anos de experiencia nessa regiao e oferecem ate um esquema da camp no Skeena River por C$2750 http://nicholasdean.com/about-us/pricing-and-packages/ para os mais aventureiros.

A regiao oferece inumeras opcoes, inclusive a rios poucos explorados ainda por nao se ter acesso. Assim como tem Santa Isabel do Rio Negro, no norte da costa oeste do Canada tem o Nass River e o Deen River tambem. Sao muitas opcoes e pra mim 'e um local que eu TINHA que visitar. Agora ja estou pensando na proxima, acho que sera em Smithers, mas no meu esquemao mesmo de invadir propriedade, irritar os locais e nao contribuir muito para a economia rsrsrsrsrs

Parabéns pelo detalhado relato, excelente.

Congratulações também pelos belíssimos peixes.

Valeu, Mauricio! Agora que tirei a fissura de West Coast Steelhead da minha cabeca, posso comecar a pensar na nossa viagem atras dos Douradoes tambem! Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Extraodinário Bruno, vc conseguiu transmitir em seu relato o sentimento do mosqueiro e tudo aquilo que nos leva a pescar com mosca.

Parabéns e obrigado por compartilhar esta grande semana de pescaria conosco.

Editado por Samuel Antero
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

muito massa, no peito e na raça, pescaria no estilo que eu gosto.

mas tem que arranjar um dog aí pra fazer companhia hehehehe

parabéns, pegou uns monstrinhos legais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Extraodinário Bruno, vc conseguiu transmitir em seu relato o sentimento do mosqueiro e tudo aquilo que nos leva a pescar com mosca.

Parabéns e obrigado por compartilhar esta grande semana de pescaria conosco.

Opa, valeu, amigo. O sentimento mosqueiro 'e o que nos move mesmo!

muito massa, no peito e na raça, pescaria no estilo que eu gosto.

mas tem que arranjar um dog aí pra fazer companhia hehehehe

parabéns, pegou uns monstrinhos legais!

Tcheigor, eu gostaria de ser um cara outdoor mais profissa, e descobri que tenho muito o que aprender ainda nessa viagem. Pelo seus relatos voce me parece mais "pro" e provavelmente ia achar moleza de fazer o que fiz rsrsrsrs Um cao de fato seria muito bom, todos pescadores sozinhos por la andam com um. E todos tinham algum tipo de "bear protection" como sprays e disparos. Mas depois que eu vi aquele video do cara lidando com os ursos no pau eu achei que meu medo era exagero rsrsrsrs

Estava esperando a parte 3 pra comentar numa porrada só... BELÍSSIMO RELATO, meu amigo! As cores do Steelhead são FANTÁSTICAS! Nossa senhora! Que aventura! Parabéns, meu brother! Peixes merecidos!

Esse 'e O Peixe Vitinho! Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Meu amigo... Tirou meu fôlego! O relato ficou de altíssimo nível mesmo! Espetacular... As fotos, o texto, a emoção passada, a aventura nas trilhas, cada detalhe...enfim, "viajei" junto contigo nessa! Não vou mais escrever nada porque não vou conseguir expressar de forma fiel minha admiração pela sua aventura. Um show, 5 stars!

Um abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Fantástica aventura, fantástica pescaria, fantásticos troféus, fantástico relato. :mestre::mestre::mestre:

Cara parabéns é muito pouco! Que coragem de se meter sozinho nessa empreitada, mas que tremenda recompensa recebeste! Viajei imaginando 12 horas seguidas de arremessos sozinho, concentrado totalmente nos peixes. Isso é que é "retiro espiritual"!!! :laugh:

Show de bola todas as informações e emoções que consegui com louvor compartilhar conosco através desse relato. E que peixes! Depois de toda a obstinação você mais do que mereceu. SENSACIONAL!!!

O texto está tão bom que sinceramente você nem devia se preocupar com a qualidade das fotos (que ficaram muito boas por sinal), se não tivesse fotos seria igualmente bom. :bs-aplauder:

Grande Abraço ;)

P.S.: Os tópicos técnicos e relatos aqui do fórum estão atingindo um nível tamanho de qualidade (vide esse e os de Cuba) que estou até com vergonha de escrever qualquer coisa por aqui! :blush:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bruno,

Não tenho nada a dizer.

Somente duas palavras prá voce mosqueiro: O B R I G A D O //////// F A N T A S T I C O.

Abraços Mário

Obrigado a voce, Mario, por ter lido o relato inteiro e admirado isso. E bom saber que valeu a pena escrever tudo isso!

Meu amigo... Tirou meu fôlego! O relato ficou de altíssimo nível mesmo! Espetacular... As fotos, o texto, a emoção passada, a aventura nas trilhas, cada detalhe...enfim, "viajei" junto contigo nessa! Não vou mais escrever nada porque não vou conseguir expressar de forma fiel minha admiração pela sua aventura. Um show, 5 stars!

Um abração.

Valeu, Fred! Quem diria que quando eu comecei a dar meus primeiros arremessos no fly (mais ou menos aquela epoca que nos encontramos na BG) eu um dia pescaria no Columbia Britanica! Eu acho que direcionei minha vida para este objetivo e ate o fato de ter ido trabalhar em CIA aerea teve a ver com meu desejo de viajar e conhecer esse local (e se Deus quiser muitos outros!). Agora nao ficara tao dificil programar viagens para o Brasil e espero que possamos nos juntar e pescar novamente juntos! Abs

Fantástica aventura, fantástica pescaria, fantásticos troféus, fantástico relato. :mestre::mestre::mestre:

Cara parabéns é muito pouco! Que coragem de se meter sozinho nessa empreitada, mas que tremenda recompensa recebeste! Viajei imaginando 12 horas seguidas de arremessos sozinho, concentrado totalmente nos peixes. Isso é que é "retiro espiritual"!!! :laugh:

Show de bola todas as informações e emoções que consegui com louvor compartilhar conosco através desse relato. E que peixes! Depois de toda a obstinação você mais do que mereceu. SENSACIONAL!!!

O texto está tão bom que sinceramente você nem devia se preocupar com a qualidade das fotos (que ficaram muito boas por sinal), se não tivesse fotos seria igualmente bom. :bs-aplauder:

Grande Abraço ;)

P.S.: Os tópicos técnicos e relatos aqui do fórum estão atingindo um nível tamanho de qualidade (vide esse e os de Cuba) que estou até com vergonha de escrever qualquer coisa por aqui! :blush:

Valeu , Andre, fico muito feliz que tenha gostado tanto. De fato a experiencia naquele lugar e' espiritual, emocional e fisica tambem, fazendo voce ver sentido em tuodo, entender sinais da natureza e tudo mais. Foi um pouco arriscado, mas isso nao e' nada comparado com o que alguns outdoorsmen fazem em busca de seus objetivos, ainda assim, descobri que um desvio pode ser perigoso e o preco pode ser alto. Portanto, quanto mais recursos de seguranca, melhor e da proxima vez estarei mais atento. So tenho a agradecer por ter minha alma protegida e por ter tido o privilegio de pescar num lugar como esse, que esta cada vez mais raro em um planeta que sofre pelo total desrepeito do ser humano.

Que bom que gostaste e espero poder escrever ainda outros, apesar de achar que vai ser sificil pegar um Steelhead melhor que esse rsrsrsrs Um grande abraco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Incrível, Bruno!!!

Excelente relato. Emoção e técnica!!!

Showzaço!!!!

Opa, valeu, Carlos Gomes! Foi um sonho que ha muito tempo queria realizar. Ja estou pensando na proxima rsrsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Que loko hein meu amigo, gostei muito do fechamento do seu relato, e que venham os próximos.

Abraços.

Valeu, Marco, 'e isso ai, que venham os proximos! Dessa vez comeco a pensar na hipotese de tentar achar um certo parente do Steelhead, mas dessa vez no Atlantico rsrsrsrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Um dos relatos mais atrativos da página haha, uma pescaria muito show.

Grande abraço.

Valeu, Guilherme. Pescaria de Steelhead 'e muito show mesmo. Considero o peixe mais bonito e especial de todos os que ja peguei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Brunão, não bastassem 3 lindos cabezas de acero e 3 lindas dollies, vc ainda liquidou um King ? Viagem dos sonhos é pouco pra rotular essa sua magnífica viagem, onde todas as estrelas se alinharam no Universo em cima da sua mosca kkkk!!! Mas, novamente, troféus muito mais que devidamente merecidos diante de tanta obstinação e dedicação da sua parte. Imagina passar vários dias sozinho, numa terra desconhecida, cheio de ursos, lobos, alces, sem nenhuma proteção adequada, sob chuva e sob sol, arremessando 12h seguido por diversas vezes, muitas vezes sem resultado algum, e ainda assim, repetir tudo novamente dia seguinte, guiado somente pela sua fé e motivação. Isso é quase sobre-humano, e vc logrou fazer tudo isso e sozinho! Realmente, vc mais que mereceu todos esses troféus conquistados e continuando assim, com certeza mais e mais grandes conquistas virão em seguida, certeza. E ficaremos todos aqui ansiosos pelos novos relatos de suas aventuras. Deixou Trout Bum Diaries no chinelo rsrs!! NOTA MIL !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Brunão, não bastassem 3 lindos cabezas de acero e 3 lindas dollies, vc ainda liquidou um King ? Viagem dos sonhos é pouco pra rotular essa sua magnífica viagem, onde todas as estrelas se alinharam no Universo em cima da sua mosca kkkk!!! Mas, novamente, troféus muito mais que devidamente merecidos diante de tanta obstinação e dedicação da sua parte. Imagina passar vários dias sozinho, numa terra desconhecida, cheio de ursos, lobos, alces, sem nenhuma proteção adequada, sob chuva e sob sol, arremessando 12h seguido por diversas vezes, muitas vezes sem resultado algum, e ainda assim, repetir tudo novamente dia seguinte, guiado somente pela sua fé e motivação. Isso é quase sobre-humano, e vc logrou fazer tudo isso e sozinho! Realmente, vc mais que mereceu todos esses troféus conquistados e continuando assim, com certeza mais e mais grandes conquistas virão em seguida, certeza. E ficaremos todos aqui ansiosos pelos novos relatos de suas aventuras. Deixou Trout Bum Diaries no chinelo rsrs!! NOTA MIL !!!

Opa, valeu, Kensuke! Ha muito tempo que eu desejava fazer essa viagem e se nao tivesse o beneficio aereo eu ia continuar adiando ate o dia em que eu tivesse o budget pra ir (o que parecia bem distante) Porem, o beneficio realmente contribuiu para que eu pudesse focar mais na missao, sem me desesperar muito, como faria se tivesse investido uma quantia enorme (infelizmente no quesito fazer dinheiro eu ainda estou pescando Lambari rsrsrs). Depois achei o local tao belo que quase me arrependi de nao ter ido antes, acho que o verdadeiro Canada e' la, voce sabe disso (agora so falta eu pegar Salmao do Atlantico em Quebec pra poder comparar rsrsrsrsrsr). Mas acho que veio na hora certa, pois antes disso eu ainda nao tinha experimentado o Spey, que considero quase vital para quem quiser pescar na regiao do Lower Skeena. Enfim, foi uma aventura maravilhosa e gostaria muito que um dia pudesse se juntar a mim em mais um PDI desses. Se quiser manter no simples, sem se preocupar muito com classified waters e tal, da pra tentar a sorte no Kitimat. Dessa vez eu nao foquei muito neste rio, mas tenho certeza que os Titas de la nao perdem em nada pros do Skeena. Novamente obrigado por suas palavras. O local 'e um paraiso e aconselho a continuar insistindo se puder, pois uma hora o bichao sai e vimos isso! Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Meu amigo Bruno, acho que foi aquela chuva de ovo na cabeça que fez tu montar uma doideira dessas..... que espetáculo meu velho.. fantástico.. que lugar, que fotos.. essa é a pescaria.. aquela que lava a alma, que nos eleva a um degrau superior..

Parabéns.. agora vamos montar uma de Tarpon.. essa tu iria alucinar demais...

O material está nesse link:

http://200.155.158.130:8080/download/CostaRica/PescariaCostaRica-Outubro2013.pdf

Qualque coisa estamos aí..

Parabéns por essa magnífica aventura e muito obrigado pelo post.. muito rico.. muito bem escrito.

Abração,

Gelson Petuco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.