Ir para conteúdo

Postagens Recomendadas

Olá amigos.

Sexta-feira eu tinha marcado de acampar com uns amigos e como o de sempre, levei a tralha do fly. Já fomos lá umas 8 vezes e todas eu via as carpas capim no açude e queria muito pegar elas. Dessa vez, eu falei que pegaria e todo mundo disse que carpa nao pega no anzol, que não tem como e é perda de tempo.

Bom, desde o acampamento passado me dediquei a ver a alimentação delas e por volta de que horário elas estavam mais ativas. O que eu observei:

Elas ficavam mais ativas pela tarde, digamos que umas 18h por ai, um pouco antes até. Joguei vários insetos na água, pra ver se algum deles faziam parte da alimentação delas e que eram muito desconfiadas.

Baseado nisso, ví que só estavam comendo capim mesmo, e logo fui atar uma coisinha rapida pra ver o que saia. Atei essa coisa feia e fui lá.

foto0208j.jpg

Depois disso fui atrás delas. Eu não acreditava tanto assim, afinal eu nunca tinha pescado carpa e não sabia se iriam confundir com o capim mesmo. E não é que confundiram ? Perdi duas fisgadas pq me afobei, mas na terceira, HAHA, ENGATEI A BITELA.

A briga estava sendo boa demais, varas #3/4 envergada e aguentando o tranco numa boa. Foi um total de 10 minutos mais ou menos de briga, o que eu considero muito bom, já que era um açude pequeno. Ela não se entregava, chegava perto, colocava a linha no lombo e ia pra outra ponta do açude. Mas veio para a foto e ta ai o bicho. Tentei conter a felicidade na hora da foto, fazer um sorriso ''de foto'', mas eu só pensava em como eu tinha conseguido algo que nem mesmo eu acreditava em mim, eu estava feliz demais.

wp000286.jpg

Bom pessoal, é isso. Só queria compartilhar com vocês o que foi meu maior peixe no fly e a melhor briga de todas. Grande abraço.

Equipamento:

*Vara Sumax Fusion Fly 3/4.

*Carretilha Okuma SLV 4/5.

* Isca foi feita com Calftail verde.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

O legal foi quando eu estava atando uns Ratinhos Feios para pegar alguma traira bem tranquilo em casa e do nada me liga o Guilherme: " Cara atei uma mosca aqui na beira do açude e peguei uma carpa capim, to muito feliz !! " kkkkkkkkkkkk :laugh:

Parabéns pela carpinha, :bs-aplauder::bs-aplauder:

Agora temos que ir pegar dentuças :ok:

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O legal foi quando eu estava atando bem tranquilo em casa e do nada me liga o Guilherme: " Cara atei uma mosca aqui na beira do açude e peguei uma carpa capim, to muito feliz !! " kkkkkkkkkkkk :laugh:

Parabéns pela carpinha, :bs-aplauder::bs-aplauder:

Agora temos que ir pegar dentuças :ok:

Abraços

HAHA, tinha que ligar pro pescador né. Valeu cara e vamos atrás delas sim, só marcar.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente! Parabéns pelo esforço e pelo estudo. Acho demais isso haha :D

Haha, valeu Jost, é muito gratificante se dar ao trabalho de atar e observar o ambiente ao redor e ainda conseguir o resultado tão desejado.

Abração

Belo peixe.

Muito obrigado Mauricio, abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é a alma do fly: observação e persistência! PARABÉNS!

E na próxima, pode abrir o sorriso, você mereceu!

Queria ver a cara dos incréus que lhe disseram que não pega de modo nenhum.

Abraços

Tio Luiz

Haha, valeu Tio Luiz, o pessoal que estava lá e disse que não conseguiria começou a dizer : Ahh, briga boa hein. Pô conseguiu hein.

Tudo com uma cara de: como esse maluco conseguiu isso ?

Haha, na proxima o sorriso sai hehe. Grande abraço .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah garoto

Tio luiz disse tudo, eis duas grandes características de um mosqueiro: OBSERVAÇÃO e PERSISTENCIA.

Parabens

Abção

Haha valeu Jamanta. Quem me ensinou boa parte dessa questão da observação foi você e ta ai o resultado hehe.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

É isso aí Guilherme,

Acrescentaria também CRIATIVIDADE como outra característica essencial de um bom mosqueiro.

Ver o resultado e o esforço do estudo e do treino se materializar na nossa frente não tem preço, ainda mais com um bando de incrédulos querendo nos fazer crer que estamos loucos.

Parabéns!!!

Grande Abraço ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Show de bola, parabéns pela atitude. Vc Mereceuo troféu!! Estudou comportamento, bolou a mosca capim (não importa se ficou bonita ou não, importa que com ela conseguiu iludir o peixe corretamente, e foi pro abraço). O que mais um mosqueiro pode querer mais ?? Show mesmo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu cara!

legal a observação e o resultado dela!

imagino como a varinha deve ter vergado rsrs

abração!

Foi a melhor briga que já travei cara, sem dúvida é até agora meu maior peixe no fly e o melhor haha

Abs

Putz...

Muito legal...

Parabens...

Valeu Rusllon, Abração

Parabéns Guilherme, belo peixe. :okok:

Obrigado Gama, grande abraço.

É isso aí Guilherme,

Acrescentaria também CRIATIVIDADE como outra característica essencial de um bom mosqueiro.

Ver o resultado e o esforço do estudo e do treino se materializar na nossa frente não tem preço, ainda mais com um bando de incrédulos querendo nos fazer crer que estamos loucos.

Parabéns!!!

Grande Abraço ;)

Foi muito gratificante conseguir o resultado esperado, e o pessoal acho que nunca mais vai afirmar alguma coisa só porque grande parte das pessoas não acredita. Provei pra eles e pra mim mesmo da minha capacidade de conseguir o que eu tanto queria. Valeu André, grande abraço.

Ta me devendo uma pescaria nesse açude ae kkkkkkk :p

KKKK vamos ver se fazemos essa pesca então haha.

Show de bola, parabéns pela atitude. Vc Mereceuo troféu!! Estudou comportamento, bolou a mosca capim (não importa se ficou bonita ou não, importa que com ela conseguiu iludir o peixe corretamente, e foi pro abraço. O que mais um mosqueiro pode querer mais ?? Show mesmo!!

Muito obrigado cara, fly é algo inexplicável.

abração

Parabéns! É isso aí, observação, paciência e persistência. Parabéns pela carpa! Abração!

Valeu Jorge, abração

O tio Luiz falou tudo!!!!

Haha, é a dedicação que mostra o resultado.

IRADO!

Valeu Vitinho, abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Parabéns Guilherme, sensacional resultado para uma boa iniciativa. Concordo em numero e grau com o tio luiz, isto é o fly!!

Me conta, qual anzol usaste e como usaste a isca, perto da margem com outras gramas ou no meio do açude? Vou te imitar e ver se consigo pegar umas carpas também!

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom Guilherme, parabéns pelo belo troféu. Agora a mosca te pegou de vez!

Haha, valeu Samuel. Agora é só fly, independente de onde for haha, abração.

Show! :bs-aplauder:

Mas esqueceu de mostrar os dentes! :D

T+ :)

Valeu Fausto. Pois é, tentei tirar uma foto decente bem normal, mas acabei com uma risada que nao saiu na foto :/ Mas acho que dá pra imaginar a minha felicidade conseguindo a captura tanto esperada haha.Abraço

Guilherme

Meus parabéns por todo o desenrolar da captura,

essa é daquelas que agente nunca esquece!

Tá só engordando o currículo eim? kkkkkk

Abraço

Brenner Ferreira

Valeu Brenner. Jamais vou esquecer desse capitulo do fly haha. O curriculo tá bem bom já hein hehe. Temos traíras, saicangas, lambaris, tilápias e a carpa haha. Abração

Parabéns Guilherme, sensacional resultado para uma boa iniciativa. Concordo em numero e grau com o tio luiz, isto é o fly!!

Me conta, qual anzol usaste e como usaste a isca, perto da margem com outras gramas ou no meio do açude? Vou te imitar e ver se consigo pegar umas carpas também!

Abs.

Valeu Amarelo !

Cara é o seguinte, eu atei em um anzol maruseigo, nao me lembro bem o número, se nao me engano era #4. Eu simplesmente atei um pouco de calftail da cor verde, pra tentar imitar o capim que elas estavam comendo. O açude não era muito grande e como tinha grama espalhada na superfície, elas estavam aproveitando e comendo. Essa questão do meio do açude ou no meio não se preocupe, na hora vai ver onde elas estão comendo e saberás. Acho que o que atraia elas mesmo era uma boa apresentação da isca bem perto delas e com uma caida suave, pra nao assustar. perdi duas por ser afobado haha. Mas é isso basicamente, qualquer coisa manda MP que a gente troca idéia. Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Congratulations!

Parece eu no começo do fly, é mais o menos por aí, agora é estudos para adquirir teoria e pescas para adquirir prática e sucesso.

É muito bom quando você faz uma coisa incomum e tem sucesso, é muito gratificante.

Parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Parabéns amigão!!!!

Show!!!!! Observou, atou e pegou!!!!!!

é por isso que sou mosqueiro e atador, já resolvi muita coisa na beira do rio...

O fly é alucinante!!!

Abração e linhas tensas!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Congratulations!

Parece eu no começo do fly, é mais o menos por aí, agora é estudos para adquirir teoria e pescas para adquirir prática e sucesso.

É muito bom quando você faz uma coisa incomum e tem sucesso, é muito gratificante.

Parabéns!

Haha valeu cara, é isso ai. Eu não sabia que o pessoal nunca tinha tentado atar a ''mosca capim'' hahaha.

Abs

Maravilha guri!!!!! vai fundo foi a primeira mas tenha certeza não será a última!! bom trabalho!

Haha,valeu Kelven. Com certeza não será a última. grande abraço.

Parabéns amigão!!!!

Show!!!!! Observou, atou e pegou!!!!!!

é por isso que sou mosqueiro e atador, já resolvi muita coisa na beira do rio...

O fly é alucinante!!!

Abração e linhas tensas!!!!

Agora não há mais dúvidas da minha parte: tem boca, o fly pega. Mais que justificado

Atar é uma das coisas que mais gosto, mesmo não sabendo muito mas, ninguém nasce sabendo haha.

Abs e Obrigado.

Valeu pela criatividade !!!

Valeu Narciso, abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Sensacional! Parabens pela observacao e por achar uma maneira de enganar esse peixe no fly! Essa 'e a verdadeira essencia da pesca de fly, abs!

Haha, valeu Bruno. Depois que comecei a pescar de fly, ví que não é só o peixe e a isca não, envolve toda uma meta, percepção e análise de habitos. Abração !

Parabéns pela perspicácia! Continue assim.

Abraço.

Valeu Franklin, continuarei com certeza. Abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Parabéns... teu relato revela o potencial do fly... imagine quando pescarmos muitas outras espécies de peixes no fly... abraço...

Valeu Bill. O fly é algo extraordinário, estou querendo ir atrás de peixes que tenho um grande otimismo de capturá-los no fly hehe

abração !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.