Ir para conteúdo

Hábitos das tainhas - Vídeo


Beto

Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Esse vídeo mostra a tainha se alimentando além de dar alguns bizus a respeito de sua pesca. Nos mergulhos que eu faço (não sou caçador, sou mergulhador!), vejo elas se alimentando exatamente dessa forma.

Além deste vídeo há outros 199 pertencentes a esse mesmo canal, alguns com legenda em ingles e outros todo em japones, mas todos mostram habitos de peixes por meio de imagens sub, tem carpa, black bass, linguado e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Parece um robô japonês com voz feminina.

No FFB está rolando uma discussão sobre vermes escuros e poliquetas.

Já pelo vídeo, parece que só no fundo mesmo alguma isca imitando lodo. Como diria o Jost: Ninfa nelas!!! :laugh: :laugh: :laugh:

Tentei com um tufo de craft fur vesde musgo mas não funcionou, se bem que foi na superfície.

A luta continua! :)

Grande Abraço ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Beto,

Eu gostei do vídeo, durante muito tempo eu comia só tainha assada. Nunca tinha assistido um vídeo sobre os hábitos delas. Achei interessante. No bait para ser mais fácil pescá-las.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

OLá Pessoal,

Belo video já vi a Piracema da Tainha no Rio Macaé, elas sobem aos milhares, sempre mariscando as pedras não sei se é para comer vegetação ou crustaceos mas sei que são muito grandes e você tenta de tudo mas as danadas não atacam.

Boas Pescarias,

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Depois de um pouco mais de estudo das poliquetas e evolução das conversas sobre eventuais iscas, aí estão os primeiros "protótipos" do híbrido "San Juan Wooly Worm" (San Juan Worm + Wooly Worm).

O de cima (oliva/marrom) está com um Palmer Hackle normal, o de baixo foi aparado no dorso e na barriga, deixando apenas as laterais.

SJWW%252002.jpg

Foram atados em um anzol #12 para pupas (procurei por um anzol saltwater preto nesse formato, mas é difícil). Coloquei umas 10 voltas de lead wire 0.20mm para o lastro e apesar do anzol ser escuro, cobri boa parte da haste e do gap com o thread.

SJWW%252001.jpg

Agora preciso ir a campo testá-los, aguardem os próximos capítulos desta novela. :huh:

Grande Abraço ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Continuando o estudo sobre a pesca da tainha, em especial com equipo de fly, questionei aos nossos patrícios (em um fórum português sobre pesca com mosca) se teriam alguma contribuição para nos dar.

Por indicação de um dos membros do fórum sobre a utilização de ninfas brancas (aguenta o Jost depois dessa), achei um site com alguns capítulos do livro Operation Sea Angler que descreve dentre outros, alguns aspectos da pesca da tainha: http://www.mikeladle.../chapter11.html

Neste capítulo há citações sobre as poliquetas (ragworms), procurei e achei uma receita chamada Real Rag Worm (http://globalflyfish...tterns/boerste/). O texto também cita os Maggots, pra esses dispensei qualquer receita.

Ragworm_Maggot.JPG

Ragworms e Maggots

Reparem que os ragworms são atados com 2 anzóis: um na cabeça e outro na cauda. Fiz o atado como manda a receita apesar de achar que a junção dos 2 anzóis é fraca, se fisgar só no anzol de baixo e o peixe tiver força mesmo, sei não. :hum:

Os maggots foram atados em duas versões: com chenille branco e látex.

Enquanto não há nenhuma mosca comprovadamente eficaz, melhor ter todas as citadas e relacionadas a esse assunto na caixa, vai que uma delas dá certo! :huh:

Grande Abraço ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Administrador

Continuo me preparando para o próximo encontro com as tainhas. Acabei de ver o vídeo Fly Fishing for Mullet, a pesca é na Dinamarca (não entendi patavina) :wacko: :wacko: :wacko:

Mas deu pra ver com clareza o sujeito tirando cara torpedo de arrepiar a espinha! :ohmy:

Todas as iscas que ele usou foram feitas com marabou na cor chartreuse, uma delas também tinha um palmering de pena verde um pouco mais escura. Essa é uma das iscas

Mais uma que vai pra caixa e será devidamente oferecida às famigeradas. :)

Grande Abraço ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Administrador

Uma vez vi um pescador na beira do rio São João com uma vara de bambu muito comprida, algo acima de 3 metros, e usando como isca um chumaço de algodão, isso mesmo, um pedaço algodão, porém ele embebia o algodão em óleo de cozinha usado. :wacko:

Bem... não era bem assim que eu gostaria de pescar Paratis ou Tainhas, mas o camarada estava com um Parati no balde, é claro. :happy:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.