Ir para conteúdo

Relato do grupo de janeiro (2013)


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

De toda a prosa acima, lida relida e processada, tenho algumas considerações a fazer, se me permitem...

1- pescar ou não com guias é escolha pessoal que indubitavelmente apresenta os dois lados da moeda...Do meu ponto de vista, prefiro pescar guiado sempre, pois entendo que a produtividade é muito maior, visto que se perde menos tempo com uma série de sutilezas ( que poderíamos elencar por aqui por semanas). A coisa se torna ainda mais crítica quando o tempo é escasso. Evidentemente que se a pessoa dispõe de mais tempo para pescar, pode se dar ao luxo ( se assim preferir) de descobrir por si os melhores e piores pontos, as melhores iscas e estratégias e etc. Não se pode relegar a segundo plano o fator segurança também! Lembrem-se que os guias por lá dispõem de treinamento formal e contam com uma estrutura mínima para atendimento pré hospitalar bem como de rádios nos veículos para eventuais emergências. Me lembro de fatos escabrosos relatados pelo Alejandro Klap que me fizeram pensar que mesmo aventuras relativamente simples como esta podem acabar em problemas sérios, até mesmo fatais. A coisa pode ir de uma simples entorse, um anzol cravado no corpo até coisas mais graves como choques anafiláticos ( animais peçonhentos), males súbitos ( cardíacos, AVCs etc), afogamentos ( experimente cair de wader num poço profundo e entenderá o que digo), e muitos outros onde o atendimento rápido e planos de contingência fazem toda a diferença. Isso sem falar nas garantias na hospedagem e outras...já vi gente passar sufoco e não ter a quem recorrer.Ponto para o guia.

2- A truta não é nem de longe o peixe que mais pesco, logo, pouco ou nada sei sobre sua pesca. Afirmo que cada dia de pesca guiada para mim foi um grande aprendizado. Tive grandes professores e se me permitem dizer, não creio que pescar trutas seja o mesmo que pescar lambaris. Ponto para o guia.

3- Não podemos desprezar o fato de que estamos falando de um dos melhores ( senão o melhor) locais de pesca de trutas do mundo! Por uma série de razões, o peixe está lá e de um jeito ou de outro sempre os capturamos, pois a abundância é grande. Claro que em condições ideais não é preciso grandes malabarismos para se capturar peixes por lá, via de regra. Porém já vi dias em que nada deu certo, que ninguém pegou nada apesar de todas as tentativas, seja em vadeios ( guiados ou não) ou flotadas. Em dias assim o guia faz toda a diferença sim , pois os caras estão todos os dias nos rios e sabem o que vai ou não funcionar. Ponto para os guias.

4- Procuro observar o comportamento de meus amigos mais experientes, e sei que muitos o são. Cada guia tem sua própria personalidade e jeito de trabalhar e cabe ao pescador procurar o guia com o qual se identifica. Não cuidar disso é para mim, um grande erro e pode custar caro. Já vi pescadores experientes se alterarem com o comportamento de um ou outro guia a ponto de pararem de pescar para não se irritarem ainda mais. Porém, fizeram suas adaptações e continuam pescando guiados, pois para mim pescaria boa mesmo é aquela em que pegamos peixe e a chance de isso ocorrer com guias é muito maior. Obviamente, a presença de guias acarreta custos, e não nego que é tentador optar por passar mais tempo por lá pelo custo equivalente a menos tempo guiado, mas experiências de outros me fizeram entender que para mim, o custo benefício não compensa. Outro ponto a favor dos guias é o conforto de não ter que se preocupar com nada além de pescar. Podem dizer que é preguiça minha, mas nas minhas férias prezo por estes detalhes que alguns desconsideram.

5- Para concluir, fiquei muito feliz com o resultado da pescaria de vcs, principalmente por tudo ter dado certo na organização ( nada mais que dedicação e competência no projeto) e principalmente por todos terem atingido suas metas e capturado belos e muitos peixes! Mas tenho por mim que tal feito foi a soma de vários fatores positivos, e que graças a vcs e ao bom cara lá de cima nada deu errado a ponto de inviabilizar o escopo da empreitada. Ponto para todos vcs!

Simples assim

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu acho que entendo sim o ponto de vista do Jost... Eu, particularmente, acho insuportável quando um guia, seja pescando de bait, seja pescando de fly, começa a dar pitacos desnecessários na minha pescaria. O Jost, pelo que eu li e entendi, já havia pescado outras vezes na Patagônia e adquirido uma certa bagagem (obviamente, bem menor que a dos guias que lá operam) e se sentiu seguro para fazer a pescaria solo e, por pura competência, fez uma excelente pescaria. Não acho o guia tão indispensável assim. Obviamente, o cara vive no rio, é o trabalho dele, é a vida dele. Mas, convenhamos, eu sinto uma satisfação enorme quando faço uma leitura do pesqueiro diferente da que o guia recomendou e me dou bem. Como pesco basicamente em água salgada e, na água doce, o tucunaré, não sei dizer o quanto o guia é importante numa pescaria de trutas, visto que minha única experiência com essa espécie se deu a pouco mais de 16 anos, quando eu tinha 8, em um pesqueiro, o que tornou a pescaria bem fácil (foram 54 em 2 horas de pescaria em 4 pessoas), mas, nas pescarias que eu faço, acho completamente dispensável. Acho legal a busca pelo pesqueiro, a escolha das iscas. Quando saio de barco com algum guia, eu mesmo monto meu roteiro, principalmente na Baía de Guanabara e na Baía de Sepetiba. No Lago do Peixe, quando fui, a gente batia um olho num pesqueiro e falava pro guia: Para ali, quero arremessar naquele canto. Não sei se foi sorte ou não, mas os locais que a gente mais pegou peixe, foram os que a gente escolheu.

Dito isso, entendi que o Jost não quis ofender ninguém, mas eu tenho mais ou menos a mesma percepção que ele em relação a pescaria guiada. Nada me irrita mais numa pescaria quando eu me preparo pra um arremesso e escuto: "Essa isca ai não vai pegar nada..." "Não arremessa ali não, arremessa naquele canto ali" "Não trabalha a isca assim, tá muito lento." "Freia, tá trabalhando muito rápido". Me incomoda. E MUITO...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigos o guia é muito importante ajuda e da aboio, o guia é o mas experiente por viver pescando e observado a maior parte dos dias principalmente antes da temporada da pesca de Truta eles vão nos rios para saber a localização das trutas e o comportamento e pescando, por isto que eles são os Professores e nos pescadores somos os alunos. Agora na minha opinião, na pesca de solo se vai com os amigos que tem mas tempo de pescaria na Patagônia e tem um pouco mas de experiência e conhecem os rios, e o pescador que tem pouca experiência mas já percebi todas as manhas desta pesca na Patagônia e já sabe ler os rios, conhece o comportamento das Trutas e já sabe o que é certo ou errado pode pescar com os amigos em solo sem o guia, na minha opinião guia é importante para o acampamento e flotada são necessário os guias, eles proporciona tranquilidade para os pescadores. Isto é a minha opinião.

Amigos não paro de ver as fotografias só sonhando. Muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Nosso último dia de pesca (eu e Sergio) foi mais uma flotada do rio Aluminé. O Jost e o Beto foram mais uma vez explorar o Quillén em trechos distintos, cada um no trecho que teve melhor resultado de capturas nos dias anteriores. Ofereci ao Beto ir em meu lugar nessa flotada, mas ele estava na maior fissura do dia anterior, onde deve deter feito a melhor pescaria entre os dias que lá estivemos. Eu e o Sérgio fizemos o enorme "sacrifício" de pescar as belas trutas do Aluminé mais uma vez na companhia do Frederico.

Foi só entrar no bote, atravessar a margem do Aluminé e pronto, uma bela truta capturada.

PAT20130117-01.jpg

Mal tive tempo de ajeitar o bone e os óculos... rs... :happy:

Em seguida a carretilha do Sérgio entrou em ação.

PAT20130117-02.jpg

Quem não estaria feliz?

PAT20130117-03.jpg

Foi só para começar o dia.

PAT20130117-04.jpg

O Sérgio estava firme e forte nas capturas.

PAT20130117-05.jpg

O Frederico sempre solícito.

PAT20130117-06.jpg

Alegria, alegria! :D

PAT20130117-07.jpg

Ainda mais com uma truta marrom.

PAT20130117-08.jpg

Também "trabalhei" muito.

PAT20130117-09.jpg

Truta arco íris de encher a mão.

PAT20130117-10.jpg

Perfeitas as nadadeiras.

PAT20130117-11.jpg

Também peguei algumas marrons.

PAT20130117-12.jpg

E outras tantas arco íris.

PAT20130117-13.jpg

Esse é o fator diferencial das flotadas, o percentual de captura de trutas acima de 45 cm é muito maior.

Eu já estava pescado.

PAT20130117-14.jpg

Um brinde no final do dia com um café ainda quentinho.

PAT20130117-15.jpg

A última paisagem do dia.

PAT20130117-16.jpg

As varas trabalharam esse dia.

PAT20130117-17.jpg

E as carretilhas também.

PAT20130117-18.jpg

Um agradecimento ao guia Frederico pela atenção dada a nós dois nesses dois dias de flotadas.

PAT20130117-19.jpg

Hora de ir para casa.

PAT20130117-20.jpg

Vou editar as fotografias dos rapazes que fizeram o vadeio do Quillén e depois exponho aqui o que fizeram nesse dia.

T+ :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Muito legal Fausto e Sergio, percebo que as Bocas de Algodão (Trutas) cresceram, mais uma vez Parabéns para todos e para as estrelas que proporcionou este encanto de pescaria Fantastica. :bs-aplauder::okok::ok:

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Estava esperando o final do relato dos dias de pesca para me manifestar, mas não estou aguentando mais....

QUE PESCARIA SHOW DE BOLA QUE FIZERAM, ESSAS FLOTADAS FORAM DEMAIS, A CARA DE SATISFAÇÃO DE MEU AMIGO SÉRGIO DIZ TUDO.

Parabéns aos amigos, belíssima pescaria!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Essa fotografia foi feita pelo Jost durante um de seus dias de vadeio no Quillén e apliquei o Photoshop nela para uma melhor apresentação.

PAT20130116-14.jpg

A câmera foi uma Lumix TS3.

Essa truta foi uma das maiores do dia, talvez a minha maior, e seu tamanho corresponde pouco acima das trutas capturadas nos dias de flotada.

PAT20130117-10.jpg

Capturar uma truta assim em dia de vadeio é muito difícil, mas não é impossível, porém as estatísticas de captura de trutas assim durante os dias de flotadas são muito maiores. Por mais que um pool de um rio seja muito bem explorado no vadeio, as chances de encontrar uma truta desse porte é muito reduzida, não somente porque o rio é raso, mas também porque sofre pressão de pesca. Não estou dizendo que rios rasos não tem trutas desse porte, mas nos rios profundos, como no caso do Aluminé, trutas assim são muito mais frequentes.

Veja essa truta arco íris capturada no rio Malleo em 2007.

PAT20070219-01.jpg

Estávamos eu e Serginho descansando após o almoço e um guia, não o nosso, um outro guia que estava conosco sobre a mesma árvore descansando e chamado Andrés. Ele viu minhas tentativas de continuar pescando em um determinado trecho do rio e gentilmente se aproximou de mim, deu uma pequena aula sobre leitura do rio e atenção que eu deveria ter no arremesso, correção e derivada, para que assim a truta pudesse ver minha mosca. Observe que ele não era meu guia e sim amigo do Franco, o guia que estava nos guiando, mas no momento descançando. Esse é o valor de um guia, pois foi uma aula que nunca esqueci e fui presenteado com essa arco íris. Ti a oportunidade de ser guiado novamente pelo Andrés em novembro do ano passado e mais uma vez ele fez um ótimo trabalho.

Vou editar mais fotografias! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Não há muitas fotografias dos rapazes pescando dia 17 e fica apenas o registro abaixo. :ok:

Último dia de vadeio no rio Quillén.

PAT20130117-21.jpg

Uma arco íris do Beto.

PAT20130117-22.jpg

Uma marrom do Jost.

PAT20130117-23.jpg

Não é a luva que identifica o Jost, pois os dois pescam com luvas do mesmo fabricante.

Se não é a luva, então só pode ser... :D

Somente os observadores podem responder e são duas opções. :ok:

T+ :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

PAT20130117-21.jpg

Foto com o carro em movimento, foram umas duas ou três até acertar o passo rsrs.

Por falar em passo, esse Kangoo foi tudo de bom. Motor forte, amplo espaço, relativamente estável, fácil de dirigir (tirando a ré/1ª marcha que algumas vezes engasgavam). Serviu com tranquilidade ao grupo todo, seja para a pouca bagagem das pescarias diárias ou para as viagens longas com carga total. Excelente para 4 pescadores.

Foram bons dias esses no Quillén. Retornarei um dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Fausto , não estava nem frio e não parece que havia poeira no ar. Porque estavam usando luvas e aquele disfarce ridiculo de bandido? É só modismo( leia-se viadagem) ou havia algum motivo?

rsrsrs

Primeiro, tinha bastante poeira no Quillén, Beto. Teve um trecho no qual pesquei que os carros passavam direto na estrada e o rio estava permanentemente coberto de poeira, talvez até uns 10-15 metros de altura. Mesma coisa no Malleo com a estrada, vento e os calhambeques dos índios.

Segundo, estava terrivelmente quente e ensolarado para um clima patagônico... eu não sei não se não cheguei a pegar algo em torno de 30ºC no rio. Tínhamos que cuidar pra não queimar.

Terceiro, minha genética é fraca para câncer de pele (avô morreu disso; pai, tios e primos todos já entraram na faca por conta), motivo pelo qual prefiro ser chamado de viado que canceroso. :dry:

:happy:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Fausto , não estava nem frio e não parece que havia poeira no ar. Porque estavam usando luvas e aquele disfarce ridiculo de bandido? É só modismo( leia-se viadagem) ou havia algum motivo?

No meu caso foi pura viadagem mesmo! :D

Acho muito bacana o Buff e ainda por cima sendo uma truta marrom, então deixou de ser proteção para ser frescura minha. :happy:

Um sol forte estava presente todos os dias e esses Buff e luvas ajudam na proteção, e assim mesmo eu usava protetor fator SPF30. :ok:

Hora ou outra uma poeira das boas levantava, mas nada de não normal para a região e nada relacionado a cinzas vulcânicas.

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

No pescoço, sem dúvida... todo dia usava protetor (com exceção do tal dia que esqueci e o Fausto me emprestou o Buff dele) e não usava o Buff.

Nas mãos eu não gosto de usar protetor, que acaba saindo por atrito, conforme o dia passa, e, no fim do dia, você está com o dorso da mão todo queimado. Além disso, com um dia de pescaria de 12 horas, você teria que reaplicar o troço umas 4 a 6 vezes, o que é um saco. A luva oferece proteção homogênea o dia todo, é de um tecido frio (!) e respirável e não enche o saco com odor ou melequeira. Manter ela molhada refresca as mãos e os punhos e depois de um tempo você nem nota que tá usando.

Ademais, por incrível que pareça, essas luvas ajudam a segurar as trutas na hora de retirar o anzol, pois elas absorvem um pouco do muco e o peixe escorrega bem menos. Dessa forma você pode ser bem mais delicado com o peixe e não ficar apertando ele na hora de segurar como se estivesse tirando pasta de dente de uma bisnaga.

Ano passado eu apertei muito as trutas na hora de fotografar e coisa e tal. Esse ano havia me prometido tomar mais cuidado com os bichos e as luvas ajudaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Sempre achei "buffinhos e luvinhas" feinhos, não utilizo nem protetor solar, mas depois de ler que o Jost comentou que a luva facilita pegar as trutas me toquei, realmente facilita, uma vez vi um cara usando um pano p/ segurar um peixe,...sem contar que como comentado pelo Jost e pelo Fausto, em dias de calor pode-se molhar tanto o "buffinho" bem como as 'luvinhas" :laugh: .

Vou estudar a remota possibilidade de comprar pelo menos um par de "luvinhas". :laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

PAT20130117-09.jpg

Há tempos eu tinha colocado meus dois últimos nets à venda, são os dois maiores que tenho, do mesmo tamanho desse da foto do Fausto, comprei eles depois de pegar por aqui, uma truta que não cabia naquele net médio, vendo as fotos dos tamanhos das trutas que vcs pegaram lá vi que tomei a decisão certa de não vendê-los mais, afinal de contas pretendo ir à Patagônia tb!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Lago do Peixe eu usei buff... Tentei usar só o protetor no primeiro dia, e não deu conta... Fiquei com o rosto vermelho... No segundo, tentei usar só o buff e também não deu conta... No terceiro e quarto dias, usei o Buff e o protetor....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Brincadeiras à parte, eu penso que as pescarias além de muitas coisas, tb são uma forma de descansar e curtir, portanto o ideal é sentir-se confortável durante as pescarias, numa pescaria de 10 dias como essa deste relato dá p/ pescar com calma e tranquilidade e além de voltar pescado tb se volta descansado, é assim que gosto de pescar tranquilo, sem pressa.

Particularmente evito pescar com muito calor e sol escaldante, sempre escolho os dias nublados, talvez seja o peso da idade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Usar luvas, buff e demais roupas com fator de proteção solar é mera questão de bom-senso, informação e inteligência.

No passado, não tínhamos informação.

Então, sempre pesquei sem camisa, além de - sendo caucasiano - tentar inutilmente me bronzear com Rayto del Sol, lembram?

Pois é: já foram dezenas de baso-celulares (lesões pré-cancerosas) e dois melanomas de alta malignidade, nível de Clark 4 (é a classificação, que vai de 1 a 5, sendo 5 o pior)

Por questão de dias não ocorreu metástase, que nesse caso ocorre principalmente nos pulmões e no cérebro.

Faz três anos e me encontro em tratamento até hoje.

A cura é admitida com 5 anos.

O efeito danoso do sol na pele é cumulativo e irreversível...Mas desde que tomei conhecimento desse potencial danoso, tento me proteger com tudo que existe disponível, desde protetores solares à roupas adequadas.

Mas, cada um é livre para fazer as suas escolhas.

O importante é ter a consciência dos possíveis ou prováveis resultados de nossas escolhas (seja em que campo da vida for) e lidar bem com eles. E isso é bem subjetivo.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Há tempos eu tinha colocado meus dois últimos nets à venda, são os dois maiores que tenho, do mesmo tamanho desse da foto do Fausto, comprei eles depois de pegar por aqui, uma truta que não cabia naquele net médio, vendo as fotos dos tamanhos das trutas que vcs pegaram lá vi que tomei a decisão certa de não vendê-los mais, afinal de contas pretendo ir à Patagônia tb!

Esse NET é do guia Frederico, o meu NET deixei de lado, pois é pequeno para ser usado nas flotadas, inclusive prefiro os puças de cabo longo na flotada, pois são muito mais práticos na hora da captura e muitas vezes o guia consegue passar o passaguá mesmo sentado em seu lugar.

Veja o comprimento longo do cabo desse NET que o Alejandro usa em seu bote.

PAT_20121121_30.jpg

T+ :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Esse NET é do guia Frederico, o meu NET deixei de lado, pois é pequeno para ser usado nas flotadas, inclusive prefiro os puças de cabo longo na flotada, pois são muito mais práticos na hora da captura e muitas vezes o guia consegue passar o passaguá mesmo sentado em seu lugar.

Veja o comprimento longo do cabo desse NET que o Alejandro usa em seu bote.

PAT_20121121_30.jpg

T+ :ok:

Sim os nets com cabo longo faciitam bastante p/ os dois: peixes e pescadores, nas flotadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Mariz, gostei demais de suas considerações!

Concordo com você Sylvio. Uma forma didática e inteligente de mostrar porque usar os guias, perfeitamente contextualizada e justificada dentro de uma realidade pessoal.

Eu e o Mariz já tivemos longas conversas sobre isso, com pontos positivos e negativos para ambos os lados. A conclusão é que vai da vontade, gosto e índole do pescador, como todo o resto no que se refere à pescaria de fly.

O que vale, no fim das contas, é ter uma boa pescaria e curtir o passeio com os amigos.

Abração.

Jost

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Os caras que criaram o Buff e as luvas não pensou em beleza ou moda, pensou em segurança sem o Buff o pescador mesmo com protetor na pele uma hora ou outra sai e o Buff ajuda, o sol não queima a nuca e ouvidos e respira melhor sem impureza, as luvas é também segurança não queima as costa das mãos e ajuda a dar firmeza, os pescadores são zorro da pesca e também motoqueiros dos arremessos. Na minha humilde opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Gostaria de saber se os amigos usam luvas e buffs no dia a dia, quando vão a piscina ou a praia. Se usam me avisem - adoraria ver a cena.

Em tempo - apesar de ser bastante descuidado comigo não sou nem um pouco contra se proteger do sol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Dia 18 não pescamos, foi o dia da viagem para Junin de Los Andes e estávamos muito bem pescados na região de Quillén e com as duas flotadas do Aluminé. De manhã arrumamos as bagagens, tomamos um ótimo café da manhã, atamos algumas moscas, conversamos muito e resolvemos almoçar por lá mesmo para assim pegar estrada logo em seguida.

Algumas fotos da Estância Quillén para que os amigos possam observar.

http://www.estanciaquillen.com/

Contato: estanciaquillen@yahoo.com.ar

Salão para café da manhã, almoço e jantar.

PAT20130118-09.jpg

O mesmo salão.

PAT20130118-10.jpg

Hora do almoço.

PAT20130118-11.jpg

Sala de estar.

PAT20130118-12.jpg

Pequena lojinha com Fly Shop.

PAT20130118-14.jpg

Vista externa.

PAT20130118-13.jpg

Chegamos em Junin próximo das 16 horas, nos alojamos na Hosteria Quillahue, que de fato é muito boa e as fotos dizem tudo e não preciso dizer nada.

http://www.laquillahue.com.ar/

Contato: hosteriaquillahue@hotmail.com

Quarto com lavabo, banheiro e duas camas.

PAT20130118-01.jpg

Quarto com lavabo, banheiro e quatro camas.

PAT20130118-04.jpg

Detalhe interno desse quarto.

PAT20130118-05.jpg

Os dois quartos com armário e local para os waders.

Porta de entrada dos dois quartos, sala e cozinha ao fundo.

PAT20130118-02.jpg

Cozinha.

PAT20130118-03.jpg

Vista externa da cabaña 8, que foi a nossa.

PAT20130118-06.jpg

Demais cabañas.

PAT20130118-07.jpg

Fundos das cabañas.

PAT20130118-08.jpg

A hosteria Quillahue oferece somente os serviço de arrumação dos chalés e tudo o mais é por nossa conta, desde o café da manhã e outras refeições, e isso foi facilmente resolvido fazendo compras básicas nos super mercados de Junin. Jantamos apenas duas noites no chalé e as demais noites jantamos nos restaurantes de Junin. Pouco mais tarde fomos para SMAndes para fazer compras na Fly Shop, bem como jantar no El Tenedor.

T+ :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber se os amigos usam luvas e buffs no dia a dia, quando vão a piscina ou a praia. Se usam me avisem - adoraria ver a cena.

Em tempo - apesar de ser bastante descuidado comigo não sou nem um pouco contra se proteger do sol.

Eu não uso não... kkkk... Até porque, no dia a dia, na praia, na piscina, eu sempre procuro uma sombrinha. Na pescaria, não tem como... aeuhaeuhueahae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Mestre Beto Saldanha! Vamos marcar uma pescaria com esse povo, deixar que se arrumem à vontade, bem direitinho...depois eu prendo todo mundo por viadagem! Quer dizer...ops...vadiagem! Kkkkkkkkkkkk

Modelitos lindos! Coleção verão/outono assinada pelos melhores ( mais baitolas) estilistas machos do village people!!!!

Eu heim....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Mestre Beto Saldanha! Vamos marcar uma pescaria com esse povo, deixar que se arrumem à vontade, bem direitinho...depois eu prendo todo mundo por viadagem! Quer dizer...ops...vadiagem! Kkkkkkkkkkkk

Modelitos lindos! Coleção verão/outono assinada pelos melhores ( mais baitolas) estilistas machos do village people!!!!

Eu heim....

Já vi vc virando guaxinim e joaninha Mariz... fica quieto rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

O cara é sem noção total com sol Gustavo. Uma vez ficou o dia todo numa torreira de óculos... no final do dia parecia esse emoticon mascarado aí q vc postou rsrs

Da outra vez usou crocs no sol.... nem precisa dizer o que aconteceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

:laugh: :laugh: :laugh: Tô me mijando de tanto rir, :laugh: :laugh: :laugh: Daqui há pouco vai ter gente dizendo que foi à praia usando sunga, camisa do George Michael, buff, luvas, calçando crocs e curtindo Oh L'amour do Erasure, putz é flórida, :laugh: :laugh: :laugh:

Parabéns pela amizade que vcs tem, imagino como vcs devem se divertir em pescarias e nas mesas dos bares.

PS: os palavrões estão proibidos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Ola Fausto,

Embora eu já tenho comentado, venho acompanhando as postagens e quero parabenizar novamente

pela maravilhosa pescaria e pelo relato muito bem narrado e detalhado, ilustrado com lindas fotos !

Parabéns à todos !

Grande abraço

Odimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.