Ir para conteúdo

Pesca no Pantanal - Preciso indicação de local


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Bom Dia!

Estou planejando uma pescaria em Maio e gostaria de ir para o Pantanal, atras das especies tipiocas da regiao para o Fly ( Dourado, Piraputanga, Pacu.... ).

Conheco somente o Hotel Barra Mansa, que realmente te estrutura voltada ao pescador de Fly/Artificial e tem uma boa pesca.

Alguem pode me indicar algum outro local ou pousada com boa pesca e estrutura para pescadores de Fly?!

Abracos,

Gabriel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bom Dia!

Estou planejando uma pescaria em Maio e gostaria de ir para o Pantanal, atras das especies tipiocas da regiao para o Fly ( Dourado, Piraputanga, Pacu.... ).

Conheco somente o Hotel Barra Mansa, que realmente te estrutura voltada ao pescador de Fly/Artificial e tem uma boa pesca.

Alguem pode me indicar algum outro local ou pousada com boa pesca e estrutura para pescadores de Fly?!

Abracos,

Gabriel

Gabriel: onde pescar de fly no Pantanal os locais são inumeros mas o maior problema com certeza será terem embarcações/guias treinados para esse tipo de pescaria. Uma otima opcão, talvez a melhor, seria o Rio Piquiri, no trecho conhecido como Piquirizão, que tem varias pousadas/pesqueiros. Tente a "Pousada Nova Alvorada"(www.pousadanovaalvorada.com.br) , fica na margem direita e a "Pousada do Tucunaré"(www.pousadadotucunare.com.br) , fica na margem esquerda..... voce vai se surprender com a quantidade e tamanho, principalmente dos pacus e piraputangas que irás fisgar, alem de sempre e eternos dourados. Em Campo Grande-MS tem varios pescadores que pescam de fly principalmente nos Rios Piquiri e Miranda, alem do Aquidauana.... tente entrar em contado com Mauricio Kaeru, aqui do mosqueiros do rio, que é meu amigo e morador de Campo Grande-MS.

Um abraço, boa pescaria, ADAUTO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá Gabriel temos bons rios para pescar aqui, sem falar a beleza da fauna que para mim completa a pescaria!!

Mas e complicado agendar data, pois tudo vai depender das chuvas do começo do ano, pois os nossos rios ficão sujos na chuvarada, ai não da fly!!

Um rio que se não estiver muito cheio e dá boas pescarias nesta data, é mesmo o Piquiri, como o amigo Adauto falou, gosto muito de lá.

Barra Mansa é o pantanal mais bonito que eu conheço. Eu estive pescando o ano passado lá e não foi bom, mas a aventura para chegarmos de caminhonete na fazenda onde ficamos (que era perto da Barra Mansa) já valeu a pena.

Vamos nos falando, pode contar comigo se eu não estiver pescando kkkkkk!!!

Abraço

mauriciokaeru@terra.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

3.jpg

4.jpg

http://www.pousadano.../2012.html?i5s7

//

???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

:blink: :blink: :blink: :blink: :blink: :blink: :blink: :blink: :blink: :blink: :blink: :blink: :blink: :blink: :blink: :blink:

Isso é o fim da picada!!!!!!!!!!!! o fim dos tempos pescatórios. Ao menos, do meu conhecimento, isso não era no tempo em que eu pescava na "Pousada Alvorada", na antigo que ficava situada na margem oposto do Rio Piquiri.... e o que me assusta é que o proprietário é o mesmo: JAIR, morador de Coxim-MS. Quero pedir desculpas ao Gabriel e obrigado pelo alerta Thiago.

Um abraço, ADAUTO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigos, é triste o que vimos aí, mas infelizmente é a realidade nao só de alguns turistas mas como também dos donos de pousadas aqui do nosso estado, que apenas aproveitaram a oportunidade de abrir um negocio e na maioria das vezes nao paga nenhum imposto sequer, e exploram sem consciencia de preservacao tudo o que podem sem a minima preocupacao de como será o futuro do seu proprio negócio. Mas também por outro lado, precisamos mostrar para esses donos de pousadas que existem MUITOS pescadores esportivos que praticam o pesque e solte, mas que acaba sendo "espécie desconhecida" para os donos de pousada.

O amigo Adauto sabe o quanto temos batido duro nessa tecla para mudar o conceito desses "empresarios", e mostrar que existem pescadores como nós. Por isso que criamos o MS FISHING, um campeonato de pesca esportiva só com iscas artificias, que já está na sua 3 edicao, que surpreende piloteiros, donos de pousadas e até mesmo alguns pescadores por nao acreditarem na isca artificial. Com mais de 20 duplas participantes, são 2 dias de pesca, com capturas admiraveis, inclusive pelo fato de nao acreditarem que estamos lá apenas para curtir a pescaria e não pra matar nenhum peixe, e no final ficam surpresos com a sumula da etapa de cada dupla, e todos saem maravilhados com o evento. Eu acredito muito no potencial de turismo ecologico que temos no estado, o que também engloba o de pesca esportiva. Para mim é muito prazeroso poder pescar e estar rodeado de atividades que interagem com a natureza. É preciso completar o passeio, fauna e flora juntos, para mim nao adianta só pegar um monte de peixes sem ter a natureza viva em volta.

Um bom exemplo é a Pousada Aguapé (há 200 km de Campo Grande, as margens do rio Aquidauana aonde temos uma etapa do campeonato), e tambem recomendo ao amigo Gabriel que inclusive é muito legal para levar a familia, pois tem cavalgada, safari diurno, focagem noturna, observação de passaros, rotina de fazenda e uma boa comida acompanhada de um otimo atendimento...tem até passeio de aviao, que até eu já fiz! Este ano ela está varias vezes na minha programacao com a familia quando o rio estiver com condição de pesca, lá tem muitas opções independente de pesca, ou seja, todos se divertem. Mas ainda quero mais, vou pedir para o seo Nilo que é o proprietario incluir passeio de bike e de quadriciclo kkkk...mas é assim que tem que ser a visao de um empreendor.

Quando os donos de pousadas passarem a ser empreendedores, o Mato Grosso do Sul e o Mato Grosso serão um dos principais pontos de pesca esportiva de nós brasileiros e do mundo!!

É isso aí, falei!!

Abraço

Mauricio Kaeru

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Isto é muito triste, agora os donos das posadas vai sentir no futuro bem próximo, que não vai ter pescador por não ter, mas peixe. É por isto que eu falo :2guns: seres de outro planeta vem na terra para destruir a falna da Natureza. :nono: Amigo Gama este ser tem cabeça de camarão é por isto que este deve ser do planeta I.B.D. só pode ser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

E o meliante ainda sorrir orgulhoso ... :sad:

Gama: miliante, não, miliantes!!!!!!!!!! pois pelo facies devem ser irmãos

Um abraço, ADAUTO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Na revista Bilbia do Pescador 2012,teem varios enderecos de pousadas,e no ano passado liguei uma a uma_queria ir no passo do lontra-e os responsaveis mais honestos me falaram que pescaria boa em toda regiao nao era mais a regra.Um dos locais que melhor me atendeu foi esta pousada sugerida pelo Mauricio(www.agaupe.com.br/tel-67-3258-1146),com precos bem convidativos:hotel com pensao completa 200,00 +barco com moter eletrico e guia a 150,00(na epoca que consultei).

Um outro local que tive muito boa informacao,foi o hotel Barra Mansa e cheguei a falar com um dos donos e tenho alguns emails de contato com valores e posso te repassar por MP,mas esta regiao nao tem corredeiras,mas tem bastante peixe e boa infra-estrutura,alem do mais,de carro so e' possivel ir no periodo de seca,e em outras epocas tem que ir de aviao.

Outra possibilidade,seria ir para um hotel bem proximpo de Campo Grande na beira do rio Aquidauana,hotel Sol Amarelo(tel-67-3325-0510),neste hoel nao tem guia e ele me indicou uma pessoa que se nao me engano chama-se Nei-tel 67-9609-2112,que leva pra pescar,mas nao tem motor eletrico.Acho que ele esta mais acostumado a pescar de isca viva,mas foi muito solicito.

Tem uma outra pousada,tambem proximo a Campo Grande,chamada pesqueiro 110(tel:67-3235-1110),que tambem tem infra,mas me faloram que na regiao nao tem boa pescaria na maior parte do ano.

Bom,quem realmente pode nos informar de bons locais por la' e' o Mauricio,que conhece bem o local e sabe onde vale realmente investir e as melhores epocas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigos, é triste o que vimos aí, mas infelizmente é a realidade nao só de alguns turistas mas como também dos donos de pousadas aqui do nosso estado, que apenas aproveitaram a oportunidade de abrir um negocio e na maioria das vezes nao paga nenhum imposto sequer, e exploram sem consciencia de preservacao tudo o que podem sem a minima preocupacao de como será o futuro do seu proprio negócio. Mas também por outro lado, precisamos mostrar para esses donos de pousadas que existem MUITOS pescadores esportivos que praticam o pesque e solte, mas que acaba sendo "espécie desconhecida" para os donos de pousada.

O amigo Adauto sabe o quanto temos batido duro nessa tecla para mudar o conceito desses "empresarios", e mostrar que existem pescadores como nós. Por isso que criamos o MS FISHING, um campeonato de pesca esportiva só com iscas artificias, que já está na sua 3 edicao, que surpreende piloteiros, donos de pousadas e até mesmo alguns pescadores por nao acreditarem na isca artificial. Com mais de 20 duplas participantes, são 2 dias de pesca, com capturas admiraveis, inclusive pelo fato de nao acreditarem que estamos lá apenas para curtir a pescaria e não pra matar nenhum peixe, e no final ficam surpresos com a sumula da etapa de cada dupla, e todos saem maravilhados com o evento. Eu acredito muito no potencial de turismo ecologico que temos no estado, o que também engloba o de pesca esportiva. Para mim é muito prazeroso poder pescar e estar rodeado de atividades que interagem com a natureza. É preciso completar o passeio, fauna e flora juntos, para mim nao adianta só pegar um monte de peixes sem ter a natureza viva em volta.

Um bom exemplo é a Pousada Aguapé (há 200 km de Campo Grande, as margens do rio Aquidauana aonde temos uma etapa do campeonato), e tambem recomendo ao amigo Gabriel que inclusive é muito legal para levar a familia, pois tem cavalgada, safari diurno, focagem noturna, observação de passaros, rotina de fazenda e uma boa comida acompanhada de um otimo atendimento...tem até passeio de aviao, que até eu já fiz! Este ano ela está varias vezes na minha programacao com a familia quando o rio estiver com condição de pesca, lá tem muitas opções independente de pesca, ou seja, todos se divertem. Mas ainda quero mais, vou pedir para o seo Nilo que é o proprietario incluir passeio de bike e de quadriciclo kkkk...mas é assim que tem que ser a visao de um empreendor.

Quando os donos de pousadas passarem a ser empreendedores, o Mato Grosso do Sul e o Mato Grosso serão um dos principais pontos de pesca esportiva de nós brasileiros e do mundo!!

É isso aí, falei!!

Abraço

Mauricio Kaeru

Maurício,

Vou continuar o discussão saindo do foco principal do post, já pedindo desculpas ao nosso colega Gabriel.

"Amigos, é triste o que vimos aí, mas infelizmente é a realidade nao só de alguns turistas mas como também dos donos de pousadas aqui do nosso estado" - Mauricio, gosto muito de viajar para os cantos do Brasil atrás de peixes para serem capturados com mosca e posso te dizer que a matança não é só de alguns turistas e sim de quase todos. Pescadores esportivos como nós são ridicularizados e na verdade praticamente quase não existem. Também não é privilégio de vocês (MT e MS) possuírem donos de pousadas que não se preocupam com o futuro da pesca no Brasil. E sabe porque isso ocorre ... tudo se trata apenas de "negócio" e quando os peixes do rio acabarem, eles vão derrubar a floresta e depois que as madeiras já não mais existirem eles vão criar gado, depois plantar soja, cana e outros. Enfim, sempre terão um jeito para ganhar muito dinheiro, então ...

"Quando os donos de pousadas passarem a ser empreendedores, o Mato Grosso do Sul e o Mato Grosso serão um dos principais pontos de pesca esportiva de nós brasileiros e do mundo!!" - Não acredito que isso ocorra tão cedo, talvez em uns 40 anos, sei lá ...

Mas, realmente quero estar enganado...

Grande abraço,

Marcelo Longo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

<+(((((((>< E COLEGAS A IGONORANCIA E QUE ESTRAVANCA O PROGRESSIO><)))))))+> OLHA SO A CARA DOS SUJEITOS!!!!!!!!!! UM DIA DESTES AS PIRANHAS VAO COMER ELES!!!!!!!!!!!!!!!!MUITO TRISTE DE SE VER QUE AI AINDA ACONTECE COISA ASSIM, AQUI E NUCA VI NADA IGUAL, SOMENTE FOTOS DO PASSADO DISTANTE !!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Mosqueiro

Olá, pessoal, tudo bem? Neste episódio de Destinos, Rodrigo Teixeira mostra tudo sobre o Pantanal! Não perca! Só para lembrar que todas as quartas-feiras, às 22h30, tem episódio inédito de Destinos, na FishTV! Assista também no nosso site! Abraços

http://www.fishtv.com/site/programas/episodio.php?id_episodio=452

O mesmo comentário que postei no outro tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 11 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.