Ir para conteúdo

Dourados no Fly 2012 - Muitas Emoções


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Olá Marcelo,

Parabéns pelo merecido troféu e pela pescaria de sonho. A melhor já realizada por todos os mosqueiros que tem, volta e meia, se aventurado pelo São Francisco. E as fotos, mais uma vez, são para editorial de revista.

Meu abraço a você, ao Juarez e ao Marquinhos (nele darei pessoalmente, daqui a tres dias)

Abraços

Tio Luiz

Luiz,

Agradeço suas palavras de elogio.

Realmente o Marquinho merece um grande abraço, pois é um ótimo piloteiro.

Abraços,

Marcelo Longo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fala Marcelo!

Parabéns pela bela pescaria e pelo troféu, nota 10!!!

Estive somente uma vez em Três Marias, e focamos nas matrinchãs e moscas secas, na próxima quero tentar os Dourados.

Abraços.

Marco,

Não pescamos com mosca seca, porém as matrinchãs são peixes ótimos que trazem grandes desafios. Infelizmente no São Francisco elas dividem espaço com os amarelos, então consequentemente ficam em segundo plano para nós.

Mas lá existem umas gigantes, como essa aí capturada em 2009

PB040171-3.jpg

Abraços,

Marcelo Longo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Ótima pescaria, como sempre!

E que lindo dourado.

Um pingo gigante de ouro.

Parabéns.

E que tristeza os dourados machucados pelos arpões, muito triste mesmo.

Que peixe valente é esse!!??

Mesmo mutilado, volta a atacar e se mostrar, desta vez, graças a Deus, a um pescador esportivo.

Me lembrou dos dourados pantaneiros arregaçados por colheres giganges que alguns gênios insistem em usar até hoje, em que há um zilhão de iscas menos gravosas do que a colher (fora que o corrico é proibido no pantanal).

Comungo da sua opiniao: o dourado é o peixe de agua doce mais lindo que existe.

abração.

Guilherme, obrigado pelos comentários.

Você é um cara que conhece muito esse peixe, o que me deixa ainda mais honrado.

Abraços,

Marcelo Longo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

;)

maravilha de relato Marcelo , e aquela bela femea realmente merece a nossa admiração!!! e respeito!!!!

bela pescaria,parabens!

grande abraço!

Show de fotografias. Parabens pelos dourados Marcelo. Fico feliz em saber que alguns brasileiros praticam a pesca esportiva que eu tenho praticado por 25 anos aqui nos EUA, Grande abraco e continue o bom trabalho. Redkingfisher<*(((((><

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Belíssima pescaria ! Parabéns !

O que me revolta é a ação desses FDPs matando peixe com arpão !!!

Tive o desprazer de vê-los em "ação" nesse mesmo trecho de rio....pena que não tinha uma dinamite pra jogar no fundo do rio quando em ação....

E pior ainda: não respeitam os limites da barragem, matam peixes sem piedade, inclusive os grandes reprodutores, e NADA de FISCALIZAÇÃO !!!!! Minas Gerais está de parabéns nesse quesito !!!!

Quando isso vai mudar ? Só se houver uma mobilização nacional por parte da gente, pescadores esportivos....abaixo-assinado, por exemplo, porque essa "ação" é regulamentada por lei !!!!

Plagiando o Casoi: Isso é uma vergonha !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Show de fotografias. Fico feliz em saber que existem pessoas como voce que praticam a pesca esportiva ai no Brasil. Ha 25 anos que pratico a pesca esportiva aqui nos EUA. Show de bola Macelo esta de parabens. Redkingfisher <*(((((((><.

Redkingfisher,

Sim, no Brasil temos alguns poucos que soltam o peixe. Nos programas de TV e em revistas fala-se muito em Pesque e Solte, porém na prática o que vemos é que apenas uma pequena porcentagem da população age dessa forma.

O que tem funcionado ultimamente no Brasil é o seguinte:

- Primeiro espera-se que uma determinada espécie chegue a beira de extinção ou um rio de uma determinada bacia hidrográfica fique praticamente sem peixes, para então, criar-se uma lei para proteger o que não existe mais (ah,ah,ah ...só aqui mesmo!!!).

Mas "somos brasileiros e não desistimos nunca" (ah,ah,ah), daqui a uns 200 anos conseguiremos pensar como vocês nos EUA.

Agradeço os comentários.

Abraços,

Marcelo Longo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Belíssima pescaria ! Parabéns !

O que me revolta é a ação desses FDPs matando peixe com arpão !!!

Tive o desprazer de vê-los em "ação" nesse mesmo trecho de rio....pena que não tinha uma dinamite pra jogar no fundo do rio quando em ação....

E pior ainda: não respeitam os limites da barragem, matam peixes sem piedade, inclusive os grandes reprodutores, e NADA de FISCALIZAÇÃO !!!!! Minas Gerais está de parabéns nesse quesito !!!!

Quando isso vai mudar ? Só se houver uma mobilização nacional por parte da gente, pescadores esportivos....abaixo-assinado, por exemplo, porque essa "ação" é regulamentada por lei !!!!

Plagiando o Casoi: Isso é uma vergonha !!!

Wlademir,

Mas não são só os caras do arpão. Tem as redes, tarrafas, espinhéis, aquele monte de rancho com os nativos no barranco com molinete e linguiça matando tudo e muito mais.

Minas Gerais está de parabéns também pelas nossas "belas" estradas, pela nossa "boa" educação pública, enfim vamos parar senão isso não será mais um fórum de pesca (ah,ah,ah).

Mas, apesar de tudo o rio ainda é lindo e tem muito peixe.

Grande abraço,

Marcelo Longo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Marcelo,

É verdade ! vamos parar por aqui....

Só fico imaginando esse maravilhoso rio em mãos de quem realmente preserva....

.....vide Argentina com o Juramento, Dulce, ..... repletos de dourados e praticando uma pesca

esportiva, não predatória......só fico imaginando....

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.