Ir para conteúdo

Associação Brasileira de Pesca com Mosca


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Meus Caros Amigos Mosqueiros!

Segue uma postagem que saiu na Revista Pesca Esportiva edição n° 179, sobre a criação da Associação Brasileira de Pesca com Mosca.

Acreditamos (ABPM) que estamos cada vez mais fortes e unidos, em um futuro próximo estaremos fortes o suficiente para que nossos ideais sejam atendidos.

Parabéns ao presidente Klaus, amigo Jamanta, parceiro Leandro e os demais fundadores!

Segundo Klaus e referendado por nós!

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

Abraços

http://i1359.photobucket.com/albums/q788/arapaima1237/ABPM01_zps136ad053.jpgABPM01_zps136ad053.jpg

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Mais uma vez parabéns a todos vocês da GoFly, ao Jamanta e, não querendo ser injusto, a todos que contribuiram e acreditaram nesse projeto. :bs-aplauder: :bs-aplauder: :bs-aplauder:

Não me canso de elogiar o trabalho de vocês, a dedicação e a perseverança. Sucesso e contem sempre pro que precisarem. :ok:

Grande Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Quero me tornar sócio...

Verei no Gofly!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O fly será muitooooooo grande ainda no Brasil!!!!!!!!!!!!!!!!!

Novamente parabéns a todos envolvidos!!!!!!!!!!!!!!!

Abração e linhas tensas!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Gostaria de parafrasear o Fausto, se "Juntos somos mais fortes",

realmente precisamos de "todos",

não é só uma causa, um meio, um resultado.

Existe uma cadeia muito grande por trás disso tudo,

são amantes, lojista, pousadas, fazendas, praias, Meio Ambiente, defensores, pessoas e tantos outros adjetivos.

As criação das Regionais e a consolidação da ABPM como um todo, passa por cada um de nós.

É a nossa atitude, a busca do valor agregado que norteia o assunto que JUNTOS consolidaremos.

Parabens

Menandro

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Kelven, mandei MP...

Obrigadão pela atenção!!!!!!!!!

Abração e linhas tensas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Mosqueirada!

Obrigado pelos votos de incentivo!

Antes de mais nada, a associação está apenas começando, o Klaus (presidente), Jamanta e outros fundadores são pessoas que há muito tempo estão batalhando pela pesca com mosca e seu reconhecimento como órgão de classe e tudo mais.

Segue aqui o site da ABPM, já criado, mais ainda no processo de desenvolvimento http://www.abpm-brasil.com.br/.

A frase do Klaus "juntos somos mais fortes" é meio que um grito da ABPM.

Vamos lá meus caros

Abraços Kelven

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Grande KELVEN.... (vcs tinham que ver apresentação dele no simpósito ... de cair o queixo).

A ABPM é uma realidade, está apenas começando, mas para saber se vai dar certo basta ver grupo maravilhoso que vem se formando. E CADA MOSQUEIRO DESTE PAÍS ESTÁ MAIS QUE CONVIDADO PARA VIR SOMAR.

Abção

JAMANTA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Meus amigos!

Vamos seguir em frente...respeitando a individualidade de cada um.

Sabendo valorizar o que cada região tem de melhor a oferecer à pesca com mosca.

O Brasil está entrando numa fase em que o mundo inteiro olhará para nós durante a copa.

Temos que nos unir e mostrar nossa força e que aqui também pescamos com mosca, e das boas!!!

Grande abraço!

leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Caros membros e representantes da ABPM, gostaria de saber como poderíamos ter o apoio da Associação para uma questão de regramento de esportes náuticos em uma represa aqui da região de Curitiba-PR.

Acredito ser estratégico o envolvimento de uma instuição organizada como a ABPM em um momento desses.

Detalhe, a represa é lar de um população dos maiores black basses do Brasil, que ficou sem pressão de pesca por mais de 5 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Meus amigos!

Vamos seguir em frente...respeitando a individualidade de cada um.

Sabendo valorizar o que cada região tem de melhor a oferecer à pesca com mosca.

O Brasil está entrando numa fase em que o mundo inteiro olhará para nós durante a copa.

Temos que nos unir e mostrar nossa força e que aqui também pescamos com mosca, e das boas!!!

Grande abraço!

leandro

Mermão Leandro!

Sintetizou tudo! somos poucos, pescamos em muito lugares e muitos peixes! Temos que cada vez mais ficarmos juntos!

Abraços e felicidades!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Vasconcellos!

Podemos conversar e formar uma grupo de trabalho!

Entretanto o black é uma espécie exotica e o Brasil é signatário de uma convenção de meio ambiente que impede o governo de fazer emanar algum tipo de proteção as espécies exóticas!

Sei que o peixes introduzidos (no exemplo black foi introduzido em guaricana CTBA em 1956, primeio registro oficial de introdução do bicho no Brasil logo depois foi capivari e as adjacentes como passúna e piraquara etc... pelo governo...COPEL) não são mais irradicados! mas para termos leis de preservação de espécies exoticas temos inicialmente que mudarmos esta posição do Brasil.

É um caminho meio arduo, mas estamos no momento de discussão e novas propostas!

Qualquer coisa é só gritar!

Abraços Kelven

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

É vasconcelos.

Negócio é este.

Primeiro juntar o grupo lara conversar e abrir o leque de possibilidades.

Do dialogo do grupo, vem as ideias e dai trabalhamos as propostas.

Chegar para uma reuniao com o administrador da represa um grupo organizado, falando em nome de uma associacao nacional com uma proposta inteligente É OUTRA COISA.

Abc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

É vasconcelos.

Negócio é este.

Primeiro juntar o grupo lara conversar e abrir o leque de possibilidades.

Do dialogo do grupo, vem as ideias e dai trabalhamos as propostas.

Chegar para uma reuniao com o administrador da represa um grupo organizado, falando em nome de uma associacao nacional com uma proposta inteligente É OUTRA COISA.

Abc

É isso aí Jamanta!

Ainda estamos fragilizados, mas logo logo estaremos fortse e propostos a negociação.

Abraços Kelven

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Vasconcellos!

Podemos conversar e formar uma grupo de trabalho!

Entretanto o black é uma espécie exotica e o Brasil é signatário de uma convenção de meio ambiente que impede o governo de fazer emanar algum tipo de proteção as espécies exóticas!

Sei que o peixes introduzidos (no exemplo black foi introduzido em guaricana CTBA em 1956, primeio registro oficial de introdução do bicho no Brasil logo depois foi capivari e as adjacentes como passúna e piraquara etc... pelo governo...COPEL) não são mais irradicados! mas para termos leis de preservação de espécies exoticas temos inicialmente que mudarmos esta posição do Brasil.

É um caminho meio arduo, mas estamos no momento de discussão e novas propostas!

Qualquer coisa é só gritar!

Abraços Kelven

Olá Kelven, sei bem que o Brasil é signatario deste documento da Convenção de Biodiversidae, e além disto o Paraná ainda conta com o Programa Estadual de Erradicação de Espécies Exóticas Invasoras, e não vou nem te falar que este programa está afeto a minha diretoria....

Porém, o causo não é este, é regulamentação de pesca em reservatórios de captação de água. Vamos deixar os aliens, a princípio, fora desta...

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

antes de mais nada parabens a todos pela iniciatva, aqui em minas temos a associacao mineira de pesca esportiva e o pessoal aqui briga muito pelo pesque e solte e sobretudo pela preservacao do tucunare em 3 marias. apesar das criticas aos ëxoticos"eles tem se desenvolvido bem, e aumentando o turismo e o prazer pesca em 3 marias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Parabens pela iniciativa!!

Tenho vários "projetos", não passam de anotações e conversas de café da manhã na padaria, sobre pescas de exóticos no BR, licença de pesque e solte nos parques nacionais do BR, registros efetivo de pescadores esportivos e assim vai...

Sou biólogo, conselheiro PNI/ONG Selva Paranaense e diretor na ONG Selva Paranaense. Qualquer coisa que seja de meu alcance estarei disponivel, assim que puder, para maiores melhorias em nossa categoria!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Ola pessoal

ORVILE, conheci um grande amigo seu, o NARCIO. Tive o prazer de acompanhar ele no rio Silveira. Grande mosqueiro. Falei a ele sobre ABPM, e na medida que o grupo de vcs aí em minas quiser entrar nesta MISSÃO conosco.... será um prazer eu visitar vcs para falar mais sobre a idéia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Barack. TUDO BEM????

Da mesma forma, estou te repassando os meus contatos para tu entrar em contato e agente pode conversar sobre a ABPM.

Cel 51 95118756

e-mail: jamanta@moscanagua.com.br

skype: rogerio.batista1

Mas a Associação ela esta justamente fundada no principio de o que cada um pode fazer por ela. Logo, as iniciativas não partem da Diretoria para os Sócios, e sim dos Sócios (reunidos em Regional) para a toda a Associação. A parte centralizada (diretoria) apenas mantem a roda andando.

Sei que parece complicado, mas é um mecanismo interessante, pois nos permite abranger todo o país.

Por ser complicado, estou viajando, bem como os outros da diretoria, para explicar para todo mundo que tem interesse.

Abção

JAMANTA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo ok Jamanta.

Anotei seus dados, também não me encontro em situação para desfrutar tal conversa agora. Acredito que em dezembro estarei mais folgado e então poderemos partir para conversas mais fundadas.

Tentarei reunir e coletar os dados dos praticantes em minha região para assim, talvez, formar uma regional.

Vamos tratando conforme o possível.

Efusivo abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Fala amigo.

Estarei mais folgado tambem. Sem que tem mais gente por aí, agora não lembro ao certo...

Estou para subir para aí para visitar CAÇADOR santa catarina, onde vamos juntar um grupo de mosqueiros.

Malé, perto de UNIÃO DA VITÓRIA esta longe de voce???

Abc

JAMANTA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Parabens, e muito bom saber que o Fly Fishing esta crescendo no Brasil. O Brasil tem tudo para ser o melhor lugar para a pesca com mosca no mundo. E so desenvolver. Voces tem tudo que nao temos aqui nos EUA e tudo praticamente virgem em termos de Fly Fishing i!!! Continuem o bom trabalho <*(((((((>< Redkingfisher.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.