Ir para conteúdo

Asa das Adams


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

grato Arno e mui grato Diego pelas respostas.

Arno, na verdade, tal pergunta se deu pela dificuldade de encontrar as penas. Portanto, não estou, neste caso específico, preocupado com formalismo de nomenclatura e sim com funcionalidade da isca. sendo assim, vou experimentar a sugestão do Diego. Depois posto o que virou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

A pena usada para as asas das Adams não são originalmente do pato Mallard (Mallard Duck).

mallard_duck.jpg

As penas do Mallard podem ser compradas naturais ou tingidas e assim a mosca pode no caso mudar seu nome, deixando se ser chamada Adams para Hendrickson ou Light Cahill, por exemplo.

penas1_mallard.jpgpenas2_mallard.jpg

A penas usada na Adams é penas de galinha, hen hackle feather e para ser Adams, tem que buscar penas com essas semelhanças.

DSC06349.JPG

Se usar pena de Mallard, vai deixar de apresentar esse resultado.

DSC06384.JPG

Na falta da penas de galinha, pode procurar penas de galo, é usada pena de galinha porque as pontas são mais arredondadas e menos pontudas que as de galo.

Faça o atado com o material diferente e depois nos mostre como ficou, pois gostaria de ver o resultado, ou você pode mudar o foco de Adams e atar uma Light Cahill.

O passo a passo da Adams pode ser visto nesse link:

http://www.charliesflyboxinc.com/flybox/details.cfm?parentID=56

T+ :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

uma coisa que ando atrás são wing burners, pra queimar a ponta das penas que não são tão perfeitas assim, deixando num padrão bem legal pro atado.

com essa lembrança, vou até criar um anúncio

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Si Fausto, cómo le comenté a Marcelo al usarse otra pluma que no sea la de la punta (Gallo o Gallina) deja de ser adams -receta original- pero sin dejar de funcionar bien.

Por ejemplo en las dos fotos que vos subis fijate que la cola está hecha con pelos de Moose y no con la mezcla de las barbas de una pluma grizlie y otra marrón.

Abrazos

Diego

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sim ainda estou aprendendo a atar moscas com asas e tenho a mesma dificuldade, principalmente com as penas. O Marcelo até comentou em usar fibra de poly yarn para montar as asas e vai dar certo, apenas deixará de ser uma Adams e ficará mais parecida com uma Wulff. Vai funcionar com certeza e vai pegar peixe. :)

Estou estudando atar algo parecido e creio ser o mesmo que o Marcelo quer fazer.

ParaWulff Adams

Para%20Wulff%20021.jpg

Para%20Wulff%20026.jpg

Para%20Wulff%20046.jpg

Link da receita: http://www.charliesflyboxinc.com/flybox/details.cfm?parentID=186

T+ :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 anos depois...

Problema do material pra asas tem que atentar a um material que ao encharcar ñ  de peso a mosca e faça  com que ela afunda .

Já tentou usar kip tail pelos de rabo de bezerro deer hair ou até  mesmo aqueles materiais que vem de proteção  de eletrônicos EP cdc plástico de bala holográfico  , que eu me lembro agora são  esses rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.