Ir para conteúdo

2x Patagônia - Março de 2012


Postagens Recomendadas

  • Patrono

E aí gurizada! Tenho aqui umas fotinhos da minha segunda ida pra Patagônia Argentina.

Desta vez fomos eu o Sandro, o Gabiru e o Marcelo Pires, estreando na terrinha com boas trutas!

Eu não peguei nenhuma maior que as do ano passado, mas peguei algumas inesquecíveis, seja pelo local, pelo arremesso, pela leitura do rio ou por ter tido a sorte de avistar uma comendo e tê-la na mão em seguida. Ver um gaúcho pescando de cueca, nem aí pro frio patagônico, ou então dando braçadas no Rio Aluminé não tem preço. Cervezas, vinhos, assados, pizzas, almoços na beira do rio, anti-inflamatórios, relaxantes musculares, mates e alfajores. Risadas, muitas.

O destino inicial foi San Martin de los Andes e depois Aluminé, onde tínhamos uma flotada nos esperando. A primeira do grupo.

Ficamos em pousadas com esquema de cabanas. Cabanas boas, sempre com aquecimento central ambiente e de água, e também com cozinha, muito importante, pois as louças e panelas nós usávamos para cozinhar ao meio dia, alguma obra do chef Gabiru. O Marcelo cobriu a folga do Gabiru na cozinha com uma massa que botou todo mundo pra dormir depois da bóia, foi coisa bruta!

Foram 3962 Km de parceria, até o último fio do bigode.

Nesse ano,além dos já pescados Malleo, Chimehuin e Filo Hua Hum (que estava tomado pelas cinzas), conhecemos tbem o Quilquihue, o Aluminé, o Quillen e o Pulmari.

Que venha a próxima!

P1010812.jpg

a atendente da locadora perguntou como íamos por tudo aquilo no carro...

P1010807.jpg

o tema

P1010793.jpg

esse foi com água do rio, já com o dia ganho e bigodudo hehe

P1010496.jpg

assado San Martin

P1010504.jpg

prontos pra guerra

P1010525.jpg

P1010531.jpg

P1010544.jpg

P1010775.jpg

Gabiru e eu (Tcheigor)

P1010548.jpg

Marcelo e Sandro

P1010547.jpg

pizza com cervejas locais

P1010552.jpg

P1010555.jpg

P1010560.jpg

uma na damnsel nymph, numa manhã fraca no Malleo visualizei as libélulas e achei a isca da hora.

P1010569.jpg

À tarde no Rio Quilquihue, uma que me fez correr rio abaixo, subiu que nem um golfinho, todo lombo de fora e tomou a mosca bem calmamente. Valeu o dia.

P1010581.jpg

Mais tarde no Malleo, essa eu vi comendo.

P1010595.jpg

Live bait

P1010735.jpg

uma marronzita machucada, essa foi na ninfa do Aurélio, Rio Quillen, valeu tche!

P1010763.jpg

último dia, todo mundo pescando de bigode. Me deu sorte, peguei uma no Rio Pulmari, que nosso guia disse ser bem difícil, com mosca seca, rio acima e à peixe visto, valeu o dia tbem.

P1010765.jpg

os Javalis foram beber no rio...

P1010782.jpg

essa foi a do rio Pulmari

P1010788.jpg

corredeira do Rio Aluminé, muito forte, enagana bastante e é difícil a pescaria, mas me rendeu uma boa briga com uma arco íris pega na black stonefly

P1010808.jpg

P1010811.jpg

assado em Aluminé

Panoramaalumin.jpg

Panoramamalleoacesso.jpg

Panoramamalleopedra.jpg

Panoramamalleo.jpg

Panoramaquillenalmoo.jpg

Panoramaquillenalmoo2.jpg

Panoramaquillen.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Ficaram ótimas as fotografias panorâmicas! :okok:

Foram feitas com a câmera configurada para foto panorâmica ou foi através de algum software que juntos as imagens? :mellow:

Botas os nomes para a gente conhecer os amigos! :D

P1010548.jpg

P1010547.jpg

O mundo virtual é assim mesmo e mais bacana ainda quando conhecemos pessoalmente! :)

Conta mais para a gente! :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Ficaram ótimas as fotografias panorâmicas! :okok:

Foram feitas com a câmera configurada para foto panorâmica ou foi através de algum software que juntos as imagens? :mellow:

Botas os nomes para a gente conhecer os amigos! :D

P1010548.jpg

P1010547.jpg

O mundo virtual é assim mesmo e mais bacana ainda quando conhecemos pessoalmente! :)

Conta mais para a gente! :ok:

é isso ae Fausto, faltaram os nomes mesmo.

Da esquerda pra direita

foto de cima: Gabiru e eu, na outra, Marcelo e Sandro.

Hoje tem churrasco aqui em casa pro acerto de contas e troca dos arquivos de fotos. Surgindo mais fotos interessantes vou postando aqui.

Faltaram as fotos da flotada também.

As fotos panorâmicas foram feitas com o recurso da máquina, mas uso tbem um software que une elas, se não me engano é panorma maker (to usando o note e ele tá instalado no desk top)

Jamanta, foi muito bom, agora já estamos um pouco mais à vontade lá e consegui diminuir a ansiedade e pesquei mais consciente, foi ótimo botar técnicas em prática e ver o resultado e ainda conseguir curtir o momento sem aquela pressão de ter que capturar um troféu. O troféu é a viagem.

abraços

Igor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Parabéns Amigos,

Lugar fantástico e ótima pescaria !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

valeu Joffre, realmente é maravilhoso e a partir de agora vai ser difícil ficar uma temporada sem ir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Da-lhe da-lhe tricolor

Bela aventura!

Que tal a flotada,experiencia bacana

A patagonia é um sonho e sempre da vontade de voltar ,na proxima temporada estarei por lá ,se Deus quiser

Desde já planejando a volta!

Quanto a ansiedade é uma grande verdade ,pude sentir na pele durante essa minha primeira estada por lá,espero poder controla-la na proxima vez e curtir ainda mais a pescaria

Grande abraço!! aos amigos e parabens pelo passeio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Mosqueiro

Mais uma para ficar, mais que nas imagens para a posteridade, na memória emocional de cada um de vocês e, coletivamente, do grupo.

Natureza, patagônia, trutas, pesca com mosca, amizade, memórias, viagem...Nos tornamos melhores pessoas diante de tanta beleza, de tanta grandeza...Mais humildes, pacientes...Gente de paz!

PRIVILÉGIO DE QUEM SABE O QUE ISSO REPRESENTA, SEJA NA PATAGÔNIA, SEJA DOIS MENINOS, EM QUALQUER RIACHO, PESCANDO LAMBARIS COM CANIÇO DE MÃO E CUPIM.

Parabéns aos amigos. Isso é pesca com mosca, na total acepçãode seu significado.

Abraços

Tio Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigos Mosqueiros, Parabéns a vocês bela aventura (pescarias = Visual e Trutas) gostei valeu muito bom ver os amigos na Patagônia paraíso da pesca das Trutas.

A quarta fotografia Panorâmica esta fantástica.

Grande abraço a todos vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

O Gabiru deu um up e ninguém percebeu! :laugh:

A pescaria desse tópico foi feita em março de 2012 e agora quero ver o relato da pescaria que será feita esse ano! :D

Boa viagem rapazes! :okok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 6 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.