Ir para conteúdo

Esta vara cliente de Manaus comprou para pescar pacas de 4 kg


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Bom, a vara deve ser um show mesmo, mas se o intuito final dele de fato for esse, acho desnecessário esse excesso de "esportividade". Varas #4 definitivamente não foram desenvolvidas pra isso. Se ele tá usando a #4 e usando leader 30lbs quem tá trazendo o peixe e' o leader e a carretilha, pois a vara #4, por melhor que seja, está exercendo um papel secundário, e o peixe que acaba sofrendo no final das contas. Sem falar no dobro de esforço que ele vai fazer para arremessar poppers maiores, clousers, e tal. Mas obviamente a vara é sensacional, e minha crítica é quanto ao propósitode uso dela que, para mim, para Pacas Amazônicos, deveria ser no mínimo uma #6, de preferência uma #8...

Espero que eu não seja mal entendido, apenas fazendo uma crítica construtiva. Temos que estar atentos à essa mania de ser "ultra-light"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Algumas pessoas comprarão uma katana do século XVIII pra cortar pão, carne de churrasco e tomate para o vinagrete... eu incluído em vários casos...

e sim, tomara que os netos não aprendam com o exemplo dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

qdo levo meu avô ele mata o que ele quiser, cara viveu duas guerras mundiais, quem sou eu pra mandar soltar

huahuhauhauhua De fato eu tbm nao insistiria muito nesse caso nao rsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Bem, não concordo com isso. Não custa nada explicar pro sujeito o que está havendo agora no presente, e não na década de 30. Explicação não tem idade e consciência tbem não. As coisas hoje são bem diferentes.

Pela linha de raciocínio de vocês (do deixa pra lá pq não tem conserto), ainda vale, pra eles, matar em nome da honra, espancar crianças impunemente e outras coisas do estilo, especialmente se for mais velho que 80 anos.

E não venha me dizer que é peixe e não tem nada a ver... lei é lei pra todo mundo, não interessa o assunto.

Esse tipo de pensamento "flexível" do brasileiro, especialmente no campo jurídico, é que tá acabando com esse país.

"Quem sou eu pra mandar soltar" Zanetti? Leia seu blog e me responda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigo Jost o cliente tem uma certa razão o Zanetti também tem razão, pergunto quem vai mudar o pensamento de um pescador quem eu, você quem pode ser? Amigo tem muitos pescadores que na mente é isto só isto não muda é como fosse parou no tempo.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Amigo Jost o cliente tem uma certa razão o Zanetti também tem razão, pergunto quem vai mudar o pensamento de um pescador quem eu, você quem pode ser? Amigo tem muitos pescadores que na mente é isto só isto não muda é como fosse parou no tempo.

Abraço.

Não tenho nada a ver se ele parou no tempo ou não... as leis não pararam, são atuais e valem pra todos.

Por isso esse país tem dificuldade de ir para frente. Todos acham desculpas pra não fazer o correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bem, relações familiares à parte, tenho só algumas perguntas...

Se eu fosse velho, e espero que um dia eu seja, porém morasse nos Estados Unidos, na Argentina ou em qualquer outro país que tenha legislação de pesque e solte obrigatória...e resolvesse entrar no rio e matar tudo o que entrasse na minha isca...

Qual seria a reação dos demais pescadores que estivessem na beira do rio...penso eu.

Tente furar uma fila em um país civilizado e veja o que vai acontecer com vc.

Tente matar peixes onde não pode, em um país civilizado e veja o que vai acontecer com vc.

Claro, nossa lei permite o abate de peixes, existe uma cota legal. Até aí vai a consciência de cada um.

Não vejo problema algum em matar um ou dois peixes para comer no almoço na beira do rio, isso se a lei permitir.

Mas tenho que concordar, o problema do Brasil é que todos querem que a lei funcione...menos para mim.

Situação complexa...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas assunto à parte, que a varinha é show é mesmo!

Se o cara quer pescar pirarucu com ela, deixa o velhinho ser feliz!!!!!!!!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Sim Jost por a lei e para todos eu concordo tenho discutido com oguns ligado a Ministério da Pesca e Aqüicultura deste quando era Sudep ate hoje não tem resultado das matanças das Sardinhas e vários outros peixes é esta lei que para mim é muito particular, aqui no Brasil os nossos estados esta lei não é de verdade neguem esta nem ai com a lei não é nos simples pescadores que Vão mudar.

Pergunto pau que nasce torto tem concerto?

Amigo o que você acha quem vai ser Ministro da Pesca e Aqüicultura é Sr. Marcelo Trifela ele nunca pescou e não tem gabarito da educação e ai.

Eu gostaria que no Brasil tivesse leis, fiscalizações rígidas e educação para todos pescadores atuantes igual os outros paises peixe zero a se um dia fosse a sim.

Aqui um dia todos pescadores vão pescar só em pesque pague por não haver mais peixes na natureza.

Este senhor o que ele fez a Natureza perdoa ate um dia que ele não pescar mais.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkk, se eu falar pro meu avô soltar o alevino de lambari que ele pegou ele me bate e me ameaça de deserção.

Na cabeça de um senhor de +70 anos possuem cláusulas mais pétreas que as da Constituição Federal. :ph34r:

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

kkkkk, se eu falar pro meu avô soltar o alevino de lambari que ele pegou ele me bate e me ameaça de deserção.

Na cabeça de um senhor de +70 anos possuem cláusulas mais pétreas que as da Constituição Federal. :ph34r:

:bye:

Sem comentários...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

é? serve qualquer meio de convencimento?

quem quiser fique a vontade para ligar pro Nonno e convencer ele soltar um robalo graúdo. Aposto duas scott da foto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigo Jost é muito é complicado as mentes de pessoas que não pensa continuação da própria pescaria dele, eu não sei o nome que dar quando o cavalo numa charrete tem dois guia lateral dos olhos é a sim que ele pensa é por isto que não tem ninguém para mudar o pensamento de uma pessoa idosa, amigo você tem a licença de pesca já percebeu a quantidade de peixe que um pescador pode matar diminuirão para 15 quilos antigamente era 30 quilos, é nos pescadores que realmente gosta de ter o esporte saudável precisa pensar com inteligência para ter a nosso esperte para sempre.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigo Vinicius pensa a sim se o seu avo esta matando Lambari você pesca e solta todos os peixes que você pescou e se ele reclamar fala que estou soltando para nos dois pescar novamente, há sim quem sabe um dia ele fica no dedo sem fisgar um peixe e você fisgar vários, já pensou nisto?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

se deixar o véio sem cigarro ele solta até um peva com arroz branco e uma cerveja gelada..

Viu?... é só usar a linguagem correta... todo mundo entende de um jeito ou de outro... rsrs

Enfim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Falar em soltar peixes aqui em Manaus parece heresia, quando comecei a soltá-los há uns 15 anos atrás, meus parceiros de pesca só faltavam pular atrás dos peixes para que não fugissem...

Isso ainda é cultural aqui, já houveram tempos em que pescavam para subsistir, assim qualquer coisa que caisse no anzol ia prá panela ou frigideira, e isso ficou enraizada na cultura local.

Ainda existem MUITOS pescadores que se auto intitulam esportivos que ainda matam muitos peixes, trazendo pro vizinho, prá sogra, pro porteiro, etc...

É muito triste e assim vemos as pescarias ficando cada vez mais difíceis e os peixes cada vez menores e cada vez mais longe.

Há 15 anos atrás pescar peixes de 4kg, 5kg em rios próximos como o Uatumã eram a maioria, hoje um desses por dia ou por pescaria já é raridade.

O maior tucunaré que eu peguei (e soltei, devidamente documentado pela TV) pesou 21 lbs, ou cerca de 9kg, num espécime de mais de 1 metro de comprimento e que estava muito magro para o seu porte, aconteceu em 2005, até hoje não tive um outro nessa dimensão ou peso...

Triste, mas verídico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

É amigo cada ano fica sem peixes para pescar e com isto os pescadores precisa ir bem mais longe, amigo eu não acho que seja cultural acho sim não tem educação e com isto são perigosos na mente.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Bem, você está fazendo a sua parte Zanetti, se educando e transmitindo o que aprende lá fora. Você, quer queira ou não, é um formador de opinião, pelas suas vivências e pelo seu papel como vendedor responsável, que tem cumprido a caráter. Evidente que vejo em vc um C&R quase xiita.

A peteca que eu levantei foi da permissividade legal de outros pescadores, do deixa pra lá, do "pode matar que de onde veio esse tem outros em fila esperando por mim".

Correto, seu avô pode ser irredutível e não compreender o C&R. Ainda assim outros, com bem menos idade que seu avô, mostram a arrogância de um colonizador aliados à mentalidade retardada de um colinizado, depredando tudo que encontram pela frente. A esses minha crítica ácida e meu desprezo. É por eles que a pesca no Brasil será coisa de 5º mundo por um bom tempo ainda.

A Argentina e o Chile (pra citar dois países dentro do mesmo continente) dão de 1000 a zero na gente nesse sentido.

Enfim, eu sei que o post foi meio inocente e na verdade uma amostra da vara bacana, mas um cara falou e somou com o outro e um terceiro e um quarto e todo mundo de HAHAHA deixa pra lá, e isso me constrangeu como pescador.

Apenas mais um gritando.

Abraço.

Jost

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

O assunto parece simples mas de fato é muito polêmico!

Me lembro bem de um desabafo do saudoso LF em outro fórum de pesca ( o antigo pesca com mosca) onde ele sugeria leis draconianas contra quem quer que seja que matasse peixes no País. Coisas absurdas como inclusão do nome no SERASA, obrigatoriedade de frequentar um curso para poder voltar a pescar, inelegibilidade e proibição de fazer concursos públicos e etc.

Mas era apenas um desabafo de alguém que não via a luz no final do túnel quanto ao comportamento predatório no País.

Como eu já falei antes, estamos caminhando a passos largos para o dia em que só pescaremos bons espécimes nos pesque pagues ou teremos que pagar fortunas para pescar nos Lodges gringos que estão se instalando por todo o País. A pesca esportiva em meio natural será privilégio de poucos abastados. E o que sobrar, fica pros abestados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Bem, você está fazendo a sua parte Zanetti, se educando e transmitindo o que aprende lá fora. Você, quer queira ou não, é um formador de opinião, pelas suas vivências e pelo seu papel como vendedor responsável, que tem cumprido a caráter. Evidente que vejo em vc um C&R quase xiita.

A peteca que eu levantei foi da permissividade legal de outros pescadores, do deixa pra lá, do "pode matar que de onde veio esse tem outros em fila esperando por mim".

Correto, seu avô pode ser irredutível e não compreender o C&R. Ainda assim outros, com bem menos idade que seu avô, mostram a arrogância de um colonizador aliados à mentalidade retardada de um colinizado, depredando tudo que encontram pela frente. A esses minha crítica ácida e meu desprezo. É por eles que a pesca no Brasil será coisa de 5º mundo por um bom tempo ainda.

A Argentina e o Chile (pra citar dois países dentro do mesmo continente) dão de 1000 a zero na gente nesse sentido.

Enfim, eu sei que o post foi meio inocente e na verdade uma amostra da vara bacana, mas um cara falou e somou com o outro e um terceiro e um quarto e todo mundo de HAHAHA deixa pra lá, e isso me constrangeu como pescador.

Apenas mais um gritando.

Abraço.

Jost

De acordo com quase tudo que você fala. mas não cite o Chile como exemplo - lá matam tudo, é pior do que aqui.-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

De acordo com quase tudo que você fala. mas não cite o Chile como exemplo - lá matam tudo, é pior do que aqui.-

Certo. De acordo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

É amigo cada ano fica sem peixes para pescar e com isto os pescadores precisa ir bem mais longe, amigo eu não acho que seja cultural acho sim não tem educação e com isto são perigosos na mente.

Abraço.

Professor,

Quando falo cultural, por que eu conheço pessoas, ditas educadas e que não tem nenhum constrangimento e nem culpa de matar todos os peixes pescados.

Sei de histórias de políticos e outras autoridades e profissionais locais e não locais que não tem qualquer remorso de dizimar peixes na natureza por que assim eles foram ensinados de que a natureza consegue reagir e se restabelecer, mas a extensão que isso tomou já não permite mais...

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Eu também conheço isto é falta de não ser educado e falta também de ter um mínimo de raciocínio, na realidade pensa por si próprio. São poucos que pensão no próprio futuro de uma pescaria.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Meu pai não matava nem barata. Mas mantinha na gaiola um monte de passarinho Os irmãos dele (8) eram todos caçadores- um deles presidente da CBC – que dizer. não me faltaram armas ou munição. Um deles, diga-se o melhor caçador de todos era vegetariano e não levava arma para caçada – esta terminava quando o viado ou a paca passavam na frente dele. O que ele gostava mesmo era de ver o trabalho dos cachorros . Mas se alguém queria comer uma paca era só encomendar – matador de aluguel. Foi neste meio que me criei – Nas férias ia para a fazenda em Mato Grosso matava tanta codorna . perdiz e pomba que dava para fazer escabeche suficiente até a próxima ida. Durante o ano ia todo fim de semana para o sitio, acho que nunca soltei nem uma piaba das centenas que pescava a cada fim de semana, eram dadas para os gatos ou se a empregada tivesse tempo. fritos. Imagina se deixava de sentar fogo em paca que passasse na minha frente,,,A primeira pescaria de truta que fiz foi no rio Mambucaba – peguei umas 30 ou 40 trutas – trouxe todas para casa e ofereci um jantar de trutas para meus amigos ( naquela época ninguém tinha comido uma - não existiam para vender em peixarias). Resumindo- bicho vivo na minha frente estava pedindo para morrer.

Mas os tempos mudam e não sou burro – se quero continuar me divertindo ( e judiando dos peixes) é melhor deixar os coitados vivos,

Mas não acredito que os peixes que este senhor e outros matam fazem muita diferença. Já os barcos que pescam a noite com fisga .....ou o desmatamento da mata ciliar, as redes colocadas nas corrediras ou as represas,,,,,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Com todo respeito, é por muitos que criarão a proibição da caça lei federal, é de muitos que muitos locas acabou por muitos motivos um é o pescador mata todos peixes e o amigo também e todos de uma região ate um pega areia e acaba com um rio, uma beira de uma praia com redes ou um pescador fala com outro e o outro fala com mais e mais pescadores é a sim que acaba. Tenho certeza tem locas de rios ou matas que não excite mais. É com passar do tempo tenho certeza existia, não tem em peixe e animais em ter terminados locais que muitos de vocês pescavam e casavam. Qual de vocês já foram um local de pesca que você pescava a muito tempo e lá não tinha mais peixes para pesca quem de vocês já aconteceu?

É aminha opinião.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Help Faustó!!!!! - meu computador ta embaralhando tudo - não consigo entender nada - acho que deu um pau brabo na memória;

O que houve Beto?

Para ser problema no ou nos módulos de memória, o Windows nem mesmo conseguiria concluir seu BOOT, ainda mais o Windows 7. Pode ser um aplicativo instalado recentemente que está causando esse embaralhamento.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:) :) :)

Só agora me deparei com este tópico e me encantei com esta lindissima vara,

que faria muito bem se estivesse enfileirada entre minhas varas e meus bambus !

Antes de tecer algumas considerações, gostaria de frizar que pratico a soltura

total dos peixes capturados.

Não sou apreciador de carne de peixe, exceto de filés de linguado e piraiba e

comeria até o último peixe se fosse o caso sem qualquer constrangimento ou

sentimento de culpa.

A questão de soltar ou matar é puramente conceitual.

Sob o ponto de vista do peixe nenhuma modalidade de pesca é válida, divertida

ou esportiva.

Em alguns paises europeus e da Escandinávia é proibido soltar peixes, com sérias

penalidades previstas em lei.

Ou seja, considera-se que a única razão que justifica a pesca é a necessidade

de alimentação, e jamais por mera diversão.

Óbviamente existem limitações na quantidade de abate e monitoramento das

populações pesqueiras nos diversos ambientes de pesca.

Por este motivo, quando assistimos certos videos provenientes destas regiões

vemos com certa estranheza os pescadores portarem um bastãozinho metálico

com o propósito de golpearem a cabeça do peixe abreviando desta forma seu

sofrimento.

Mas não deixo de pescar, mesmo soltando os peixes, carregando um sentimento

de culpa pela diversão à custa do sofrimento destes peixes.

Não vejo nada de errado com quem mata peixes para comer.

Abraços

Odimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.