Ir para conteúdo

Postagens Recomendadas

  • Administrador

Rapaz fica difícil dizer o que não gosto nas varas de bambu, é como vinho, ou gosta ou não gosta, não tem meio termo. Como tu sabes pesquei com tuas varas lá na patagônia e foi paixão, não vi nada que possa adicionar como dica.

O que mais gosto é a plástica dos arremessos e a apresentação das moscas, isso sem falar no benefício do tippet não romper, se bem que dei uma barbeiragem com uma boa truta e consegui romper o tippet, foi muito mais em função de um susto meu do que de fato rompimento por tração da truta. Foi no rio Malleo e até hoje fico surpreso com o acontecido.

O que menos gosto é definir a linha mais adequada para a vara, mas no meu caso calço a carretilha com carreteis com linhas diferentes até me adaptar melhor, se bem que elas aceitam, e muito bem, as variações de uso de diferentes linhas. A vara que tu fez para mim já calçou linha #4 e #5 sem problema. Não calcei ainda linha #3 nem tão pouco linha #6.

Suas dicas são a melhor referência! ok:

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Oi Beto, grande pergunta!

O que não gosto: o peso da cana. É muito mais pasada que uma "equivalente" de fibra de carbono. Não arremessa iscas pesadas e volumosas com a mesma facilidade e mesma distância.

Mas o que é equivalente...?

O que gosto:

Apesar do peso, é "leve" para arremessar. Não cansa.

A pegada do peixe fica mais na mão. A sensação de controle é sensacional, só comparável á uma linha de mão.

Uma #4 sente-se como uma #2 e arremessa como uma #4.

Uma #2 sente-se com como uma varinha de bambú e arremessa tão bem como um #2 de carbono.

Imagino o que deve ser uma cana de maior capacidade #6 ou mais. Ainda vou experimentar para poder comentar.

Claudio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Mosqueiro

acabei de adquirir uma #2 com o lê e ja´esperimentei. Pontos positivos: apresentação da isca e mellhor controle da linha, faço menos força pra pinchar e o pescador economiza energia, durabilidade (lê falou que dura 100 anos).pontos negativos: até agora só comprei uma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

BETO

Minha preferencia é pelas varias mais parabolicas. Como a PH Perfeccionis e Dickerson (as duas que tenho).

Tem um tempo mais cadenciado no arremesso, arremesso muito bonito, e com treino com boa distancia.

Abc

JAMANTA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.