Ir para conteúdo

Fly in Rio 2011


Fausto

Postagens Recomendadas

  • Administrador

Olá amigos! :)

Dias 4 e 5 de junho faz 6 anos que nosso fórum está no ar firme e forte, e assim devemos aproveitar a data e organizarmos nosso encontro anual. Espero que desse evento possamos estreitar os laços de amizade e aproximar do grupo os novos membros que se registraram durante esse último ano.

Sendo assim e como tudo deve ser feito com organização, fica mais correto que seja feita uma lista com os nomes do amigos que estão interessados em participar. Com os nomes na lista posso organizar e reservar o espaço para que todos possam se divertir por dois dias seguidos. Dessa vez serão dois dias seguidos! :ok

Local: Pesqueiro Hode Luã

Dias: 4 e 5 de junho de 2011

Horário: Das 08h00min às 18h00min.

Informações do site Hode Luã:

"O Pesqueiro Hode Luã, funciona todos os sábados, domingos e feriados de 08:00h as 18:00h, o valor da entrada* é de R$ 20,00 (Homens), R$ 10,00 (Mulheres, idosos com mais de 60 anos e crianças de 6 a 12 anos). Crianças até 5 anos, não pagam. Com direito a passeio de charrete, praticar pesca esportiva e dependências da área do pesqueiro.

*Nestes valores não estão inclusos os petiscos, as bebidas, as iscas e o material de pesca."

Vista aéra do Hode Luã:

http://www.youtube.com/watch?v=P-jj4M6NOHA&feature=player_embedded

Como agora é algo definitivo, a lista está aberta e com a colaboração de todos ela será organizada.

Por favor, de modo que eu possa orientar o gerente do pesqueiro em relação a quantidade de pessoas que estarão presentes, solicito que confirmem a participação através desse tópico ou através de meu e-mail.

1 - Fausto e família (quatro pessoas)

2 - JR, Léo e Lili

3 - Jamanta

4 - Beto Saldanha

5 - Alfredo Negaça e família

6 - Celio, Caio e Lucas

7 - Nono

8 - Sérgio e Bet

9 - Romeu Dias

10 - Thiago Zanetti

11 - Daniel

12 - Pereirão e Poliana

13 - Marcelo Pescador

14 - Mestre PC

15 - Gerson Kavamoto

16 - Kensuke e família

17 - Hajime e Gê

18 - Orville De Conti

19 - Leo Siri

20 - Luiz Tatoo

21 - Tuninho Barros (Bigfisher)

22 - Fabio e Marcia

23 - Henrique (HDayan)

24 - Mat e avô

25 - João Rodrigo

26 - Luiz Pescador

27 -

28 -

29 -

30 -

...

Vamos lá amigos, coloquem seus nomes na lista e assim posso fazer tudo com organização! :ok

normal_flyinrio2011a.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 202
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters deste tópico

  • Administrador

Rapaz ajuda vou realmente precisar e seria uma satisfação reunir grandes flytier's como o Gregório. Tu consegue trazer ele aqui ao Rio? :unsure:

Prometa uma noite em grande estilo para ele! :diablo:

E com as "brimas"! :D

T+ :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

A intenção é alugar uma quadra de futebol, dessas que tem grama sintética, e lá tem espaço de sobre para a galera treinar arremesses, isso sem falar na churrasqueira, banheiros e etc.

Fica ao lado do Shopping Iguatemí (bairro de Vila Isabel), mas ainda não tenho os custos disso tudo, preciso primeiro ver as pessoas interessadas no evento e assim organizar tudo. Como fica próximo ao Iguatemí, nossas meninas também poderão se divertir ($$$)! :ok

T+ :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

:( pôoooo ... justamente no período em que estarei viajando com a família. Viajo de 10 a 23 de janeiro

Eu realmente queria participar, pq tenho me dedicado bastante ao atado e acho que poderia colaborar de alguma forma nessa área :(

só me resta desejar boa sorte aos amigos e parabenizar o Fausto, grande idealizador desse belo e importante evento, e aos colaboradores :ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Excelente idéia.

todavia estou na mesma situação do Celio. Ferias entre 10 e 21/01... Não sei ainda onde estarei.

Uma questão apenas e sendo um pouco chato... E a questão das chuvas? Janeiro é um mês chuvoso no Sudeste. Assim, é melhor trabalhar com esta possibilidade e planejar o evento desde já para que este ocorra mesmo em caso de chuva. Já que o Thiago não vai conseguir uma capa de chuva Simms para cada participante( :p ) vamos ter de arrumar umas capas de chuva de plástico que vendem na entrada do estádio quando está chovendo...

Mesmo sem confirmar presença (ainda) estou a disposição para ajudar.

Neumann

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

:) :) :)

Fausto, excelente inciativa!

Gostaria de muuuuito de participar mas não será possível.

Se você quiser posso publicar esta sua inciativa lá no FFB.

Divulgar a modalidade é também nosso maior interesse.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sim Blat não há problema algum em divulgar o evento no FFB, pois estamos remando na mesma direção. O problema está mesmo na data, pois o objetivo é integrar a maior quantidade de mosqueiros nesse encontro e a data que escolhi está cada vez mais incompatível. Por isso é melhor aguardar mais uma semana para que assim possamos definir com certeza.

Amigos,

Não posso flexibilizar muito a data, pois certamente, mesmo flexibilizando, não atenderei a todos. Mas como "todos" nesse momento são poucos, posso aceitar sugestões, como sugestões serão muitas, posso abrir votação.

Vou criar uma enquete e mesmo não sendo do agrado de alguns amigos, é fundamental que uma data seja escolhida.

T+ :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fausto parabéns pela iniciativa....

como a idéia é promover o Fly, acredito que temos que alcançar quem não faz parte do nosso meio... vou colaborar com o seguinte....

5000 folders tamanho 10x15 coloridos... pra gente deixar nas lojas de pesca e pedir pros atendentes divulgarem o evento... deixamos no Hajime e outras... em outras cidades podemos mandar pelos correios...

Mas pra isso temos que definir data, local e atrações do evento.... e rápido... fim de ano está aí e graficas fecham, eu viajo, tudo descontrola... vamos trabalhar rápido....

Assim que tiver tudo no jeito me chama por e-mail e me cobre! Sabe que eu mal tenho acessado o forum pois estou sem tempo, mas pode contar comigo....

Abraço....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Obrigado Rusllon! ok:

Rapaz 5.000 folders é muito, e não sei se consigo organizar um evento tão grande assim!

A idéia é ótima e certamente divulgar no Hajime será fundamental, bem como a presença dele também será.

Creio que realmente janeiro não é a melhor data para o evento e sendo assim, por votação vamos agendar para fevereiro, pois a maioria dos amigos já estarão retornado de suas férias.

As atrações terão que ser feitas por amigos que desejarem dar aulas de arremessos e atado, pois não sou referencia em nada para assumir tais compromissos. Estou aguardando os amigos que já participam de nosso fórum com boa técnica de arremesso se manifestarem, ou até mesmo instrutores, tanto de arremessos, quanto de atado.

Vou manter você bem informado por e-mail! ok:

Um abraço e obrigado por colaborar! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

:)

Ok Fausto, vamos aguardar a enquete pra definir a melhor data!!

este ano também não realizamos o encontro anual do FFB por problemas de agenda.

Vai ter q ficar pro próximo!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fausto, 5mil folders espalhados pelo Brasil não trazem nem 100 pessoas... muitos se perdem, muita gente pega na loja pra saber do evento e não vem...

e tem que ter uma média de 200 folders pra cada loja no mínimo.... alguns lugares estratégicos como Gregório, Hajime, FSB... devem ter uns 500 folders no mínimo...

Para fazer a distribuição nas lojas cada amigo do forum que morar perto de uma loja legal pode ficar responsável de deixar na tal loja...

E atrações sugiro algumas...

Workshop de arremesso com EtGerson.

Workshop atado com Mestre Paulo.

Exibição das bambutex do Beto.

Exibição das Sage do Thiago.

E acho que fevereiro tem carnaval, ainda tem muita gente indo pra patagonia, vem final de ano que não dá pra movimentar muita coisa...

acho que mais pra frente é melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fausto, aqui e o Ze Palomo EUA eu estarei ai e pronto pra ajuda-lo com aulas de arremeco, atado de moscas e construcao de varas e so me avisar da data precisa que farei o possivel pra estar ai. Conforme disse eu tenho um montao de equipamentos parados aqui que posso repassar para os membro dos Mosqueiros por um bom preco e tambem posso levar o que voce precisar e so me avisar com antecedencia. Um grande abraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sim amigos vou colocar a enquete no ar e assim muitos que frequentam o fóru poderão votar! ok:

Excluí a data inicial e depois edito o tópico com a data definida pela votação.

RedKingFisher,

Te aviso por e-mail e assim fica certamente avisado quanto as datas que definirmos.

Rusllon,

A intenção é essa mesmo, organizar o evento para antes das viajens dos grupos para Patagônia e assim todos os interessados poderão investir adquirindo seus materiais, moscas e etc. Mais para frente vai esfriar o mercado e a intenção é esquentar as vendas, que certamente nessa época são quentes e muitos estão precisando. O carnaval em 2011 será na primeira semana de março e em fevereiro será muito bem vindo esse evento de integração.

Obrigado a todos pela participação nesse tópico! ok:

A enquete está no início do tópico e assim todos os interessados poderão votar. Colaborem votando, pois será em função dessa votação que vou definir a data! ok:

T+ :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Fausto eu também com certeza farei o possível para estar por aí na data que for melhor para todos. Acho que a idéia é ótima e para um evento de sucesso talvez seja mais interessante se escolher uma data mais distante, tipo abril/maio e assim terá mais tempo de divulgar o evento e conseguir mais apoio. O Alejandro manifestou ano passado interesse em vir nos dar uma palestra sobre o desenvolvimento dos insetos, se a data for posterior a temporada de pesca, quem sabe ele queira vir. Será que há algum hotel no RJ próximo a região central que tenha um espaço fechado para exposição, palestras e etc e um espaço aberto (piscina por exemplo) onde poderemos fazer este evento a um custo não proibitivo ? Será que não conseguimos apoio das revistas de pesca e a divulgação do evento nelas ?

A magia deste evento será a de realização de um evento de divulgação sem fins lucrativos e tenho certeza que isso fará toda diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Se deixarmos para depois da temporada na Patagônia o mercado vai esfriar, embora não entenda disso. Continuo acreditando que fevereiro é uma data muito interessante, mas tudo pode ser mudado, por isso que há um fórum e não um site. O importante é atender a maioria dos amigos.

Depois da temporada tem os "causos" que certamente serão muito bem vindos nesse evento, pois muitos que ainda não estiveram presentes na Patagônia ficarão bem mais interessados nos resultados.

Em junho temos o aniversário do fórum também, serão seis aninhos sem fins lucrativos! :ok

Até o presente momento temos apenas três votos e parece que o mês escolhido não está animando a maioria dos amigos... :(

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

:bs-aplauder: :bs-aplauder: :bs-aplauder:

Fausto sua iniciativa é sem precedentes, :mestre: :mestre: rendo uma reverencia a vc!!!!

Amigo sou um iniciante, assim sendo não posso ajuda-lo com as aulas de arremesso ou de atado, mas me disponho a ajuda-lo no que estiver ao meu poder.

Sucesso para este encontro :yahoo: :yahoo: :yahoo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fausto

Precisando de ajuda, conte comigo.

Se for em janeiro estarei presente.

Já fevereiro, não posso confirmar, pois estarei na patagônia.

Posso mandar umas moscas para sorteio entre os participantes.

Cacosa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

É possível que os amigos estejam com razão e o evento em fevereiro não seja de fato a melhor data.

Vamos aguardar a manifestação dos demais amigos! ok:

Meu desejo é organizar um evento que de fato mobilize as pessoas! ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Recebi alguns e-mails sugerindo que seja em junho, pois assim a maioria dos amigos já retornou da Patagônia, justamente em função do fim da temporada.

Thiago Zanetti e demais amigos que já responderam esse tópico, concordam com a mudança para junho de 2011? :unsure:

Certamente a maioria dos amigos já estarão bem mais tranquilos com o retorno de suas viajens e certamente vai motivar muiitos dos novos e futuros mosqueiros.

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Recebi vários e-mails e a maioria dos amigos estão solicitando que não seja em fevereiro, isso por motivos de férias familiares, escolares, pessoais, viajens e etc.

Como é algo bem acima do que até hoje pude pensar em organizar, gente estou falando isso porque somos apenas um fórum, e como tenho recebido e-mails e mensagens de diversos amigos se oferecendo para colaborar na participação desse evento, fica então decidido que será em junho.

Sendo em junho, creio que haverá tempo de sobra para a divulgação desse evento, sua organização e avaliar as condições financeiras para isso. O que desejo é de fato divulgar o fly fishing de uma forma mais livre possível e sem comprometimentos com entidades. Só o fato dos amigos interessados estarem se disponibilizando em ajudar, já é uma realização para todos que participam do fórum.

A data de junho será novamente uma polêmica, pois de fato é impossível agradar a todos e sendo assim, está definido para a primeira quinzena de junho, pois é exatamente a mesma quinzena do aniversário do fórum, ou seja, vamos juntar a fome com a vontade de comer! :yahoo:

Sábado dia 11 e 12 de junho! :bs-aplauder:

Certamente até lá estarei solicitando ajuda de todos que puderem colaborar e com essa ajuda, será realizado um evento espetacular! :bs-aplauder:

Obrigado amigos! :ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Obrigado Rusllon e por favor, vou precisar de seu talento para desenvolver o banner e os folders para divulgação. Levando-se em consideração que estamos organizando um evento sem a formalidade profissional de um, possivelmente será algo inédito nessa questão e ainda por cima através de um fórum.

Preciso de um banner daqueles gigantes, tipo de 2 x 4 metros que será impresso e fixado na frente do local do evento. Nesse banner preciso estampar também as logomarcas das empresas que estarão participando e apoiando o evento.

Isso é show!!! :yahoo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Pessoal, agora que o encontro foi postergado para junho, conseguirei ir sim. Já estava chateado por causa da data.

E digo mais, em conversa com o Zanoto, sugeri em produzir uma cerveja especial para o evento.

Gostaria de saber se o pessoal está de acordo, poderíamos inclusive produzir um rotulo e um nome especial para o nosso evento.

A PiáPançudo Brewing Co. ficaria muito honrada com a participação.

A cerveja poderia se chamar algo como Streamer, ou Angler`s Choice, ou Snook....

A nossa produção por enquanto se limita em apenas 20l por batelada, quanto litros achariam necessarios?

Abraço,

Guilherme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Sugestão de local: Marina da Glória, pois é central, há locais abertos e fechados próprios para eventos, gramados para os arremessos, estacionamentos enormes, já conta com trânsito natural de público alvo e, para quem vem de avião, dá pra ir a pé pro e do Santos Dummont. Fora isso tudo, está cercada pelos mais belos cartões postais do RJ, além de ser ela própria um também

Como meu barco fica lá, posso ver como as coisas funcionam lá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Poxa, esse eu queria participar, mas acho que não estarei no Brasil. Mesmo assim, muito interessante a iniciativa! A idéia do célio acima parece boa, Marina da Glória é o bicho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Fausto,

sou inicante no Fly e parabenizo-o pela sua iniciativa de divulgar o Fly Fishing no Brasil, me colocando à disposição para ajudá-lo no que for possível para realização desse grande evento, uma vez que moro no RJ e estou sempre lá no Hajime.

Sei que é difícil, ou melhor, impossível, agradar a todos com relação a data do evento mas lembro que dia 12/06 é comemorado o dia dos namorados. Não seria melhor no primeiro final de semana de junho? Dias 04 e 05? Do contrário aconselho a galera a ir negociando o alvará desde já, principalmente os que virão de fora do RJ.

Forte abraço,

Samuel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande Faustinho se precisa e tiver no meu alcance pode conta comigo OK. :yahoo::bs-aplauder::yahoo:

Afinal este evento é único aqui no Rio de janeiro, a sua idéia é inédito e muito bom para os Flyseros do Brasil.

Parabéns pela sua idéia. E vamos que vamos Fly Fishing e fly Tying.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Bem lembrado Samuel! ok:

Dia do namorados é realmente bem comprometedor. :blush:

Caramba será que não vamos conseguir acertar uma data! :o

Sim Thiago o Nelson Maciel me conhece muito bem e de velhas datas. Tenho certeza que por parte dele não tem problema algum. Manda ver assim que definirmos uma data para junho. ok:

Celio e Alessandro a Marina da Glória é muito grande e muito caro também, preciso ser mais discreto, reservado e econômico, pois quero manter esse evento bem controlado e com um pouco de restrições de acesso também.

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Fausto,

o que vc me diz do Clube 17, localizado no Horto (Jardim Botânico), mais conhecido como clube dos Macacos? Antigamente jogava uma pelada lá toda semana, tem um campo grande de grama sintética, Quiosques e Churrasqueiras. Talvez seja uma alternativa mais barata do que a Marina da Glória. O local também é muito bonito e reservado.

Segue o site: www.clube17.com.br; lá tem endereço, telefone de contato e fotos do local.

Fica aí minha sugestão.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Celio e Alessandro a Marina da Glória é muito grande e muito caro também, preciso ser mais discreto, reservado e econômico, pois quero manter esse evento bem controlado e com um pouco de restrições de acesso também.

T+ :)

Opa, Fausto

A MG tem vários espaços. Não estou falando de usar o salão principal de eventos e nem o pátio frontal da mesma, onde ocorre o Boat Show, mas sim algum canto lá nos fundos, junto ao mar, na área gramada onde são montadas tendas para menores eventos e exposições. Agora, por exemplo, estão montadas 3 tendas dessas lá, 2 pequenas e uma bem grande. Eu não sei se é muito caro ali, mas acredito que não seja um absurdo

Outra possibilidade seria um desses clubes de remo que existem no caminho para a Escola Naval, como Santa Luzia, esses certamente de custo menor.

Qual a tua idéia de local para o evento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Mosqueiro

Olá Fausto,

Gostaria de participar com um espaço dedicado ao atado de moscas.

Pra mim qualquer data esta bom mas acho que durante o meses de inverno é melhor.

Estou a disposição para ajudar no que for possível.

Até+,

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.