Ir para conteúdo

Fly in Rio 2011


Fausto

Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Estou em Botafogo (Microcamp Botafogo) aguardando o Beto Saldanha e o Jamanta me chamarem para berber refrigerantes! :D

Quem sabe sai um jantar com churrasco e tudo mais! :lol:

Só não vale me chamar de gordo! :D

Vamo agita, fazer isto amanhã o que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 202
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters deste tópico

  • Administrador

Pode ser sim, mas estou dependendo de nosso amigo Jamanta que deseja fazer um tur pela cidade amanhã. Anote meu telefone e me liga amanhã para saber onde estaremos. Pode ser na hora do almoço mesmo e lá no Hajime, que é um bom local para nos encontrarmos, bem como para almoçar! :D

Cel.: 21 9348-4467

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sim hoje estarei a noite com o Beto Saldanha, o Jamanta e o Kensuke para um chopinho e aí combinamos esse almoço.

Fique atento aqui no fórum e qualquer coisa me liga! ok:

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

pra quem ja conhece o hode: qual numero de equipamento é mais adequado pra levar pra la?

de 3 a 6

Só pesquei lá uma vez e foi com um 5wt

em geral, são tilápias de 400g a 1,5kg, mas saem algumas maiores de vez em quando e tb um tipo de piraputanga/piracanjuba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sim umn conjunto #4 está de bom tamanho, mas já pesquei com um conjunto #6 lá e também é muito bom. Na verdade o grande lance é a presença do Gerson Kavamoto para dar instruções das técnicas de arremesso e ele pediu para que levássemos o conjunto que desejamo tirar o melhor proveito.

Detalhe sobre o parque aquático:

fechado_junho.jpg

Link:

http://www.hodelua.com.br/

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Gerson e demais amigos,

No Google Mapas tem como localizar o Hode Luã, basta digitar na busca:

Avenida Gaspar de Lemos 1101, Rio de Janeiro

As fotos não estão atualizadas, mas o site disponibiliza esse mapinha:

mapa.jpg

O truque é localizar a estrada da Ilha, que é continuação da estrada Roberto Burle Max até localizar o CIEP (Escola "Brizolão" - Roberto Burle Max). Isso para que desce a Grota Funda.

Mapa:

mapa1.JPG

Satélite:

mapa2.JPG

T+ ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Ontem conheci o Jamanta, super gente fina o camarada.

Gerson, põe no GPS os dados informados pelo Boss que mesmo um panela desorientado no volante como tu chega facinho até o lugar do encontro. Vou poder ir só no domingo e o Paulo, Hajime e Gê vão junto. Ah, lá no Hode tem agora um parquinho aquático pra Amandinha e Emi brincarem. Leva roupa de banho pra ela. Até domingo, amigão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Panelao,

Com este frio será que minha filhota não vai virar picolé?

É a primeira vez que levo ela em algo relacionado com pesca, se der problema, vai ficar duro de convencer a mãe a deixa-la a me acompanhar na próxima..... Por outro lado se a "bicha" gostar, virar minha parceira entende?

De qualquer maneira vou providenciar roupa de banho....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Ô mega PF, como vc vem, a previsão já é de chuva no fds, mas de todo modo traz, custa nada, vai que o meu PQ compensa seu frozenPF kkk. Mas é bom trazer uns brinquedinhos tb. Conheço bem teu famoso pé kkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Fala, Gerson

Tem outras atividades legais lá que não envolvem piscina, como cavalo, charrete, tobogan inflável. A criançada adora, mas a piscina é mesmo a campeã de audiência

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Joinha Célio?

Parece que vcs aí no Rio estão no verão ou a piscina é aquecida hahaha

Moro em Ibiúna(uns 800m acima do nível do mar) e aqui esta uma friaca danada....

Opa, Mestre

Aqui tb está bem frio, pelo menos pros padrões cariocas, e com a desvantagem de que é bem úmido

Vamos torcer para pelo menos pintar um bom sol, pq calor mesmo eu sei que não vai ter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

João Rodrigo liga para mim! ok:

21 9348-4467

Estou agora na casa do Beto Saldanha.

Vou passar na casa do Mercelo (Pescador) amanhã às 07h15min e de lá vamos para o Galeão nos encontrar com o Thiago Zanetti ele chega às 08h00min. Se você tiver disposição pode ir conosco nesse tur até o Hode Luã, mas para isso tem que acordar cedo! :D

T+ ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Coloquei no Google map do iPhone e ele me ofereceu uma rota que sai da Dutra logo após a serra, entra na BR 465 estr. Rio-Sao Paulo, passa pela Univ. Federal Rural do RJ e vai até estr.do Monteiro depois pega estr do cabuçu depois estr das tachas onde fica o Hode Luã(final da Av. Gaspar de Lemos

Esta rota confere ou o GPS esta me fazendo passar por meio de favela ou estrada ruim???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Está correto, vc vai passar por pelo bairro chamado Campo Grande.

Cuidado na antiga Rio-SP, pois não está em boas condições e tem grande movimento, vá com calma e siga as setas para Campo Grande. Nesta estrada siga sempre o fluxo, não entre em estradas secundárias, ou seja, em cruzamentos diminua a velocidade e siga o fluxo e a seta do GPS - o problema é quando o GPS demora na informação.

Ao término da antiga RJ-SP vc vai cruzar a Avenida Brasil, mantenha-se na estrada e siga em frente, pois à direta vc irá para Angra e à Esq. para o centro do Rio.

Esse com certeza será o caminho mais rápido para vc.

Qq coisa é só ligar 21 88364059

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Como disse o Jotão, tá tudo certo com seu roteiro, Gerson. Qq coisa anota os cels do Jota e Boss que vai dar tudo certo. E como vc tá com GPS, acho que não tem erro. Vc só tem que seguir sempre em direção a Barra de Guaratiba. Em último caso, mesmo que vc não acerte de pegar essa antiga estrada Rio-SP, se continuar pela Dutra, no seu final vai dar na Av. Brasil. Se acontecer isso, é só pegar essa av. Brasil até seu fim (direção contrário ao centro do Rio, ou seja, direção para Campo Grande/Angra e seguir nela até seu final. Daí pega pra esquerda, direção Guaratiba. Se pegar pra direita, vai dar em Angra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Fausto!!!

Obrigado pela realização desse encontro que, além de divertido, pra mim foi bastante proveitoso.

Estou me iniciando no Fly e as dicas que consegui, de vc, do Zanetti, do João Rodrigo e de outros, de cara me fizeram perceber meus arremessos de Domingo ficarem melhores que os de Sábado... claro que ainda sem aquela plasticidade visual que vcs craques já possuem, mas pra mim já deu pra sentir mais confiança.

Infelizmente no Sábado o Gerson chegou no finalzinho e hj cedo perdi os arremessos dele e pelo que ouvi dizer, "humilharam os iniciantes", rsrsrsrsrsrs... por uma parte, pra mim foi bom, pois ao menos não coloquei minha tralha à venda, rsrsrsrs... mas com certeza perdi uma parte importante do encontro, mas... valeu demais por conhecer vcs pessoalmente.

Vamos marcar pra passarmos um fim de semana aqui em Resende, nos PP e rios das redondezas, e conte comigo pra novas empreitadas sempre que precisar.

Um abraço a vc Fausto, e a todos que lá conheci!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Gerson saiu de SP às 7:00 da manhã e às 15hrs estamos ainda perdidos. GPS, Iphone, sinal de fumaça, nada adianta pra nossos nerds. Deixa cumigu, vou seguir meus instintos e tudo resolvido rapidinho kkkk. GPS mandava passar no meio de monte de favelas. Essas modernidades.....

IMG_2696~1.jpg

Ufa, conseguimos chegar!!!

IMG_2724~1.jpg

IMG_2723~1.jpg

IMG_2728~1.jpg

IMG_2726~1.jpg

Sergião Krieger, Paulo Cesar, Thiago, Boss, Beto

IMG_2732~1.jpg

IMG_2733~1.jpg

Fechando o loop e mais alguma coisa...

IMG_2735~1.jpg

IMG_2734~1.jpg

e fechando...

IMG_2736~1.jpg

e mais ainda.... loop fechadíssimo!!

IMG_2737~1.jpg

e fechou de vez kkkkk!!! acorda caboclo!!!

IMG_2738~1.jpg

Jamanta, Rusllon, Faustípedes e Serginho

IMG_2739~1.jpg

Geração 2.0, bem melhor que a 1.0

IMG_2743~1.jpg

Galera prestando atenção aos conselhos de 2 grandes mestres, privilégio pra ninguém botar defeito!!

IMG_2750~1.jpg

IMG_2751~1.jpg

IMG_2752~1.jpg

IMG_2755~1.jpg

Gerson mostrando pro Luiz como que se duela com sardinhão, usando o corpo e não o braço, e o butt da vara e não a ponta, para cansar menos o pescador e mais rápido o peixe

IMG_2756~1.jpg

Luiz treinando a usar o máximo de tensão que o eqpto aguenta

IMG_2758~1.jpg

IMG_2763~1.jpg

O camarada pensa que tá metendo muita força, mas a balança não mente, só 2kg de pressão

IMG_2759~1.jpg

Gerson explica que uma boa vara 12 como esta, rompe a uns 6kg de tensão. Então, não adianta meter tippet mais grosso, é preciso usar o máximo que o equipto suporta o tempo inteiro para domar o peixão no mais curto tempo possível. Aqui, Luiz aplicando 6kg de pressão. Tem que aprender a sentir no braço a tensão aplicada. Maioria das vezes, o pescador acha que tá aplicando pressão X qdo na verdade só tá aplicando 1/10 disso. E tem que saber aplicar tal pressão. Se levantar muito a cana, a tensão sobre a cana sobe, mas sobre o peixe reduz e só cansa o pescador, não o peixe. É preciso trabalhar o butt da vara e não a ponta, explica o mestre Gerson.

IMG_2760~1.jpg

Papai papai, quero pescar!!! OK, vamu lá, mas o tempo frio e lago sem peixe não ajudou nem um pouco, que pena. Mas o ânimo da meninada não esfriou nem um pouco.

IMG_2777~1.jpg

Gerson mostrando como fechar o pulso pros desmunhecados

IMG_2771~1.jpg

Mais aulinhas de arremesso com o Mestre

IMG_2781~1.jpg

Mais fotos da turma

IMG_2775~1.jpg

IMG_2779~1.jpg

Mosqueirosdorio de um lado, Tricoteirosdorio de outro...

IMG_2785~1.jpg

Ô sai fora, marmanjão!!! Deixa a filhota em paz!!!

IMG_2787~1.jpg

Tem novo happy casal na área.... Ih Eli, Paty, tomem cuidado!!!

IMG_2789~1.jpg

(da esq p/dir: Célio, Lucas, Paulo César, Kensuke, Caio, Thiago, Happy mosqueros)

Pra finalizar

IMG_2791~1.jpg

(da esq p/ dir: Marcelo Professor, Fausto Boss, Jamanta Rogerio, Hajime e Gê, Beto, Fernando, JR, Leo, Eliane, Serginho, Emi, Gerson, Amandinha, Rusllon, Kensuke, Mari)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
:( Putz ... perdi mais uma, os problemas aparecem quando menos esperamos , que bom saber que foi valido e realmente fiquei muito triste de não ter comparecido, coisas da vida ... parabéns mais uma vez pelo encontro dos amigos ...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bom de mais esta com os amigos no aniversario

com aula e muito conhecimento da praticas do nosso

Esporte Fly Fishing tirando muitas duvidas com o

nosso amigo Gerson ferra da arte de arremessar com

muitas dicas. Agradeço ao amigo Thiago que ajudou

realizar teste das varas Scott de tecnologia avançada,

agradeço a companhia dos nossos amigos Jamanta e João

por ter ido e com isto conhecemos amigos de outros estado

e todos que esteve no aniversario do MosqueirodoRio muito

obrigado. Em especial ao nosso amigo Fausto que realizou

este evento muito útil para os pescadores que precisava

tira duvidas bom de mais e muito obrigado ao amigo você

esta de parabéns Faustinho.Que todos pesquem muitos e

muitos anos e cada fez melhor.

Vamos que vamos. :bs-aplauder: :ok :bs-aplauder:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

É muito bom ver o resultado das amizades de nosso mundo virtual se tornando reais com a presença de amigos que se conheciam apenas por intermédio de nosso fórum, não tenho palavras para agradecer pela participação dos amigos que fizeram longa viagem para comparecer a esse encontro.

Não posso dizer mais nada do que já apenas agradecer pelo que conseguimos alcançar de realidade em apenas seis anos de virtualidade.

Posso apenas agradecer pela presença de todos.

Obrigado amigos! :bs-aplauder:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Geração 2.0, bem melhor que a 1.0

IMG_2743~1.jpg

:rolleyes:

Valeu, pessoal

Foi show de bola mesmo

Maravilhoso poder testar os vários conjuntos disponibilizados pelo Thiago Zanetti e pelo mestre Beto Saldanha

Um privilégio para poucos estar no mesmo local que os mestres Paulo e Gerson,quanto mais poder receber dos mesmos as valiosíssimas instruções que tão graciosamente se dispuseram a nos dar

E um prazer sem tamanho estar reunido com amigos de tanto tempo e suas famílias, assim como com os recentes mas já grandes amigos que estiveram lá

Valeu, grande Fausto, pelo sucesso na formação de mais um espaço para a realização da amizade, da ajuda mútua e da troca de conhecimento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Foi lastimável minha ida dirigindo, meu receio de ir de ônibus era estressar minha filhota, que acabou ficando mais de 8 horas no carro, mas graças a Deus a bichinha adorou a viagem(PDI na verdade hahaha)

Minha intenção era chegar cedo no sabado e poder ter participado mais.. Fica a lição para próxima: VOU DE ÔNIBUS !!!!

Fica aqui meus agradecimentos a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero pedir desculpas aos amigos, que mesmo estando aqui no Rio de Janeiro fiquei impossibilitado de ir já que meu filho esta com bronquite e no fim de semana choveu muito...

Parabéns a todos e espero conhece-los em novas oportunidades

Abraço a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

saudaçoes a todos. acabei de chegar em belo horizonte mas trouxe no coraçao a alegria de de grandes e novas amizades. gostaria de agradecer a todos pela a acolhida maravilhosa dos amigos e pelo privilegio de estar com vcs grandes mestres no fly. pena que o tempo foi pouco, mas espero estar por ai em julho para aproveitarmos mais. parabens ao fausto pela brilhante organizaçao do evento e por nos dar a oportunidade de fazer novos amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Realmente foi muito legal....

Vou bolar algo aqui no sul, sei que nem todos vao poder vir, mas fazendo bem seguido todo mundo pode.Aqui temos um turma muito legal tambem que voces vao gostar de conhecer (cada figura).

Abc

JAMANTA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Agradeço ao grande Faustinho ter realizado este

grande evento e aos amigos pesadores que contribuirão de

ido e os pescadores de outros estados que fizemos amizades.

Agradeço pela presença de dois pescadores um é

Gerson mestre dos arremessos e Thiago Zanetti

ajudando os pescadores do Brasil, só tenho

agradecer a todos muito obrigado. pela simpatia

do pescador Jamanta e a vontade do pescador João Rodrigo um dia

quem sabe vamos realizar uma bela pescaria juntos com outros amigos.

Valeu mais um aniversario dos MosqueirodoRio vamos que vamos. :bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder: :ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Realmente foi muito legal....

Vou bolar algo aqui no sul, sei que nem todos vao poder vir, mas fazendo bem seguido todo mundo pode.Aqui temos um turma muito legal tambem que voces vao gostar de conhecer (cada figura).

Abc

JAMANTA

grande jamanta, vamos marcar uma pescaria ai no sul, mas com o frio q ta aqui em belo horizonte imagino o frio que deve ta por ai. vamos esperar o frio ir embora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Parabéns ao encontro e a todos os mosqueiros, e em especial ao Fausto, o idealizador. Fiquei com água na boca por não poder ir, mas este ano até agosto estou impossibilitado porque temos um torneio de pesca e sou um dos organizadores. Mas amigo Fausto, vai aí uma sugestão, tente no ano que vem fazer num feriado, que muita gente vai poder ir por ser mais facil levar a familia e aproveitar a Cidade Maravilhosa (mesmo se o tempo não ajudar), porque dizer à patroa que vou ao Rio de Janeiro sozinho, o tempo pode fechar! Rsrs

Um grande abraço

Mauricio Kaeru

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.