Ir para conteúdo

Patagônia 2007


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Eu e o Serginho firmamos nossa viajem para fevereiro de 2007 nos dias 18, 19, 20, 21, 22 e 23. Em um desses dias faremos uma flotada e os demais dias serão pesca de vadeo mesmo.

Já estou contactando a Aerolineas Argentinas e a Pireco Turismo, agência de pesca do Alejandro Klap. Por hora nossa intenção é sairmos do Rio no dia 16 de fevereiro com retorno no dia 25. Pescaremos durante o Carnaval.

Em breve terei mais informações quanto aos custos iniciais dessa aventura. Alguém mais está interessado em fazer essa aventura conosco??? wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Eu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mestre Fausto! Não esqueça minha Calói!!!!!!!!!!!!!!!

Tô dentro!

Com certeza irei com vcs se permitirem...é só mandar a programação, os valores, onde e quando devo depositar...

Por favor Fausto, quando tiver as informações manda pra mim pra eu poder me organizar ( marcar minhas férias e tal...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Mariz será muito legal você nos acompanhar na viagem, mas o esquema com o Alejandro necessita que sejamos numero par. Se o Seninha não roer a corda ficará perfeito, indo nós quatro. Os custos lá de hospedagem e alimentação são muito baixos e o pacote completo não deverá sair por muito mais de uns três mil reais para cada um.

Fausto não encontrei no site da Gol vôo direto para Bariloche, mas a Tam possui este vôo nos dias que queremos (ida 16 e retorno 25) e com algumas opções de horários e escalas. Os preços ficam entre 1100,00 - 1200,00 reais dependendo do vôo. O Rubens que trabalha comigo e conhece bem esta região falou que a distância entre Bariloche e Chapelco é de uns 180Kms e que vale a pena gastar algumas horas para conhecer a cidade. Pode ser que seja uma boa opção um vôo único com pequeno trecho rodoviário, mas é preciso saber se há linha de ônibus de viagem ligando as duas cidades com horários regulares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Serginho, verifique os horários desses vôos da TAM, tanto o de partida quanto o de chegada e assim pesquisarei o ônibus que fará esse trajeto p/ nós, veja as escalas também. Será uma das melhores opções, assim vamos ganhar mais dias de pesca de vadeo e prefiro gastar um pouco mais pescando do que pagando hotel em Buenos Aires ou em Bariloche.

Mariz, vamos ficar ligados em todos os acontecimentos e p/ que tudo dê certo, é necessário formar o grupo com númeors pares de pescadores. O Senninha anda distante de nosso fórum, mas disse que está firme e forte.

Mas vc não pretendia levar sua esposa???

Se for levar já está formado o grupo e quanto a pagamentos, tudo será divulgado de modo que cada um providencie o seu.

Eu já fiz reservas nos vôos da Aerolinieas Argentinas, mas posso mudar tudo de acordo com a resposta do Serginho quanto a TAM. Nossa intenção é ir direto p/ Bariloche e de lá pegarmos um ônibus p/ San Martin de Los Andes. Se isso acontecer dentro dos horários, chegamos lá na noite de sexta-feira dia 16 de fevereiro e já podemos pescar no Sábado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Sérgio,

Me tira uma dúvida sobre o trecho Rio, Bariloche.

Vc viu aonde estes preços e o trecho? Pois liguei na TAM e pesquei pelo site na internet e eles me disseram que não fazem mais este trecho e não tem parceiros filiados para executar o trecho.

Então fiquei na dúvida !!!

Obrigado

Cacosa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Que eu saiba a TAM só faz vôos diretos para Bariloche agora na alta temporada do inverno, em vôos fretados pelas agências. No resto do ano, só até B.Aires. A Aerolineas 1 dia na semana (acho que era domingo) tem vôo que daria para fazer conexão no mesmo dia para Bariloche (meio apertada por sinal pq o tempo é curto e o transfer entre os aeroportos doméstico e internacional é longo), mas costuma custar um pouco mais caro que os vôos que incluem pernoite em BA. Seria bom checar isso. E é bom saber que os vôos da Aerolineas costumam atrasar, muitas vezes por causa do clima incerto naquelas bandas do sul, portanto corre-se sempre o risco de não conseguir pegar a conexão. A Gol só voa até BA e os vôos dela são horríveis, com um monte de escalas pelo caminho, acho que nã ovale a pena, apesar de um pouco mais baratos. Melhor alternativa mesmo é a Aerolineas, mais barata e com vôos diretos do Rio ou SP até BA, e dali até Bariloche ou Chapelco. Se quiserem baratear pra valer o custo, é meio PDI mas tem a alternativa de pegarem um ônibus de BA até a região da pesca. Viagem longa de pouco mais de 15hrs mas em busão leito bem confortável e custam muito baratos, cerca de um terço do aéreo que vale ~U$300 de BA a Chapelo ou Bariloche, e ainda economizam nos dois pernoites em BA, que são meio salgados por sinal hahahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Se tivesse voos diretos para bariloche seira uma beleza, daria pra economizar dois dias de viagem. Isto é o que perde pois para chapelco não dá pra pegar o avião no mesmo dia tem que passar uma noite na ida e outra na volta em BsAs. Pelo menos indo por SP e de aerolíneas (que é a mais barata SP-Chapelco). E a aerolíneas ta indo pro caminho da Varig. No começo do ano quase perdi a pescaria por causa de uma greve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

É Maurício me lembro bem da grave este ano da AEROLINEAS, parece que o Fausto também teve problema na volta.

Kensuke vc realmente tem razão o pessoal da agência de viagens que eu uso, me informou agora que voo direto para Barichole somente na alta temporada e geralmente para pacotes de viagens.

Consultei hoje a AEROLINEAS aqui em SP e o trecho de SP/San Martin/SP para o Carnaval está saindo a U$ 486,00 dólares + U$ 70 dolares de taxa de embarque (ida e volta), com pernoite em BA.

Para Bariloche o preço é o mesmo, mas também tem que pernoitar em BA.

O Vôo de SP chega em BA, por volta das 21:45hs, acho que o do Rio também, se o horário do ônibus leito for um pouco mais tarde, acho que vale encarar o PDI.

Cacosa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

É Serginho, acho que vamos ficar nas mãos das Aerolineas Argentinas mesmo...

Mas que seria uma boa chegar um dia antes e pescar mais, haaaaa... como seria! smile.gif

Cacosa, paguei a taxa de embarque aqui no Rio, como vc mencionou, mas também paguei por uma taxa de embarque absurda de $60 (pesos) na volta p/ o Brasil, aliás duas taxas, paguei uma de $10 (pesos) de Chapelco p/ B.A. Essa taxa de $70 (dólares) é apenas referente aos vôo daqui p/ B.A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

É vero, lá em BA tem a tal da taxa de saída do aeroporto no valor de AR$ 56 (USD 18) além da taxa de embarque que já pagamos aqui na compra do bilhete de cerca de U$ 75. Muitos países tem essa taxa de saída (Venezuela p.ex.). Mas tem países ainda piores como os States que além de terem um montão de taxas, tem ainda uma inclusive de segurança contra terroristas e tal que sobe o valor da tx de embarque para algo próximo de U$200!!!!!!!! Daqui a pouco a gente paga as taxas e ganha de brinde a passagem!!!!! mad.gif

O aéreo pra lá é o item mais salgado da viagem, daí ficar ao menos 2 semanas otimiza melhor o custo.

Verifiquei e é mesmo aos domingos que tem o esquema da Aerolineas que permite voar no mesmo dia até Bariloche:

Ida: GIG(9:50)-EZE(13:05)/AEP(17:15)-BRC(19:35)

Volta: BRC(9:25)-AEP(11:28)/EZE(14:45)-GIG(17:45)

Nos demais dias só pernoitando mesmo em BA tanto na ida como na volta. Mas tem vários horários tanto de manhã como à tarde:

Ida:

GIG(09:50)-EZE(13:05) sáb e dom

GIG(12:10)-EZE(15:25) diar. (-) dom

GIG(18:25)-EZE(21:40) diar.

Volta:

EZE(06:10)-GIG(09:10) sáb e dom

EZE(08:30)-GIG(11:30) diar. (-) dom

EZE(14:45)-GIG(17:45) diar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Acho que ou eu estava delirando ou houve um erro temporário no site da Tam, infelizmente eu não imprimi a consulta que fiz para ver se eu que coloquei a cidade errada ou eles que tinham disponibilizado algo que não fazem. Entrei agora no chat deles e me disseram que não possuem vôo para Bariloche.

Estou precisando pescar !!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Fique tranquillo Serginho, estou com as reservas feitas nas Aerolineas Argentinas e até que os horários dos vôos estão muito bons dessa vez. Veja:

1.1PARREIA PINTO/FAUSTO 2.1FICHMAN/SERGIO

1 AR1255M 16FEB F GIGEZE HK2 1210 1525 /E

2 AR1662Q 17FEB J AEPCPC HK2 1115 1335 /E

3 AR1663Q 24FEB J CPCAEP HK2 1405 1600 /E

4 AR1250N 25FEB S EZEGIG HK2 0610 0910 /E

Veja que nosso vôo de ida chegará em Buenos Aires na tarde de sexta-feira lá pelas 15h30min e assim vamos ter tempo p/ visitarmos alguma loja de fly.

Veja também que estamos com nossa saída marcada p/ o primeiro vôo às 06h10min e chegando no Brasil às 09h10min. Prometo que vou falar com dona Jane p/ não fazer nenhum prato p/ o nosso almoço que tenha queijo... hehehe...

Mariz meu camarada, vc pretende ir com sua esposa?

Se for veja os vôos acima e já pode fazer as reservas! wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Mosqueiro

Pessoal,

Vou também !!!!!!!!

Só que não posso ir nos dias de carnaval.

Procuro parceiro para 10 dias antes ou 10 dias depois do evento, ou alguma data proxima.

Avisem se puderem ir !!!!!!

Abraços

Se não puderem vou sozinho mesmo,só não perco aquelas gordas trutinhas !!!!! laugh.gif

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Administrador

Beleza mano!

Estou super feliz em saber que a dupla está se firmando nessa aventura.

Mariz.

Estás em boa parceria e sei como é difícil aguentar a ansiedade agora. Se eu puder lhe ajudar em alguma coisa, conte comigo, mesmo sabendo que sou novato nessa.

Sei o quanto é importante definirem as duplas desde já, assim evita-se ter que ficar na espera de alguém até o mês de janeiro. Estou torcendo pelos dois. Valeu! smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

É isso aí Fausto!

Já está definida a nova dupla!

Eu e Fábio...

Fábio, como disse antes, não tenho problema de período desde que a gente defina em breve a data da viagem para eu poder marcar minhas férias...Pode agilizar tudo para a data que melhor te convier e é só me informar sobre como e onde devo efetuar os pagamentos. Ainda não pude checar se há vôos de Brasília direto para BA mas de qualquer forma, como eu já havia falado com o Fausto, pretendo sair aí do Rio de Janeiro pois vou chegar um ou dois dias antes da viagem para rever os amigos e pegar algumas dicas...

Abraços meu velho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Gostei de ver, essa dupla vai dar o que falar, Mosqueiros do Mundo, preparem-se, Tornado e Furacäo, vai ficar registrado para a posteridade, gravado em bronze e lacrado em pedra no melequim do chimiui, nos confins da patagonia. Nunca tan poucos pegaram tanto e tan grandes..Alexandro vai ter historia para contar para os bisnetos, a lenda dos dois brasilenhos que conseguiram pegar mais truchas em um dia, que o proprio Krieger em dez anos... laugh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Estou super feliz em ver mais uma dupla formada!

Fiquem tranquilos quanto aos vôos e etc, vou agitar tudo p/ vocês dois e assim não havará erros. Por hora preciso de uma data exata de partida aqui do Brasil e uma data exata do dia que pretendem estar de volta ao Brasil, o resto é comigo. Faço as reservas nos nomes de vocês dois e depois parcelamos as passagens diretamente com as Aerolineas Argentinas. A melhor opção é mesmo a que o Mariz está dizendo, ele chega dois dias antes ao Rio e assim terá tempo de comprar alguma coisinha que esteja faltando e partirão juntos no mesmo vôo.

Farei as reservas com o Alejandro também, já incluindo as diárias em San Martin de Los Andes. Ficará igual a última pescaria, um dia de flotada e cinco ou seis dias de vadeo, dependendo apenas da disponibilidade de tempo que vocês puderem ficar por lá pescando. Farei as reservas também das duas pernoites em Buenos Aires, assim estarão com tudo nas mãos e sem problemas, a única preocupação será mesmo pescar e ligar p/ as Aerolineas Argentinas p/ terem a confirmação dos horários do vôos, principalmente o vôo de retorno ao Brasil.

Aguardo a resposta quanto as datas! wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Parceiro,

Já estamos providenciando tudo.Meu querido irmãozinho é claro !!!!!!

Saímos do Brasil na sexta-feira 3/3/2007.Chegamos em Chapelco sábado à tarde e iniciamos nossa entediante e estafante intinfada no domingo bem cedinho. laugh.gif

Só precisamos decidir se queres ficar segunda da semana seguinte na parte da manhã em B.A para comprinhas básicas.Se não quizeres, chegamos domingo pela manhã.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Patrono

Fausto vamos incluir alguns vidros de mertiolate na nossa tralha pra colocarmos nos furos que faremos nas trutas, já que vamos furar muitas e se elas não se recuperarem muito rápido vamos atrapalhar a pescaria do Fábio e do Mariz !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

biggrin.gif

É uma das opções mesmo! happy.gif

Mas vamos cuidar delas com o maior carinho, afinal os meninos estarão pescando na semana seguinte e como não quero ser deserdado pelo mano véio... hehehe... vou cuidar de cada uma das centenas que vou capturar com o máximo de atenção e dedicação!

Viu mano como te amo! tongue.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Administrador

Formamos dois grupos até o momento, eu e Serginho, meu irmão Fábio e Mariz.

Eu e Serginho estamos indo no carnaval e contratamos os serviços do Alejandro Klap e seus guias da Pireco Turismo. Esse pacote foi fechado em agosto e a agência dele já está com todos os guias ocupados com outras duplas durante o carnaval. Infelizmente não há mais vagas, se bem que tentei fazer mais uma reserva no início desse mês e ele me respondeu que não tem como guiar mais nenhuma dupla. Troco todas as informações diretamente com ele através de e-mails, é super tranquilo negociar com ele diretamente.

Meu irmão Fábio e o Mariz estão indo uma semana depois que eu chegar de lá, mas não sei se ainda há como fazer reservas durante a mesma semana que eles estarão sendo guiados.

O grande detalhe dessas duas pescarias é que devemos formar duplas, pois os guias atendem apenas dois pescadores, por isso que começamos sempre o mais breve possível em formarmos as parceirias. O importante agora é você conseguir um parceiro de pesca p/ fechar a dupla e daí em diante é só trocar idéias diretamente com o Alejandro Klap.

Fiz um levantamento dos custos esse ano com a agência do Alejandro e está por volta de R$ 1.400,00 por pescador a semana inteira de pesca, com cinco dias de vadeo e um dia de flotada, incluindo toda as diárias do hotel em San Martin de Los Andes, ou seja, o pacote p/ dois pescadores, mais os gastos extras com jantares e taxis pode ficar em torno de R$ 3.200,00. Os valores exatos, somente o Alejandro pode definir, mas tenho comigo os planos em relação aos gastos previstos.

Comprei com as Aerolineas Argentinas os vôos de ida e volta com desitino a San Matins de Los Andes, estou pagando R$ 1.250,00 divididos em seis parcelas. A minha estimativa é que todo o pacote chegue esse ano, próximo a R$ 3.000 por pescador ou pouco mais em função de levarmos dinheiro reserva.

Precisando de mais informações, é só falar! smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Fausto não me esqueça de falar quando que necessitarei lhe depositar o dinheiro das passagens, posso deixar agendado a transferência para sua conta nas datas de vencimento do seu cartão, ou de qualquer outra forma que você deseje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Patrono

Caramba ! Como passou rápido, em um piscar de olhos estaremos lá !!!!

Fausto não se esquece de me ajudar na elaboração do check list dos últimos ítens a serem adquiridos, daqui a pouco não terei mais tempo.

- Bandana;

- Palmilha;

- Net;

- Luva ?;

- Dólares/pesos;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Serginho,

A lista esta perfeita !!!

Faltam apenas : varas, carretilhas,iscas aos montes,linhas,leaderes,ceroula,um monte de cuecas,meias grossas,camisinhas para no caso de ter de deixar algum ponto do rio demarcado ... laugh.gif

Em tempo : vara de saint croix para melhor .... ph34r.gif

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Fábio você têm toda razão, eu deveria ter dividido em dois checks, o do que eu tenho ainda que comprar e o do que eu vou levar. Por enquanto estou preocupado com o que falta comprar !!!

Você vai ficar me chamando de maluco, mas vou realmente deixar para comprar outros conjuntos por lá, tenho certeza que com os que tenho dá para começar. Sou muito relaxado para investir demais em uma vara de fly, vamos ver se acho lá conjuntos que me agradem em que as varas não passem muito dos 200 dólares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Administrador

Prontinho mano!

Recebi os vouchers respectivos as diárias do meu grupo e do seu. Vou te enviar por e-mail ainda esses dias e assim poderá imprimir. Tenha-os em mãos! wink.gif

Faltam 23 dias!!!

user posted image

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

ESSES SÃO OS DIAS MAIS LONGOS E DIFÍCIES P/ UM MOSQUEIRO.

JÁ ESTÁ COM TUDO PRONTO, FAUSTO?

E VC FÁBIO, JÁ PREPAROU A BIKE? FIQUEI SABENDO QUE VC VAI CRUZAR O CHILE ATÉ ARGENTINA DE BIKE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Amigo JR se eu disser que está tudo certo estarei mentindo! smile.gif

Mas estou com "quase" tudo na fita e o pior de tudo é que não separei o equipamento que vou levar e sendo assim, vou acabar esquecendo algum detalhe, mas não tem problema, resolvo por lá mesmo ou se der tempo, arrumo um tempinho por aqui mesmo, só que está difícil, muito difícil.

Está chegando!!! biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Patrono

Fausto nós vamos chegar em San Martin no sábado na hora do almoço, o dia lá é mais longo no quesito claridade, vamos resistir a só iniciar os trabalhos no domingo ????

Atualizando a contagem, agora faltam apenas:

8 DIAS !!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Ontem a tarde a temperatura chegou a 20°C e espero que não fique mais frio do que hoje.

Quanto a Sábado, vamos passear e fazer muitas comprinhas, a cidade é linda e vamos conhecer as lojas. Jantamos e nos preparamos p/ as pescaria de Domingo.

T+ smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Pessoal do Carnaval,

Fiquem atentos pois a imprensa noticiou hoje que está sende esperada uma grande confusão no embarque aéreo para esta data !!!

Os atrasos serão inevitáveis!!!

Serginho e Fausto,quantas horas vcs tem entre o embarque no Galeão e o embarque em BA em direção a San Martin ???

Fiquem ligados !!! ph34r.gif

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Também estou preocupado mano! mellow.gif

Estou apostando no horário de saída, pois será o primeiro vôo do dia p/ Buenos Aires pela Aerolineas Argentinas e também o fato do destino ser San Martin de Los Andes e não apenas Buenos Aires, ou seja, nossos vôos estão amarrados.

Nosso vôo parte logo após o almoço e se tudo correr bem, chegamos em Buenos Aires por volta das 16 horas. Pode ser que aconteça algum atraso nisso tudo, mas assim mesmo temos até a manhã de Sábado p/ chegarmos, pois o vôo p/ San Martin de Los Andes parte às 11 horas. Gostaria muito de chegar bem mais cedo, pois foi pensando assim que escolhi o primeiro vôo do dia, assim chegaria a tempo de fazer umas comprinhas básicas na Irrestitible Fly Shop.

Hoje amanheceu com 5°C e ontem o dia todo ficou com temperatura aproximadada de 20°C. smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Fausto vamos torcer para que nosso vôo não atrase !!!

Julio foi valiosa esta sua informação, eu estava pensando em fazer as compras no cartão e não me planejei para levar dinheiro para compras, o dinheiro que estarei levando é só para as despesas de guia, hospedagem, taxis, taxas e refeições.

Vou me informar quanto que pago para sacar em dólares no cartão de crédito, se a taxa for alta vou levar mais uns quinhentos dólares em travellers.

Você sabe se eles aceitam travellers cheques ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Boa informação Júlio, eu realmente não sabia, ou ao menos não me lembrava desse detalhe.

Serginho, fique atento a esse detalhe, ou seja, cartão de crédito internacional não vai ser útil na Irrestitible Fly Shop. Estou levando uma pequena reserva de pesos argentino e travelers cheques.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Serginho sacar dinheiro por lá é uma furada, pois a taxa é alta e vc só poderá retirar uma pequena quantia. Leve dólares ou pesos, e só retire na boca das maquininhas se não houver saída.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.