Ir para conteúdo

Patagônia 2007


Postagens Recomendadas

  • Patrono

Só um lembrete aos amigos. Qdo se viaja lá fora, o melhor negócio é sacar dinheiro da sua c/c igual saca aqui, usando o seu cartão do banco. Se seu cartão for da bandeira Visa, é o Visa Eletron. Da bandeira Mastercard, é o Sirrus. Há terminais ATM (maquininhas) em qq lugar, no aeroporto, nos shoppings, na rua. Aí é só sacar em moeda local igualzinho saca em reais aqui no Brasil. Mas o dinheiro tem que estar disponível em sua C/C ou ter débito automático de alguma aplicação. Importante lembrar que é preciso deixar cadastrado o seu cartão (de saque, não o de crédito) a priori junto ao seu banco antes de viajar, senão a operação é bloqueada (medida de segurança). Outra coisa é que para valer mais a pena é bom sacar uma quantia maior de cada vez, pq há cobrança de tarifa (bem baixa, tipo 1~2 dolares) por operação. E nesse esquema não dá para sacar muito de uma só vez tb, o limite diário costuma ser de pouco menos de 1000 dolares, mas para compras em geral acho que isso basta. A cotação da conversão da moeda local para dolar e depois deste para o real é automático e, se vc fizer as contas, é geralmente bem mais favorável do que comprar o dolar no pararelo ou no turismo aqui e depois converter no destino para a moeda local.

Traveler checks é o mais dispendioso. Tem câmbio desfavorável aqui na compra e depois no destino no pagto. E nem sempre é bem aceito em lojas/restaurantes. Com ATMs espalhados em qq canto do mundo hj em dia perdeu o sentido carregar traveler checks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Mais uma coisa, nas casas de câmbio da Argentina é bem aceito (e com boa cotação) o nosso real. Tinha lugares em que a conversão era até mais vantajosa que cambiar aqui o real por dolar e depois o dolar pelo peso. Mas é bom pesquisar entre várias casas de cãmbio e bancos. A cotação varia muito.

Nas lojas e hotéis, apesar de a maioria aceitar na boa o dolar, sempre é mais vantagem pagar em moeda local pq o cambio que usam é sempre desvantajoso para quem tá com dolar, geralmente 3,00 ou menos, com raras exceções como na Buenos Aires Anglers onde aceitavam dolar a 3,09, melhor que as cotações das casas de câmbio dali perto, que ofereciam no máx 3,06.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

A título de informação eu levei dólarers e reais e fiz a troca por pesos na agência do banco La Nácion que fica dentro do aeroporto Ezeiza (BsAs), que esta situado antes da saída do desembarque internacional, logo após a passagem pela vistoria da alfândega, a cotação foi US$ 1,00 - $ 3,09, a cotação do real eu não me lembro mas foi melhor que aqui em Brasília. Muita atenção porque há um guiche de uma casa de câmbio ao lado da esteira onde pegamos as malas porém a taxa é péssima.

Sérgio, acho que você comentou que quer comprar equipamentos lá, dê uma visitada no site da irresistible pois tem alguns preços que estão em dólares e outros em pesos, o que estiver em dólar, pague com dólar, o que estiver em pesos pague em peso ou em dólar, no site da loja eles falam inclusive da cotação que loja paga pelo dólar, portanto já dá para avaliar com antecedência, pena que no site não informa que não aceitam Cartões de crédito, achei uma falha, porém a loja, apesar de pequena é boa, estava abarrotada de material.

Se tiver alguma dúvida mande um e-mail para o dono da loja (esqueci o nome dele, mas tem no site).

Atenção que a loja fica situada no térreo de uma casa, distante uma ou duas casas de uma esquina, a porta é recuada e tem uma pequena placa sobre a porta, ficando difícil de visualizar, tanto que o táxi passou duas vezes em frente, mas como estávamos procurando uma placa ou letreiro, passamos batido, tem que seguir pela numeração da casa. A porta fica fechada, basta apertar a campainha que eles abrem a porta.

A loja é distante do centro, levei uns 25 minutos de táxi e se não me engano gastei uns vinte e poucos pesos, táxi lá é barato e não tem essa de bandeira 1, bandeira 2, bandeira......, igual no Brasil.

Ocorreu comigo que meu vôo deveria chegar em BsAs ás 15:00 horas local, e eu teria tempo para ir ao hotel deixar malas e ainda ir á Irresistible, mas como houve atrasos no embarque em BsB cheguei somente ás 17:00 o que inviabilizou minha visita a loja no dia de chegada, como fiquei mais dias não tive problema, mas no caso de vocês que vão chegar num dia e partir no dia seguinte, se ocorrer atrasos na chegada em BsAs, dependendo do horário pode imviabilizar a ida á Irresistible visto a mesma ser lonje do centro, porém neste caso tem como opção a Buenos Aires Anglers, que fica situada no centro, no início da avenida La Florida. Não estive nela, porém verifiquei pelo site que o preço dela é pouca coisa superior quando comparado com a irresistible, entretanto pode se tornar uma opção.

Atentem também para o horário de funcionamento da loja no site, pois variam de loja para loja, não sei se eles estão agora em horário de verão como aqui no Brasil.

Eles tem lá uns livros de charges (chistes) de um cara chamado Tornillo que é o maior barato, quem compra combos ganha, acho que vendem a vulso, vale a pena dar uma olhada, é demais.

No mais boa viagem e boa pescaria.

Júlio Máximo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Kensuke o meu cartão do banco é duplo (saque e crédito) e eles falam que o saque internacional é feito na função crédito e com limite diferenciado, maior, que do limite do cartão para crédito.

Ontem tentei ligar para minha gerente a fim de obter mais informações mas era hora do almoço e não a achei, mas se eu puder sacar da forma que você falou nem levo muita sobra em travellers. Os travellers custam o mesmo que o dolar turismo e não pago um centavo por eles, além de terem garantia contra perda/roubo. Um amigo me disse que há locais em que pagam mais pelos travellers até que pela moeda viva.

Minha preferência será a de comprar material com cartão de crédito, mas se conseguirmos pegar a Irresistible aberta tenho que estar previnido !!!

Julio, Beto, JR e Kensuke, mais uma vez obrigado pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Outra dica: se chegar tarde não tem problema, é só ligar para Irresistible e pedir p/ o dono aguarda a chegada de vcs, pois ele mora ali mesmo, os garotos fizeram isso na última vez e ele ficou aguardando na boa.

Obs: ele aguarda ,mas tem que comprar hehehehe

Serginho leve Reais e troque na saída, como disse o Júlio, e leve dólares p/ pagar o guia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Finalmente consegui saber quanto me custará sacar com o meu cartão de crédito, como meu cartão é duplo não é possível fazer saque no exterior na função débito, para isso seria necessário separar em 2 cartões, mas não há mais tempo hábil para isto, me restando apenas a opção de saque na função crédito.

Terei de pagar 1,9 dólares por cada saque efetuado e uma taxa de 1,5% sobre o valor sacado. O que não é muito ruim, já que a conversão é feita para dólares comerciais e a diferença entre o comercial e o turismo é de aproximadamente 5%.

O problema talvez seja o limite da máquina que não me permita sacar mais de 1000 pesos de cada vez.

Vou usar esta estrtégia para o dinheiro das compras !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Serginho, lá tb há problemas com assalto relâpago, por isso eles só liberam baixos valores para saque na boca do caixa-eletrônico. Em S Matin eu só conseguia sacar 300 pesos por dia, foi uma tremenda furada, pois fiquei sacando dinheiro quase todos os dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

4 dias!!!

Hoje amanheceu com 12°C e agora às 14 horas está com 22°C.

Ufa... Pensei que fosse congelar por lá! biggrin.gif

Arrumeri as malas ontem e deixei muita roupa de fora dessa vez, aliás, estou levando uma mala bem menor esse ano e devo voltar com ela entupida, isso se eu não resolver comprar uma por lá. Tentei arrumar as fly boxes ontem também, mas desisti, tem é mosca e poucas fly boxes! laugh.gif

Está tudo em ordem e vou ligar hoje p/ as Aerolineas Argentinas confirmando nosso embarque, eles pediram p/ fazer isso no ano passado e não fiz, se tivesse feito, não teria perdido o vôo que partiu horas mais cedo de Buenos Aires com destino ao Rio de Janeiro. Dessa vez vou ligar p/ confirmar todos os vôos e assim saberei se houve alguma mudança! wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Caramba JR, agora que eu achava que já estava decidido como fazer para realizar umas comprinhas na Irresistible, vou acabar sacando dois contos em reais e levá-los cash, fazendo o câmbio por pesos la no banco La Nacion no aeroporto como o Júlio falou.

Fausto tomara que o tempo continue assim, 22º é a temperatura perfeita !!!

Fausto realmente esta sua providência é fundamental, o Marcio que mora aqui comigo uma vez trocou milhas por uma passagem da falecida VASP para ir para a casa dele em Salvador com muita antecedência, devido as férias dele, quando ele chegou no aeroporto descobriu que o vôo que ele tinha reserva estava cancelado a mais de um mês e ele teve de passar quase 24Hs no aeroporto aguardando vaga em outro vôo !!!

Pergunta aos entendidos, pretendo comprar uma vara #4 e uma vara #5 de boa qualidade, mas sem serem tops, ou seja com preço moderado. Vi no site as varas da SAGE na série mais simples, LAUNCH com preço atraente (US$ 230). O que vocês acham destas varas ?

Há alguns combos completos no site por menos de 500 pesos da marca RISE, penso em também talvez adquirir um conjunto #8 barato, pois o utilizaria muito pouco, mas no caso de querer pescar de fly no mar robalões, umas ubaranas, anchovas ou outros peixes na faixa dos dois a quatro quilos eu teria um equipo que lançaria grandes streamers ou popers, o que acham ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Sergio

Não entendi porque vocÊ vai comprar uma vara #4 e outra #5 ??? afinal são numeros tão próximos. Na minha opinião ou vc compra a #4 ou a #5.

Enquanto as SAGE Lauch é uma vara boa e com garantia vitalícia para quem não quer investir muito. Tem uma ação moderada vem tubo, certificado de garantia e tem um bom acabamento.

Eu já tive uma #4 Lauch só vendi ela porque acabei pegando outra #4 SLT do Kensuke que era bem mais rápida.

Cacosa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Cacosa 99% das minhas pescarias faço com material leve, eu só tenho até então duas varas, uma #3 de 7 pés e uma #6 de 9 pés, queria ter coisas mais intermediárias, tanto em numeração como em tamanho, penso em uma #4 de 8 pés e uma cinco de oito pés e meio. Talvez valha a pena é comprar uma das duas de uma ação mais rápida e não do mesmo modelo. Nesta faixa de preço da SAGE LAUNCH têm a ECHO e um pouco mais em conta têm a Fenwick IRON, há também outras com preços mais baixos. Na realidade na hora que vou conhecer os produtos mais em conta. O Fábio comprou ano passado uma vara mais em conta e gostou muito, vamos ver o que me agrada !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
4 dias!!!

Hoje amanheceu com 12°C e agora às 14 horas está com 22°C.

Ufa... Pensei que fosse congelar por lá! biggrin.gif

Arrumeri as malas ontem e deixei muita roupa de fora dessa vez, aliás, estou levando uma mala bem menor esse ano e devo voltar com ela entupida, isso se eu não resolver comprar uma por lá. Tentei arrumar as fly boxes ontem também, mas desisti, tem é mosca e poucas fly boxes! laugh.gif

Está tudo em ordem e vou ligar hoje p/ as Aerolineas Argentinas confirmando nosso embarque, eles pediram p/ fazer isso no ano passado e não fiz, se tivesse feito, não teria perdido o vôo que partiu horas mais cedo de Buenos Aires com destino ao Rio de Janeiro. Dessa vez vou ligar p/ confirmar todos os vôos e assim saberei se houve alguma mudança! wink.gif

Boss, tem aqui em casa um monte de caixas para fly sobrando, é só escolher e levar!!!!

Outra coisa, overbooking é praxe em qq vôo, ainda mais Aerolineas e em época de carnaval. Convém chegar pelo menos 3 hrs antes se quiser garantir seu lugar. Não vá nessa de que reconfirmou sua reserva, tá garantido, pq o q vale é quem fez check-in primeiro!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Serginho, JR pode ter razão, lá na Argentina não usei o ATM, não me atentei para esse detalhe de limite de saque em paíse de terceiro mundo rsrs. Então, esse esquema de cambiar o próprio real é uma boa alternativa. O guichê do Banco de La Nacion é o último, quase já na saída, depois de um corredor cheio de empresas de taxi (remises), do lado direito. Antes desse corredor de taxis tem guichês de outras casas de cãmbio mas a cotação é menos favorável. O preço do taxi desse corredor tb é maior. O taxi do guichê que fica depois desse corredor era o mais barato qdo fui ano passado. Convém pesquisar todos eles. E a maioria oferece desconto para quem usa a mesma empresa na volta. Dão um cartão com dessconto. A volta sai assim bem mais em conta.

Sobre a vara, tou com o Cacosa, não entendi pra que vc quer duas varas tão semelhantes. No seu lugar pegaria uma 3 média para suas pescarias UL e tb para as trutas e outra 6 mod/rápida para seus robalos em mangue com moscas mais volumosas tipo diver e popper e até mesmo para trutas em flotadas (vai que precisa lançar linhas sinking...). A 8 que vc quer pro mar vc tá pensando que vai lançar qq mosca grande mas não é bem assim. Pro mar, uma 8 é a "light". Para anchovas e tal, fica no limite mínimo. Ideal mesmo é uma 9 ou até mesmo uma 10. Facilita bem mais o arremesso. Pra que complicar se pode facilitar.... Já se vc pensa em Sepetiba somente, uma 8 rápida vai bem. Menos que isso dá não. Fica muito dependente de condições extremamente favoráveis, mas a gente sabe que isso não ocorre quase nunca, ainda mais no mar.

Sage Launch nunca arremessei, só balancei em lojas, achei meio molenga e meio pesada, mas em termos práticos não sei dizer nada a seu respeito. Echo tb não conheço. Ajudei nada hahahaha. Mas na dúvida, no fly, qto mais se paga mais resultado vc leva. Melhor na minha opinião é ao invés de vc comprar 2~3 varas, comprar só uma mas bem boa. Depois em outra oportunidade compra mais. Assim vc acaba economizando grana no fim das contas. E vc curte bem melhor o seu hobby. Uma vara boa com uma linha boa fazem milagres (ou quase...), vc vai ver!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Kensuke tudo bem que as varas que possuo não são nenhum espetáculo, mas são bem leves e a #3 eu adoro, por isso que não pretendo comprar novamente as mesmas numerações. Como minha #3 está quebrada e consertada, apesar de aprovada em diversos testes é uma vara quebrada e penso em ter uma semelhante, a #4 de oito pés é a pedida. A cinco seria para eu sentir uma vara diferente em ação da minha #6, vara que não me adaptei muito.

A mais pesada seria algo para usar muito raramente, penso na #8 já achando um equipo muito pesado para pescar um dia inteiro, quanto mais se optar por numerações maiores. Sepetiba seria sim o local em que eu utilizaria mais. Aqui em Arraial só em locais abrigados que daria para tentar usar o fly, têm uns pontinhos de pitangolas e bonitos que são assim mais calmos, na máquina de lavar das anchovas não dá nem para ficar em pé no barco, imagina arremessar de fly.

Eu não gosto de material pesado, se as varas da SAGE série LAUNCH são assim vou colocá-las para escanteio apesar do nome SAGE !!!

Agora investir demais num caniço, relaxado do jeito que sou com meu material é um risco alto, dificilmente pagarei mais de un 300 dólares em uma vara, vamos ver o que nos espera e se é que conseguiremos chegar a tempo em Buenos Aires para as compras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Seginho,

Desculpe me intrometer na conversa, mas escuta o que o Kensuke tá falando. Ele tem total razão.

Falando em varas, fale com o Gregório sobre isso e veja o que ele tem pra te oferecer. Tenho certeza que ele tem uns caniços muito bons e com preços melhores ainda.

Grande Abraço

E não esquece de levar uma blusa pra Patagônia. smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Serginho, não quis rebaixar a Launch não, acho que fui meio infeliz na minha declaração e acabei te desanimando. Não era essa a intenção, mas acabou sendo, foi mal. É que a minha referência foi meio (bastante) injusta hehehe. Achei ela mais molenga e mais pesada sim mas tava comparando gol com santana (xp, slt, tcr, BIIx...), aí é flórida rsrsrsrs, tinha que ter comparado ela com outras na mesma faixa de preço, como essa Echo, uma Winton Ascent, St.Croix, TFO etc nessa faixa de 200 dolares e não de 600 como fiz. Como não fiz isso, pode até ser que dentro da sua categoria a Launch seja boa sim, e acabei tachando a bichina de ruim, me desculpe. Os preços na Argentina não tão muito ruims não, ao redor de 30% acima dos States (tanto na Irresistible como na B.Aires Anglers). Se considerar que vc tá podendo pegar a vara em mãos antes de comprar para saber se é aquilo mesmo que lhe agrada, essa pequena diferença mais que se justifica.

Mas mais uma vez lhe digo, se seu orçamento é x, é melhor pegar só uma vara que custe x do que 3 que custam 1/3 x. No caso do fly, (na verdade em qq modalidade a vara é o item mais importante, mas no fly é ainda mais especial), uma boa vara te dá muito mais possibilidades e prazer. Resta escolher, dentre as que seu orçamento permite, qual modelo lhe agrada mais. Ação da vara (se rápida ou lenta) nada tem a ver com sua qualidade. Existem varas top lenta tb e varas baratex tacos de sinuca de tão duras e rápidas. O que vc precisa buscar é o tipo de ação que vc gosta mais e depois a melhor vara dentro dessas qualidades ou ação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Serginho, mais uma coisa. Não sei se vc já tem o wader mas se pensa em comprar por lá, compre tb o melhor que vc puder pagar, de preferência da marca Simms. São os melhores e os mais transpiráveis. Aí vc vai me dizer que depois dessa viagem no seu barco não se usa wader. Mas calma, tenho certeza que na volta vc vai querer matar umas saudades das truchinhas lá em Fri algumas vezes ao ano hehehehehe. smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sérgio,

Quanto á numeração acho que basta ter sempre ou números pares ou então números ímpares. Dê uma olha na Talon, é de ação rápida e bem mais em conta que a sage. Quando estive na irresistible comprei uma de cada, ambas #6 , eu intensionava ficar com uma e vender a outra.Sage (FLI 9"e 4 partes) e "Talon (Explorer 9"e 4 partes), mas meu filho (Igor - 12 anos) experimentou a talon e gostou e pediu de presente.e acabei ficando com a sage. Ambas são rápidas e achei bem leves.

A Echo eu não experimentei, mas me pareceu uma vara de boa qualidade por preços razoáveis, inclusive se não me engano também esta a venda na flysul.

Eu as comprei como combos, pois achei vantajoso comprar o conjunto pronto uma vez que vem com boas opções de linhas e carretilhas razoáveis, inclusive com carretel e linha reservas, material este (linhas e carrertilhas) que você se não quiser pode vender e recuperar parte do dinheiro gasto na viagem, ou seja, mal não faz.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Kensuke eu entendi, vou pensar no seu conselho.

Julio afinal de contas entre a Talon Explorer e a SAGE FLI, que é mais cara que a LAUNCH que eu havia mencionado (de US$ 175 para US$255 na Cabelas), considerando a relação custo benefício, qual você considera melhor opção ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Serginho, pelos valores que vc tá botando aí, imagino que vc esteja pensando em pegar varas de 2 partes, mas acho mais recomendável pagar um pouquinho mais e vc pegar de 4 partes pensando já nas suas futuras viagens. Vara é sempre um item caro, frágil e de fácil extravio pq vai por um caminho diferente do resto das bagagens. Vai que vc viaja e a vara não chega ou chega quebrada.... Tenho muitos relatos de histórias desse tipo. As de 4 partes vc leva consigo à bordo, fica muito mais seguro e tranquilo, evitando surpresas desagradáveis. Pense nisso!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sérgio,

Comparando exclusivamente os equipamentos mencionados (talon e sage) a talon fica mais em conta e é muito boa, fazendo praticamente tudo que uma sage faz. Eu penso que, pelo menos no meu caso, atualmente eu tenho minhas limitações técnicas e que certas diferenças entre os equipamentos mencionados não fazem efeito no meu desempenho como pescador. Digo isso pois tanto com a talon como com a sage que comprei, o arremesso, alcance são praticamente os mesmos. Com o passar do tempo e com MUITA prática vou melhorar minha técnica ai sim eu conseguirei tirar proveito da diferença entre a talon e a sage. Cabe de cada um, de repente é melhor comprar uma talon e sobrar grana para comprar outras coisas que esteja precisando.

Considerando ainda o ponto de vista do Kensuke, a vara de 4 partes você carrega consigo dentro do avião, na boa, eu trouxe as duas e ninguém reclamou, elas cabem ou no bagageiro acima dos acentos ou ainda nos pés, já a de 02 partes tem que vir no bagageiro grande do avião e aí já viu né. Você já viu a delicadeza com que os funcionários das companhias aéreas tratam nossas bagagens?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

É isso aí Serginho, está chegando a hora! biggrin.gif

Estive observando as previsões metereológicas p/ os próximos dez dias e estão perfeitas p/ nossas pescarias, ou seja, algumas núvens, muito sol e excelentes fotografias pela frente! happy.gif

Por falar em fotografias, meu cartão de memória de 1 GB ainda não chegou e espero que até a manhã de sexta-feira esteja comigo, mas se ele não chegar, não tem problema, pois tenho três de 256 MB.

Parece que não vamos bater de frente com dias de calor intenso e as manhãs serão frias, mas nada que um bom agasalho não resolva. Não esqueça a bandana, ela será sua leal companheira na hora do frio matinal e próximo ao horário de almoço, possivelmente os agasalhos já estarão guardados no carro, pois o frio já terá ido embora.

Ano passado logo após o almoço, senti falta de um pano p/ forrar o chão e assim descansarmos um pouco, o que acha de levarmos alguma coisa p/ forrar o chão também? huh.gif

O guia leva! happy.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Grande Sérgio, colega mosqueiro macaense e Fausto

Grande sucesso na viagem, desejo umas cem trutas pela manhã e outras tantas a tarde.

Malbec ou Quilmes e assado de tira ou bife de chorizo também ajudam...

Um abraço

L F Neumann

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Mosqueiros do Rio

Kensuke,

pensei que Vc tinha pelo menos casteado com as varas ECHO no aniversario do MOSQUEIROSDORIO.

Kensuke , Julio e para Vcs todos os MosqueirosdoRio as varas ECHO estão à disposição para test-drive.

Pelo menos uma #6 e uma #4 que fazem parte do patrimonio FLY SUL.stao sempre disponiveis , outros numeros tem que esperar chegar.

Serginho!

Existem vara ECHO #4 de 4 partes com 9pés (as que eu tenho são assim) e na argentina as mais usadas são de 8 pes.

Varas ECHO Classic em 4 partes, tem ação rapida. Alem desta caracteristica a energia delas é suficiente para longos arremessos sem preser qualidade nos curtos onde a apresentação é necessária. não que seja truteira, mas não é dura.

Desta série, apenas a vara #3 é media lenta, por motivos de construção. E esta sim peereita para dias inteiros de pesca com apresentação suave de moscas secas.

Julio e Kensuke

Concordo com sua colocação sobre as varas de 4 partes.

Esta situação causa , no minimo um pequeno e desnecessario stress.

Em nossa viagem eu tive que levar um tubo de varas de duas partes e no Brasil

não passei do raio X, por gosto do pessoal de terra tive que despachar.

A Aerolineas Argentinas não causa problema.

Meu parceiro de pesca embarcou com 3 varas em um tubo, todas de 4 partes.

Na volta embarcamos com todos os tubos, incluindo um novo de aluminio.Tanto em Bariloche como em Buenos Aires

O tubo para varas de 2 partes cabe direitinho dos bagageiros de cabine do Boeing 737 da Aerolineas argentinas.

Achoq eu agora é esperar as novidades dos mosqueiros na Patagonia

Boa viagem

Sucesso!!

Beto Vaucher

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Obrigado amigos!!! biggrin.gif

O Serginho está aqui em casa comigo, estamos arrumando as fly boxes e tem é mosca! laugh.gif

Logo estaremos partindo p/ o Galeão e vamos fazer o check in bem antes que o de costume. Vamos almoçar por lá mesmo e assim vamos ter muito tempo p/ batermos um bom papo sobre como serão nosso próximos dias.

Estive observando o canal do tempo e as previsões de bom tempo continuam, assim espero, com uma semana de muito sol e sem chuvas. Temperaturas não muito frias nos aguardam e estamos previnidos com nossos agasalhos. Ano passado fez bom tempo também e durante as manhãs o agasalho foi nosso leal amigo.

Um grande abraço p/ todos!!! biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.