Ir para conteúdo

Cuidado!


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Infelizmente tive confirmado o que o nosso amigo Kensuke já tinha me alertado: "grupos de matadores estão tendo acesso ao fórum, como visitantes, e pegando informações, aqui nos relatos, sobre locais de pescas, e fazendo o que eles mais sabem fazer MATAR PEIXES". Logo, peço cuidado aos nossos amigos na hora da divulgação de informações. E, para que nossas informações, não caiam em mãos erradas, peço que quando alguns amigos queiram informações mais precisas sobre o locais e peixes, façam o questionamento via e-mail ao relator (que deverá tomar cuidado em divulgar, somente para membros devidamente cadastrados no fórum). Infelizmente esse tipo de relato (sem detalhes), tira um pouco o brilho das pescarias, mais não podemos permitir que nossas informações sirvam para incentivar a destruição de nossos pesqueiros.

Gostaria de perguntar ao Fausto: há possibilidade de se bloquear alguns tópicos de nosso fórum, para que somente usuários cadastrados tenham acesso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tbem concordo com vc nesse ponto e uma verdadeira brincadeira os ques estes que se dizem "pescadores" fazem com este recurso que cada vez esta menor, e dependendo da regiao do pais o nivel de "curtura" muda muito principalmente nas regioes menos desprovidas a mentabilidade e de que tem que compensar o gasto nao interessa como o faz mesmo que posteriormente tenha de presentiar com peixes, no meu ponto de vista uma ignorancia de alguns, tem os que discordao mas se vc for analisar o que existia e o que temos hoje quem sabe o que existirar p/ nossos filhos e p/ os deles pior ainda....!

este topico alem de um alerta serve como um desabafo, pois se vc quer um peixe p/ comer 1 ou 2 nao tem problema mas varios ai fica a duvida quem sabe p/ um outro assunto (quantidade de peixes abatidos !?)........ huh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fiquei sabendo disso tb...

Até pouco tempo achava que este forum não era aberto pra visitantes como tantos outros aí... e que pra ver o conteúdo teria que ser cadastrado, depois que fiquei sabendo, parei.... vai ser uma fotinha e olhe lá...

não dá pra jogar na mão dos predadores as informações dos poucos pontos de pesca que ainda tem uns peixinhos pra gente brincar...

Não sou contra quem pega um ou dois peixinhos pra comer... às vezes até trago um robalinho que sou fã....

Mas dependendo do lugar nem isso...

mas matar tudo o que pega é burrice!!! Amanhã não vai mais ter um peixe pra brincar...

Quer comer peixe?? Pára de pescar, pega o dinheiro da pescaria vai no mercado e compra o peixe que quiser... melhor custoxbeneficio....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

JR,

Faça logoff de nosso fórum e tente ler algo, é impossível, ou seja, somente membros logados podem ter acesso ao seu conteúdo.

Tente também buscar por informações sobre nosso fórum em sites de busca, outra ação impossível de se ter, ou seja, o fórum está fechado até mesmo p/ rastreadores (sites de busca). Seu conteúdo não é difundido no Google, por exemplo.

Minhas ações no fórum são absolutamente oposta a qualquer outro site de pesca ou fórum de pesca, ou seja, seu conteúdo é restrito apenas aos membros. Os membros que se cadastram são em sua maioria indicações de outros membros e raras vezes são cadastrados porque pesquisaram na Internet. Fazendo assim, consigo administrar o fórum com mais tranquilidade e nossos assuntos ficam mais restritos ao grupo.

T+ wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

"Até pouco tempo achava que este forum não era aberto pra visitantes como tantos outros aí... e que pra ver o conteúdo teria que ser cadastrado, depois que fiquei sabendo, parei.... vai ser uma fotinha e olhe lá..."

Mas o fórum é fechado, verifique! wink.gif

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

"não dá pra jogar na mão dos predadores as informações dos poucos pontos de pesca que ainda tem uns peixinhos pra gente brincar..."

Tenho ferramentas administrativas que podem impedir o logon de qualquer membro, basta me informar quem é a pessoa que está fazendo uso de nosso fórum p/ divulgar seu conteúdo e assim posso banir de nosso grupo.

Mas lembrem-se, essa informação não pode ser boato, pois podemos agir injustamente. Criei esse fórum p/ que possa nos atender em tudo, principalmente informar bons locais de pesca.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Então deve ser gente q se cadastra p/ aproveitar só as informações. E de fato, tem tantos usuários cadastrados e só meia dúzia de sempre que posta algo. Quer dizer, o resto é penetra mesmo. Nada se sabe o q eles fazem, como são, o q fazem com o q leem aqui. Chato é chegar alguém desconhecido dizendo q já viu relatos da gente ou pior, ficar sabendo que alguém teve nos nossos pesqueiros prediletos orientados por informações que colheram na net de algo que a gente postou e levou embora todo o peixe. Acho q daqui a pouco vou é ser só penetra tb. Nada se leva em troca divulgando pescarias ou solturas que fizemos. angry.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Você está correto Fausto, mas fiquei surpreso qd o Kensuke me disse que pessoas de Friburgo, que não fazem parte de nosso fórum, comentaram que viram as dicas deixadas por eles (kensuke) aqui no fórum. E para piorar, estive no MDC e o caseiro de uma residência me disse que neste último feriado (07/09) um grupo de pescadores de Brasília esteve no local perguntando se poderiam pescar ali, o caseiro então perguntou como eles souberam sobre o local, e eles disseram que foi através de um site, fiquei assustado, ele ainda falou que no final do dia os turistas saíram do rio com mais de 30 trutas mortas.

Agora, já que somente os cadastrados estão podendo acessar o fórum, temos que tomar cuidado com os que se cadastram só para ter acesso às informações, logo penso que se restringirmos as informações, tais como locais específicos, estaremos diminuindo as informações para os mal-intencionados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

"Agora, já que somente os cadastrados estão podendo acessar o fórum, temos que tomar cuidado com os que se cadastram só para ter acesso às informações, logo penso que se restringirmos as informações, tais como locais específicos, estaremos diminuindo as informações para os mal-intencionados."

Preciso de sugestões!

Tenho ferramentas adminstrativas muito poderosas e inclusive posso criar áreas de leitura restritas a alguns membros do grupo, mas fazendo isso estarei discriminando os demais integrantes. Alguns amigos participam do fórum apenas com a intensão de ler e aprender, fica difícil avaliar situações diferentes dessas.

T+ smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

"Você está correto Fausto, mas fiquei surpreso qd o Kensuke me disse que pessoas de Friburgo, que não fazem parte de nosso fórum, comentaram que viram as dicas deixadas por eles (kensuke) aqui no fórum."

Dicas deixadas em nosso fórum somente serão lidas aqui, se alguém tomou conhecimento sobre esses locais, pode ser um membro que não deve estar entre nós, ou se informou por outros meios. Diga-me o nome do membro e será banido.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

"E para piorar, estive no MDC e o caseiro de uma residência me disse que neste último feriado (07/09) um grupo de pescadores de Brasília esteve no local perguntando se poderiam pescar ali, o caseiro então perguntou como eles souberam sobre o local, e eles disseram que foi através de um site."

Não necessariamente o nosso fórum! wink.gif

Nosso fórum sobrevive e sobreviverá sem a necessidade de divulgação alguma, não fomento sua divulgação com fins lucrativos, não precisamos de colaboradores ou patrocinadores, se for o caso, nós mesmo nos patrocinamos.

T+ smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Acredito que devemos é ter mais cuidados com as informações aqui deixadas. Já que o fórum é restrito, e que, bloquear alguns é discriminar, acho que devemos ter cuidado com o que relatamos.

Colocar nomes de locais especificadamente é um erro, mencionar características do local tbm, ou seja, vamos ter mais cuidados com nossos relatos ou dicas, OK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
Infelizmente tive confirmado o que o nosso amigo Kensuke já tinha me alertado: "grupos de matadores estão tendo acesso ao fórum, como visitantes, e pegando informações, aqui nos relatos, sobre locais de pescas, e fazendo o que eles mais sabem fazer MATAR PEIXES". Logo, peço cuidado aos nossos amigos na hora da divulgação de informações. E, para que nossas informações, não caiam em mãos erradas, peço que quando alguns amigos queiram informações mais precisas sobre o locais e peixes, façam o questionamento via e-mail ao relator (que deverá tomar cuidado em divulgar, somente para membros devidamente cadastrados no fórum). Infelizmente esse tipo de relato (sem detalhes), tira um pouco o brilho das pescarias, mais não podemos permitir que nossas informações sirvam para incentivar a destruição de nossos pesqueiros.

Gostaria de perguntar ao Fausto: há possibilidade de se bloquear alguns tópicos de nosso fórum, para que somente usuários cadastrados tenham acesso?

Muito triste este tipo de atitude!!!

Infelizmente, pelo que estou vendo, esse tipo de "vandalismo" ocorre em todos os lugares. Aqui no Triângulo Mineiro não é diferente!!!

Acho que o bacana seria divulgar nadinha nadinha de informação. Só fotinha mesmo (de preferência foto que não tenha uma paisagem de fundo...só o peixim mesmo com o pescador). Daí quem quiser mesmo, entra em contato com o conhecedor do local.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Eu tenho como sugestão nós orientarmos os proprietários de casas, pousadas, fazendas e proximidades dos locais onde costumamos pescar que anotem referências dos "ilustres" visitantes ( como nomes, placas de veículos ou quaisquer outras que auxiliem na identificação destas pessoas) para que posteriormente possamos contactá-las com fins educativos ( uma vez que não há normatização proibitiva nesse sentido), ou pelo menos para saberem que nós sabemos quem são os matadores que frequentam o site...

Quanto à exclusão destas criaturas, fica a critério do Fausto...

Podemos mandar fazer panfletos de esclarecimento...falando das vantagens do pesque e solte...sei lá...

Quanto ao grupo de Brasília...eu realmente adoraria "conhecer melhor" esse pessoal...já que tenho certeza que esses idiotas nem sonham com o trabalho de povoamento feito pelos pescadores esportivos aí do Rio no MDC...

Pessoal...contem comigo para apoiar quaisquer medidas no sentido de acabar com essa corja!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

"Quanto à exclusão destas criaturas, fica a critério do Fausto..."

Preciso apenas da confirmação dos nomes dessas pessoas e assim elimino de nosso fórum. O fórum existe e sempre existirá p/ pessoas que pensem como nós pensamos, se pensarem de outra forma, não participarão do fórum.

Se minha intensão fosse ter um fórum aberto e livre, não perderia meu tempo com esse aqui. Existem outros fóruns que necessitam dessa "abertura", o nosso não precisa. O dia que precisarmos de ajuda p/ manter esse fórum, será resolvido entre nós mesmo.

T+ smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Infelizmente o caseiro não pode proibir ninguém a entrar no rio e pescar, o Marcel até falou em dar de presente para ele uma 12, coitado do caseiro, foi logo falando "não... não... o senhor tá louco”.

E, como mesmo disse o Fausto, pode ser que nem seja alguém do nosso fórum. Infelizmente a informação circula por muitos meios. Mas, o importante é filtrar o máximo possível às informações, seja sobre o MDC ou qq outro local do Brasil.

Qd falei do pessoal de Brasília, não quis fazer nenhuma menção aos amigos mosqueiros de DF, por favor, não levem isso para o lado regional, mencionei só para demonstrar como as informações circulam, em suma, tanto pode ter saído daqui (fórum) como de qq outro lugar, p. ex: recentemente ficamos sabendo de rios em Brasília com peixes e bem perto do centro, logo, todo cuidado é pouco na disseminarão dessas informações.

O que eu realmente chamo atenção é para o cuidado com que falamos sobre os locais, seja no fórum ou mesmo em um papo informal em alguma loja de pesca pelo Brasil.

Galera, infelizmente nomes eu não tenho, a única coisa que sei é que informações estão sendo passadas para pessoas erradas, não sei se foi aqui ou outro local que disseminou a informação, mas fica o alerta: TODO CUIDADO É POUCO!!!

Qt a sugestão do Mariz, nós aqui do MDC, já temos os moradores (muitos já nos conhecem e sabem da nossa postura) a nosso favor. Há uns dois anos atrás, fui posto para fora de um trecho do rio por um proprietário que estava na beira do rio. Ela pediu gentilmente a minha saída do trecho, saí na boa e até pedi desculpas pelo incomodo. Ocorre que um belo dia estávamos na pousada e a dona do terreno tb (a casa estava em reforma e curiosamente a arquiteta que estava tocando a reforma era a irmã do Kensuke), conversamos sobre o rio e as trutas, ela ficou sabendo do nosso trabalho no repeixamento e proteção do rio, resultado, já não proíbe mais a nossa pescaria em seu trecho do rio e já demonstra boa vontade com nosso grupo, mesmo não entendendo o nosso gosto em pescar. O Dr. Luciano, já providenciou placas com dizeres de proteção, que já estão prontas para ser colocadas em toda a extensão da estrada do MDC, ou seja, neste ponto estamos bem ajustados com os moradores, que nos respeitam, não por imposição nossa, e sim por nossa atitude em relação à reserva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

JR!

Não levei para o lado regional não...Eu sei que tem gente assim em todo o canto...

Porém , continuo achando que a solução é informar....e banir do nosso convívio aqueles que não se enquadrarem na filosofia...sejam de onde for...

Vc está certo...o negócio é manter as informações reservadas para evitar entregar o ouro ao bandido...

Ou então vamos ter que instalar câmeras de segurança no rio... laugh.giflaugh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigos

Realmente é uma situação delicada, pois sendo o fórum fechado, ninguém de fora pode ter acesso a qualquer informação.

Mas vejamos que situação constrangedora: um novo membro, Narciso ( que eu não conheço e, talvez, a maioria também não e que, também provavelmente, deve ser ótima pessoa ) está postando abaixo, pedindo relatos e informações sobre como pescar no Aiuruóca.

PERGUNTO AO FAUSTO E AOS DEMAIS: O que devemos fazer?

Restringir a informação apenas porque não o conhecemos?

Abraços

Luiz mellow.gifmellow.gifmellow.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Calma Pessoal,

Não vejo nada de mais em colocarmos nossas informações aqui já que é fechado o problema é que sempre vai vazar de um jeito ou de outro.

Quanto aos matadores tem grupos de Campos, Macaé, Niterói e até do Rio de Janeiro e pricipalmente Friburgo, QUE COSTUMAM, aparecer por lá e acabam matando e levando trutas.

O problema é deixarmos de passar nossas experiências com relatos legais e bem explicados com medo do ataque de matadores.

Devemos sim, colocar as placas e tentar educar todos os pescadore que por ventura encontremos no rio. Falando sobre o pesque e solte e preservação do meio ambiente.

Atenciosamente,

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Posso estar enganado, mas não acredito que a informação tenha partido do conteúdo de nosso fórum! wink.gif

Observações que devem se feitas:

Não precisamos divulgar nosso trabalho publicamente.

Não dependemos do dinheiro de entidade alguma p/ manter nosso fórum.

Não existe interesse por minha parte em ter algum tipo de patrocinador.

Não vou transformar nosso fórum em uma loja virtual.

Não vou agenciar viagens de pesca p/ fins lucrativos.

Não sou e jamais serei referência como fly fisher ou fly tier.

Luiz meu caro amigo, vou responder algumas questões:

"Realmente é uma situação delicada, pois sendo o fórum fechado, ninguém de fora pode ter acesso a qualquer informação."

O fórum não é fechado, está aberto p/ membros cadastrados, apenas é necessário um registro. Basta a pessoa preencher o cadastro e em seguida estará participando normalmente. Muitos nomes cadastrados realmente não conheço e fico satisfeito em ver a divulgação do fórum sendo feita através de indicações. Tenho condições sim, através de ferramentas administrativas, de fechar o fórum e abrir somente depois que eu receber uma solicitação de cada novo membro cadastrado. Receberia a notificação através de e-mails e assim configuraria o nível de acesso em função de uma identificação feita previamente, mas fazendo isso, vamos perder muito o aspecto de sermos fonte de informação, pois muitos possíveis novos membros se sentirão um tanto que tímidos.

"Mas vejamos que situação constrangedora: um novo membro, Narciso ( que eu não conheço e, talvez, a maioria também não e que, também provavelmente, deve ser ótima pessoa ) está postando abaixo, pedindo relatos e informações sobre como pescar no Aiuruóca.

PERGUNTO AO FAUSTO E AOS DEMAIS: O que devemos fazer?"

Informar sempre é a resposta, pois se deixarmos de informar, vamos deixar de ter ao nosso lados pessoas que acreditam nos mesmo ideais.

Observem que o fórum naturalmente filtra as pessoas que o frequentam, essa filtragem é feita através de uma seleção natural, ou seja, pessoas que não acreditam em nossas idéias se afastam.

Sou conhecido pelos amigos mais antigos como sendo xiita desde a época que frequentava o fórum da Intrépida, implantei esse fórum sem pretenção alguma de algum dia ser uma referência p/ os pescadore de mosca, apenas necessitava de um espaço organizado e frequentado por pessoas que gostem do mesmo tipo de pescaria que gosto, por isso acredito que devemos continuar informando sempre, mesmo que seja arriscado. Vamos informar com alguma reserva quanto a detalhes de nossos pontos de pesca.

Kensuke,

"Boss, nomes eu não tenho. São zunzunzuns que a gente ouve por aí, entende ? De que ah, vi suas fotos na net, de trutas e tals. Como tenho restringido a soltura de fotos só aqui. Daí....."

Não se preocupe Kensuke, sei que não há como evitar a vazão de informações aqui passadas, ainda mais no caso de fotografias que ficam hospedadas publicamente, é fácil copiar e colar o endereço eletrônico da fotografia em outros fóruns. Por isso que é necessário que façamos uma reunião de modo que possamos discutir melhor esse assunto. Sugiro um jantar ou almoço, em algum local que possamos reunir o máximo de amigos que desejarem expor suas idéias.

Vamos nos organizar p/ discutirmos melhor sobre essas questões?

T+ smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Não acredito que ele seja um pescador com má-intenção, mas, não o conheço e fico reticente em ajudar. Acho até que todos que chegam a um fórum, ou mesmo em algum lugar devam primeiro pedir licença para entrar, apresentar-se, mostrar seus conhecimentos ou não sobre os assuntos, em fim, participar. Narciso olhe bem, não estou fazendo nenhuma crítica pessoal a sua pessoa, mas a sua participação de certo modo veio tempestivamente ilustrar um fato que deve ser resolvido, continuar ou mudar a forma como tratamos as informações. Os pescadores profissionais, já descobriram que na internet há várias informações, sobre peixes, locais e formas de pescá-los, não me surpreenderia o fato de que tenhamos alguns aqui em nosso fórum. Não é o caso do amigo (Narciso), pois esses nem se dão ao luxo de perguntar, somente circulam, lêem e vão atrás dos peixes.

Voltando ao assunto, dar ou não a informação, acho que no máximo eu indicaria o L. Fernando para ajudar-lhe ou ensinaria como chegar às pousadas, quanto ao melhor local para pescar, lá mesmo no local ele teria essa informação. Colocar essas informações na internet poderia ser o que estava faltando ao cara que não participa, que não pesca com mosca, que adora uma isca com garatéia farpada, anda pelo fórum eventualmente e acaba descobrindo uma informação valiosa para suas intenções (positivas ou não). Eu conheço muitos pescadores que só querem saber do isopor cheio, cerveja e trutas na brasa, nada contra aos hábitos, pois gosto dos dois últimos, mas isopor cheio não dá.

Em tudo há dois lados, ou melhor, dois pontos de vista, um positivo e outro negatívo. Achar que só há pessoas com pensamentos possitivos em nosso fórum hummmm... Muitas das vezes a boa intenção causa males irreverssíveis. Não gosto e nem desgosto de quem possui ou tira proveito dela, e sei que não é o nosso caso, muito pelo contrário, estamos aqui para modificar algo que não ajuda em nada o nosso esporte, mas também achar que devamos falar tudo, abertamente, hummmm, não sei não!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Situação complicada....

Parei de postar relatos em outros sites pois achava uma burrice abrir informação dos meus pobres pesqueiros pra essa turma de predador...

Dae só estava postando aqui pois é restrito aos membros, agora com estas informações de espiões no forum fiquei triste por não poder compartilhar com os amigos os detalhes de minhas pescarias para que todos tenham a possibilidade de conhecer e desfrutar do mesmo prazer que eu tive ao visitar certo local, trocar experiencias, dicas.... tinha e tenho prazer de descobrir um pesqueiro e passar para um amigo que vai lá brincar, pegar um peixinho e não destruir tudo...

Vejo que se o forum continua restrito, o problema são os membros fantasmas...

buhhh!! ohmy.gif

Tenho umas dicas, não sei se é uma viajem... mas....

não tem como apagar todos os membros do site e fazer com que sejam refeitos os cadastros??

Assim poderia ser feita uma limpeza nos registros dos membros...

Ou travar o acesso de todo mundo e requerer uma nova autorização para acessar o forum...

No pescaNE... todo usuário tem que postar uma apresentação depois do registro pra ter acesso ao forum... tb pode ser uma alternativa...

Ou fazer com que sempre apareça o nome do usuario ali onde fica o nome de quem está vendo o topico no momento... é uma opção da gente saber quem está vendo os relatos...

Não vejo problema nos membros que frequentam o forum só pra ver as informações, desde que não usem estas dicas para acabar com nossos pobres peixinhos...

Mas aproveitando o momento convido à estarem à vontade para relatar e compartilhar suas experiencias...

abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigos,

Eu não gosto de escrever em foruns por motivo de segurança, é dificil saber quem ou controlar quem se registra... A bandidagem com celular estão apavorando, assim que migrarem para internet terão um montão de vitimas facilitadas, basta fazer uma listinha dos donos de SAGE por exemplo hahahah...

Por enquanto apenas os matadores trutas de Nova Friburgo(e alguns anti-soltura de trutas) estão se aproveitando do bom convivio dos mosqueirosdorio...

Eu sugiro, restringir o acesso a determinados links somente a MEMBROS CONTRIBUINTE, no qual restringe um pouco os acessos.... Durante o processo de transição para CONTRIBUINTE, seria interessante preencher um formulario de identificação....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Situação complicada essa... Acho boa essa idéia de todo cadastrado fazer uma apresentação para poder começar a acessar o fórum. Pelo menos a gente fica sabendo (ou acredita que fica sabendo, pq qualquer um pode dar informações frias e posar de santo angry.gif ) quem são as pessoas.

Restringir o acesso a pessoas indicadas é seguro, mas pode excluir pessoas que querem ajudar e tem a mesma filosofia. No meu caso, me cadastrei aqui sem indicação de ninguém. Comecei a frequentar fóruns pela Intrépida, que me foi indicada pelo Tuba. Lá fiquei sabendo dos Mosqueiros e estou aqui desde então, procurando ter uma participação efetiva. Se eu tivesse sido barrado, não teria tido a possibilidade de fazer os bons amigos que fiz. Alguns com contato meramente virtual e outros já reais.

Mas penso que sempre procurei participar, mesmo que pedindo mais informações (dado o fato de ser novato) do que dando. Portanto, não vejo nada de mais em passar o facão em quem não participa do fórum e fica só sapeando. Uma idéia para viabilizar a participação talvez seja solicitar que o cadastrado se apresente e deixar claro que se não houver participação efetiva dentro de três meses, seu nome será excluído automaticamente do fórum. Ou ficará restrito a todos os temas que não os constantes da seção "Relatos de pescarias". Assim, o fantasma pode aprender a atar uma mosca, ver os debates técnicos, mas não poderá se valer dos pontos de pesca compartilhados por quem efetivamente participa do fórum. É mais ou menos o que já disseram o Gérson e o Russlon.

Mas também acho válida a idéia do Jota. Se não houver outra alternativa, fazer o quê?

E Mariz, por favor, quando for treinar tiro por aí, escolha esses fulanos como alvo, ok? wink.gif

Ah! Gérson, ou você tá meio paranóico com o Brasil ou tá ganhando muita grana vendendo K. Bullet aí no Japão e não contou nada pra gente - kkkkkkkkkkkkkkk tongue.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

De fato é uma situação delicada...

Porém é o risco de se compartilhar conhecimento no geral... na web (em sites abertos) é bem pior... pq diferente de uma conversa com apenas um grupo de amigos, vc de fato deflagra informações para muito mais pessoas do que imagina... É o famoso efeito borboleta.

Eu sou mto grato aos sites e fóruns no geral, antes de fazer qualquer curso, antes de comprar qualquer livro, equipamento, mosca e etc... eu devorei tudo quanto é fórum de pesca com mosca... o que me deu uma certa base pra comprar as primeiras coisas e fazer os 1os. casts.

Da mesma forma que um relato aberto (em qualquer site) pode levar pescadores não esportivos há um determinado lugar, também pode formar um novo pescador esportivo entusiasta do pesque e solte.

É sempre um risco !

Eu Gosto mto deste fórum e o acho bem seguro do ponto de vista técnico (já testei inclusive hehe) !

O que talvez seja interessante é adotar o sistema de network... ou seja vc só se cadastra se for indicado por um membro já existem do fórum... daí a responsabilidade sobre os frequentadores do forum cái exatamente em nossas mãos...

é isso !

Até mais !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Não acredito que ele seja um pescador com má-intenção, mas, não o conheço e fico reticente em ajudar. Acho até que todos que chegam a um fórum, ou mesmo em algum lugar devam primeiro pedir licença para entrar, apresentar-se, mostrar seus conhecimentos ou não sobre os assuntos, em fim, participar

Como bem lembrou o JR, também não quero particularizar o exemplo do Narciso, mas ele bem serve como ilustração a uma questão geral com a qual temos que lidar com sabedoria e serenidade.

Assim, penso que a colocação do JR está perfeita e dou meu exemplo pessoal: mesmo não sendo muito fácil encontrar links para o site na Internet, foi justamente nela que encontrei o MOSQUEIROSDORIO. Fiz meu cadastro e logo em seguida, fiz questão de me apresentar...E não foi só virtualmente não: entrei em contato com o JR, com o Fausto e logo numa primeira oportunidade fui pessoalmente dizer quem eu era, o que fazia e principalmente dizer que me sentia feliz por ter sido aceito nessa comunidade...Onde, por mera coincidência, descubro que o BOSS Fausto trata-se de um pescador que conhecera já há 15 anos atrás e que, inclusive, já o havia contratado por razões profissionais...mundo pequeno. Assim, não preciso dizer mais nada em como concordo que algum tipo de apresentação deverá ser feita...Depois disso, creio que a própria participação do novo membro falará por si mesmo, pois não existe meio mais depurativo, que mais mostre como cada ser é de fato do que a Internet ( mas isso é assunto para outro longo debate ).

Assim, estou de pleno acordo não só com o JR, mas com todos aqueles que já começaram a postar idéias mais concretas de como poder-se-ão viabilizar as apresentações, etc...Aliás, a idéia do Fausto de um almoço é ótima. Desde já, coloco o restaurante Senac DownTown, na CNC, no Centro do Rio, à disposição , com um lugar reservado tranquilo para conversarmos e um preço de buffet especial.

Abraços

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Voltarei durante o dia a esse tópico e assim posso ler com mais tranquilidade. Por hora vou responder a alguns posts:

Rusllon:

"não tem como apagar todos os membros do site e fazer com que sejam refeitos os cadastros??

Assim poderia ser feita uma limpeza nos registros dos membros..."

Posso apagar, mas não acredito que essa seja a melhor opção, é preferível mantermos o fórum aberto, continuando o trabalho livre de informar, dar consciência aos novos pescadores e termos áreas reservadas p/ acesso de membros que realmente sejam participantes e colaboradores do fórum. Inclusive o Gerson opiniou sobre um assunto que conversei com o JR ontem a noite.

"Ou travar o acesso de todo mundo e requerer uma nova autorização para acessar o forum..."

Não é necessário travar o fórum, tenho ferramentas administrativas referentes a níveis de permissionamento, ou seja, restringir acesso de acordo com um perfil pré-configurado.

"No pescaNE... todo usuário tem que postar uma apresentação depois do registro pra ter acesso ao forum... tb pode ser uma alternativa..."

Não gostaria de impor essa mesma regra, pois existem membros que participam com grande timidez e estão aprendendo. Prefiro configurar níveis de acesso em função da real participação do membro no fórum. Aqueles que realmente participarem, poderão ter acesso a áreas restritas.

Gerson:

"Eu sugiro, restringir o acesso a determinados links somente a MEMBROS CONTRIBUINTE, no qual restringe um pouco os acessos.... Durante o processo de transição para CONTRIBUINTE, seria interessante preencher um formulario de identificação...."

Muito boa a idéia! wink.gif

Volto mais tarde!

T+ smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Pessoal,

Pelo sim e pelo não; pq a questão não foi definida; pq o Beto disse conhecê-lo e para a pessoa não ficar sem resposta (coisa chata pra caramba) seja ela positiva ou negativa, vou dar uma dica ao Narciso. 

Narciso,

Mil desculpas, vc acabou servindo como exemplo, felizmente vc chegou na hora certa em que estamos trabalhando uma idéia.

Seja Bem-vindo ao fórum.

Acredito que vc terá as informações que pediu, e qq dúvida é só perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Alexandre Sinigallia:

"Restringir o acesso a pessoas indicadas é seguro, mas pode excluir pessoas que querem ajudar e tem a mesma filosofia. No meu caso, me cadastrei aqui sem indicação de ninguém. Comecei a frequentar fóruns pela Intrépida, que me foi indicada pelo Tuba. Lá fiquei sabendo dos Mosqueiros e estou aqui desde então, procurando ter uma participação efetiva. Se eu tivesse sido barrado, não teria tido a possibilidade de fazer os bons amigos que fiz. Alguns com contato meramente virtual e outros já reais."

Isso mesmo Alexandre, não é fechando as portas de uma forma radical que estaremos contribuindo com os novos amigos que desejam se enturmar e fazer novas amizades no mundo do fly. Ela estará aberta, mas vamos ter um espaço mais reservado p/ que os membros realmente participantes possam trocar informações mais reservadas a um grupo que tem o mesmo ideal. Informaremos a quem participar de forma periódica e os amigos que realmente começarem a mostrar suas intenções e pontos de vista, terão também direito de acessar a mesma área.

JGZR:

"Porém é o risco de se compartilhar conhecimento no geral... na web (em sites abertos) é bem pior... pq diferente de uma conversa com apenas um grupo de amigos, vc de fato deflagra informações para muito mais pessoas do que imagina... É o famoso efeito borboleta."

Por isso que devemos nos reservar em várias questões, principalmente em pontos de pesca.

"Eu sou mto grato aos sites e fóruns no geral, antes de fazer qualquer curso, antes de comprar qualquer livro, equipamento, mosca e etc... eu devorei tudo quanto é fórum de pesca com mosca... o que me deu uma certa base pra comprar as primeiras coisas e fazer os 1os. casts."

Mais um motivo p/ que continuemos fazendo o mesmo trabalho, é informando e mostrando como pensamos que outras pessoas que pensem igualmente se aproximarão.

"O que talvez seja interessante é adotar o sistema de network... ou seja vc só se cadastra se for indicado por um membro já existem do fórum... daí a responsabilidade sobre os frequentadores do forum cái exatamente em nossas mãos..."

Se aqui fosse assim, você não teria a facilidade de se registrar e mostrar suas idéias e boas intenções.

LuizPescador:

"Depois disso, creio que a própria participação do novo membro falará por si mesmo, pois não existe meio mais depurativo, que mais mostre como cada ser é de fato do que a Internet ( mas isso é assunto para outro longo debate ).

"

Pois assim será!

A participação dos novos membros é que abrirá as postas p/ mais informações. É preciso que os novos membros mostrem suas verdadeiras intenções. Se apenas gostam de ler, terão acesso a seções com informações básicas, se gostam de opiniar e mostrem seus pontos de vista, terão acesso a uma área reservada.

Volto mais tarde, agora é hora de dar aulas! biggrin.gif

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Pois é pessoal,

Apesar do Fausto não precisar de grana para manter este local bacana, ainda continuo com a opinião de deixar o site do jeito que esta e criar um local com acesso restrito aos membros que contribuirem com um determinado valor, mensal ou semestral ou anual... esta grana a gente poderia usar para fins educativos ou de repovoamento de nosso querido pesqueiro MDC ou mesmo para incrementar a segurança do site, tanto faz... para este ano parece que não precisamos de grana para comprar alevinos, mas toda grana e principalmente pessoal para ajudar no transporte é bem vinda hehehehe as 2 vezes que participei notei que sempre eram as mesmas pessoas que arregaçam as mangas e ajudam....

É quase impossivel ter controle absoluto de quem visualiza qualquer tópico/link/relato....

Uma reunião com os mosqueiros para decidir este fato seria super legal... Ainda este mes estarei no Brasil, meu mestre em PDI comemorará o niver da filhota e estou fazendo de tudo para estar por ai.... adoraria poder ajudar a manter este local bacana, bem como manter o MDC maravilhoso para pescar.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Todos tem razão nos comentários.

Mas o que sou totalmente contra é adivulgação de pontos de pesca em qualquer mídia, principalmente perto dos grandes centros. Já fui vítima da divulgação indiscriminada. Tinha uma represa perto de SP que eu pescava bass, era excelente, uma dupla pegava em um dia médio de pesca uns 30 peixes. Isto durou até que fizeram um programa de televisão sobre o local e para finalizar a tal represa também saiu em uma revista de pesca. Conclusão: pegar 5 peixes/dia/dupla virou algo quase impossível.

Por isto e por outras só coloco no site pesqueiros que sei que são batidos ou lugares longinquos, como Xingu, Los Roques, patagonia etc....

Os lugares que pesco frequentemente só os amigos mais chegados sabem. Infelizmente é assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao sabia dessa polemica nao.

Talvez eu seja muito ingenuo ainda, pensando que todos sao amigos e tem na cabeca a preservacao dos lugares e da diversao.

antes que me expulsem por eu nao postar nada, pergunto se tem algum topico de apresentacao, ai la eu me apresento, hehehe

Ja venho acompanhando o forum ha algum tempo, me divirto bastante lendo os relatos e imaginando quando que eu vou poder ir em alguma dessas...

so nao posto mais porque sou muito novato, nao tenho muita coisa a acrescentar aih ao pessoal que ja eh mestre.

Isso ai pessoal. vou procurar onde me apresentar aqui no forum.

TK- mosqueiro de sp (se asfalto desse truta, eu tava feliz)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bem vindo, takanooki.....

Tranquilo... ninguem vai expulsar, ninguém... (eu acho! ph34r.gifbiggrin.gif )

O que vai ter que fazer, é dar um jeito de conhecer melhor os frequentadores de alguma forma...

Mas sinta-se à vontade pra participar... aqui não tem nenhum mestre...

todo mundo tem pra aprender e pra ensinar.... wink.gif

Claro que eu tenho mais pra aprender, mas tudo bem.... smile.gif

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Olá pessoal,

ando meio sumido também por uma serie de motivos.Acredito que informações são fundamentais,mas o poetinha V. Morais ja dizia que;" a vida é a arte do encontro".Encontros eventuais ajudam a entender como pensam as pessoas.

Estou com 8 placas dizendo aquilo que discutimos há um ano,prontas,e precisamos colocá-las na estrada antes que estraguem.Pretendo levá-las oa Amantes para que possamos decidir qual o melhor local para colocá-las

Estou temporariamente sem internet,mas estarei entrando no forum de vez em quando.

Um abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

"antes que me expulsem por eu nao postar nada, pergunto se tem algum topico de apresentacao, ai la eu me apresento, hehehe"

Fique certo meu caro takanooki que ninguém vai lhe banir de nosso fórum, pois ele não foi feito com a finalidade de receber novos membros e depois baní-los. Você é bem-vindo como muitos já o fizeram por aqui e poderá participar livremente, mesmo que seja apenas p/ leitura do que tem acontecido por aqui.

O que estamos discutindo é o fato de reservarmos um espaço do qual será usado com a finalidade de divulgamos, de forma restrita, os locais de nossas pescarias, isso em função do fato de que realmente temos um fórum público e com possibilidade de pessoas de má fé, estarem fazendo uso dele, não p/ ajudar a quem realmente está precisando, mas sim com a finalidade de destruir nosso pontos de pesca. Em momento algum será fechado ou deixaremos de informar as questões ao amigos, bem como contarmos nosso relatos, apenas precisamos conhecermos melhor os novos membros e suas idéias, mas p/ que possamos conhecer, é preciso que aconteça o que você acabou de fazer.

Seja sempre bem-vindo e que participa de nosso fórum mostrando como pensa.

Um abração! biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Temos de tomar cuidado com ações radicais, o MDC é amplamente conhecido como local que possui trutas no RJ por diversas pessoas que não são frequentadoras daqui e frequentam outros sites, pescadores que têm prazer em matar tudo o que fisgam existem aos milhares por este país a fora e infelizmente consciêntização é algo que não é fácil de se fazer com esta raça de pescadores. Quando surge a notícia que determinado sujeito ficou sabendo do MDC através da Internet, possui uma vaga chance de ter sido através do nosso site. Fiz uma pesquisa no Google com a combinação: trutas & Friburgo & pesca, foram achadas duzentas e quarenta e seis ocorrências.

Acho muito mais comum pessoas como citadas pelo Daniel das regiões próximas que sabem da existência das trutas ficarem predando o rio, do que um grupo de Brasília que de alguma forma descobriu a informação e fez ótima pescaria, ficar retornando por esta distância gigantesca para predar o MDC.

Sou a favor de não nos privarmos de trocarmos conhecimento, uma vez que as medidas de segurança deste site são bastante razoáveis, temos mais a perder com isso do que a ação destes eventuais internautas predadores, para eles vamos manter as ações de repovoamento.

Há informações importantes sobre nós na Internet de forma involuntária e que pode comprometer nossa segurança pessoal, em boa parte delas não há como evitar, temos que saber conviver com isso e não ficarmos aterrorizados e passar a trocar periodicamente de endereço, de telefone e etc. Pesquisem seus nomes no Google !!!!

Da mesma forma devemos agir com nossos relatos, imploro para que não deixem de fazê-los, eles são vitais para o nosso site !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

CARAMBA MOÇADA.... por éssa eu não esperava.

Parabéns ao Fausto pela maneira que ele administra o fórum e ao JR e demais amigos na divulgação desses fatos. Eu particularmente não coloco em lugar nenhum pontos de pesca. Informo os amigos "de confiança", pessoas que conheço bem somente através de email ou por telefone. Acho que assim é melhor.

Valeu rapaziada pela atitude de preservação que todos adotam em suas pescarias; a gente percebe isso pela preocupação manifestada neste respeitado fórum.

Abraço à todos

Régis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Mosqueiro

OLá Fauto! que polemica meu amigo, mas se for para dar nome as bois e banir matadores, surgiro que seje banido Rodrigo Ribeiro, teve uma recaida e virou matador, "INFELISMENTE' é uma dura realidade.

Espero que encontre uma solução, boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande Fausto,

Já que o problema são cadastros aqui em Friburgo só tem eu e Rusllon o restante se for o caso corta depois eles nos procuram e agente libera se for o caso.

Forte Abraço,

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Bem gente,

Sugiro que não se divulgue mais o local das pescarias bem sucedidas. Fotografias tudo bem, desde que não seja possível reconhecer o local visualizando-a.

Se não podes crer: O peixe acaba mesmo, pois sabemos que muita gente só fala, mas não faz o que deve fazer (soltura dos peixes).

Mesmo que eu pescar 30 peixes na natureza, apenas trago uns 2 ou 3 para fazer um belo sashimi. E olha lá, quando muitas vezes nada trago, por diversos motivos (já tenho algum no freezer, ou só pesquei maiores - solto todos, e por aí afora).

Mas isso é um processo lento, gradual e contínuo. Precisamos continuar fazendo o trabalho corpo-a-corpo explicando porque precisamos soltar os peixes...Nunca desanimar

Mário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá Fausto, para ajudar amenisar este problema, não seria o caso de; na ficha de cadrastro colocar um item para q o novo cadastrado tenha o aval de um membro já cadastrado, entendo muito pouco de informática não se seria possivel.

Acho q os relatos ficam mais bonitos com fotos mostrando a paisagem do rio, lagos, matas etc...

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Lí apenas agora, esse aviso.

Eu infelizmente tive experiencias desastrosas. Revelando locais de pescarias. Muitas vezes inocentemente nos forums.

Mas tem gente que pensa apenas em pegar peixes e não se importar com o dia de amanha.

Eu tb sou a favor de se comer um ou outro peixinho. respeitando os tamanhos minimos e maximos.

E comer peixe no local da pescaria, dependendo dos peixes logico. Não é nenhum pecado.

Por isso apenas revelo os lugares conhecidos por muitos.

Mas quando encontro um lugar diferente. Coloco um monte de impescilios para desencorajar a matança mesmo.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.