Ir para conteúdo

Passo do Lontra


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Buenas rapazeada!?

Estou indo em setembro pescar nesse local, ficarei hospedado na pousada Passo do Lontra, e gostaria de saber se alguém já pescou nesse lugar e se vale a pena investir no fly por lá!

Se sim, dicas sobre equipamento e moscas mais indicadas!!

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Pelo o que eu vi das fotos você pode mirar pacus e dourados, que são dois peixes excelentes para se pescar com o fly, leve os equipamentos tradicionais para essas duas espécies que com certeza não vai ficar decepcionado.

Já peguei muito pacu em pesqueiro com clouser minow pequena e terrestriais de superficie! Então talvez valha a pena adicionar essas duas moscas a lista.

Divirta-se por la, abraço!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Boa tarde senhores!!! Acabei de entrar no Forum e to curtindo muito as informações!!! Tambem vou pro Miranda/passo do Lontra e estou me preparando. Nessa época o Rio deve estar bem definido na caixa. Qual peixe será que vale a pena tentar no fly? To levando moscas pra Dourado, streamers e terrestriais pra piraputangas e uns coquinhos com pena pra pacus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Em 6 de agosto de 2016 at 13:00, Von Ammon disse:

Há Boa tarde senhores!!! Acabei de entrar no Forum e to curtindo muito as informações!!! Tambem vou pro Miranda/passo do Lontra e estou me preparando. Nessa época o Rio deve estar bem definido na caixa. Qual peixe será que vale a pena tentar no fly? To levando moscas pra Dourado, streamers e terrestriais pra piraputangas e uns coquinhos com pena pra pacus.

Olá seja bem-vindo ao fórum com sua primeira participação. Logo boas informações os amigos vão lhe passar, mas está com uma boa seleção de moscas. Boa pescaria e quando voltar enriqueça o fórum com seu relato.  

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Faz muito tempo que pesquei lá. Pegamos uns cinquenta dourados na época na barra de um rio que se não me engano seu nome é rio vermelho.....Soltamos.

As moscas o Mau velho já falou...

Eu levaria umas cores cítricas (orange com chartreuse, amarelo-ouro). Vai que a água está meio turva....rs

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei hoje pra pousada e falaram que o Rio Miranda esta descendo mas a agua esta meio barrenta. Maiky, pra Piraputanga, além dos terrestriais acho que também pega em pequenos streamers.

Será que a agua meio barrenta ainda pega no fly? Com a agua nessa cor deve-se usar moscas mais escuras né? Vou pra lá segunda feira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
4 horas atrás, Von Ammon disse:

Liguei hoje pra pousada e falaram que o Rio Miranda esta descendo mas a agua esta meio barrenta. Maiky, pra Piraputanga, além dos terrestriais acho que também pega em pequenos streamers.

Será que a agua meio barrenta ainda pega no fly? Com a agua nessa cor deve-se usar moscas mais escuras né? Vou pra lá segunda feira

Bueno, pegar deve pegar!! kkkkkk

Não tenho experiência nenhuma com esses peixes.

Eu vou levar, basicamente moscas de cores escuras e com brilho, e algumas de cores mais vivas.

Mas como tu vai antes, vou aguardar teu relato pra ver se mudo de estratégia... kkkkkk

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkkkk beleza vamos conversando. Tomara que de certo, to curtindo muito o fly e quero conseguir pescar algo lá... Kkkkk não queria ter que abandonar o fly pra pescar com isca viva...vou insistir. Seconseguir pegar umas piraputangas já fico contente

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Em ‎13‎/‎08‎/‎2016 at 00:45, Von Ammon disse:

Kkkkk beleza vamos conversando. Tomara que de certo, to curtindo muito o fly e quero conseguir pescar algo lá... Kkkkk não queria ter que abandonar o fly pra pescar com isca viva...vou insistir. Seconseguir pegar umas piraputangas já fico contente

Von Ammon: com certeza pegaras varias piraputangas, principalmente com hair bugs e terrestrials, isso lhe garanto. Não se surpreenda com alguns pacus, caso use estreamers lastreados menores de cor verde, vermelha e ou amareladas com recolhimento mais lento.

                   Boa pescaria, abcs, ADAUTO.

Obs: como opção poderás utililizar crank baits - tipo Big O, Gorducha de cores vermelhas, amarelas, verdes, alaranjadas -  com lançamento junto ao aguapés e com recolhimento lento, bem lento mesmo pra tentar os mesmos pacus.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Mosqueiros!!! Acabei de voltar do Rio Miranda, pousada Lontra Pantanal. Foi muito divertida a pesca lá. Peguei varios dourados de pequeno porte, no conjunto 6 e 8 e que renderam uma boa diversão. O streamer de tuvira e andinos pretos, pretos e vermelho e pretos e amarelos, fizeram muito sucesso com os douradinhos e com as cachorras. Pegamos muitas cachorras, foi muito fera. As cachorras tavam pegando em streamers claros também, mas os douradinhos só nos streamers pretos, imitando tuviras. Pegamos até umas piraputangas boas nesses streamers de tuvira. Pegou também apapá branco. Os wolly bugers pretos com cabeça vermelha também fizeram sucesso com as piraputangas. A principal dica que dou é reservarem com o guia Cabeça. O cara é fera, sempre posicionando o barco pro arremesso, conhece o Rio e o comportamento dos peixes. E ainda tirou um monte de foto e filmou pra mim. Show de bola!!! Depois posto mais sobre a pescaria. Abraço

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Show Von Ammon!!

Bom saber que tá bom de peixe lá!! Daqui duas semanas estou indo também, tomara que esteja assim. 

Pescaram que parte do rio? No vermelho? 

Abraço

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia senhores mosqueiros!!! Pesquei 2 dias pra baixo da ponte, no trecho de 20 min a 1 hora de barco, onde a agua estava barrenta mas com bastante ações de cachorras e alguns douradinhos. Estava tendo bastante ação de peixe nas saidas de iscas das lagoas que estão secando. Nessas saidas pegamos cachorras, piraputanga, pacu e apapá branco. No terceiro dia subimos bastante o rio vermelho, tinha muita piraputanga pequena de 1 palmo e douradinhos pequenos, e muita piranha!!! Peguei uma traira e não deu tempo de embarcar...a piranhada destroçou ela. No Rio vermelho a agua estava bem limpa. Espero ter ajudado. Abraço e boa pescaria

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Mosqueiro
Em 24 de agosto de 2016 at 11:27, Von Ammon disse:

Usei os streamers de tuvira em 2/0 e 4/0. Os 4/0 foram melhores

Tudo depende de que anzol usa. 1/0 600SP tira dourado (depende da pecinha atrás da vara) de 1 até 10 quilos, com certeza absoluta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Buenas rapazeada!!

Muito obrigado pelas dicas! 

Voltei ontem de lá, mas infelizmente pegamos um tempo muito ruim com muito frio e chuva.

Nada de peixes no fly...

Mas com certeza volto um dia lá pra tentar novamente, o lugar é lindo. Vale muito a pena conhecer!!

 

Abraço a todos.

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Mosqueiro
Em 8 de setembro de 2016 at 10:34, Maiky disse:

Buenas rapazeada!!

Muito obrigado pelas dicas! 

Voltei ontem de lá, mas infelizmente pegamos um tempo muito ruim com muito frio e chuva.

Nada de peixes no fly...

Mas com certeza volto um dia lá pra tentar novamente, o lugar é lindo. Vale muito a pena conhecer!!

 

Abraço a todos.

Quem realmente vai pescar está sujeito à isto. Normal. Natural. Com certeza aprendeu muita coisa. Testou muita coisa. Já tem alguma experiência introjetada. Parabéns! 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 5 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.