Ir para conteúdo

Coyhaique


Postagens Recomendadas

  • Respostas 100
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters deste tópico

  • Mosqueiro

Parte VII

Coyhaique, 18/03/07 – Amanheceu chovendo e fazendo muito frio, um dia perfeito para ficar em casa. Paulo já tinha pedido ao Nino para nos levar a um rio que fica bem perto da cidade. Nino não tinha gostado muito da idéia, pois o local – Deságüe da laguna Seca – não é um rio muito aprazível, é bonito e lembra muito o MDC, mas pela proximidade da cidade há muito lixo (sacos plásticos e garrafas). O fundo do rio é de algas e com pequenos poços.

user posted image

Nino me falou para subir até uma casa azul, lá teria um poço com boas trutas. Eu estava com um pé atrás com esse rio, sujeira, muitos carros transitando pelo local e o fato do Nino não gostar muito de lá, me deixaram com pulga atrás da orelha. Subi o rio sem me esforçar muito na procura do peixe, tentava alguns trecho e não via nada. Cheguei ao tal local, olhei arremessei e nada. Resolvi pegar uma trutinha que comia junto a uma pauleira, ela até veio atrás do parachute 16, mas não gostou. Mudei então para timberline 16 sem lastro, infalível, mas ela não quis fazer as fotos.

Resolvi descer já que tínhamos marcado 12h para o almoço, não vi nenhuma truta em todo trecho que bati ninfando. Chegando lá cadê os caras e o carro, sumiram. Sentei e esperei, esperei, esperei e nada dos caras, levou uns 40 min até que eles apareceram. Estavam rindo, rindo de felicidades, pois foram lá no pequeno poço em que eu não vi nada e fizeram à festa. Como pode ser? Eu não vi nada!!!

Após o almoço resolvemos voltar para o tira-teima, fomos direto ao tal poço e....

user posted image

user posted image

user posted image

Demos boas risadas, pois ficamos nos divertindo com as trutinhas, muitas parecia o poço do Cláudio no MDC.

user posted image

Ainda tivemos uma eclosão de Caddis bem no final do dia, show de bola.

user posted image

Continua...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

JR

Exitem alguns Spring Creeks na divisa com a Argentina que possuem marrons muito bonitas. Alguns não passam de pequenos arroyos menores que o MDC, e com muitas trutas. Todas Marrons e grandes. Hoppers funcionam muito bem, pois a vegetação e o pasto avança sobre as margens, e as trutas todas ali abaixo esperando cair alguma coisa, inclusive nossas imitações.

Passando a divisa em nas cabeceiras do Rio Mayo e alguns pequenos afluentes existem lindas arco-iris também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Realmente há muitos rios para se pescar na região, de todos os tipos e tamanhos. Da próxima vez tentarei dar uma mais atenção aos rios, um lago talvez e a maior parte do tempo vadeado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Parte VIII

Coyhaique, 19/03/07 – Já tínhamos ajustado nossa ida para o Lago Misterioso ontem à noite, faltava agora arrumarmos os materiais que iríamos levar e fazer compras para os 3 dias que iríamos ficar por lá. Eu e Paulo resolvemos acompanhar Nino e Elsa nas compras e fomos todos ao supermercado – bom para poder entender os preços - no aeroporto p. ex: uma coca custa 500 pesos, ou seja, quase 1 dólar.

Após as compras demos uma volta pela cidade e partimos em direção ao Lago Misterioso, sem antes retornarmos a casa para pegarmos a minha bota que tinha esquecido na casa. Com tudo resolvido, retornamos a estrada. A ansiedade já tomava a todos, até Nino que descobriu o lago há tempos atrás e que vai lá quase todas as semanas fica ansioso, imagine nós. Passamos por um caminho bem alternativo, por dentro de uma fazenda, onde existem dois lagos virgens para pesca.

user posted image

Esses Cavalos estavam no nosso caminho, no meio do bosque.

Chegamos ao Lago.

user posted image

user posted image

Nino e Elsa trataram de arrumar as coisas, gerador, bomba d água, lenha para o aquecedor etc etc etc... Eu e Paulo tirávamos fotos e arrumávamos nossas coisas no quarto.

user posted image

user posted image

user posted image

Hora do almoço e depois veio à palavra magia – vamos ao trabarro? Demorou. Material #8, linha ST10S e líder 0x fluorcarbono 9ft com Tippet 1x Paulo com #6, linha Tinny 200 tippet 1x. Como sempre o vento não dá trégua – ventou os três dias em que ficamos por lá – barco na água e partimos para um trecho abrigado e sem vento. A isca – nesta pescaria a isca correta é uma imitação de sanguessuga, preta, feita com zonker, chenile, lastro e anzol 10. Tentei outras iscas sem sucesso, Paulo também tentou e nada. Iscas na água e começamos – abarro, abarro, abarro..., cinco vezes e recolhe – fala Nino. Em determinado momento sinto um puxão na ponta da vara, comento com Nino, que ri e puxa o braço do meu casaco com muita força para baixo, e pergunta – o puxão foi assim? – e cai na gargalhada, comecei a ficar apavorado. Saímos do embate e o vento começa a dar trabalho. Fomos para uma parte no final do lago e cheia de junco, com pouco vento e vejo uma enorme marrom saltando entre os juncos, nessa hora eu tomei consciência do que nos esperava. Fomos para outro local um pouco mais fundo e após arremessar e deixar afundar totalmente a linha começo a recolher e vem o puxão. O coração dispara e travo a linha, o peixe não quer saber arranca linha e vai em direção ao fundo – estou acostumado a pescar robalos com este material, mas utilizo um líder de 40lbs em fluorcabono, neste caso eu nunca tinha usado um tippet 1x – logo, o receio era grande e tratei de liberar um pouco mais de linha. Após alguns minutos de briga ele sobe e abro um sorriso que não cabe em meu rosto, Nino grita – bom, muito bom - Paulo já diz o peso – uns 3,5 kg. O peixe ainda desce uma três vezes, dá voltas em volta do barco e cansa. Nino coloca o peixe para dentro do barco e eu então fico aliviado, vamos às fotos.

user posted image

user posted image

A noite cai, chegou à hora mágica, Nino propõe – vamos para orilla do rato – Paulo topa e eu acompanho com um sim, “orelha do ratom” foi o que eu entendi: orelha do rato ou ratão, acho eu. Fiquei pensando o que seria essa tal de orilha do ratão e para minha surpresa descemos em uma ilha, Nino manda que eu fique à direita e Paulo à esquerda – JR, fala Nino, arremesse para todos os lados, espere 5s e comesse a recolher, ok - fiz vários arremessos e nada. De repende escuto a carretilha do Paulo cantando em disparada riimmmmmmmmmm, Nino grita - é grande, eu paro de pescar e faço uma foto do momento.

user posted image

Depois de uns 5 min de briga Paulo ergue o seu troféu, é só alegria.

user posted image

user posted image

Fiquei ainda tentando um e nada. Como já não havia luz nenhuma resolvemos parar. Paulo feliz da vida, não pára de falar. Ao chegar tiramos os waders e fomos direto brindar, com Pisco Sauer, o belo peixe.

user posted image

Paulo descreve como o peixe pegou a isca - nos meus pés, e saiu em disparada tomando linha até o backing.

Jantamos e fomos direto para cama, pois não víamos a hora de acordar e sair para pescar novamente.

Continua...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Que bela marrom!!! E que foto bem tirada!!! Esse sorriso que o Paulo naun consegue segurar tá demais hehehe!!!! Valeu insistirem até não enxergarem mais!! Essa é a tal de 4~4,5, a maior dele ? Já tou achando enorme essa, nem precisa da tal de 7...... aí caio duro rsrs!!! laugh.gif

PS: só tira esse mil pq lá naun tem tanta inflação assim naun, o custo de vida é até mais em conta que aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

É essa mesmo, linda né!!! O cara é fera mesmo, pois ela deu várias arrancadas e tomou muita linha, tive o prazer de assistir de camarote VIP a briga. Se vc reparar na foto ele está em um local perfeito, pois 1m a sua frete começa uma depressão e o peixe fica bem ali, aos seus pés. O Velhinho é fera hehehehe

Qt aos valores, desculpe-me, foi o vinho que me fez acrescentar muitos zeros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Parte IX

Lago Misterioso, 20/03/07 – Acordamos cedo como sempre, Paulo na sala escreve seu pequeno diário.

user posted image

Compenetrado ele levanta os olhos, dá bom dia e volta a escrever calmamente. Paulo não estava ali e sim no lago com seu peixe. Ando pela casa e pelo terreno a tirar fotos, até que Elsa anuncia o café - pela segunda vez esqueço de levar café aqui do Brasil, odeio café solúvel ou coisa parecida, mas infelizmente só há coisa parecida.

Chega à hora tão espera, então vamos ao trabarro?

Logo na saída Nino manda que Paulo arremesse ali na beira, Paulo então....

...Canta a carretilha

user posted image

user posted image

Assim não dá!!! o cara tá caga....o!!!

Começar o dia assim é muito bom.

Depois das fotos partimos em direção ao primeiro ponto de pesca, ventava e nino escolheu um local mais abrigado. Fizemos nossos arremessos e como sempre esperávamos a isca afundar e começávamos a recolher. Batemos cada pedrinha, curva e buracos. Foi justamente num destes buracos na pedra onde arremessei que veio a primeira surpresa: arremessei e esperei afundar, não muito, uns 5 s e comecei a recolher, podia sentir a isca tocando nas pedras. Comecei a fazer o primeiro movimento de retirada da linha d água, ou seja, comecei a levantar a ponta da vara, veio então o puxão, igual ao que o Nino tinha feito em meu casaco, forte e pesado. Imediatamente tentei segurar a linha e o peixe parou de puxar. Nino me perguntou se era grande, inocentemente respondi que não, pois ele não estava brigando. Comecei a recolher a linha calmamente e ele subiu sem oferecer resistência até a superfície, então Nino gritou – PEQUENO!!!!! putz... QUIU... partiu!!!!! Eu não sabia se ria ou se dava gargalhada, não sabia se recolhia à linha ou deixava o peixe afundar, o medo de perde o peixe era grande, pois a isca estava na pontinha de sua boca. O peixe então resolveu lutar, afundou e não subiu mais. Vara vergada quase a 180º graus, linha esticada e tentando manter a pressão correta, o peixe dava cabeçadas e afundava cada vez mais, essas foram as constantes nesta luta. Não sei precisar o tempo, só sei que foi grande, pois escutei toda conversa entre Paulo e Nino sobre o peixe, Paulo ainda comenta comigo - JR, essa vara está muito vergada cuidado pode quebrar, alivia um pouco. O barco a deriva rodava e eu também. Nino então resolveu levar o barco para a margem e quando encostou desci, e tratei de andar para fora da água. Ali a luta seria melhor. O peixe ainda deu várias corrida até o momento em que começava a dar sinais de cansaço, tentei manter a calma, pois essa é à hora mais crítica, tomando cuidado para manter o líder fora da ponteira. Até que consegui encalhar o peixe, UFAH!!!! Aí foi a minha vez – putz... QUIU... partiu!!!!!!!!!!!!!!!

Fotos:

user posted image

user posted image

user posted image

Tiramos muitas fotos, tomando sempre cuidado em oxigenar o peixe.

Voltamos a pescaria, Faço mais uns três arrmessos e pego o meu segundo peixe:

user posted image

user posted image

Mais uns metros à frente outro:

user posted image

Passamos do trecho da cabana e Paulo pega o seu segundo peixe:

user posted image

user posted image

Retornamos para o almoço e comemorações, a manhã foi sensacional:

user posted image

Já na parte da tarde, o vento aumentou, sofremos muito, pois a dificuldade em arremessar era grande, mas deu para pegar algumas trutas menores e essa um pouco maior:

user posted image

À noite ainda tivemos uma sessão de atado, com dicas do Nino.

user posted image

Não é preciso dizer como foi a minha noite de sono hehehehe

Continua...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Aiiiii JR,

Agora sim Grandes Marrons de tirar o folego, lindo este Logo Misterioso e que comodidade Cabana na Beira do lago com trutonas para ja ir aquecendo tudo de bom. biggrin.gif

Parabéns aos doi pescadores mandaram super bem.

Forte Abraço,

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Que beleza de marromzão!!!!! Agora sim!!!!! Esse é o Walter do Vitinho ???? Tou vendo aqui a sua cara de felicidade, valeu mesmo!!!! Trutona para não esquecer jamais!!! smile.gif

Só corrige aí q naun tá aparecendo

user posted image

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

No rio hay salmones de dois dígitos para quem quer size e encrenca....... e las truchas de 2~3kg son muy comuns, até yo peguei algunas sin querer querendo, isso qdo nem arremessar sabia ainda kkkkkkkkk. Na argentina hay que pagar 4k dolares pra sacar talvez una marronzita deste tamanho, qdo saca..... e encarando un viento 10x peor, entonces, yo creo que usted fez escolha buena. Quem quer tamanho bem acima da média argentina e bom conforto e economia é Chile na cabeça!!! É o que penso....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Caramba JR, vou até pedir ao Fausto para excluir nosso relato da Argentina, vocês humilharam, valeu a pena cada dólar a mais que gastaram !!!

biggrin.gif (brincadeira Fausto !!!)

JR o que você acho da pesca embarcado nos lagos, você faria um programa só com esta pescaria ou apesar das chances das trutas maiores perde para a integração com a natureza e técnica da pesca de vadeio com secas nos rios ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Valeu galera,

Obrigado,

Muito boa a sua pergunta Serginho, o que te posso dizer é o seguinte: todo peixe merece ser pescado, só não vale maltratar os peixes. E eu sei que vc tem essa consciência.

Minha preferência na patagônia (Chile e Argentina) é pelos rios, nada melhor do que vadear, e se for com iscas secas melhor ainda.

Pescar nos lagos da patagônia, isso é novidade para mim, foi muito bom. Em todos os lagos vc pode usar moscas secas, só que em alguns, por suas peculiaridades, o uso de linhas sinking e stramers são uma boa opção (não é regra, odeio regras e quem as impõe). Mas, nada impede que vc desça do barco e pesque pelas bordas vadeando, com moscas secas ou não. Os lagos são tão belos quanto os rios e causam o mesmo prazer se vc quiser vadear, usar um barco, um bote ou ainda um float tube. Lembre-se toda unanimidade é burra, logo é o seu gosto que vai importar, e não o meu ou de qualquer outro.

Nas próximas idas a patagônia (Chile ou Argentina) procurarei novos lagos e novos rios, estou à procura de novas emoções, ou melhor dizendo, eu nem sei se voltarei à patagônia ou se vou pescar em outras águas.

Outra coisa, acredito muito na AR. Quando fui lá no ano passado, um amigo meu, que prezo muito, me disse que estava gastando dinheiro à-toa e que o CL era bem melhor etc. e tal. Acontece que ele nunca foi a nenhum desses locais e só consegue enxergar os peixes grandes. Se for esse o olhar, com certeza eu escolheria o CL, mas o meu ponto de vista é outro e com certeza não passa só pelo quesito tamanho do peixe. Portanto eu voltaria a AR sim, só que em rios e locais diferentes (se vc viu o vídeo T B DIARIES, vc vai se lembrar que eles pescam em um lago ao norte, onde só pegam arco-íris gigantes, entre outros locais)..

Espero ter te ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Então vamos lá...

Parte X

Lago Misterioso, 21/03/07 – Acordei e lembrei de imediato do dia de ontem, ao mesmo tempo a saudade de casa não me fazia esquecer que tudo estava por terminar, somente mais dois dias de pesca e nada mais, só ficariam comigo as lembranças e a vontade de voltar.

Cumpri minha rotina de fotos matutinas

user posted image

user posted image

user posted image

De café tomado, fomos aos trabarros?

Resolvi levar um segundo conjunto a minha vara #5, com linha flutuante e Chernobyl na ponta. No dia anterior eu pesquei com este material bem no final da noite (na hora mágica) e peguei uma marrom de uns 2 kg, que atacou bonito na superfície e como estávamos à margem dos juncos não deu outra, entrou e tentou de todas as formas ficar por lá, eu só consegui tirá-la afrouxando a linha e aguardando que se sentisse tranqüila e saísse e depois que ela saiu ficou fácil. Foi sem dúvida a melhor briga de todas e gostaria de repetir, só que agora com um tippet 1X, mais reforçado, já que na véspera eu estava usando um 5X.

user posted image

Comecei usando a #5 e peguei várias trutas, mas nada muito siguinificativo, mas tive lindos ataques, inclusive de uma marrom que saltou bonito, com vontade, mas que errou feio o bote.

Já era quase 13h quando Nino propõe que fossemos para Orelha do Ratão, tentar de dentro d água. Confesso que estava preocupado, pois não tivemos nenhum ataque pela manhã nas linhas sinking, esquisito, mas peixe é mesmo assim. Fizemos vários arremessos e nada, já estava quase desistindo quando o Nino, para provar que o peixe estava lá e comendo, pegou uma bela truta. Voltei imediatamente a arremessar, neste momento quase acontece um acidente: eu tentava arremessar com o máximo de linha para fora, uma lufada forte empurrou a linha na minha direção e como um chicote a isca veio direto em meu olho esquerdo, sorte minha, pois estava com os óculos e acabei ficando com um lanho na pálpebra, feita pela linha. Resolvi mudar de posição e fazer arremessos de costas e veio então o primeiro peixe de bom tamanho do dia.

user posted image

user posted image

user posted image

user posted image

As 14h voltamos para almoçar. Durante o almoço Paulo perguntou qual era o nome da ilhota onde pescamos e eu inocentemente respondi – Orelha do Ratão - foi uma gargalhada geral, não entendi nada. – JR não é Orelha do Ratão e sim Orillla Raton (nem sei se é assim que se escreve) que quer dizer na borda rasa, ou seja, o Nino estava propondo que pescássemos na borda baixa da ilhota. Outro fato engraçado era quando o Nino dizia que a melhor posição no barco era com o Paulo na frente, pois ele era surdo, tá certo que o Paulo tem 75 anos, mas afirmar na cara dele que ele era surdo, isso é um desrespeito. Obs.: surdo em espanhol é canhoto!!!

Retornamos ao lago e a mesma coisa aconteceu, nada de peixe, batemos um trecho que com certeza teria peixe, mas eles não estavam comendo. Pensando sobre o fato, comentei com Nino de que o peixe poderia estar cabreiro, pois o barulho do barco (remo) poderia estar deixando o peixe em alerta. Ele então tomou uma decisão. Parou o barco na margem e mandou que nós descêssemos, propôs ao Paulo que pescasse para direita e eu para esquerda e assim foi. Ele me mostrou que a parte rasa era bem pequena e que logo após vinha uma parte bem profunda, eu teria que tomar cuidado para não acontecer um acidente. Fiz vários arremessos, sempre tomando muito cuidado com as árvores que estavam por trás. Continuei andando pela orilla fazendo arremessos. Em determinado momento, enquanto me preparava para um novo arremesso, sinto um puxão forte na ponta da linha, mais um!!

user posted image

user posted image

user posted image

user posted image

Continuei andando e depois de uns 20m outro e o melhor estavam crescendo.

user posted image

user posted image

user posted image

A uns 20m deparo com um problema, um barranco com pouco espaço para arremessar. Então subo nele e analiso o terreno, uma grande árvore atrás me criava restrições, mas mesmo assim daria para arremessar. Faço primeiro, o segundo e no terceiro o peixe entrou, e tomou linha em grande velocidade e dando um belo salto no final. Brigamos por alguns minutos. O legal foi que eu estava em cima da pedra e pude ver tudo de um ângulo bem diferente para mim. Gritei para o Nino e Paulo que estavam no barco e com minha máquina de fotografar, eles vieram rapidamente e fizemos as fotos.

user posted image

Já era tarde e Nino me perguntou se queria pescar com Chernobyl junto aos juncos e não titubeei e respondi – demorou!!!

Chegamos ao local, a pouca luz não deixava muita opções para escolher os locais onde colocar as iscas. O local ideal é bem rente aos juncos, movimentar calmamente a isca sem pressa. Percorremos um trecho de 200m e nada. Era uma questão de tempo e não demorou muito para o primeiro ataque, travar a linha neste primeiro momento é fundamental. O peixe tenta a todo custo ir para dentro dos juncos, e vc tem que ter paciência com um pouco de sorte para tirá-lo lá de dentro. Já sem luz nenhuma consegui trazer o peixe para junto do barco e embarcá-lo.

user posted image

user posted image

user posted image

Daniel, reconhece algo? essa última foto é de uma que peguei ainda pela manhã, vcs repararam de como os peixes estão gordos neste lago? muita comida é a resposta, muita.

Infelizmente a hora não nos deixa escolha e retornamos para a cabana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Putz......

Se coletássemos muitos relatos aqui postados, com essas fotos lindas, vocês não acham que daria um livro, no mínimo, maravilhoso?

O que não falta aqui são: bons fotógrafos, bons pescadores e bons redatores.

Uma pena não existir patrocínio para isso.

Parabéns à todos.

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Prezado JR

Teu relato e o do Fausto/Serginho mais o do Mariz deixam a gente, eu pelo menos, com uma dúvida atroz; Chile, Argentina ou os dois?

Parabens para ti e para o Paulo.

Relato allegro maestoso e molto chorabille!!!

sds,

L F Neumann

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Vc tem tosa razão João, a galera aqui capricha mesmo.

Parabéns à todos.

Valeu Fabinho, vamos marcar um almoço antes da sua nova viagem.

Daniel, sua mosquinha fez sucesso, só voltou parte dela como recordação.

Nelson, a grande vantagem desse lago é a grande quantidade de alimentos. Se vc levanta as pedras da margem vc não acredita no que vê, são muitos. Existe ainda o tal camarãozinho (scud) e as sanguessugas algumas bem grandes. Foi colocado recentemente as arco-íris coisa de 2 anos, em ovos, dá para ver na foto que o peixe está comendo e crescendo bem.

user posted image

Neumann,

Se é a primeira vez que vc vai a Patagônia, vá para Argentina. Essa minha dica não tem nada haver com o peixe ou coisa parecida, na verdade o que eu estou te recomendado e um aprendizado com MBA em trutas. Na Argentina tudo é mais fácil e vc vai poder contratar guias como Alejandro ou Andres e aprender bastante com eles a um preço bem mais em conta. Em fim, quando vc chegar no Chile sua pescaria vai render muito mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande JR,

Bem que achei as ultimas fotos a mosca bem familiar é uma das chernobil que atei para o Fausto estou muito biggrin.gif que éla tenha dado bons resultados no Chile .

Mais uma vez vc arrebentou lindas Marrons que belo dia de pescaria e o legal que a coisa não é tão facil assim tem batalhar e vc mandou super bem novamente muito bom o tamanho das marrons e na varinha 5# deve ter dado a maior emoção.

Forte Abraço,

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JR, que maravilha de pescaria, relato e fotos. Parabéns, parabéns, parabéns!!!!!

Que espetáculo de companheiro que foi com você, isto é uma honra!!!!!

Da próxima vez que forem me chamem que vou junto, só para poder estar ao lado de vocês! É aprendizado o tempo todo não?

Um grande e forte abraço e Feliz Páscoa!

Rejane / Curitiba - Pr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

JR,

Parabéns por todos os capítulos do relato !!

Muito legal mesmo !!

Poderia passar o contato do guia/pousada !?

Se não for má educação da minha parte (se for desculpas), Quanto sai (por alto) um dia de pescaria nessa região ? O guia providencia tudo ? Como é ?

Depois de ler o relato todo (heheh) a gente tem que abrir o excel e fazer as contas pra estudar o destino para a próxima temporada né ?

biggrin.gif

Até mais !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Rejane e Júlio,

Valeu pelo carinho!!!! e me desculpem pela demora em responder, mas ando muito enrolado no trabalho, falta tempo.

Gustavo,

Não há problema nenhum no seu pedido, segue abaixo as dicas e se puder ajudar em algo é só falar, ok.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Parte Final

Bom, agora só falta dar o caminho das pedras, então vamos lá:

Para quem é de SP o vôo saí a 0h e do RJ às 2h, e chega às 5h em Santiago. No mesmo aeroporto sai o vôo, às 8h, para Balmaceda, chegando por volta de 11h 30 min. Ou seja, vc não vai precisar gastar dinheiro em Santiago com nada. Importante a empresa é a LAN.

O preço – pagamos 716 dólares, pode ser que o preço varie conforme a época.

O Guia – Nino, ele já está cadastrado aqui no fórum com o nome de ninopescador.

O site dele é http://www.ninopescador.cl.

O tel.: 56 67 214799 tente ligar à noite.

Preço: 300 dólares p/d se for apenas um pescador e 200 p/d e por pescador em caso de dupla ou mais,

Está incluído: pousada, todas as refeições, transporte, bebidas e algumas iscas.

Nino não trabalha com outros guias, a não ser que sejam mais de dois pescadores, neste caso ele convida outros guias para ajudar, ou seja, ele não trabalha com mais de um grupo por vez.

O que mais me chamou atenção no trabalho do guia foi o fato de que Nino não fica olhando para o relógio ao final do dia, ou seja, enquanto vc agüentar ele vai remar ou te ajudar a caminhar.

Material:

Varas #3, 4, 5, 6, 7, 8, no meu caso usei #4, 5 e 8, é possível pescar em rios pequenos com #3 e se quiser encarar os salmões #8, 9 ou 10;

Linhas flutuantes e afundastes - tipo ST integrado, para alguns lagos.

Obs.: leve tudo que vc tiver de linhas e varas, não economize nesta hora.

Roupas: lá faz frio, venta, chove e volta a fazer sol, tudo num mesmo dia, logo, tb não economize em malas e roupas.

Iscas: as clássicas - Adams Parachute, Royal Wulf, Caddis, Prince BH, Montana Chernobyl , Dave`s Hopper etc etc etc...ou seja, vá com tudo e na dúvida leve mais um pouco.

Paulo César,

Há tempos atrás tive a minha primeira aula de arremessos, materiais e dicas com você. E depois de um longo tempo, tive o prazer de passar duas semanas ao seu lado como parceiro de pesca.

Tive um professor na faculdade que me dizia "leia, veja e escute os clássicos" e foi justamente o que fiz nesta viagem.

Obrigado por tudo.

JR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.