Ir para conteúdo

Intercâmbio de moscas - Material - CDC


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Mudando um pouco o "tema" dos intercâmbios anteriores, dessa vez não especificaremos o tipo de mosca a ser atada, mas sim o material a ser usado, que neste caso será CDC (Cul de Canard). ;)

Esse intercâmbio será formado por no mínimo 10 e no máximo 12 participantes (assim que o número superar 10, a lista ficará aberta por mais 5 dias, se não atingir 12 será considerada fechada). Uma vez que o número de participantes esteja definido, cada um deverá atar 1 unidade da mosca que escolheu pra cada um dos outros participantes (iguais, mesmo padrão, mesma cor, mesmo tamanho) e remeter a mim (Swapmeister) em um envelope, juntamente com um envelope de retorno já selado (enviarei a cada participante por MP meu endereço).

Cada participante receberá de volta 1 mosca de cada um dos outros participantes. É de praxe que o Swapmeister receba uma mosca a mais por conta do trabalho de organização do intercâmbio, mas essa não é uma regra e ficará a critério de cada um dos participantes.

O objetivo é o atado de moscas usando um material que não poderá faltar na receita, o atado será livre, desde que tenham esse material, no caso deste intercâmbio, o material será CDC (Cul de Canard). A receita é livre, não haverá restrições para a numeração dos anzóis (mas cada participante deverá escolher um só tamanho). A data limite para envio das moscas atadas será de 30 dias corridos após o fechamento da lista de participantes, os que não enviarem seus atados até a data limite serão avisados 2 vezes por MP, caso não respondam, serão retirados do intercâmbio e eu enviarei moscas extras aos participantes em substituição àquelas que deveriam ser remetidas pelo participante que saiu.

Lista de Participantes:

  • André Ribeiro - E.I. Emerger - Prontas - (Swapmesiter)
  • Fausto (Boss) - Elk Hair Emerger - Recebidas - Entregues em mãos
  • Mauricio Velho - Lambari CDC - Recebidas - Enviadas - JH573019704BR
  • Guilherme Benevenutti - CDC Caddis Pupa - Recebidas - Enviadas - JH573019695BR
  • Felipe CFM - Wally Wing Mayfly - Recebidas - Enviadas - JH573019664BR
  • Thomás Fernandes França - DESISTÊNCIA
  • Cazes (o Roçador) - BWO Nymph - Recebidas - Entregues em mãos (Fausto)
  • Guimercatelli - Olive X-Caddis - Recebidas - Enviadas - JH573019678BR
  • Rinaldo - CDC Ant - Recebidas - Enviadas - JG127583121BR
  • Neumann - CDC Caddis Marc Petitjean - Recebidas- Entregues em mãos
  • Claudio Brandileone - Red Spinner - Recebidas - Entregues em mãos (Fausto)
  • Jost - JAN - Just (or Jost) Another Nymph - Recebidas
  • André Vergara - CDC Emerger - Recebidas - Enviadas - JH573019681BR

GRUPO FECHADO

A data limite para o envio das moscas é 01/07/2015. Cada um deverá atar 12 moscas (e uma a mais se julgarem que o Swapmeister merece ser recompensado pelo trabalho). :)

Não esqueçam de enviar junto com as moscas, um envelope selado para que possam receber o kit composto por uma mosca de cada participante de volta. A sugestão para o envio é por carta registrada, pros participantes do Rio não há necessidade de remeter pelo correio, marcamos em um local e vocês me entregam em mãos.

O tópico continuará aberto para eventuais dúvidas, as atualizações serão feitas nesse primeiro post. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Eu não participarei pois meus atados são sofríveis kkkkkk Mas vou acompanhar de perto...

Em tempo, Fausto, a CDC Elk Hair Caddis é minha mosca seca favorita!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Opa, vou atar aquela ninfa que se enrola o cdc no dubbing para formar as perninhas... acho que é CDC cadis pupa

Vou botar seu nome na lista com CDC Caddis Pupa, depois confirma direitinho. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Eu gostaria de participar!

Mas não tenho CDC para atar as moscas... :(

Mas vou acompanhar os atados do pessoal aqui!

Grande abraço!!

Xará, dá tempo de arrumar o material. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Em tempo, Fausto, a CDC Elk Hair Caddis é minha mosca seca favorita!

Essa mosca é trunfo em diversas pescarias! :okok:

Vou aproveitar o momento de atado e atar uma dúzia para março do ano que vem. :pipe:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

É bem ai mesmo que estou vendo grande Fausto!

hehehehe

To vendo o que mais de material pegar pra compensar o frete.

Não sei se penas ele manda por envelope ou somente via PAC. Você tem essa informação?!

Abraços e obrigado pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

To vendo o que mais de material pegar pra compensar o frete.

Não sei se penas ele manda por envelope ou somente via PAC. Você tem essa informação?!

Defina qual a mosca que pretende atar nesse intercâmbio e assim pode comprar anzol, linha e outro material para compensar o frete. Compre duas cores de CDC e assim terá opções. :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Defina qual a mosca que pretende atar nesse intercâmbio e assim pode comprar anzol, linha e outro material para compensar o frete. Compre duas cores de CDC e assim terá opções. :ok:

Então Fausto, o restante dos materiais eu já tenho, principalmente anzóis e linhas. Tenho até alguns bons materiais, mas uma pena que não tenho é a tal de CDC...faisão e pavão tenho a vontade, neck natural tenho 2 caixas de sapato...

heheheheh

Acho que vou acabar comprando só as CDC's mesmo.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá pessoal, eu também não muita afinidade em atado com este material, mas acompanharei com nossos amigos.

Obrigado pelo link da loja citada acima, não conhecia e com certeza é uma das mais completas no segmento, valeu a dica.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Então Fausto, o restante dos materiais eu já tenho, principalmente anzóis e linhas. Tenho até alguns bons materiais, mas uma pena que não tenho é a tal de CDC...faisão e pavão tenho a vontade, neck natural tenho 2 caixas de sapato...

heheheheh

Acho que vou acabar comprando só as CDC's mesmo.

Abraços!

Se não fosse a distância e ter que pagar outro frete, eu compraria contigo. :ok:

olá pessoal, eu também não muita afinidade em atado com este material, mas acompanharei com nossos amigos.

Obrigado pelo link da loja citada acima, não conhecia e com certeza é uma das mais completas no segmento, valeu a dica.

Abraços.

Seja bem vindo com sua primeira participação no fórum. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Se não fosse a distância e ter que pagar outro frete, eu compraria contigo. :ok:

Fausto, tenho esses materiais em abundância pois meu pai tem chácara e gosta muito de aves ornamentais. Tenho uma caixa de sapado cheia de "olhos" de pena de pavão, mais um "maço" com umas 20-30 penas de pavão inteiras, 2 caixas de neck natural (laranja-dourado), uma caixa de pena de galinha d'angola (angolistra), e por ai a fora...Penas é o que não me falta!!!

Fora os pelos que, as vezes, uso de dubbing. Minha irmã tem um banho e tosa de cães e gatos...de vez em quando ela aparece com uma sacolinha de mercado com uns pelos "diferentes" pra mim...hehehehehe

Qualquer coisa, vemos esse envio ai Fausto! Vamos conversando! ;)

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Fausto, tenho esses materiais em abundância pois meu pai tem chácara e gosta muito de aves ornamentais. Tenho uma caixa de sapado cheia de "olhos" de pena de pavão, mais um "maço" com umas 20-30 penas de pavão inteiras, 2 caixas de neck natural (laranja-dourado), uma caixa de pena de galinha d'angola (angolistra), e por ai a fora...Penas é o que não me falta!!!

Fora os pelos que, as vezes, uso de dubbing. Minha irmã tem um banho e tosa de cães e gatos...de vez em quando ela aparece com uma sacolinha de mercado com uns pelos "diferentes" pra mim...hehehehehe

Qualquer coisa, vemos esse envio ai Fausto! Vamos conversando! ;)

Abraços!!

Cacilda, isso é que é fonte inesgotável! :laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Olá, pessoal.

Começei a atar agora e seria um prejuizo para quem receber minhas "freak fly"

Pelo contrário meu amigo, o objetivo é justamente incentivar o atado. :)

Mas fica a seu critério. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Quero entrar também, vou ver com o mestre que mosca posso atar sem passar vergonha rs.

Tá na lista. :)

Não me parece que seu problema seja atado, o bicho pega é quando você começa a "roçar a grama". :laugh::laugh::laugh:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Quero participar (porem sou iniciante), não garanto a qualidade do atado, tentarei atar o melhor possivel rsrsrsrsrsrsrsrs

vou fazer a CDC E EL

Na lista também. :)

Mas que mosca é essa? :huh:

Por acaso seria CDC & Elk? Acho que é a mesma mosca escolhida pelo Fausto (Boss). :hum:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Na lista também. :)

Mas que mosca é essa? :huh:

Por acaso seria CDC & Elk? Acho que é a mesma mosca escolhida pelo Fausto (Boss). :hum:

È essa mesma Andre

tem alguma outra que eu possa fazer? que seja mais facil de atar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Não vejo mal algum o atado de moscas semelhantes ou até mesmo com a mesma receita. É um intercâmbio e o legal é isso mesmo. :ok:

Depois vamos fazer um intercâmbio só de Parachuted, assim todos nós vamos atar a mesma mosca com suas variações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Ainda não sei qual mosca atar mas gostaria de participar....qual tempo para atar as moscas depois do start do grupo fechado?

Acho que a CDC Ant é tranquila para iniciante atar, só vou dar uma olhada no estoque de anzóis, estou pensando em #16 ou 18...

Estou em meio a mudança para o RJ e os próximos 30 dias vão ser corridos.

Editado por Rinaldo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Não vejo mal algum o atado de moscas semelhantes ou até mesmo com a mesma receita. É um intercâmbio e o legal é isso mesmo. :ok:

Também não vejo, mas é bacana ter variedade de moscas e saber que há muitas aplicações. Não precisa ser uma seca ou emerger, pode ser uma ninfa, terrestrial, em anzol grande, as possibilidades são infinitas. :)

Depois vamos fazer um intercâmbio só de Parachuted, assim todos nós vamos atar a mesma mosca com suas variações.

Aí também é bem legal! Variantes. :okok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Ainda não sei qual mosca atar mas gostaria de participar....qual tempo para atar as moscas depois do start do grupo fechado?

Acho que a CDC Ant é tranquila para iniciante atar, só vou dar uma olhada no estoque de anzóis, estou pensando em #16 ou 18...

Estou em meio a mudança para o RJ e os próximos 30 dias vão ser corridos.

30 dias corridos depois que o grupo estiver fechado. ;)
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.