Ir para conteúdo

Desbravando o rio Corumbataí


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

No sábado 25 de abril fui pescar com meu sogro em seu sitio, sem muita ação caímos no bate papo e ele me relatou que no rio corumbatai a quinhentos metros de seu sitio tem muitas tabaranas e pequenos dourados. Era a oportunidade que eu precisa pra testar meu equipamento num campo de provas real. Ajeitamos as coisas e partimos para o rio, ja era umas 4 horas da tarde quando começamos a pescar.



Para resumir a historia, como chegamos tarde pegamos apenas um lambari, mas o que valeu foi as informações que levantamos, o corumbatai é um rio limpo e excelente para pesca de vadeio e de caique, possibilitando uma exploração mais completa



Rio muito bonito


post-1982-0-59655200-1430182676_thumb.jp



post-1982-0-68418000-1430182681_thumb.jp



post-1982-0-34477800-1430182765_thumb.jp


post-1982-0-67530600-1430182786_thumb.jp


post-1982-0-49609400-1430182805_thumb.jp


post-1982-0-03253300-1430182829_thumb.jp



Espero que gostem.



abraço


Editado por Guimercatelli
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Corumbataí tem muitos dourados ( afluente do piracicaba) , assim como o Jaguari , Atibaia e Camanducaia , todos próximos.

Vi que mora próximo da minha cidade, faça uma investida boa que vai valer a pena! :ok::ok:

Alguns streamers em formato de tuviras em cores escuras são os que tenho maior resultado.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

O Corumbataí tem muitos dourados ( afluente do piracicaba) , assim como o Jaguari , Atibaia e Camanducaia , todos próximos.

Vi que mora próximo da minha cidade, faça uma investida boa que vai valer a pena! :ok::ok:

Alguns streamers em formato de tuviras em cores escuras são os que tenho maior resultado.

Abraço!

Fala Juninho,

Eu sou de araras, pertinho de Mogi, quem é de corumbatai é meu sogro.

Vamos combinar uma pescaria no corumbatai se vc quiser. é so manda uma mp

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Quando menino pesquei no rio Corumbataí, que na época se escrevia Corumbatahy.
Este rio passava pela fazenda de meu avô materno em Morro Grande, hoje Ajapí, distrito de Rio Claro.
Lá pesquei muitas tabaranas, tambiús,mandís, e nas lagoas marginais muitas traíras e até pirambóias.
Estas lagoas eram repletas de corimbatás, mas eu não sabia como pesca-los.
Muitas vezes vadeei por alguns trechos do rio pescando com varinha lisa de mão usando iscas de cupins alados (siriris), para ver os tambiús atacarem na superfície !
Lá também passava uma linha férrea que ligava Rio Claro, Ajapí, Ferraz, Corumbataí e Analândia.
Alguns trechos deste rio foram assoreados por conta da retirada de areia para construções e consequentes desbarrancamentos das margens.

Bons tempos !

Abração

Odimir

Editado por Odimir
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

:):):)

Quando menino pesquei no rio Corumbataí, que na época se escrevia Corumbatahy.

Este rio passava pela fazenda de meu avô materno em Morro Grande, hoje Ajapí, distrito de Rio Claro.

Lá pesquei muitas tabaranas, tambiús,mandís, e nas lagoas marginais muitas traíras e até pirambóias.

Estas lagoas eram repletas de corimbatás, mas eu não sabia como pesca-los.

Muitas vezes vadeei por alguns trechos do rio pescando com varinha lisa de mão usando iscas de cupins alados (siriris), para ver os tambiús atacarem na superfície !

Lá também passava uma linha férrea que ligava Rio Claro, Ajapi, Ferraz e Corumbataí.

Alguns trechos deste rio foram assoreados por conta da retirada de areia para construções e consequentes desbarrancamentos das margens.

Bons tempos !

Abração

Odimir

Nossa seu Odimir que mundo pequeno, a fazenda Morro grande é de um grande amigo meu. Estou la todo final de semana andando a cavalo, ja que esse amigo é criador de mangalarga, onde também tenho os meus.

vou tirar algumas fotos e enviar para o senhor.

grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Nossa seu Odimir que mundo pequeno, a fazenda Morro grande é de um grande amigo meu. Estou la todo final de semana andando a cavalo, ja que esse amigo é criador de mangalarga, onde também tenho os meus.

vou tirar algumas fotos e enviar para o senhor.

grande abraço

:):):)

A fazenda se chamava Monte Alegre e foi desmembrada pelos herdeiros, entre os quais me incluo.

Abração

Odimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Mosqueiro

No corumbataí já peguei muitos dourados pequenos...Todos na região da usina costa pinto já perto de piracicaba.

Legal Verhalen, so que esse trecho ele é bem poluido, ja que rio claro joga seu esgoto, ja o ponto que pesco bem antes de rio claro, fica entre corumbatai e analandia, nao tem poluição alguma

abraçp

No corumbataí já peguei muitos dourados pequenos...Todos na região da usina costa pinto já perto de piracicaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Legal Verhalen, so que esse trecho ele é bem poluido, ja que rio claro joga seu esgoto, ja o ponto que pesco bem antes de rio claro, fica entre corumbatai e analandia, nao tem poluição alguma

abraçp

Com certeza onde pesca deva ser bem mais interessante!

Porém por incrível que pareça é no trecho poluído que tem mais peixes, a matéria orgânica atrai forrageiros que por sua vez atrai os predadores. O poder de autodepuração do corumbataí é forte, ele já chega bem mais limpo lá perto de piracicaba.

abços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Com certeza onde pesca deva ser bem mais interessante!

Porém por incrível que pareça é no trecho poluído que tem mais peixes, a matéria orgânica atrai forrageiros que por sua vez atrai os predadores. O poder de autodepuração do corumbataí é forte, ele já chega bem mais limpo lá perto de piracicaba.

abços!

Voce sabe de algum relato de alguem ter pego dourado no trecho do rio no municipio de corumbatai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Voce sabe de algum relato de alguem ter pego dourado no trecho do rio no municipio de corumbatai?

Opa camarada, desculpa pela demora,

No município de ipeúna o pessoal anda pegando. O local que pesca também tem dourado com certeza, bastando acertar a época e técnica. Experimenta também o rio passa cinco (foto abaixo). Melhor época na vazante (março e abril) pois os peixes apenas sobem estes pequenos rios para a reprodução. A maioria retorna ao Piracicaba conforme o rio vai baixando.

http://revistapescaecompanhia.com.br/fotos-de-pesca-do-leitor/luiz-guilherme-batista-dourado/

abs

Editado por Verhalen
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.