Ir para conteúdo

Malleo - [19/03/2015]


Postagens Recomendadas

  • 2 semanas depois...
  • Administrador

Esse é meu chefe! :bs-aplauder:

Já estava me dando agonia aquele monte de linha fora da carretilha. :unsure2:

Te conto que parei de vez com essa história de pegar truta boa e querer trazer na carretilha, é impressionante como uma truta de 50 cm ou maior dispara com a mosca na boca, tanto rio abaixo, quanto rio acima. Enquanto for rio abaixo até que é tranquilo, mas quando ela resolve subir, algo que que aconteceu comigo várias vezes esse ano, não tem manivelada que acompanhe a subida da truta e daí então é linha bamba na certa, tanto que perdi uma Big One por causa dessa questão. De agora em diante é ferro na cara dela, linha na mão até a danada bufar, seja saltando rio acima ou rio abaixo e daí então somente depois faço a graça de enrolar a linha na carretilha. :graduado:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Meu problema é que me enrolo todo (literalmente) com aquele monte de linha pra fora. :mellow:

De certo que é mais quando o peixe está chegando perto e já está mais cansado. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Com o peixe pranchado fica mais fácil fazer isso, é só passar a linha pelo dedo mindinho e recolher com calma, mantendo a tensão na linha principal presa pelo dedo indicador. Se der tremedeira na perna ao fazer isso, esquece a linha solta n'água e passa o puça no peixe. :D

Nesse momento eu estava bem tranquilo, essa truta não era uma Big One, tinha somente 40 cm e foi bem combatente, até mesmo tentando subir o rio, mas aí não tinha mais jeito, eu já estava caminhando de costas para o raso e ela não tinha mais como usar a força do rio a seu favor. Como diria meu irmão, esta foi pro "vinagre"! :laugh:

Já a Big One do Pulmarí está atravessada no meu pescoço até agora. :wallbash:

Tudo por causa dessa palhaçada de querer enrolar a linha na carretilha, com Big One não se brinca, é ferro na cara, linha tensa o tempo inteiro, vara alta bem arqueada e tração na linha até entrar no passaguá. :bad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Com o peixe pranchado fica mais fácil fazer isso, é só passar a linha pelo dedo mindinho e recolher com calma, mantendo a tensão na linha principal presa pelo dedo indicador. Se der tremedeira na perna ao fazer isso, esquece a linha solta n'água e passa o puça no peixe. :D

Nesse momento eu estava bem tranquilo, essa truta não era uma Big One, tinha somente 40 cm e foi bem combatente, até mesmo tentando subir o rio, mas aí não tinha mais jeito, eu já estava caminhando de costas para o raso e ela não tinha mais como usar a força do rio a seu favor. Como diria meu irmão, esta foi pro "vinagre"! :laugh:

Já a Big One do Pulmarí está atravessada no meu pescoço até agora. :wallbash:

Tudo por causa dessa palhaçada de querer enrolar a linha na carretilha, com Big One não se brinca, é ferro na cara, linha tensa o tempo inteiro, vara alta bem arqueada e tração na linha até entrar no passaguá. :bad:

Tudo anotado! :graduado:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.