Ir para conteúdo

NELSON MACIEL - Pescaria de trutas com a OTHERFISH


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Olá amigos do MDR, como estão?
Na última quinta-feira, a OTHERFISH marcou uma pescaria com o amigo e parceiro Nelson Maciel.
Não sei se todos sabem mas eu conheço o Nelsão a praticamente 10 anos e sempre admirei a forma que ele incentiva a pesca esportiva. Com a OTHERFISH não foi diferente, ele foi um dos que "compraram" a idéia acreditando no nosso trabalho e, desde o começo de tudo, mostrou que podemos contar com ele...

Esse relato é para apresentar um pouco mais da forma que trabalhamos e mostrar como foi a pescaria com nosso amigo Nelsão.

Nosso trabalho começa antes mesmo da pescaria, nosso diferencial é fazer com que nossos clientes não se preocupem com absolutamente NADA. Cuidamos desde a logística até a alimentação. Baseado nisso, combinamos de buscar o Nelson na casa dele às 05:30h.

Depois de duas horas de viagem já estávamos na nossa "base" às margens do belíssimo rio Cubatão.

Logo o Nelson começou a arrumar as tralhas para ir atrás das trutas Cubateanas.

IMG_5470_zps6hm14aof.jpg

E já começamos o aquecimento na grama, expliquei como seriam as técnicas da pescaria e como buscaríamos os peixes.

IMG_5478_zpsuzqtivzp.jpg

IMG_5483_zpsrpxli1lj.jpg

Logo descemos no rio para verificar as condições da água e percebemos que estava extremamente limpa o que deixa os peixes mais ariscos aumentando o desafio da pescaria.

IMG_5890_zpswfz4boom.jpg

Começamos nossa pescaria com algumas explicações e lendo o rio.

IMG_5495_zpstozpqnqw.jpg

Em contrapartida, podemos pescar as trutas no visual em alguns pontos do rio... Essa modalidade é uma das mais emocionantes e mais prazerosas, embora exija atenção e muita técnica.

A sequência abaixo mostra exatamente uma truta pega no visual. Foi EMOCIONANTE e fez o coração disparar quando a trutona atacou a ninfa do Nelson...

Avistando o peixe:

IMG_5513_zpsnatpuxhk.jpg

Lugar que ela estava:

IMG_5515_zpsv9aqkggh.jpg

Arremesso perfeito:

IMG_5527_zps9es4hop4.jpg

A fisgada:

IMG_5529_zps7vgfhbs6.jpg

IMG_5530_zpsw8koldwz.jpg

A briga:

IMG_5532_zpsmiu1mrhh.jpg

IMG_5539_zps2e28aojh.jpg

IMG_5542_zps6ijthp2p.jpg

Infelizmente era o dia da truta e ela acabou escapando, mas a cena ficará marcada pra sempre...

Continuamos a pescaria SEMPRE subindo o rio (UPSTREAM).

IMG_5506_zpspin9ntzc.jpg

E o Nelson foi varrendo cada pedra e cada canal do rio:

IMG_5571_zpss7z8grwi.jpg

IMG_5574_zpstfet8crg.jpg

E continuamos o vadeio:

IMG_5592_zpseyfopzfu.jpg

Chegamos em um belo poço e expliquei como seria a pescaria nesse local, o Nelson já começou a explorar...

IMG_5609_zpslzi3pwli.jpg

Não demora muito e logo uma bonita truta pega a ninfa.

IMG_5630_zpskvi2rfmo.jpg

Briga boa e limpa:

IMG_5633_zps2mv9lawc.jpg

Nelson Maciel vence a bela truta:

IMG_5648_zpsoxwl7unk.jpg

Só correr para o abraço:

IMG_5653_zpsilm3j0sg.jpg

IMG_5660_zpsidz2lfla.jpg

IMG_5665_zpsvknroydf.jpg

Mudamos de ponto e o Nelson continua pescando upstream sempre ninfando:

IMG_5715_zps6fzpzchn.jpg

IMG_5722_zpsv18qsxgc.jpg

Procuramos ao máximo indicar os locais mais adequados para jogar as moscas e também quais moscas e como apresentá-las ao peixe, um bom guia se preocupa com isso e faz toda a diferença.

Nelsão está tudo bem aí?

IMG_5736_zps9afvcawu.jpg

Resolvemos parar para o almoço que é um capítulo a parte:

IMG_5845_zpseewojpnr.jpg

Comida da mais alta qualidade. No almoço é servido trutas fresquinhas na forma assada, frita e defumada, tudo à vontade.

IMG_5849_zps5ex64vmq.jpg

IMG_5852_zpsiashcqux.jpg

IMG_5854_zpsmhlxowki.jpg

IMG_5856_zpsb5vduvww.jpg

Depois de um descanso, voltamos para a atividade.

Nelsão vadeando. O Cubatão tem uma vadeio gostoso e tranquilo onde a água dificilmente ultrapassa a cintura.

IMG_5771_zpsp1awzb3b.jpg

Em uma rápida corredeira digo pro Nelson arremessar ali no meio da "balburdia", ele incrédulo lança a ninfa e não deu outra... Truta na linha!

IMG_5795_zpstmvkiojh.jpg

IMG_5805_zpskjqwlqay.jpg

IMG_5811_zpsrgjqwovu.jpg

IMG_5820_zpsm6bpexko.jpg

IMG_5822_zpsp756dboi.jpg

Liberando:

IMG_5831_zpsdjjbjpjt.jpg

Explorando mais alguns pontos:

IMG_5883_zps6kysxbwb.jpg

E como nosso lema é AVENTURA...

IMG_5929_zpscbrkq6cz.jpg

Encerramos nossa pescaria com belos peixes engatados e um ótimo dia na agradabilíssima cia do Nelsão.

Mesmo com condições do rio que dificultou nossa pescaria, deu para mostrar que o Cubatão sempre oferece bons peixes.

Nessa pescaria aplicamos as modalidade de:
La Roulette (Czech Nymph): Usa-se o peso da própria ninfa para alcançar rapidamente grandes profundidades na coluna d'água e mantém-se o contato com a isca.
Ninfa à vista (Nymphe a vue): Que é a pesca no visual. Muito técnica e emocionante.
Ninfa com indicador (Nymphe au fil): Basicamente usa-se um strike indicator para apontar o pique da truta. Tática infalível e MUITO produtiva.
Pesca com streamer: Usamos Woolly Buggers sempre arremessando upstream.

Mais uma excelente pescaria em excelente cia...

G0011182_zps52h2bvyn.jpg

E para fechar com chave de ouro...

IMG_5955_zpsmv7kjdpa.jpg

Eu e o Juliano em nome da OTHERFISH, agradecemos ao Nelson Maciel pela pescaria e por todo apoio que tem nos dado.

Para ver o TEASER dessa pescaria, veja o vídeo abaixo:

Um grande abraço e até a próxima pescaria.

OTHERFISH

Editado por Carlos Salatti
  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Rapaz, isso é ser GUIA de verdade! Qq outro serviço é de barqueiro ou coisa parecida! Parabéns pelo bom trabalho e pelo relato impecavel! Deu ate vontade de sair do RJ pra pescar nesse rio! rs :bs-aplauder:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cubatão é muito especial! Parabens pela pescaria.

Finalmente o almoço ganhou atenção :D:D

Verdade Guilherme!

É que sempre na hora do almoço a gente tá com tanta fome que até acaba esquecendo do resto, mas dessa vez saíram umas fotos pra resgistrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigos... Agradeço demais a todos que comentaram e ficamos felizes em saber que nosso trabalho tem agradado aos mosqueiros.

Em breve mais um relato de uma pescaria de 5 dias que fizemos com nosso amigo de Brasília Ananias. Foi uma imersão total no mundo do fly, montanhas, frio, trutas e vinhos... Não dá para pedir nada melhor que isso!

Abração e muito obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Mosqueiro

Depois de alguns anos ausente destas águas, retorno e com alegria vejo que meu Registro ainda se encontra válido ...

Quero deixar aqui registrado meu agradecimento ao Salatti e ao Juliano pelo magnifico dia de pescaria e de aprendizado ...

Parabéns pelo profissionalismo, competência e dedicação apresentados pela dupla ...

Vamos ver se fazemos outra destas em breve ...

Obrigado pelas citações e lembranças dos Amigos desta casa ... Meu forte abraço à todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Depois de alguns anos ausente destas águas, retorno e com alegria vejo que meu Registro ainda se encontra válido ...

Quero deixar aqui registrado meu agradecimento ao Salatti e ao Juliano pelo magnifico dia de pescaria e de aprendizado ...

Parabéns pelo profissionalismo, competência e dedicação apresentados pela dupla ...

Vamos ver se fazemos outra destas em breve ...

Obrigado pelas citações e lembranças dos Amigos desta casa ... Meu forte abraço à todos

Mestre Nelson, :mestre:

O prazer é todo nosso em tê-lo de volta aqui, por favor apareça mais vezes. E saiba que as portas desta casa estarão sempre abertas aos amigos. :)

Grande Abraço e apareça sempre. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fantástica aventura !

Simplicidade excedendo em tudo do melhor : companheirismo, profissionalismo , belas cenas e registros da pesca em lugar rico de vida!

Parabéns ao trio! E a todos que conservam este paraíso! :bs-aplauder:

PS: Chamando meu "zé pitaco/personal fotógrafo" pra curtir comigo; alegramo-nos em ver o Tio Nersu mandando bem, sob as instruções do Salatti e tudo mais; mas apontou-me a citação do "frio" que nos arrepiou ... :( . Qual foi a temperatura média, Salatti ?

Nosso abç a vcs.

Editado por Ilza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Depois de alguns anos ausente destas águas, retorno e com alegria vejo que meu Registro ainda se encontra válido ...

Quero deixar aqui registrado meu agradecimento ao Salatti e ao Juliano pelo magnifico dia de pescaria e de aprendizado ...

Parabéns pelo profissionalismo, competência e dedicação apresentados pela dupla ...

Vamos ver se fazemos outra destas em breve ...

Obrigado pelas citações e lembranças dos Amigos desta casa ... Meu forte abraço à todos

Nelsão, reitero aqui o grande prazer que foi estar contigo nessa pescaria. Muito em breve repetiremos a dose mas dessa vez será lá na Serra da Esperança e pegaremos umas trutas Paranaenses.

Um abração meu amigo

Maravilha hein Carlos!!!

Abraços.

Brigadão Marco.

Abs.

Grande aventura, belíssima pescaria, ótimas fotos e a OTHERFISH com serviço de alta competencia. Parabéns Salatti.

Muito obrigado pelas palavras incentivadoras Cazes... Nós estamos trabalhando duro para fazer alguma coisa de diferente e especial para os pescadores.

Abraços.

Fantástica aventura !

Simplicidade excedendo em tudo do melhor : companheirismo, profissionalismo , belas cenas e registros da pesca em lugar rico de vida!

Parabéns ao trio! E a todos que conservam este paraíso! :bs-aplauder:

PS: Chamando meu "zé pitaco/personal fotógrafo" pra curtir comigo; alegramo-nos em ver o Tio Nersu mandando bem, sob as instruções do Salatti e tudo mais; mas apontou-me a citação do "frio" que nos arrepiou ... :( . Qual foi a temperatura média, Salatti ?

Nosso abç a vcs.

Olá Ilza, como vai?

Realmente a temperatura por lá tem caído bastante nos últimos tempos. Na nossa última empreitada os dias amanheciam com uma temperatura de 3,3 graus mas durante a pescaria em sí essa temperatura sobe para uma média de uns 12-14 graus. Nessa pescaria com o Nelson, a temperatura estava bem mais amena que em Junho e ficou na faixa de 18 graus.

Quando quiserem "passar frio" e de quebra pegar umas trutas, já sabe como conseguir :ok:

Agradeço de coração às palavras.

Belas fotos! Parabéns!

Obrigado Matheus.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Quando quiserem "passar frio" e de quebra pegar umas trutas, já sabe como conseguir :ok:

(grifei)

Gde. Salatti,

Ainda tenho de evoluir muito nos desempenhos, materiais, etc. Mas com fé que ainda farei, sim, um estágio com umas trutinhas brazucas, antes de conhecer as patagônicas.

Sucesso do tamanho do empenho e profissionalismo das empreitadas! :ok:

Nosso Abç,

Editado por Ilza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

(grifei)

Gde. Salatti,

Ainda tenho de evoluir muito nos desempenhos, materiais, etc. Mas com fé que ainda farei, sim, um estágio com umas trutinhas brazucas, antes de conhecer as patagônicas.

Sucesso do tamanho do empenho e profissionalismo das empreitadas! :ok:

Nosso Abç,

Agradeço novamente as palavras Ilza...

Estamos às ordens :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.