Ir para conteúdo

[RELATO] Patagônia 2007


Fausto

Postagens Recomendadas

  • Administrador

Fiz um "curto" filme da ventania patagônica sobre a ponte do rio Chimehuin, mas ficou com 40 MB. Vou estudar uma maneira dele ficar menor e assim hospedarei no host, de modo que os amigos possam ter idéia de como é o tal "vento patagônico"! wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Nosso quinto dia de pesca!

Esse foi o dia da fomosa "fugiu"! tongue.gif

Havíamos feito uma pescaria espetacular no dia anterior e justamente a flotada que nos deixou motivados a pescarmos os dois dias restantes também de flotada, tanto que tentamos contratar os serviços da Pireco de modo que podéssemos pescar quinta-feira e sexta-feira no rio Chimehuin ou até mesmo o Aluminé, mas infelizmente, devido ao fato de não haver disponibilidade de botes infláveis, a Mercedes nos comunicou que não seria possível. De início ficamos tristes, mas compreendemos que mudanças em cima da hora ficam muitas vezes inviáveis de serem feitas, principalmente quando o Alejandro Klap já havia fechado um grupo que ocuparia todos os botes, eles fizeram uma flotada de dois dias e precisariam de deois botes, um p/ os pescadores e o outro p/ o acampamento. Como outro grupo também já havia agendado uma flotada, ficamos sem chances de fazermos mais duas.

Sendo assim... resolvemos pescar no "corredor" das trutas do Chumeruin em uma pescaria de vadeo mesmo. Ao chegarmos lá

user posted image

A caminhada é longa e estava bem frio naquela manhã.

user posted image

A longa caminhada nos leva aos grandes álamos.

user posted image

O Serginho foi o primeiro a capturar uma truta e esse não é o tamanho comum das trutas encontradas nesse trecho do rio, geralmente são bem maiores.

user posted image

Da famosa "fugiu" ficou apenas esses dois registros.

user posted image

Pela quantidade de dentes expostos, imagina-se a felicidade.

user posted image

Seria um dublê.

user posted image

O rio é bem amplo e dois pescadores podem vadear juntos sem problema algum, inclusive é até bom, pois ficam mais próximos. Pesquei do lado esquerdo do Chimehuin e também fiz boas capturas.

user posted image

No horário da tarde resolvemos pescar em outro trecho do Chumehuin, mais precisamente em um trecho que tem uma placa dizendo assim: "Proibida a entrada". tongue.gif

user posted image

Essa foi uma boa truta capturada no final da tarde.

user posted image

Voltamos um pouco mais cedo dessa vez e tivemos tempo p/ um passeio próximo ao lago Lacar.

user posted image

Eles alugam de tudo.

user posted image

E essa é a lancha que promove um passeio com 7h30min de duração. Sai do porto às 12h30min e retorna às 20h, ou seja, daí podesse imaginar que horas fizemos essas fotografias.

user posted image

Tabela de preços dos passeios e alugueis de diversos equipamentos, desde caiaques e pequenos botes.

user posted image

Tivemos tempo também p/ pesquisarmos as cabañas e visitamos as Cabañas Torres del Sur, que por sinal são simplesmente espetaculares. Depois conto mais sobre elas.

Bem... e assim acabou nosso quinto dia! biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Fausto - finalmente descobriu que a Torres del Sur é muito melhor do que ficar num apartamento....? Ve se desta vez me escuta - ano que vem quando forem para lá. não fiquem o tempo todo em San Martin - Os dias reservados ao Chimehuin , ao Malleo ao Quilquihue ou ao Aluminé fiquem em Junin - voces vão ganhar 2 horas de pescaria por dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Aceito indicação sua em relação as cabanãs que poderiamos alugar em Junin! biggrin.gif

Conversei com a dona da locadora, que fica no mesmo prédio que a Pireco e tenho estimativa de preço p/ alugar o carro. Vamos alugar um Kangoo ou algo parecido por 7 dias! wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Caramba Fausto.

Este lugar também é lindo e pelas fotos tem boas trutas.

Realmente pelo sorriso eu imagino o tamanho da trutona que tava engatada na sua mosca, afinal qual foi a mosca que fisgou este peixe?

Forte Abraço,

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande Fausto,

Agora eu sei porque vc ficou com aquele sorriso truta grande na mosca seca e atada pelo próprio pescador é tudo de bom.

Seria o paraiso se a truta não fosse tão timida e deixar vc pelos tirar uma fóto, não esquenta 2008 éla estará esperando vc. biggrin.gif

Forte Abraço,

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fausto,

Ano que vem eu vou, nem que seja só prá tirar fotos.

As paisagens são maravilhosas, até acho que a D.Neide vai querer ir junto.

Não se esqueça de atualizar o Projeto Patagônia 2008, que eu vou estar nessa.

Abraços

tongue.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Vocês estão dando um show de fotos e relatos !!!!!!

Serginho.Owader que vc começou a pescaria é um pantaneiro.Agora entendo sua reclamação.O shing Ling é muito melhor.Comprei um wader novo com bota e tudo,dois dias depois voltei para o meu bom e velho companheiro.Dá muito menos trabalho para vestir e tirar.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Sola com feltro ajuda um pouco (não muito) e com feltro + pinos de metal mais um pouco ainda (mas ainda não 100% rsrsrs). Um bom bastão tb ajuda um poquito más mas mesmo com tudo isso ainda há boa chance de escorregão se não for cuidadoso hehehe. Mas o problema maior mesmo acho que seja o seu peso pluma rsrsrsrs. "E o vento levou" agora tb é "E o rio levou" huahuhauhauhauhauhauhaua (tou rindo acá pero tb sofro desse mal kkkk)!!!! laugh.gif O negócio é sempre pescar com seu parceiro próximo para qq eventualidade. E naum pense que em raso naum há risco pq já ouvi muita história de gente que quase se afogou em meio metro de água, isso pq com o wader e bota, vc fica de cabeça pra baixo caso caia. O lance é não esquecer jamais do CINTO, IMPORTANTÍSSIMO!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Sola com feltro ajuda um pouco (não muito) e com feltro + pinos de metal mais um pouco ainda (mas ainda não 100% rsrsrs). Um bom bastão tb ajuda um poquito más mas mesmo com tudo isso ainda há boa chance de escorregão se não for cuidadoso hehehe. Mas o problema maior mesmo acho que seja o seu peso pluma rsrsrsrs. "E o vento levou" agora tb é "E o rio levou" huahuhauhauhauhauhauhaua (tou rindo acá pero tb sofro desse mal kkkk)!!!!  laugh.gif  O negócio é sempre pescar com seu parceiro próximo para qq eventualidade. E naum pense que em raso naum há risco pq já ouvi muita história de gente que quase se afogou em meio metro de água, isso pq com o wader e bota, vc fica de cabeça pra baixo caso caia. O lance é não esquecer jamais do CINTO, IMPORTANTÍSSIMO!!!!

E o rio levou........

laugh.giflaugh.giflaugh.giflaugh.giflaugh.giflaugh.giflaugh.gif

laugh.giflaugh.giflaugh.giflaugh.giflaugh.giflaugh.giflaugh.giflaugh.gif

Muito boa essa Kensuke.

Desculpe Serginho, mas não resisti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Por falar em o vento levou !!!

Serginho,que modelito mais chique é este de chapeu que vc criou este ano ????

Armani ??? laugh.giflaugh.giflaugh.gif

Abraço

Passe no Hagime.Veja o Shing Ling verdadeiro.Vais ver que é muito diferente !!

Até a textura do materiar é outra !! ph34r.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Nosso último dia de pescaria na Patagônia Argentina!

Acordamos como de costume, eu às 06h50min e o Serginho às 07h20min. Acordo mais cedo p/ deixar o banho livre p/ o Serginho, quero ver gerenciar esse tempo com seis pessoas e apenas dois banheiros. smile.gif

O Serginho aproveito e fez uma fotografia da torre do relógio. Ele aplicou um belo zoom na minha câmera e consegui essa fotografia.

user posted image

Resolvemos nos despedir da Patagônia pescando em dois rios e escolhemos o Chimehuin p/ a pescarmos durante a manhã.

user posted image

Esse trecho é de fácil acesso e fica alguns quilômetros antes de Junin partindo de SMAndes. Nosso guia colocou a van bem protegida e partimos p/ a pescaria.

user posted image

Atravessamos a ponte e partimos p/ nossa caminhada Patagônica. Essa caminhada é longa, mas é muito impórtante p/ chegarmos aos grandes álamos e daí sim descermos o rio em busca das grandes arco-íris e marrons.

user posted image

Durante a caminhada você pode ver a como é importante estarmos em um local preservado, pois os animais selvagens são facilmente encontrados.

user posted image

Sempre em frente e pensando nas supresas que virão.

user posted image

Estava parecendo que o Serginho tinha um encontro marcado nesse dia, tanto que o guia Franco o acompanhou exatamente no momento que ele capturou sua maior truta. Registrei todos os momentos, mas não pude me aproximar muito, pois o rio estava fundo p/ o baixinho gordinho aqui.

user posted image

Vejam a dificuldade que o Serginho teve p/ atravessar o Chimehuin e encontrar-se com seu troféu.

user posted image

Mas ele estava decidido e eu também estava decido em ver e registrar o início de sua pescaria.

user posted image

Eu olhei um pouco acima do rio e já havia escolhido por onde entrar. Próximo aos álamos o rio é mais raso e facilitaria as coisas p/ mim.

user posted image

Foi quando avistei o Serginho todo torto com seu troféu na ponta da linha. Essa truta deu trabalho, mas também fez a felicidade de meu amigo.

user posted image

Não pude me aproximar muito, mas com o zoom fou possível fazer todos os registros.

user posted image

Aí está o merecido troféu.

user posted image

Animados com a façanha do Serginho, eu e o Franco também começamos nossa pescaria e ele também deu o seu ar da graça.

user posted image

Descendo o Chimehuin é possivel pescar dos dois lados, mas o lado que deu mais resultados foi o direito. Dessa vez eu pesquei mais do lado esquerdo.

user posted image

Acabei ficando um pouco distante p/ ser registrado com minhas trutas, mas assim mesmo elas apareceram. Essa foi com uma timberline e estou gostando muito dessa mosca.

user posted image

Ao voltarmos p/ a van registrei mais uma vez por cima da ponte o rio Chimehuin.

user posted image

Resolvemos almoçar no Malleo e assim terminarmos nosso último dia de pescarias. Essa é a ponte que todos comentam. Virando a direita vamos p/ a reserva indígena e virando a esquerda vamos sentido ao vulcão Lanin.

user posted image

Paramos em um ponto bem conhecido de muitos amigos aqui do fórum.

user posted image

Fizemos nossa última pescaria sem muitos registros na parte da tarde, mas estávamos felizes com certeza.

user posted image

Espero que tenham gostado do relato e que seja útil aos amigos que estão querendo fazer essa mesma pescaria.

Um grande abraço p/ todos! smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Beleza Fausto e Serginho, biggrin.gifbiggrin.gifbiggrin.gif

Bela pescaria na Patagonia estes dois rios são lindos vcs fizeram uma ótima escolha e com certeza vão ajudar muitos mosqueiros a desfrutar de boas pescarias em rios argentinos.

Espero estár no ano que vem neste relatos.

Valeu Fausto e Serginho por dividirem estas esperiências. biggrin.gifbiggrin.gifbiggrin.gif

Forte Abraço,

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.