Ir para conteúdo

[RELATO] Patagônia 2007


Fausto

Postagens Recomendadas

  • Administrador

Caramba!!!

Dia cheio e com pouco tempo p/ escrever o relato. Estou sofrendo muito com minhas hérnias de disco e por isso acabei deixando p/ hoje a noite escrever o relato.

Partimos do Galeão com quase três horas de atraso e chegamos em Buenos Aires por volta das 20 horas. Entramos em contato com o dono da Irrestible Fly Shop e perguntamos se ele nos aguardaria, ele disse que sim e fomos cambiar o dinheiro que o Serginho havia levado.

Pegamos o taxi diretamente p/ a loja e chegamos lá eram mais de 21 horas. A loja é simplesmento um espetáculo, certamente será visitada quando voltar lá no próximo ano. O Gerardo nos recebeu muito atenciosamente e tivemos tranquilidade p/ comprarmos tudo que desejamos ou ao menos quase tudo que pudemos comprar é claro... rs... happy.gif

Saímos da loja eram mais de 23 horas e pegamos um taxi diretamente p/ o hotel Facón Grande, que fica na rua Reconquista, próximo ao hotel Lafayette. Tivemos tempo de comer um lancha rápido no Mac Donald e fomos descançar p/ a viajem do dia seguinte.

O Vôo p/ Chapelco partiu pontualmente e chegamos no horário previsto. Vejam a nossa chegada e observem as montanhas ainda com muita neve, pois havia nevado muito alguns dias antes.

user posted image

Quem não estaria feliz em estar de volta ao paraíso das trutas?

user posted image

Quem nos recebeu no aeroporto foi a Mercedes, esposa do Alejandro Klap e ela nos disse que o tempo estava muito estranho, pois não podia imaginar que poderia ter nevado em pleno verão patagônico.

user posted image

O prédio marrom é o Hotel Intermonti que ficamos hospedados dessa vez. É um hotel simples, econômico e próximo a todas as lojas. Ficamos no quarto andar de frente p/ a rua.

user posted image

Finalmente chegou nosso primeiro dia de pescaria e resolvemos começar as pescarias próximos ao lago Meliquina.

user posted image

Esse é o rio Meliquina e estava muito baixo, mais baixo que no ano passado e por isso resolvemos apenas fotografá-lo.

user posted image

Decidimos começar nossas pescarias no rio Caleufú e foi assim que tudo começou. Esse trecho do rio é lindo e tanto eu quanto o Serginho pegamos nossas primeiras trutinhas patagônicas.

user posted image

Aí está o Serginho com sua primeira truta.

user posted image

Em detalhe.

user posted image

Estava realmente muito frio durante a manhã e os casacos foram devidamente usados. O nível do rio estava um pouco mais baixo que no ano anterior, pouca coisa mais baixo e por isso resolvemos pescar de cara no Caleufú. O Serginho não estava se acertando com o wader da Pantaneiro e escorregava o tempo todo. Segundo ele parecia que estava com sabonetes nos pés.

Mais uma truta esticando bem a linha do Serginho.

user posted image

Em detalhe.

user posted image

Esse trecho do rio foi bem explorado, mas os resultados não foram os mesmo do ano anterior. Só nesse trecho eu capturei mais de 17 trutas no ano anterior e esse ano apenas algumas, nem sei quantas, talvez umas 6 trutinhas. Comecei a pensar que esse ano não seria a mesma coisa do ano anterior.

Descemos mais um pouco o rio e resolvemos parar p/ o almoço. Nosso guia foi o Franco, o mesmo que me guiou no ano passado. Ele é uma pessoa muito bem humorada e estava nos preparando p/ nos levar p/ ponto de pesca que peguei uma boa truta no ano anterior.

user posted image

Esse é o point das trutas comedoras de stimulators.

user posted image

Aí está a primeira truta na mosca seca e foi capturada com uma stimulator atada pelo Daniel.

user posted image

Não foi uma das grandes, mas uma truta desse tamanho dá um trabalho danado quando resolve correr rio abaixo, pois são verdadeiras atletas.

user posted image

Ao final do primeiro dias chegamos a algumas conclusões e uma delas seria que esse ano, as ninfas não seriam as moscas mais adequadas p/ nossas pescarias. O Franco nos disse que esse era o ano das moscas secas e foi dito e feito, pescamos mesmo com as secas, pois as ninfas, as trutas não queriam nada. Uma mosca que me surpreendeu esse ano foi a timberline, pois certamente fiz boas capturas em locais rasos com ela, já nos trechos mais fundos, as secas faziam as trutas subirem com certeza, até mesmo nas pequenas adams e parachutes.

Amanhã tem mais! biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Espero que vc tenha melhorado, mantenha a coluna reta e pouco esforço.

Vcs conseguiram ir na loja, eu passei um email para o Gerardo e ele me disse que não ia poder atender vcs, pois ele iria viajar no sábado!!!mudou de idéia hehe

Caramba o rio está muito baixo mesmo!!!

Mas as fotos estão ótimas

Sam Martin é linda mesmo, o hotel onde vcs ficaram é bem no meio das lojinhas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Faustinho gostei da sua seleção de fotos e do seu relato da viagem com o primeiro dia de pesca. Amigos não é nada fácil se escolher as fotos que serão postadas, tiramos somente 780 fotos !!!!

Fausto irei auxiliaá-lo no seu relato complementando com mais algumas fotos dentro do conteúdo de cada dia de relato.

JR o Gerardo ou Gehard, não lembramos o certo, nos disse que alguém havia passado o email para ele, mas não me lembro dele ter comentado que respondeu ao email se negando a nos atender. Acredito que ele não tenha se arrependido, deixamos uns 2500 pesos lá !!!

A loja (Irresistible Fly Shop):

user posted image

Fausto e o Gehard:

user posted image

Foto tirado do carro na ida para o Calefu do lago Lacar:

user posted image

Depois de devidamente vestidos caminhando em direção ao local dos primeiros pinchos:

user posted image

Em fim trabalhos iniciados, reparem como ainda tenho muito a aprender, que arremesso feio !!!

user posted image

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Dá para ver na cara dele que ele gostou bastante da visita de vcs hehehe

Qd vcs me ligaram do aeroporto e me disseram que o vôo estava atrasado, eu passei um email para ele falando que dois loucos Brasileiros iriam ligar para ele quando chegassem a BA, acho que ele não acreditou muito, deve ter pensado que era um trote ou pegadinha hehehe, pois já passava das 16h.

Muito sol heimmm, belas fotos galera.

Vendo as fotos da loja dá vontade de comprar tudo!!!!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grandes Fausto e Serginho,

Que lindo dia de pesca com sol simplesmente perfeito, o local maravilhoso e com trutas para brigar, adorei as fotos da loja concordo com JR da vontade de comprar tudo.

Nada melhór que pescar uma truta com mosquinha seca para terminar um bom dia. biggrin.gif

Forte Abraço,

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Que maravilha BigFaustípedes e BigSerginho,

Imagens lindas de morrer.

Estou muito ansioso para ver o resto.

O relato também ficou super bem redigido, colocando nossa turma lá com vocês.

BigBrigadíssimo

Marcio BiG Mattos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Faustão e Serginho, parabéns pela bela viagem, ótimo relato e belíssimas fotos!!!! Agora, solta logo o resto que a galera tá ansioso hehehe!!!!! Conta-gotas homeopática é de matar kkkkk!!!!! Sorte do Serginho q foi com o dinheiro contado, já pensou se a loja aceitasse cartão e o dele fosse Amex sem limites kkkkkkkk laugh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Aêêê Dupla Dinâmica !!!

Muito legal e bonitas as fotos! (salvei algumas pra minha área de trabalho - he he he)

Fausto,

Eu sei muito bem o que vc sofre...

Convivo com 2 hérnias de disco há mais de 25 anos e aprendi a não sofrer mais com elas. Procure fazer uma fisioterapia chamada RPG (Reeducação Postural Global).

Grande abraço !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Nosso segundo dia de pescaria.

Decidimos pescar no rio Malleo e entramos na reserva indígena. Esse trecho do rio Malleo é fechado por uma porteira e devemos pagar uma taxa de 10 pesos p/ que possamos pescar nas terras da reserva.

user posted image

O rio Malleo é bastante extenso e fica sempre difícil escolher o local p/ iniciarmos a pescaria, são tantas opções que dá vontade de parar em todos os pontos de acesso ao rio.

user posted image

Esse trecho foi bem explorado e o Serginho fez duas capturas. Eu comecei pescando logo acima, mas os resultados não foram os mesmo do ano anterior, tive que "garimpar" com mosca seca.

user posted image

É bom demais trazer o peixe p/ dentro do NET.

user posted image

Melhor ainda quando ele já está dentro do NET e assim garantir a fotografia.

user posted image

Mais uma captura do Serginho.

user posted image

Essa captura foi na indicação do guia.

user posted image

Nada melhor do que colocar a truta no NET.

user posted image

Detalhe.

user posted image

Resolvemos descer mais um pouco o rio e assim podermos almoçar. Logo após o almoço o Serginho acerta uma bela truta, mas a danada não quis ser fotografada. Registrei o momento da briga.

user posted image

Já no meu caso, tive mais sorte. Essa foi na mosca seca também e no caso uma parachute com corpo cinza.

user posted image

Os pontos de acesso ao rio não exigem grandes caminhadas, pois a estrada percorre em paralelo todo o rio.

user posted image

Amigos.

user posted image

A dose está homeopática porque temos mais de 700 fotografias p/ escolhermos as que serão expostas nos relatos e assim editá-las.

Amanhã tem mais! biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Muito Bem Fausto e Serginho,

Este segundo dia também muito lindo as fotos estão ótimas o lugar é perfeito acho que a quantidade de trutas capturadas na mosca seca foi boa isso prova que vcs pescaram bem. Nada como uma truta na seca é 10. laugh.gif

Forte Abraço,

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Parabens aos dois....

Já tô com saudades das trutinhas, vendo estes relatos da vontade de parar o trabalho partir pra pescar agora.... rsrsrs

Quem não tem patagonia usa MDC.... biggrin.gifbiggrin.gifbiggrin.gif

Belas fotos.....

Estamos aguardando mais....

Abraços....

Rusllon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Caraca, o lugar é lindo!!!!

Muito espaço prá brincar de false cast e fazer as iscas flutuarem...

Só tô imaginando minha bambuzinha por lá laugh.gif

Fausto, tô muito interessado em ir com vcs no ano que vem...

Parabéns, vamos ver se eu ainda faço uma destas.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Patrão, assim vamos ter um ataque cardíaco, a mulher já está reclamando da " baba" pela casa, toda hora tem que passar o pano, mas o jeito é aguentar e torcer para o ano passar rápido, 2008 los ermanos ficarão sobresaltado por um bando de Brasilenhos malucos.. laugh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem-vinda Rejane

Obrigada JR, espero fazer algumas amizades por aqui. Já pesco a algum tempo de bait e agora estou me inciando no atado (parte que muito me interessa no fly) a consequência disto logicamente será pescar de fly.

Achei o site bastante interessante, tomara que ele cresca cada dia mais com novos participantes, trazendo informações, dicas etc...

Um grande e forte abraço

Rejane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Nosso terceiro dia de pesca e resolvemos voltar ao rio Malleo.

Novamente resolvemos pescar nas terras da reserva indígena e logo na chegada resolvemos registrar o vulcão Lanin.

user posted image

Uma foto do fotógrafo.

user posted image

Vulcão Lanin.

user posted image

Não tivemos muita sorte no local escolhido p/ pescarmos de manhã, apenas algumas trutinhas foram capturadas, mas ficaram sem registro, porém registramos as belezas do local.

user posted image

O guia Franco orientando o Serginho.

user posted image

Depois de muitas tentativas e poucas ações, resolvemos descer o rio p/ assim podermos almoçar. Esse foi o local escolhido e certamente nunca mais esquecerei, não apenas pela beleza, mas porque tive a felicidade de capturar a maior truta marrom que até hoje capturei.

user posted image

Ao contemplar a beleza desse trecho do rio, algo me dizia de deveria acreditar e pescar rio acima, tanto que resolvi subir o rio deixando parte da tralha presa em uma árvore. É um trecho com aguas calmas, mas ao subir o rio, havia uma pequena corrente e nela estava a truta marrom que fez minha felicidade.

user posted image

Durante todo o almoço fiquei observando pequenas trutas subindo a superfície e como sabia que nosso guia certamente faria uma pequena pausa, resolvi colocar uma pequena moscas adams e assim brincar um pouco com as trutinhas que a todo momento apareciam. Foi quando p/ minha surpreza uma grande truta marrom resolveu comer minha pequena adams.

user posted image

Detalhe da adams.

user posted image

Pura alegria!

user posted image

Depois dessa felicidade toda, nosso guia resolveu nos levar p/ pescar em outro trecho do rio, mas próximo a saída da reserva indígena e lá pude capturar outra truta marrom, mas dessa vez com uma mosca atada por mim mesmo na casa do Sergio Krieger e foi com uma elk hair. O Serginho estava um pouco distante e por isso tive que fazer o registro sozinho.

user posted image

Serginho e o guia Franco.

user posted image

Assim encerramos nosso terceiro dia de pesca e estávamos ansiosos p/ o dia seguinte, que seria no caso nossa flotada. Logo estarei com as fotografias da flotada editadas e assim farei o relato do quarto dia.

T+ biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

É Fausto vc tah falando muito em editar estas fotos, sei que vc é fera no photoshop....

Poderia pensar que vc criou um monte de fotos de um paraíso imaginário e colou vc e serginho nelas.... rsrsrs laugh.giflaugh.giflaugh.gif

Ainda bem que tem um monte de gente aqui no site que conhece estes lugares pra confirmar que existem de verdade.....

Parabens pela marron....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande Dupla Mosqueira,

Só o visual já vale a viagem e que belas marrons lindas.

Volto a dizer na mosca seca essas trutas valem por 10. biggrin.gif

Gostaria de saber tirar fotos também quanto vcs acabo sempre só tirando fotos dos peixes. tongue.gif

Manda mais!!!!

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

tá 10, mil....

nunca pesquei marrons na minha vida, quem sabe...

Parabéns pelas fotos, mas com certeza vcs já estão suficientemente satisfeitos por terem estado em um local tão lindo...

Vivam los hermanos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Quarto dia - Flotada

Havíamos conversado com o guia Franco durante a semana e resolvermos deixar p/ flotarmos o rio Chimehuin na quarta-feira dia 21. Eu estava com muita esperança de que seria a melhor de nossas pescarias, já que as anteriores ficaram marcadas por bons peixes e não pela quantidade de peixes capturados.

Resolvemos fazer o trecho chamado de Chimehuin médio, pois o Chimehuin baixo somente poderia ser feito se a flotada armasse um acampamento. Como havíamos combinado um flotada de apenas um dia, então a opção do Chimehuin médio foi a aprovada.

O trecho do Chimehuin médio começa pouco acima de Junin de Los Andes e termina em uma ponte alta alguns quilômetros após, sentido a San Martin de Los Andes. É um trecho lindo e nossas espectativas foram satisfeitas, pois tivemos muitas ações ao longo desse trecho.

Partida.

user posted image

Em alguns trechos parávamos e fazíamos um curto vadeo.

user posted image

O guia Franco e Serginho.

user posted image

Parada p/ o almoço e assim mesmo continuávamos a pescar trutas.

user posted image

Podía-se dizer que paramos em um "galinheiro" de trutas.

user posted image

E a pescaria estava mesmo marcada em pescarmos apenas com moscas secas.

user posted image

Perdemos as contas de quantas trutas foram capturadas nesse trecho do rio.

user posted image

Continuamos a descer o rio e as trutas cresceram de tamanho.

user posted image

Impressionante o fundo desse rio e a transparência de suas águas.

user posted image

A cada arremesso a chance de uma boa truta pegar a mosca seca.

user posted image

O Serginho gostou tanto da pescaria flotada, que tentamos negociar com o Franco outra pescaria p/ o dia seguinte, mas não havia como ser feita, pois todos os botes já estavam contratados p/ outro grupo.

user posted image

A atenção deve estar sempre focada na aproximação da vegetação local.

user posted image

Em alguns momentos bastava saltar do bote e trazer a truta p/ o NET.

user posted image

Esticamos muitas vezes nossas linhas.

user posted image

Certamente no próximo ano vou fazer de tudo p/ agendar duas flotadas, pois foi a nossa melhor pescaria em termos de quantidades de trutas capturadas. Usamos basicamente as moscas stimulators, humphy e parachutes (march brown).

Amanhã tem mais! biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande Fausto...

Pensei que a flotada fosse em corredeiras mais fortes, mas parece ser bem tranquilo de fazer os casts...

Cara, estou muito, mas muito propenso de ir com vocês no ano que vem.

Eu só tenho que acrescentar 3000 kms a mais que vocês

tongue.gif

Parabéns pelas fotos...tem mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Muito Legal está flotada,

Vcs dois arrebentando na mosca seca que pescaria, gostei essa de fazer duas flotadas seria legal até aquela opção do acampamento.

Belas fotos e lindas trutas Parabéns!!! biggrin.gif

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Beleza de pescaria e em todos os sentidos. Penso seriamente em parar de ler pois a vontade de se bolear para a Patagônia passa a ser imensa.

Flotada de dois dias com acampamento tem tudo a ver. Fim de pesca, fogo aceso, um matezito, uma canha, dois dedos de prosa e costela gorda, umas Quilmes ou uns Malbec, miles de estrelas, histórias ao pé do fogo,... Tudo a ver mesmo.

Começo a ser sério candidato ao ano que vem, também!

sds

Neumann

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Oi Fausto e Serginho,

Parabéns! Bela pescaria, belas fotos, belo relato!

O trecho médio do Chimehuin me pareceu bem raso (tanto que vocês até desciam dos botes). Então, me ensina uma coisa: porque é feito em flotada e não no vadeio?

Aguardamos mais fotos e relatos! wink.gifwink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fausto!!

Parabens pela pescaria!

Se me permite a intromissão, vou responder ao Alexandre.

Alexandre,

Sou guia profissional, instrutor e atador.

Guias preferm utilizar botes (e este conceito vem aumentando em todo o mundo), por que temos acesso a lugares que não teriamos de outra forma. Algumas vezes temos rios bastante grandes, que são impossiveis de Wadear todo, ou não temos acesso por terra em função de areas particulares ou por mera geografia acidentada.

Então se torna mais facil em botes. Ainda mais corredeira abaixo.

Outro ponto importante é a segurança. Se torna mais seguro quando o guia tem o controle da situação, levando os pescadores onde necessita sem que os mesmos caim na agua, evitando que sofram algum acidente em função destas quedas.

Ahh mais um motivo importante é a aproximação. O guia local sabe bem como onde e quando aproximar sem espantar o peixe, além de poder desta forma ajudar aos pescadores que tem alguma limitação quanto a distancia de arremeço com qualidade.

E por fim, acho que alem de tudo foi uma forma dos guias incrementarem seus serviços, e somarem mais alguna plata en sus bolsilos!!

espero ter ajudado!

abraços mosqueros,

Scotti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Valeu Scotti! smile.gif

No nosso caso Alexandre, é mais voltado ao fato de explorarmos uma área bem maior que no vadeo e assim aumentarmos as chances de captura, isso sem contar o fato de podermos pescar em locais que não tem acesso por terra, seja por estar em propriedades privadas ou pela dificuldade de chegar ao rio.

Você observou bem, pois em alguns trechos, principalmente quando havia peixe na linha, podíamos saltar do bote e assim facilitava a captura. Em alguns trechos era tão raso que o guia tinha que puxar o bote, já em outros trechos era bem mais fundo e com pequenas corredeiras que dificultariam o vadeo com certeza.

O Chimehuin baixo está com seu nível muito baixo e a velocidade do rio está muito lenta, por isso que não foi possível fazer esse percurso, pois não terminaria em um dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fausto

O ano passado esse trecho do chimehuin estava simplesmente fantástico principalmente aqueles sauces antes de chegar na ponte. Estava tão bom que paramos o bote e fomos vadeando. Cada sauce era uma truta , só bichona criada e tudo na seca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

É isso aí Maurício, é o corredor das trutas! biggrin.gif

Ano passado também tive a felicidade de pescar uma bela truta nesse corredor e esse ano acertei a cara de duas belas trutas também nesse mesmo corredor. O Serginho também está com uma bela truta capturada nesse mesmo trecho do rio e está fotografada. As minhas duas trutas não consegui fotografar, uma torceu o anzol e fugiu e a outra, eu estava muito distante do guia e do Serginho e não consegui chegar com ela p/ que fotografassem. Desafiei o rio arrastando a truta até eles e acabei torcendo a coluna no meio do caminho. sad.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

É verdade e você disse tudo! wink.gif

Da próxima vez vou deixar meu "ego" de lado e não tentarei fotografar a truta capturada, se tiver alguém por perto, tudo bem, mas se não tiver, vou é soltá-la por ali mesmo! smile.gif

O pior de tudo é que o guia já estava com o NET nas mãos! happy.gif

Tinha que ver a manifestação dele por ter escapado a truta! biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Aprendi desde cedo que não há nada mais precioso do que as lembranças que trazemos gravadas em nossa memória.

As fotos são muito legais para nos fazer relembrar os momentos vividos, mas o que realmente mexe com o nosso coração são as memórias, essas nunca perdem a cor, nunca são perdidas em HD defeituosos, não mofam ou coisas assim.

Tenho certeza de que as emoções que vc viveu em cada captura estarão sempre no seu coração, quer lugar mais seguro que esse?

Abraços e parabéns

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Concordo com todos voces!

Mas toda moeda tem 2 lados... vamos ao segundo?!?!?!

Peixes que capturamos, fotografamos, algumas vezes esquecemos... pegamos outro maior... outro mais bonito... outro diferente.... no final, fazemos uma grande micelania de peixes e muitas vezes caem no esquecimento, ou dois se tornam um só...

Mas aquele peixe que brigamos com todas nossas forças ou espertesa, aquele que fezemos de tudo para não perder, aquele que nos põe a prova; e no final....

LO PERDEMOS....

ESTE PEIXE, ESTA BATALHA JAMAIS ESQUECEREMOS!!!

E como nos faz bem lembra delas.....

ahhhhh relembrar é viver duas vezes, ja dizia o poeta!!!

abraços mosqueros,

Scotti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

As melhores imagens são aquelas que ficam na mente.

Fotos muitas vezes saem borradas, não saem boas, não ficam como voce gostaria que ficasse, o fotógrafo corta sua cabeça etc...

Além de que, como comentado em outro site, uns usam e abusam dos recursos tecnológicos para aumentar o tamanho do peixe.....

O certo era pensarmos igual indio "a foto rouba a alma da pessoa/lugar"

Mas a fotografia já foi um enorme avanço, antes trazer as fotos do que trazer os peixes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Tenho certeza que boa parte dos peixes que vivem nas minhas lembranças são peixes que escaparam e não pousaram para as fotos, mas há alguns que também estão muito vivos na minha memória e que puderam ser fotografados, indiscutivelmente as fotos melhoram muito a forma de compartilhar com os amigos as emoções que vivenciamos em nossas aventuras e por isso o Fausto fez a loucura de subir o rio para tentar que seu grande troféu fosse fotografado, ele queria poder compartilhar com todos o seu troféu !!!

Eu ainda vi a boca da trutona fora da água, mas o Fausto jamais esquecerá daquele peixe !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.