Ir para conteúdo

Preciso de ajuda urgente de todos os participantes de nosso fórum


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

O Projeto Pirapitinga acabando de ser apresentado hoje no Encontro Brasileiro de Ictologia. Apresentado pelo biólogo do projeto Oscar Vitorino, meu primo, que é mestre e está doutorando. conseguimos um pequeno patrocínio da Ruffor, europeia, pq nem ONG nem empresa brasileira quiseram investir em nosso projeto sem que receberem propina.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Assinado.

Mas além disso devemos diminuir o uso de energia e poupar água, pois se a demanda continuar aumentando não tem jeito,a pressão da sociedade aumenta e vão transformar nossos rios em barragens sem dó da natureza . Temos que fazer a nossa parte também .

Já estão! Aqui no RJ vão constriuir uma barragem no Rio Guapiaçú, um dos últimos afluentes preservados do Rio Macacu, sob a alegação de que irá suprir a falta de água.

O governador do RJ, Pezão, já conseguiu apoio da Dilma em função da crise de abastecimento de água.

Mais de 300 famílias de agricultores serão desalojadas, a produção de hortifrutigranjeiros será afetada, sem contar nas inúmeras espécies da fauna e flora, a região fica muito próxima à área do Parque Três Picos.

Nessa hora passam por cima de tudo e que se dane o meio-ambiente. Quando alguém tenta levantar a questão da proteção de uma espécie não nativa em uma região (truta, tucunaré, etc), aparece logo um monte de gente contra! :censored:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

:ok: Foi feito.

Só não entendo uma coisa. a presidenta apoiou para ser feito?

Enquanto o Rio de Janeiro e outros estados não tiver uma associação ou um órgão que pode falar mais alto neste mundo de malandragem fica difícil para resolver. Isto é fato.

Editado por Marcelo R. S.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Meus amigos! Muito obrigado!

Esse projeto de PCH não é pra trazer energia para a população do município, pois fica ao lado do lago da serra da mesa... Esse projeto é pra trazer energia a empresas particulares (siderúrgica e mineradoras)... Querem apenas baratear o custo da produção... As mineradoras vão destruir a terra... As PCHs vão destruir a ictiofauna...

Leandro

Hum...

Editado por Ilza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

O Prof André já postou no Caterva.

Acrescentei chamada e textos do Leandro no FTB. http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/36221-abaixo-assinado-contra-22-barragens-na-chapada-dos-veadeiros-go/

Mesmo receosa da eficácia dos abaixo-assinados, contra o poder dos "jogos de interesses" envolvidos, independente do mérito; até o momento, é o que surge a nosso alcance.

att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Já estão! Aqui no RJ vão constriuir uma barragem no Rio Guapiaçú, um dos últimos afluentes preservados do Rio Macacu, sob a alegação de que irá suprir a falta de água.

O governador do RJ, Pezão, já conseguiu apoio da Dilma em função da crise de abastecimento de água.

Mais de 300 famílias de agricultores serão desalojadas, a produção de hortifrutigranjeiros será afetada, sem contar nas inúmeras espécies da fauna e flora, a região fica muito próxima à área do Parque Três Picos.

Nessa hora passam por cima de tudo e que se dane o meio-ambiente. Quando alguém tenta levantar a questão da proteção de uma espécie não nativa em uma região (truta, tucunaré, etc), aparece logo um monte de gente contra! :censored:

(grifei)

Já no Império, D. Pedro II Reflorestava Protegendo Mananciais Ameaçados

Reflorestamento da “Floresta da Tujuca_ RJ ”, iniciado em 1861, por determinação do Imperador D. Pedro II, era de grande importância para o restabelecimento dos mananciais hídricos de cidade do Rio de Janeiro, a capital do Império

http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/rio-de-janeiro/floresta-da-tijuca.php

Até a escassez de água é usada como justificativa para construção de mais represas. Não ignoremos a necessidade disto, mas apenas até um nível ótimo, a partir do qual pode ser insanidade. Fiquemos à margem de uma represa, e depois vamos à mata que circunda os rios. E então avaliemos onde era mais úmido ou se produzia maior umidade; que além de refrescar, gera chuva...

Dizimemos todas as florestas, represemos toda a água e cimentemos com o "progresso" o entorno das represas! Em poucos anos teremos vários "poços de pó" !

Editado por Ilza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Em nome do Projeto pirapitinga, agradecemos todos vcs!

Resumindo a questão:

Resumindo nossa questão: estão querendo construir 22 PCHs ao lado de uma das maiores hidroelétricas do mundo: a serra da mesa.

E ainda, em cima da maior área de ocorrência de duas espécies ameaçadas: a pirapitinga e o pato mergulhão. Nenhum outro lugar do mundo tem mais pirapitingas e pato-mergulhão do que a chapada dos veadeiros, Sendo que não há pirapitingas dentro do parque, no rio preto, apenas fora do parque. Essa é a questão.

Amanhã tenho uma reunião na Semarh, vou apresentar um trabalho que fizemos na chapada, justamente no mesmo local das PCHs...

Depois entraremos com uma ação no ministério Público.

Isso não é uma causa mosqueira é uma causa a favor do nosso patrimônio biológico mundial!

Abraço amigos!!

Att,

Leandro

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

voltando de ferias, apanhando que nem cachorro no trabalho ... mais um milhão de outras coisas que os mais chegados tao acompanhando ... mas vou parar para ajudar nisto. Estou em contato com amigo do MP que vai me dar o caminho para montar o processo, eu mesmo vou montar (vamo ver o que dá)

nunca vo te deixar na mão pirinopanda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Essa semana tive duas reuniões na Semarh, protocolei um trabalho científico e uma carta do Projeto Pirapitinga aos autos para análise da equipe técnica do NuLi (núcleo de licenciamento). Tb tivemos a audiência pública em Alto Paraíso, onde a população e ambientalistas chegaram firme! Próximo passo: ação do Projeto Pirapitinga no Ministério Público.

Não vou deixar esfriar, depois do carnaval vou marcar nova reunião e ver o andamento dos estudos.

Quem quiser entender um pouco.

A empresa Rialma encomendou um estudo de impacto para duas empresas.

Então fizeram o estudo chamado EIBH (Estudo integrado da Bacia Hidrográfica) Tocantinzimho número do processo na Semarh é 282/2012.

Porém as empresas que fizeram o estudo de impacto omitiram a presença de 3 espécies ameaçadas: o pato-mergulhão, a pirapitinga (Brycon nattereri) e uma espécie de matrinxã, a Brycon gouldingi).

Imaginam tamanha negligência por pessoas compradas ou incompetentes que fizeram o estudo?

É esse o tocante de nossa causa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Valeu amigo André!!

Posso até não conseguir mais vou até o limite dessa história... Quero ter minha consciência tranquila, pra no futuro não me arrepender por não ter feito nada...

Vamo que vamo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.