Ir para conteúdo

Patagônia 2008


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

É isso aí BOSS,

Faça logo a tua reserva.A procura esta aumentando e o Alejandro muito solicitado.A turma do gargarejo pode se dar mal deixando para ultima hora.Acho que a data que pretendem ir será excelente.Podem flotar o Chimerruin de baixo.Muito melhor que o meio.

Vou consultar meu grupo para embarcarmos dia 14/03/08 (sexta-feira) e voltarmos dia 23 ou 24 (domingo ou segunda) para compras em BA.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 125
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters deste tópico

  • 2 semanas depois...
  • Administrador

Sim! smile.gif

Reservei quatro flotadas com a Pireco Turismo e assim garanto os dias p/ que o grupo possa pescar. Vou definir o pacote em junho, mês que vem e assim já posso começar a receber as parcelas das pessoas que desejarem participar dessa pescaria. Até o dia 30 de junho preciso da definição dos nomes das pessoas que realmente participarão desse pacote e assim finalizarei com a Pireco Turismo todo o pacote em função da quantidade de pessoas. Vou reservar uma cabaña p/ que possamos nos hospedar e também um carro em função da quantidade de pescadores.

Em meu contato com a Mercedes, deixei em aberto a possibilidade de fazermos mais duas flotadas, mas vai depender da disponibilidade de reservas no mês de julho.

Vou buscar informações também com as Aerolineas Argentinas e outras empresas em relação aos custos das partes aéreas e assim deixarei aqui, p/ que cada um possa contactar a empresa e fazer suas reservas.

Quero que compreendam que não estou agenciando essa excursão com a Pireco Turismo, estou apenas intermediando as negociações e serei parte integrante do grupo, os custos serão rateados por todos, inclusive eu. Já enviaei por mensagem privada os valores aproximados de todos os gastos que eu e o Serginho fizemos em nossas pescarias e vamos nos basear nesses valores. Vou detalhar mais precisamente os custos do pacote, em função da quantidade de pessoas que formarem o grupo e assim vamos ter uma estimativa muito melhor dos gastos.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Valeu mano!

Bom saber que suas duplas estão definidas.

Atualizei a lista com novos nomes de amigos interessados em participar dessa expedição e as definições dos que confirmaram sua ida até o momento. Temos ainda mais de um mês p/ que assim possa fechar o pacote com a Pireco Turismo, em função de outros amigos que venham definir a participação.

T+ smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fausto, se puder me manda por e-mail ou mp uma estimativa da viagem que voce e o Serginho fizeram , valores e quantos dias voces ficaram la . Tenho interesse em ir no proximo ano so nao sei a data. Obrigado Abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

nao sei se caso ou se compro uma bicicleta  huh.gif

confirmarei ate junho correto.  ph34r.gif

Zanetti, "vam bora"!!!!

Essa viagem já tirou muito sono!!!! Se DEUS quiser vou nessa!!!! Aquele lugar é animaaaaaaaaal !!!!!!!!!!!!!!!!!

Cara, o caniço é show de bola!!! Gostei muito!!!

O único problema é a pecinha atrás dele...kkkkkkkk... mas um dia eu chego lá e fico bom neste trem!!!!

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sim o grupo ainda está se definindo e até julho tem muita água p/ passar nesse rio. O problema é passar desse tampo, pois voi fechar o pacote com a Pireco Turismo e não posso mais voltar atrás. Fora isso tem a questão das passagens aéreas, pois nesse período os vôos são lotados e reservados desde julho.

Por isso que tudo deve ser definido antes até julho, pois depois dessa data, não posso mais mexer no pacote e ainda tem o problema dos vôos lotados. Fiquem atentos quando a data, pois o carnaval 2008 começa dia 2 de fevereiro e vamos definir a data de embarque p/ quinta-feira dia 31 de janeiro a noite ou na manhã do dia 1° de fevereiro.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

O grande problema é o tempo que disponho p/ essa excursão, tem que ser ida e volta o mais rápido possível e já estou estudando opções de vôos diretos p/ Bariloche, pois seria o ideal, nada de pernoitarmos em Buenos Aires.

T+ wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
O grande problema é o tempo que disponho p/ essa excursão, tem que ser ida e volta o mais rápido possível e já estou estudando opções de vôos diretos p/ Bariloche, pois seria o ideal, nada de pernoitarmos em Buenos Aires.

T+ wink.gif

Se conseguir voos diretos pra Bariloche é o esquema.

Ninguém guenta pernoitar em BsAs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Não esqueçe não !!!

Parece que a LAN tem um vôo que sai do Brasil para Santiago,Buenos Aires,Bariloche tudo no mesmo dia.

Ainda dá a vantagem de arriscarmos a sorte em três pousos/decolagens. laugh.giflaugh.gif

Temos que ver o preço,comparar com a economia de taxi e hotel em BA e ainda pode ser que tenha esta volta no domingo, o que permitiria pescar sábado também.

A Mercedes manda pegar em Bariloche sem problema algum !!

Vamos estudar esta rota !!!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Mas vcs são todos muito cabeça duras hein, não tem vôo direto para bariloche (só existe fretado no inverno) mas já falei que existe um dia na semana - era domingo, precisava confirmar - que permite conexão no mesmo dia de BsAs para Bariloche, sem necessidade de pernoite em BsAs, tanto na ida como na volta, e é muito mais garantido entrar via Bariloche do que por Chapelco. Vôo da aeromerdas como chama o Fabito, mas tem essa opção rsrsrs. Economiza dois pernoites e monte de taxis em BsAs. E para quem vai alugar um carro, tem muito mais opções e preço melhor. Não repito mais...... ph34r.gif

Fabio, tem vôo da Lan sim para Bariloche via Santiago, mas é um pouco mais caro e mais demorado, e na época que vi, não tinha esquema sem fazer pernoite em Santiago não, mas podem ter mudado desde então, era bom checar. Mas o lance de vôo cancelado ocorre com qq empresa, basta vc ir no aeroporto e ficar olhando o placar. É cheio de avisos de cancelado, atrasado, raro mesmo é achar algum vôo on-time rsrsrsrs. Mó PDIzaço pegar vión hj em dia!!!! Eu mesmo qdo fui agora pra BsAs, tive o desprazer de ver o meu vôo da Varig cancelado, junto com uma porrada de outros vôos da própia Varig, Gol e inclusive da Tam (a que tinha menos vôos alterado). Fiquei igual um pastel no Galeão sozinho, sem uma alma viva pra prestar informação, e isso às 4 da matina!!!! Mas depois me puseram num vôo da Tam, ainda bem, mas perdi a minha visita a El Parana.... angry.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

É aquele caso de sempre... se não houverem opções o problema já está solucionado, pernoitamos em Buenos Aires e partimos p/ San Martin de Los Andes no dia seguinte! happy.gif

Difícil mesmo é estarmos em BA e não visitarmos A Irresistible Fly Shop! biggrin.gif

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bem,

Se optarem em ficar lá em Buenos Aires por uma ou mais noites, descobri forçado um outro hotel bem no centro,aproximadamente 100 metros do Facon Grande,com preços e hospedagem bem convidativos. 140 pesos a diária do casal.

O nome é TUCUMAN Palace Hotel.Fica na Tucuman 384.

O bom é que podemos fazer a reserva aqui do Brasil,por telefone.

Os números : (011) 4311-3555 e 4312-1162

Chorando um pouco o preço cai mais ainda !!! laugh.giflaugh.gif

Os quartos são bons e limpos e o hotel fica a duas ou três quadras da FLORIDA.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Mantendo a lista atualizada!

1 - Fausto "BOSS" - DEFINIDO

2 - Serginho "AUDAZ" - DEFINIDO

3 - André Michel - DEFINIDO

4 - Maurício Kaeru - DEFINIDO

5 - Daniel "Arqueiro Verde"

6 - Cacosa "O pequeno grande Homem"

7 - Neumann

8 - Thiago Zanetti

9 - Carlos Gomes

Não se preocupem com definições agora, pois o importante é termos a estimativa das pessoas que pretendem formar esse grupo. Recebi um e-mail da Mercedes me comunicando que não há como efetuar as reservas da cabaña ainda, pois não tem tabela de preços, mas assim que tiver ela vai me comunicar.

Mano obrigado pela informação referente ao hotel Tucuman e melhor ainda, há como efetuar as reservas aqui do Brasil mesmo e isso vai me poupar tempo.

T+ smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Olha, discordo do Fabito. Ficamos uma noite nesse Tucuman em mar/06 e não achamos nada bom não. Pagamos 130 pesos o quarto triplo com café. Fraquinho fraquinho, a minha sogra detestou. Bem melhor foi o Hotel Orly a apenas uma quadra da calle Florida e pertinho da Buenos Aires Anglers onde ficamos na ida pagando 143 pesos o triplo tb com café. Beeem melhor que o Tucuman!!! Reservei através do site www.clickhoteis.com.br tb em mar/06.

Agora, se quiserem mesmo um ótimo custo benefício e ao lado de um monte de lojas de pesca, a melhor barganha é o Hotel Ibis, a 170 pesos para dupla, com café. Moderno, super limpo e bem localizado (para quem pesca, claro hehehe). A calle Paraná que fica a uma quadra apenas do hotel é repleto de lojas de pesca, inclusive uma ótima loja de fly (El Parana). Fiquei lá agora há 2 semanas atrás e reservei direto atrávés do site deles (www.ibishotel.com), tudo muito simples e rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá Fausto, também estamos preparando uma viagem para lá. Será de carro por 21 dias. Um grupo de 6 pescadores (2 carros).

Indo para Rio Pico, Esquel e voltando para Angostura e Junin.

Na ida ainda pescaremos uns dourados em Corrientes.

Nos moldes que fizemos a cerca de 3 anos.

Dependendo da data é bem possível que a gente se encontre por lá.

Já tenho chalé (p/7 pessoas) reservado em Esquel e estou acertando um local em Rio Pico.

abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Que legal Marco! biggrin.gif

Uma verdadeira aventura partindo de carro em busca das trutas Patagônicas, merece uma produção com muito tempo dedicado a filmagens! wink.gif

Se eu um dia puder fazer uma aventura dessas, certamente farei, mesmo que sejam por menos de 30 dias. Por falar nisso, esses 21 dias que está se referindo está contando a partida e chegada ao Brasil?

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Sim! a idéia é sair daqui sem muito stress e ir parando. Até corrientes são 1400 km, dormimos lá, pescamos no dia seguinte, dormimos e seguimos viagem até Junin, que dá mais uns 2000km. (Isso se a gente não parar antes em Mondoza numas víniculas....).

Paramos em Junin uns 2 dias, depois descemos até Esquel mais uns 500 km e mais 200 até Rio Pico (em 3 ou 4 dias, alternado com pescaria... depois vamos voltando e pescando...)

É viagem pra curtir a região, conhecer novos lugares. E se der e sobrar tempo... pescar...

Tem muito lugar na Patagônia que a gente não conhece ainda...

E quanto mais pra baixo a gente vai, mais chance de peixe grande a gente tem...

Sem contar que são lugares mais remotos.

Mas isso tudo vai depender da vontade do grupo... de repente paramos num ou dois locais e ficamos mais tempo...

É basicamente isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Pessoal,

O Kensuke tem razão,os hoteis dele são bem melhores e com preços mais baratos se comparados.Entretanto não tentem se pretendem viajar em épocas disputadas como carnaval,feriadões etc. São datas concorridas e a galera toma logo estes hotéis.

No meu caso, o mané esqueceu, estava em BA no feriadão do primeiro de Maio.Todos os hoteis lotados.Neste caso repito,o Tucumã é otima opção.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Administrador

Sim está tudo certo! wink.gif

Estou apenas aguardando que a Pireco Turismo defina todos os valores e assim começarei a arrecadar a parte referente a eles. Estão aguardando definições locais referentes as taxas de hospedagem, em função do período que vamos, bem como os demais custos, como aluguel do carro e etc.

Fiz duas reservas através das Aerolineas Argentinas e devemos entrar em comum acordo, p/ que todos possam embarcar no mesmo vôo, de modo que não haja falha alguma. A intenção, em função da reserva, é partimos no último vôo de quinta-feira dia 30 de janeiro e assim chegarmos em Buenos Aires na noite do mesmo dia. Vou reservar a manhã de sexta-feira p/ que possamos todos visitar a Irresistible Fly Shopping e assim possamos comprar algo de nosso desejo.

A visita terá que ser muito bem planejada, pois todos devem estar no Aeroparque antes das 09h30min, ou seja, vamos madrugar na porta do Gerardo, isso se ele puder nos receber tão cedo é claro. Não podemos perder o vôo, é algo de grande responsabilidade. Podemos visitar sim o Gerardo, desde o momento que ele possa nos receber por volta das 06h30min em sua loja. Os amigos que não desejarem visitar a loja, poderão nos encontrar no Aeroparque e assim poderão dormir um pouco mais.

Bem... isso é algo que será decidido ainda, pois tem que ser em comun acordo e pode ser até mesmo, que ninguém queira ir no Gerardo.

Ainda esse mês vou ter a reposta da Erica e da Mercedes, assim podemos definir entre nós, tudo muito mais detalhadamente.

Vamos pescar!!! biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Faustinho assim que for necessário o pagamento das reservas me avise que faço o mesmo esquema de depósito programado.

Acho que este negócio de ir correndo na Irresistible não vai dar certo, fica muito arriscado, talvez seja mais jogo irmos rapidamente a uma loja mais próxima do centro de Buenos Aires como a tal da Paraná que dizem ser também muito boa. O bom é que vamos ganhar mais um dia de pesca, ou até um e meio, considerando que chegaremos lá na hora do almoço e temos sol até as nove, com o carro alugado na mão podemos fazer uma amostra grátis na própria sexta !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FAUSTO

SE FOR O CASO , COM O GERARDO EU FALO , COM CERTEZA ELE NOS ESPERA COM A LOJA ABERTA , POIS TODOS OS MESES TRAGO MUITO MATERIAL DE FLY DA LOJA DELE , POIS FAÇO GRUPOS DE PESCA PARA A CIDADE DE ESQUINA EM CORRIENTES A CADA 15 DIAS E A MERCADORIA VEM DE ÔNIBUS PARA ESQINA PARA MIM.

SOU PARCEIRO PARA QUALQUER PROGRAMAÇÃO O QUE VOCÊS MARCAREM PARA MIM ESTÁ ÓTIMO

SE EU PUDER AJUDAR É SÓ PEDIR

QUANDO TIVER QUE FAZER ALGUM DEPOSITO ME AVISA

FORTE ABRAÇO

ANDRÉ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Administrador

Como há a intenção de curtirmos não apenas os dias de pesca, pretendo definir nossa hospedagem em San Martin de los Andes mesmo, pois assim temos também o lado turístico que deve ser relevado. A cidade é linda e há sempre boas lojas p/ fazermos nossas compras.

Os nomes:

1 - Fausto "BOSS" - DEFINIDO

2 - Serginho "AUDAZ" - DEFINIDO

3 - Maurício Kaeru - DEFINIDO

4 - Neumann - DEFINIDO

Reservas:

1.1FICHMAN/SERGIO 2.1PINTO/FAUSTO

1 AR1257V 31JAN Q GIGEZE HK2 1835 2150 HRS /E

2 AR1662Q 01FEB F AEPCPC HK2 1115 1335 HRS /E

3 AR1663Q 09FEB J CPCAEP HK2 1405 1600 HRS /E

4 AR1250V 10FEB S EZEGIG HK2 0610 0910 HRS /E

Como podem observar, partiremos aqui do Rio de Janeiro na noite de quinta-feira dia 31 de janeiro e vamos diretamente p/ o hotel, hotel esse que será definido ainda. O importante é o grupo estar se hospedando no mesmo hotel ou próximos ao centro de Buenos Aires.

Seguimos p/ Chapelco na manhá de sexta-feira dia 1º de fevereiro e vamos ter a tarde livre p/ que possamos visitar as diversas lojas existentes em San Martin de Los Andes.

Nossas pescarias se iniciarão na manhã de sábado dia 2 de fevereiro e podemos pescar até sexta-feira dia 8 de fevereiro, ou seja, serão sete dias de muita pescaria. Dividirei os grupos em função da quantidade de pescadores e sempre dois pescadores estarão juntos nas flotadas e nas pescaria de vadeo estaremos também próximos e com sistema de rádio comunicadores.

O que é muito importante e que seja definido desde já, são as reservas aéreas, de modo que nosso grupo fique unido.

Um abraço p/ todos! smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Fausto depois do passeio que fiz ao Macaé de Cima está me dando uma vontade de voltar a pinchar nas águas patagônicas.

Quanto a ficar hospedados em San Martin ao invés de em Junin pelo lado turístico-gastronômico realmente é uma boa opção, podemos aproveitar para conhecer melhor as opções de Junin e assim definir melhor nos próximos anos o que é melhor. Vale a pena aguardar um pouco o grupo se definir para reservarmos um hotel comum ou uma cabana, mas não podemos deixar para muito em cima da hora, porque desta vez o carnaval provavelmente coincide com as férias escolares lá.

Vamos torcer para até lá o caos aéreo estar resolvido !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá Fausto,

Parabéns pela iniciativa. Com certeza a viagem e a pescaria será 10. Eu e minha esposa estaremos em Coyahaque todo o mês de fevereiro de 2008, assim não poderemos nos unir ao grupo, mas creio que posso dar algumas dicas interessantes:

1 - A opção de ficar em San Martin tem sua vantagem pelo lado turístico. Já pela pesca, ficar em Junin é mais interessante, pois vc. está pescando a 10 minutos de qualquer pousada. Existem várias, com preços também diferentes. Nas de preço intermediário, sempre fico na Spring Creek Lodge (www.springcreek.com.ar), na beira do Chimehuin. É de propriedade de pescadores de truta e é voltada exclusivamente para pesca. Ou seja, os hóspedes, 100% são pescadores e não famílias em férias escolares, com crianças brincando de caça ao tesouro. As cabanas são soberbas e imensas ( cabe o grupo todo ) e a comida (gourmet) está incluída na diária.

2 - A região tem dezenas de guias e aí vai muito de empatia, do santo de um cruzar com outro: afinal, passar dias em flotadas com um guia pelo qual não se tenha simpatia ou afinidades estraga qualquer cenário. Assim como muitos tem seus guias prediletos, em Junin não abro mão dos serviços do Tuqui (Carlos Viscarro) É ainda jovem, nascido e criado em Junin ( conhece todo mundo, entra em propriedades privadas, nas partes mais escondidas das reservas dos índios e não tem pressa: a pescaria termina já anoitecendo ) O preço é salgado: US$300,00 para dois pescadores. O site dele é: www.troutscoutpatagonia.com.ar

Se tiverem intenção de pescar com ele podem dizer que foram Luiz e Jacquelline, do Rio, que recomendaram. Só que, imagino, que ele já deva estar com a agenda de fevereiro cheia, pois há duas semanas ele me passou um email perguntando se eu iria ou não ( tinha uma pré-reserva desde fevereiro deste ano ) pois já estava precisando da data. De qualquer forma, é uma grande opção.

3 - O rio Collon Curá é o que mais se presta a fazer pesca sem guia, pois o acesso pelas margens é muito fácil, uma vez que o rio serpenteia por uma pradaria na face leste de Junín. O único problema é que em fevereiro talvez as águas ainda estejam altas para o vadeio e nesse caso só com bote...e aí só com guia. Aliás, o próprio Chimehuin estará alto. Vadeio só no Malleo

4 - Embora o Malleo seja encantador, pescar nele por vezes leva à loucura, pois a truta não come de modo algum. É extremamente técnico e lá realmente faz a diferença a apresentação da mosca. Um detalhe: em muitos trechos, dependendo da época, a água não é tão bonita no Malleo, pois embora translúcida, assume a coloração chá, como em muitos rios norte-americanos. Além disso o melhor ponto do Malleo pertence ao San Humberto Lodge ( onde nem o Tuqui entra, a menos que guie hópedes do hotel ), com preços americanos...mas...amigos...se um dia puderem...secas&sightfishing...a vida passa a ser mais valiosa!

5 - Se tiverem tempo, flotar no Limay sempre é lindo. Não tanto pela pesca, pois há muita pressão e não é tão farta (cerca de 20 trutas dia p/pescador, com uma ou duas de 2 quilos, a maioria de 300 a 600 gramas) mas pelo visual, pois é dos rios de águas mais verdes e transparentes de toda a região. Também tenho um guia (e grande amigo no local) chamado Eduardo Badauskas cujo email é: nomades@bariloche.com.ar ( o site dele mudou de endereço, vou verificar e depois mando ) Trata-se de pessoa séria, muito equipada, com vários barcos e outros guias trabalhando para ele. Ideal para quem se hospeda próximo a Bariloche.

Fico à disposição para outras informações

Abraços

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Luiz gostei das dicas, desta vez pretendo conhecer locais que não conheci na temporada passada como o Limay, nós demos bobeira e quando descobrimos que a pesca de flotada estava muito mais produtiva não tinhamos mais barcos disponíveis para flotar mais do que um único dia que foi a nossa reserva, desta vez pretendo flotar dois dias pelo menos e em dois rios diferentes sendo o Limay um deles, o outro deve ser o Chimehuin que gostamos muito.

Mas algo que está acima da pesca é o convívio com os amigos e todas as decisões de onde ir e como pescar será realizada de forma a agradar a vontade da maioria.

Você já pescou nos lagos daquela região, há algum local em que temos chance de achar trutas maiores ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
Luiz gostei das dicas, desta vez pretendo conhecer locais que não conheci na temporada passada como o Limay, nós demos bobeira e quando descobrimos que a pesca de flotada estava muito mais produtiva não tinhamos mais barcos disponíveis para flotar mais do que um único dia que foi a nossa reserva, desta vez pretendo flotar dois dias pelo menos e em dois rios diferentes sendo o Limay um deles, o outro deve ser o Chimehuin que gostamos muito.

Mas algo que está acima da pesca é o convívio com os amigos e todas as decisões de onde ir e como pescar será realizada de forma a agradar a vontade da maioria.

Você já pescou nos lagos daquela região, há algum local em que temos chance de achar trutas maiores ?

Serginho, se voces querem trutas grandes, é melhor ir para o Chile - quanto mais ao sul melhor. Outra coisa - que ja falei para o Fausto muitas vezes - o Quillen e o Pulmari são uma maravilha, mas para pescar por lá é melhor se hospedar em Rahue ou Aluminé. E se querem fazer uma flotada maravilhosa- Caleufu - mas nem sempre o rio esta dando passagem - de uma olhada em http://www.pescacommosca.com.br/argent.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Obrigado pelas dicas Luiz! smile.gif

É sempre bom estarmos atentos as dicas dos amigos que por lá pescam e principalmente quanto aos locais de pesca.

Estou atento as suas dicas também Beto e certamente vou questionar com o Serginho, com o Maurício e com quem mais definir ir conosco.

Em breve estaremos com o grupo definido e assim podemos definir melhor nosso roteiro.

Um abração p/ todos! biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Sérgio

Quase sempre termino minhas viagens patagônicas em Bariloche, fazendo um pouco de turismo (em fevereiro de 2008 será exceção, pois ficarei o mês inteirinho - uaaauuu!!! - em Coyahaque, no Chile ). Os lagos ao redor de Bariloche, num raio de 100 km, estão muito explorados, mas, ainda assim, eventualmente, é possível encontrar trutas muito grandes no Correntoso, em Vila La Angostura. Não espere grande quantidade de peixe. Existem mais percas - grandes também, de 3 e 4 quilos, que o povo lá não valoriza, não sei porque. Dizem que o peixe briga mal, é mais ou menos tratado como o bagre é tratado aqui na praia. Mas para mim são ótimas. O coração acelera na mesma. Quanto à trutas no Correntoso - tanto no lago, quanto no rio do mesmo nome, que liga o lago ao Nahuel, vc. poderá passar o dia sem pegar rigorosamente nada, ou ser surpreendido por uma arco-iris de 5 quilos. Em fevereiro deste ano o namorado de minha filha tirou uma desse porte no Correntoso, fazendo mooching com uma mosca lastreada, de caiaque. Mas para quem vai por pouco tempo, é uma pescaria que não recomendo.

Já ao sul de Bariloche, existem dois lagos próximos. O Gutiérrez e o Guillermo. O Gutiérrez é lindíssimo, formado somente por águas de degelo e tem pouquíssimo peixe. Tem pousadas lindas em volta, com bons preços. Recomendo a El Retorno (www.hosteriaelretorno.com). Já o Guillermo tem muuuita truta. Não precisa de guia. Após localizar a represa do lago, avistado pela esquerda, na beira da estrada ( tem uma pequena usina elétrica) seguir cerca de 16 km de olho nas placas (os guias tiram a sinalização para os visitantes não irem sozinhos, pode?) entrar margeando o lago por uma estrada de terra, cruzar um riacho ( tem que estar com 4X4) e pronto. Chega-se à margem oposta do lago. Estacionar o carro e seguir a pé ou de bike ( eu e minha mulher sempre alugamos bikes) pela estradinha de barro que margeia todo o lago. Tem truta pacas, muitas fontinallis e arco-iris, inclusive arco-iris de bom tamanho. Esse ano perdi uma muito, muito grande. Fiquei emocionado, fiz besteira e pronto...lá se foi meu troféu, nadando todo lampeiro. Agora, com o tempo limitado que voces vão penso que realmente é melhor ficar lá por San Martin ou Junín e, se puderem, ficar um ou dois dias em Bariloche para pescar no Limay, que é muito lindo.

Agora, como disse o Saldanha, trutas grandes é do lado Chileno. Mesmo no Lago Llanquihue, ali em Puerto Varas, tem muita truta e salmão. Ao sul então, nem se fala! Agora: chove prá caramba! E em janeiro, dependendo do local - no Petrohué, principalmente - é impossível pescar, por causa do Tábano. Uma mosca do tamanho de um marimbondo, que morde ( morde mesmo, com a boca ) que ficam em volta aos milhares, olha, um inferno! Comprei uma tal camisa BUGPROOF da Orvis, por 89 dólares, não adiantou nada! Mas em fevereiro elas já vão embora...só que chove todos os dias.

Abraços

Luiz

Abraços

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Bela Notícia Fausto, Neumann temos que treinar mais para não fazermos feio como mosqueiros Macaenses. Além dos robalos precisamos treinar com umas piabanhas do Imbé ou do Muriaé e umas trutas do Macaé de Cima.

Luiz eu acessei o site do lodge que você recomendou e o local parece ser o paraíso, dê uma olhada Faustinho !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Grupo fechado!!! biggrin.gif

É isso aí Carlos, será uma satisfação pescarmos juntos e tudo isso graças as amizades feitas pela Internet, amizades virtuais que acabam se tornando reais.

Os seis destemidos:

1 - Fausto "BOSS" - DEFINIDO

2 - Serginho "AUDAZ" - DEFINIDO

3 - Maurício Kaeru - DEFINIDO

4 - Neumann - DEFINIDO

Agora é uma questão de acertamos tudo nos mínimos detalhes! wink.gif

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FAUSTO

ESTOU CERTO E VOU DEPOSITAR O DINHEIRO

ME PASSA UM TELEFONE TEU PARA TROCARMOS UMA IDEIA

PASSEI UMA SEMANA NO PANTANAL E TRES SEGUIDAS NA ARGENTINA PESCANDO DOURADO COM GRUPOS DE PESCA , MAS AGORA PASSO 2 SEMANAS EM PORTO.

VAMOS FALAR PARA RESOLVERMOS TUDO DA PESCARIA NA PATAGÔNIA.

ESPERO TELEFONE

UM FORTE ABRAÇO

ANDRÉ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Administrador

Uma vaga!

Infelizmente nosso amigo Carlos Gomes não poderá estar conosco nessa aventura. Motivos pessoais afastam nosso amigo do grupo e sendo assim, há uma vaga livre p/ quem estiver interessado.

Se algum dos amigos quiser participar, é só se manifestar nesse post ou através de mensagem privada e assim fecharei o grupo novamente.

Carlos Gome meu caro, não se preocupe e que tudo se resolva bem contigo! wink.gif

T+ smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Uma vaga!

Infelizmente nosso amigo Carlos Gomes não poderá estar conosco nessa aventura. Motivos pessoais afastam nosso amigo do grupo e sendo assim, há uma vaga livre p/ quem estiver interessado.

Se algum dos amigos quiser participar, é só se manifestar nesse post ou através de mensagem privada e assim fecharei o grupo novamente.

Carlos Gome meu caro, não se preocupe e que tudo se resolva bem contigo!  wink.gif

T+  smile.gif

Fausto, muito obrigado pela atenção !!!

Confesso que esses 30 e "pouquinhos" dias que estive na equipe, não houve um dia em que eu não pensasse na aventura: Seja por receio (por acreditar que ainda falta muita técnica para pescar trutas "no estilo" como diria o Gregório) ou alegria (ao ver alguns filmes desse lugar magnífico não conseguia conter um sorriso ao me imaginar pescando naquelas águas).

Mas...Papai do Céu sabe o que faz!!!

Serginho, Fausto, André, Maurício, Neumann e futuro flyseiro: ÓTIMA PREPARAÇÃO DA TRALHA (no meu ponto de vista o momento mais bacana é esse) e ÓTIMA PESCARIA em 2008!!!

Abração,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.