Ir para conteúdo

Em cada pescaria vários aprendizados


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Comecei o mês de novembro pescando, estava desde julho sem pescar.

Estou aproveitando para pescar nos finais de tarde nublados aproveitando o horário de verão, com sol não me animo a ir.

Uma das coisas que mais gosto em pescarias é que cada pescaria é um aprendizado, mesmo pescando no mesmo rio, nos mesmos locais em dias diferentes, em cada dia o rio muda, os peixes mudam de comportamento e de locais. Ontem encontrei um cardume de pequenas saicangas junto com lambaris porém só aqueles da cauda vermelha. Estava na iminência de uma chuva. Tentei com streamers, inclusive lastreados, com secas, porém a única mosca do dia foi um diver branco e vermelho. Como sempre atento p/ a apresentação e trabalho da mosca,...nada. Mudei a tática, não me preocupei mais com a apresentação da mosca. Acertei! Quanto mais forte o diver caía na água maiores eram os ataques, só na superfície. Em cada "chicoteada" do diver na superfície da água era um frenesi de ataques, chegavam a saltar por cima do diver, até saiu uma pequena saicanga pela nadadeira. Tirei poucas fotos, a maioria dos peixes já liberei dentro da água. Começou a chover mais forte e a correnteza ia aumentar tb. As botas Chota como sempre seguraram um monte.

DSCF0738_zpse78365dd.jpg

DSCF0739_zpscb354db3.jpg

DSCF0743_zps42b24fcc.jpg

DSCF0744_zpse8f98bfb.jpg

DSCF0745_zpsbfb69065.jpg

DSCF0741_zps228a6b41.jpg

DSCF0740_zps8e7deecf.jpg

DSCF0746_zpsf6bbd6fc.jpg

Seguem outras fotos dos primeiros dias de novembro.

DSCF0734_zps561e274c.jpg

DSCF0736_zpsd2cff2de.jpg

DSCF0737_zps7c8c5aca.jpg

DSCF0733_zps1b484556.jpg

DSCF0726_zps3828b752.jpg

DSCF0727_zps30c3c827.jpg

DSCF0728_zpsd28ece73.jpg

DSCF0729_zps8a06a6fa.jpg

DSCF0724_zps9ccd0599.jpg

DSCF0723_zps7d6f577f.jpg

DSCF0720_zps7e353829.jpg

DSCF0718_zps36f7cad1.jpg

DSCF0710_zpsb27f326e.jpg

DSCF0704_zpscf95654a.jpg

DSCF0703_zpsc28eb56c.jpg

DSCF0705_zpsaf7cd610.jpg

DSCF0707_zps037d9fa2.jpg

DSCF0715_zps8b39db5a.jpg

O que sobrou da Mickey Finn.

DSCF0716_zpsf0f7f988.jpg

Grande abraço!

Edu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

É amigo cada pescaria é uma aprendizado, por isto que eu falo níquel sabe tudo na pesca.

Gostei das fotos e a sua pesca rápida, vai enfrente amigo os peixes esperam por você.

Parabéns pela pesca. :bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder:

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

É amigo cada pescaria é uma aprendizado, por isto que eu falo níquel sabe tudo na pesca.

Gostei das fotos e a sua pesca rápida, vai enfrente amigo os peixes esperam por você.

Parabéns pela pesca. :bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder:

Abraço.

Obrigado Marcelo, às vezes não é necessário se preocupar com a apresentação das moscas.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Por isso que tem de estar sempre na água. Pescar uma ou duas vezes no ano ou ficar só na internet não resolve muita coisa.

Parabéns pelos belos peixes.

Obrigado Mauricio!

É vero, esse dia foi um dia atípico, normalmente as saicangas não atacam as moscas na superfície (exceto as secas qd tem alguma eclosão). De forma geral as melhores pescarias de saicangas que fiz inclusive pescando as maiores foi utilizando streamers lastreados e trabalhando as iscas, elas preferem atacar as iscas abaixo da superfície da água, bom pelo menos eu percebi isso em vários anos pescando saicangas.

Já os lambaris de forma geral preferem as secas e ninfas, sendo que qd atacam as secas na superfície e não pegam já era, a seca afunda e fica menos atrativa.

Uma das coisas que mais me fascinam na pescaria é a dinâmica da natureza, sempre diferente e temos que descobrir o que fazer p/ a pescaria ter sucesso!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

A boa é subir a serra, lá como aqui deve ter chovido pouco porém o nível dos rios devem ter subido um pouco. O bom é que a temperatura caiu. Probabilidade de boa pescaria de trutas. Por aqui pouca chuva já deixa os rios assim. Agora uma semana sem chuva p/ baixar o nível e "limpar".

DSCF0752_zps325d4cef.jpg

DSCF0754_zpsc68606b8.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Como sempre nos relata um boa pescaria. :okok:

Bacana ver o estrago nas iscas e preciso apostar mais nesse tal de diver, pois pelo que vejo proporcionou uma bela diversão. :ok:

T+ :)

Muito obrigado Fausto!

Vale a pena atar esses divers com eva, são muito eficientes com várias espécies de peixes.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Mosqueiro

Bacana o relato Edu!

Abraços.

Grande atador e artista Marco, muito obrigado!

Praticamente não viajo para pescar, porém tenho o privilégio de ter várias opções de pesca por aqui, praticamente ao lado de casa.

Apesar de poder pescar várias espécies de peixes em lagoas particulares em sítios de amigos e conhecidos, gosto mesmo dos rios, apesar de só pescar saicangas e lambaris, é nos rios que sinto ligação com a natureza.

Não tenho e não curto tatoos, porém de tanto pescar saicangas já estou há um tempo pensando em tatuar uma, tenho várias fotos das saicangas que pesquei que dariam uma baita tatoo.

Caso eu decida fazer uma "mini" tatoo de uma saicanga farei com o amigo.

Abração.

Edu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.