Ir para conteúdo

Intercâmbio de moscas - Ninfas para Trutas


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Como te disse Marcelo, vou fazer macro fotografias da ponta desse anzol e assim todos poderão ver com extremo detalhe, mas infelizmente não tenho nesse momento esse modelo da Tiemco, tenho somente o modelo 100 BL. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Eu sei o que é anzol sem farpas, eu estou falando isto por que olhei com uma lupa uma fissura como uma farpa minuscula no anzol 3761 BL é por isto que estou dizendo a vocês, em quando vocês não olhar com uma lupa em todos os lados para tirar esta duvida que eu vi ok.

Editado por Marcelo R. S.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Por falar em veneno, quero um emoticons com veneno escorrendo no canto da boca, mas verde não, tem que ser no nosso padrão IPB. :ok:

Abomino os emoticons phpBB, coisa de pobre. :nana:

drool2.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Meu hackle plier me deixou na mão no meio do serviço, mas consegui terminar as ninfas.

Existe algum nome específico para aquele hackle plier com aparência de caneta com o prendedor de penas em forma de gancho retrátil?

A receita destas ninfas está no youtube no vídeo do Jim Misiura, que me pareceu com melhor acabamento que os outros similares.

A base do anzol recebeu reforço de ciano acrilato antes de enrolar as plumas e o corpo das ninfas recebeu acabamento de head cement á base de água como no vídeo citado.

Espero que gostem e que sejam efetivas.

Um abraço para todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Valeu Fausto. Existe algum nome específico para essa ferramenta ou mesmo essas ponteiras de medição, que provavelmente devo achar em lojas nacionais... Em que tipo de lojas acho essas ponteiras?

Vejo muita gente usando essas ponteiras nos vídeos e só depois de fazer ninfas em série, me dei conta que são melhores que o hackle plier para segurar plumas com firmeza, facilitando a vida da gente.

Abçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
  • Administrador

Usei ontem o dia inteiro, é muito prático e serve até mesmo para segurar as fibras de faisão e pavão. :ok:

É um dos mais práticos Hackle Plier que fiz uso desde então. :yes:

Tenta a sorte, compre pelo eBay e pelo custo vale o risco. ;)

Na boa, já perdi algumas encomendas compradas do eBay sim, algo considerado como "aceitável" por algum cretino que defende o sistema de correio de nosso país, mas quando quero, não espero. :headsetsmiley:

T+ :)

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Meus amigos,

Peço desculpas aos participantes, mas devido a problemas com os correios e atraso em alguns envios, não conseguirei remeter as moscas antes das minhas férias. :mellow:

No dia 24/09 estarei de volta (ainda de férias) mas certamente já estarei com todas as moscas em mãos e as envio em seguida. :yes:

Só faltam chegar as moscas do Nelson que já foram despachadas. ;)

Até a volta. :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Administrador

Pessoal peço desculpas pela demora, mas como sabem alguns amigos tiveram problemas com os correios. Eu também voltei de viagem e fui direto pro curso do Daniel, só hoje é que estou vendo as correspondências.

As moscas do Nelson chegaram aqui e esse intercâmbio está completo! :D

Separo tudo hoje e começo e enviar os conjuntos amanhã mesmo. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Aí está o resultado do trabalho de todos os que participaram:

post-1241-0-58122900-1412111032_thumb.jp

Parabéns a todos e obrigado pela participação. :bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder:

Aqui o kit que cada um vai receber (lembrando que a mosca que você atou, não faz parte do seu kit):

post-1241-0-31161900-1412111114_thumb.jp

Já está tudo separado e a partir de amanhã vão pro correio. ;)

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Parabéns pelo trabalho como organizador desse intercâmbio. :ok:

Não parece, mas dá trabalho arrumar tudo, organizar o tópico e por isso que alguns amigos acabam não querendo participar como Swapmeister (;)). Agora é a vez do Pimpolho e assim que der o sinal verde começo a atar minhas moscas para enviar para ele (:)).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Recebi minhas moscas estão todas muito bem atadas, parabéns a todos.

Devo dizer que fiquei impressionado com a mosca do Lorenzi, muito trabalhosa, muito bonita, respeitando as proporções, gostei da cor; parabéns duas vezes cara.

Abraços!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Concordo plenamente Beto. :okok:

Comecei hoje o envio das moscas de volta aos participantes, a preferência foi pra quem enviou envelope para retorno.

Links com os códigos de rastreio no primeiro post do tópico. :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Beleza André..... já to rastreando...... a varinha de fly ta tremendo em casa esperando as iscas..... rsrsrsrrsrsss..... abraços

Aguarde aí... :D

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bom dia Galera.

Recebi ontem as minhas iscas, parabéns a todos os participante, as moscas ficaram show de bola.

Parabéns ao organizador do intercâmbio e aos organizadores e moderadores deste site.

Espero participar de outros intercâmbios assim que possível.

Abraços a todos.

Geruca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.