Ir para conteúdo

Intercâmbio de moscas - Ninfas para Trutas


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Bom dia Galera.

Recebi ontem as minhas iscas, parabéns a todos os participante, as moscas ficaram show de bola.

Parabéns ao organizador do intercâmbio e aos organizadores e moderadores deste site.

Espero participar de outros intercâmbios assim que possível.

Abraços a todos.

Geruca.

E obrigado a você também meu caro, só com a participação de cada um de vocês podemos tocar em frente essas ações. :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Também gostei muito de ter participado do intercâmbio e assim receber moscas atadas pelos amigos. Vejo como uma experiência de aprendizagem muito legal, pois tenho que prestar bastante atenção de modo que as moscas fiquem o mais parecidas possível uma com as outras e isso trás qualidade no atado. Gostei tanto que já estou participando do outro intercâmbio. :okok:

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Eu estive viajando e não acessei o fórum por uns dias, mas recebi o meu kit. Só falta agora estrear as danadas e ver se além de bonitas elas pescam tbem, hehehehe.

Foi bom participar desse primeiro grupo de intercâmbio e espero poder participar de novo e quando oportuno criar meu grupo também.

Pra mim o desafio maior, e o que mais tomou tempo, foi separar o material pra atar todas iguais. E quando se trata de moscas que usam penas isso nem sempre é muito fácil. Pra começar, pena aqui no Brasil é um artigo de luxo, pois não temos um acesso muito fácil. E também as penas de um pacote não são todas iguais, se pra atar um streamer ou popper já é difícil de achar 4 iguais imagina juntar 12 penas iguais. Sempre tem uma alteração na textura, ou brilho ou tamanho, largura...

E mesmo usando materiais idênticos, ainda assim é difícil reproduzir tantas moscas iguais.

Isso me fez valorizar ainda mais os atadores profissionais, e me fez descobrir que eu prefiro um atado mais livre, onde pequenas diferenças pros pescadores não farão diferença nenhuma pros peixes, claro, sempre mantendo a proporção. Eu me foquei bastante em fazer as moscas iguais, mas poderia ter atado 12 moscas como eu sempre ato pra mim, pois cada um só receberia uma mesmo e não perceberia as diferenças.

Então parabenizo todos que participaram e desejo vida longa ao intercâmbio de moscas do mosqueiros do rio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Que bom que o pessoal gostou! :)

Se essa se tornar uma atividade constante aqui no fórum, podemos criar uma seção dedicada aos intercâmbios, como é no fórum de onde copiei a idéia. ;)

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Demorei um pouco pra receber as minhas porque o carteiro tentou entregar por três vezes e não encontrou ninguém em casa... Sábado fui buscar nos Correios.

Me surpreendi com as mosquinhas, todas muito bem atadas, parabéns a todos!

Também gostei muito de ter participado, foi uma experiência bem legal e uma boa prática de atado.

Abraços,

Sandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bom dia a todos amigos MDR.

Peguei as moscas no correio e agradeço a todos os participantes pela qualidade no atado, dá vontade de colocar num quadro envidraçado ao invés de caixa de moscas.

Para um iniciante como eu, servirão de referência a futuros atados.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Rodrigo,

Suas moscas seguiram hoje junto com as do outro intercâmbio (predadores).

Atualizei o primeiro post do tópico com o número de rastreio. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.