Ir para conteúdo

Intercâmbio de moscas - Ninfas para Trutas


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Pessoal, atingimos 10 participantes! :yahoo:

Vou aguardar mais 2 dias pra ver se alguém mais se habilita, senão fechamos esse primeiro intercâmbio com 10 mesmo. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Eu queria participar e vi a lista fechando, mas só terei acesso a material de atado no outro findes... Aí resolvi entrar com ninfa coringa... foi pressão psicológica sua :p

:laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá pessoal

também gostaria de participar ! Consegui revisar meu material hoje e consigo fazer umas wired stonefly nymph #12 para a turma .

Parabéns pela iniciativa André , ótima idéia .

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Estou no aguardo. :yes:

Não precisa aguardar nada Marcelo, pode começar a atar tuas Hare's Ear desde já e vou fazer o mesmo com minhas Bead Head Pheasant Tail essa semana. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Depois que a lista fechar os participantes desse intercâmbio terão um tempo para atar as moscas e enviar para o Swapmeister, que nesse caso é o André Ribeiro. Começo a atar as minhas hoje e no decorrer da semana estarão prontas. Tem muito tempo pela frente e não precisa de pressa. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

opa, andre e fausto, queria entrar nisso ai, mas dois motivos me atrazaram.. mudança de endereço ( sem net por 12 dias) e eu num entendi nada de como funciona... mas se eu puder entrar ainda eu ato aqui as walli winged may flies que postei anteriormente anzóis # 14.. aguardo

Editado por FelipeCFM
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Fausto já atadas com perfeição e prontas para pescar.

Só falta os envelopes para ser colocadas.

Abraço.

Vc não precisa de envelope Professor, basta me entregar as moscas em um almoço. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

opa, andre e fausto, queria entrar nisso ai, mas dois motivos me atrazaram.. mudança de endereço ( sem net por 12 dias) e eu num entendi nada de como funciona... mas se eu puder entrar ainda eu ato aqui as walli winged may flies que postei anteriormente anzóis # 14.. aguardo

Felipe, dá tempo sim, fica tranquilo! Depois que o tópico fechar você terá 30 dias corridos para atá-las, é tempo suficiente.

Se quiser vou te atualizando pelo WhatsApp enquanto está sem internet.

Só que esse intercâmbio serão de ninfas, escolhe outra mosca que eu te coloco na lista. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fausto atei elas ontem com capricho e devagar.

Tendo o materiais adequados próprios e naturas é bem mais pratico e se torna fácil de atar.

Não foi correndo comecei a atar de manha e acabando a noite.

Quando eu ato a mesma mosca muito tempo e fico sabendo a proporção dos materiais a ser colocado ficam perfeitas.

Você vai ver as moscas vai querê ate pescar com elas.

Esta mosca tenho pratica e também já esta na caixa box.

Vamos que vamos atar para voar.

Abraço.

Editado por Marcelo R. S.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

pode ser esta do meu vídeo..

woven stone fly.. tenho prontos também as denselfly nymphs...

olha e veja se esta bom...

http://youtu.be/B8awv1UphEc?list=UUc2cmD5MtPku8tdv1ON_6Cw

Maravilha Felipe! :okok:

Muito bacana essa Woven Stone Fly, já está na lista! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sim André vou no amoço para ver os amigos e entrego a você.

Só não pode pescar com elas tá. :whistle:

Abraço.

Vou pescar com elas sim, mas depois que tiver enviado os kits pros amigos. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Boa noite.

Se valer a categoria iniciante Jr., me proponho a atar um grupo de Teeny Nymph em anzol 12 para participar da brincadeira.

Abçs.

Claro que pode, esse é justamente o espírito, ajudar a todos, inciantes e iniciados a atar. :yes:

Seu nome está na lista Rinaldo. :)

Fico feliz por ter motivado sua primeira participação no fórum, seja bem vindo! :D

Assim que puder, providencie um avatar com sua foto. Grande Abraço ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Na lista Tcheigor. :)

Agora só temos mais uma vaga, se até a hora do almoço ninguém mais se manifestar, fecho a lista e repasso o endereço pro envio. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

A lista está fechada, daqui em diante contem 30 dias corridos (28/08/2014) para o envio das moscas, assim que eu for recebendo, atualizo no primeiro post. Estou enviando o endereço de correspondência por MP. ;)

O tópico ficará aberto para eventuais dúvidas, agora é partir pra morsa! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse intercambio já fechou né?!

Apesar de aprendiz gostaria de participar, ainda mais que fechei ontem que estou indo pra San Martin de Los Andes em outubro passear com a familia e ver se já da pra achar umas trutas e não entendo nada de trutas rsrsrs... seria uma maneira de aprender...

Fica pra próxima!!

Bom atado aos amigos!!

Editado por Conrado Galante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Infelizmente sim Conrado, :(

Até tinha mais uma vaga, mas não dava pra deixar mais a lista aberta.

Parece que o pessoal gostou da idéia, tenho certeza de que irão aparecer outras oportunidades. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Vocês são muito apressadinhos, eu nem comecei a atar ainda. :laugh:

Conrado vou abrir um intercambio de atado de moscas para trutas também, mas agora serão moscas secas. :ok:

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Vocês são muito apressadinhos, eu nem comecei a atar ainda. :laugh:

Conrado vou abrir um intercambio de atado de moscas para trutas também, mas agora serão moscas secas. :ok:

T+ :)

Fausto, bom dia

Como sugestão, porque você não abre um tópico generico para as trutas exemplo: Secas e Wet ou

Moscas para trutas

Eu por exemplo não entrei no grupo das ninfas, porque quando vi os post a maioria das ninfas que costumo atar já haviam sido escolhidas, por outro lado algumas moscas escolhidas não se caracterizam como ninfas na minha opinião - exemplo: Timberline está mais para wet e pode ser usada também como dry outro exemplo: Wooly bugger é um streamers?

Minha intenção é ter um número maior de interessados.

Abraços e parabéns pela ideia e iniciativa.

Editado por Cacosa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

O Professor também levantou essa questão da classificação das moscas, em particular, a Timberline é um ponto fora da curva, já a vi classificada como ninfa, emerger e wet, Woolly Bugger também é controverso. :mellow:

Mas o espírito é justamente esse, ter mais pessoas atando, colocar o pessoal pra treinar e promover a fraternidade da nossa comunidade. Além é claro de ter o prazer de fisgar alguns peixes com as moscas dos amigos. :okok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigos Fausto e Andre, deste que vai mais para frente abrir outro intercâmbio para moscas secas já pode colocar o meu nome e o nome da mosca a Parachut na próxima isto se possível.

Abraços.

Editado por Marcelo R. S.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Amigos Fausto e Andre, deste que vai mais para frente abrir outro intercâmbio para moscas secas já pode colocar o meu nome e o nome da mosca a Parachut na próxima isto se possível.

Abraços.

Beleza Professor, mas vamos aguardar alguém criar o tópico e definir as regras, vai que é só mosca seca com asas. :happy:

E também, se começarmos a definir aqui vai ficar tudo misturado. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

O Professor também levantou essa questão da classificação das moscas, em particular, a Timberline é um ponto fora da curva, já a vi classificada como ninfa, emerger e wet, Woolly Bugger também é controverso. :mellow:

Mas o espírito é justamente esse, ter mais pessoas atando, colocar o pessoal pra treinar e promover a fraternidade da nossa comunidade. Além é claro de ter o prazer de fisgar alguns peixes com as moscas dos amigos. :okok:

André,

Concordo plenamente.

Em casa eu tenho um quadro somente com as moscas recebidas dos amigos.

Abraços,

Cacosa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Amigos Fausto e Andre, deste que vai mais para frente abrir outro intercâmbio para moscas secas já pode colocar o meu nome e o nome da mosca a Parachut na próxima isto se possível.

Abraços.

Marcelo seja o organizador (Swapmeister) e tenha prioridade de escolha. :headsetsmiley:

A prioridade de escolha da mosca que deseja atar é de quem criar o tópico sendo o organizador. O André criou o tópico e por prioridade escolheu atar as Prince Nymph. Faça o mesmo e por prioridade poderá atar as Parachute. Basta querer fazer e não esperar acontecer. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Postado Hoje, 10:20

Vocês são muito apressadinhos, eu nem comecei a atar ainda. :laugh:

Conrado vou abrir um intercambio de atado de moscas para trutas também, mas agora serão moscas secas. :ok:

T+ :)

Amigo Fausto só coloquei por isto, mais ainda não tem nada certo tudo bem calo o teclado .

Editado por Marcelo R. S.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Marcelo Você está perdoado em nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo, amém! :innocent:

Mas por mim e pelo gramunhão, tu já estava lá em baixo com ele faz tempo! :devil2:

Só você para me aturar mesmo. :laugh:

Na boa Marcelo, o grande lance é os amigos participarem também como organizadores (Swapmeister) e não ficar esperando que eu e o André seja. :ok:

Se eu ou o André formos os organizadores em todos os intercâmbios de atado vai perder a graça da coisa.

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Marcelo Você está perdoado em nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo, amém! :innocent:

Mas por mim e pelo gramunhão, tu já estava lá em baixo com ele faz tempo! :devil2:

Sim Mestre Fausto, Sim Mestre Fausto. :yes:

:laugh::laugh::laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fausto, bom dia

Como sugestão, porque você não abre um tópico generico para as trutas exemplo: Secas e Wet ou

Moscas para trutas

Eu por exemplo não entrei no grupo das ninfas, porque quando vi os post a maioria das ninfas que costumo atar já haviam sido escolhidas, por outro lado algumas moscas escolhidas não se caracterizam como ninfas na minha opinião - exemplo: Timberline está mais para wet e pode ser usada também como dry outro exemplo: Wooly bugger é um streamers?

Minha intenção é ter um número maior de interessados.

Abraços e parabéns pela ideia e iniciativa.

Olá pessoal,

Realmente, a classificação pode gerar confusão mesmo.

Depois que falei que ataria a Timberline me dei conta que realmente ela não é uma ninfa, é uma wet/emerger. Como falou o Cacosa também pode ser uma dry, não a mesma mosca que foi atada para ser uma wet/emerger, já que esta recebe algumas voltas de fio de lastro, para ser usada como dry ela não recebe peso algum. Eu mesmo ato as duas versões, com lastro e sem, usando um fio de atado de cor diferente para diferenciar. Quando as trutas estão comendo emergentes no filme d'água a versão dry pode fazer a diferença.

Se for o caso posso escolher uma outra mosca (ninfa) pois não comecei a atar ainda, e deixar a Timberline para um intercâmbio de wets.

Abraços,

Sandro

Editado por Sandro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

No livro The Fly Tying Bible ela está no capítulo sobre atado de ninfas. :ok:

Mas está intitulada como Emerger. :mellow:

0CENvA6.png

Seja como for se desejar que fique o atado dela para o intercâmbio das wet flies não tem problema algum, pois vamos atar mesmo. :D

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

manda timberline com bead head Sandro! tipo aquela das Fontinalis

Pois é, a gente também comete a heresia de colocar bead head's nas Timberlines, aí elas viram ninfas! ;) Ela é boa em tudo que é versão! :okok:

Beleza, vou de Timberline mesmo.

Abraço,

Sandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.