Ir para conteúdo

Intercâmbio de moscas - Ninfas para Trutas


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Esse intercâmbio será formado por no mínimo 10 e no máximo 15 participantes (assim que o número superar 10, a lista ficará aberta por mais 5 dias, se não atingir 15 será considerada fechada). Assim que o número de participantes estiver definido, cada um deverá atar 1 unidade da mosca que escolheu pra cada um dos outros participantes (iguais, mesmo padrão, mesma cor, mesmo tamanho) e remeter a mim (Swapmeister) em um envelope, juntamente com um envelope de retorno já selado (enviarei a cada participante por MP meu endereço).

Cada participante receberá de volta 1 mosca de cada um dos outros participantes. É de praxe que o Swapmeister receba uma mosca a mais por conta do trabalho de organização do intercâmbio, mas essa não é uma regra e ficará a critério de cada um dos participantes.

O objetivo é o atado de ninfas para trutas, a numeração dos anzóis deverá variar entre #12 e #16 (mas cada participante deverá escolher um só tamanho). A data limite para envio das moscas atadas será de 30 dias corridos após o fechamento da lista de participantes, os que não enviarem seus atados até a data limite serão avisados 2 vezes por MP, caso não respondam, serão retirados do intercâmbio e eu enviarei moscas extras aos participantes em substituição àquelas que deveriam ser remetidas pelo participante que saiu.

Lista de Participantes:

  • André Ribeiro - Prince Nymph - Prontas (Swapmesiter)
  • Fausto - Bead Head Pheasant Tail - Recebidas - Entregues em mãos
  • Diego SM - Copper John Nymph - Recebidas - Enviadas JH268626805BR
  • Marcelo R. S. - Hare's Ear Nymph - Recebidas - Entregues em mãos
  • Nelson Filho - Ted Stone - Recebidas - Enviadas JH249772283BR
  • Beto - Zug Bug - Recebidas - Entregues em mãos
  • Sandro - Timberline - Recebidas - Enviadas JH268626796BR
  • Rodrigo Oliveira - Red Tag - Recebidas - Enviadas JH249685244BR
  • Geruca - Brassie - Recebidas - Enviadas JH268626765BR
  • Jost - Bead Head Bicho Preto - Recebidas - Entregues em mãos (Fausto)
  • Lorenzi - Wired Stonefly Nymph - Recebidas - Enviadas JH249772270BR
  • FelipeCFM - Weaved Stonefly Nymph - Recebidas - Enviadas JH268626751BR
  • Rinaldo - Teeny Nymph - Recebidas - Enviadas JH268626782BR
  • Tcheigor - Ida May - Recebidas - Enviadas JH268626779BR

GRUPO FECHADO

A data limite para o envio das moscas é 28/08/2014, cada um deverá atar 13 moscas (e uma a mais se julgarem que o Swapmeister merece ser recompensado pelo trabalho). :)

Não esqueçam de enviar junto com as moscas, um envelope selado para que possam receber o kit composto por uma mosca de cada participante de volta. A sugestão para o envio é por carta registrada, pros participantes do Rio não há necessidade de remeter pelo correio, marcamos em um local e vocês me entregam.

O tópico continuará aberto para eventuais dúvidas, as atualizações serão feitas nesse primeiro post.

Mãos à obra, já pra morsa. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Fausto a foto esta em cima, é esta ou a anterior?

Oi Marcelo eu pedi para o Nelson Filho botar uma imagem e assim eu saber que mosca é essa chamada Ted Stone. ;)

A mosca que você vai atar é a Hare's Ear Nymph e é clássica, eu conheço. :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Ok Fausto.

Isto é bom os atadores colocar uma imagem das moscas que pertente atar.

(Fausto esta mosca que o nosso amigo colocou nada mas é uma StoneFly é provavelmente notificada para ele.)

Editado por Marcelo R. S.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Ok.

Pode colocar o meu nome.

Feito no anzol numero 10.

A mosca é Hare's Ear Nymph

gr32.jpg

Abraço.

Ok Professor, mas foi estabelecido pra esse intercâmbio que a numeração deve estar entre #12 e #16. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Esta mosca é uma Montana classifica Norte Americana.

Professor,

A Ted Stone é uma variante da Montana criada por Ted Trueblood e tem as cores preta e amarela substituídas por marrom e laranja (mais próximas do padrão de stoneflies do leste dos Estados Unidos). As fibras de penas pretas de galo que fazem a cauda da Montana também foram substituídas por biots na cor marrom. ;)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Quando podemos começar a fazer as nossas obras de ates do atado?

Abraço.

Primeiro temos que esperar fechar a lista de participantes pra saber quantas moscas precisaremos atar.

Pode ir adiantando (já sabemos que serão no mínimo 6, pois já temos 7 participantes), mas acho que pra tentar mantê-las o mais parecidas possível, seria legal tentar atar todas de uma vez só. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

legal a brincadeira... mas esse negócio de ninfa num dá pra mim...

André, vc que é um cara organizado abre mais uma aí...

Predadores do Brasil - anzol 2 ~ 2/0

Assim, bem genérico... pra cada um participar com a mosca que quiser... até pro pessoal ir acostumando com a brincadeira... Depois a gente vai lapidando mais.... filtrando melhor...

Abre aí que nós entra!rsrsrs

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

legal a brincadeira... mas esse negócio de ninfa num dá pra mim...

André, vc que é um cara organizado abre mais uma aí...

Predadores do Brasil - anzol 2 ~ 2/0

Assim, bem genérico... pra cada um participar com a mosca que quiser... até pro pessoal ir acostumando com a brincadeira... Depois a gente vai lapidando mais.... filtrando melhor...

Abre aí que nós entra!rsrsrs

Posso abrir sem problemas, mas aí que seria o Swapmeister (moderador do intercâmbio)?

E quais seriam as regras? Quantos participantes? Quantas moscas para cada participante? É pra água doce ou salgada?

Isso quem define é o Swapmeister, por ser o organizador, é ele quem vai estabelecendo essas "regras". :yes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Andre, li meio por cima pois estou pelo celular, gostaria de participar.. Tenho que escolher a mosca certo ? Se ninguém escolheu ainda vou na Hare Ear's #14

Editado por Rodrigo Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

O André tú que é bom pra ser o Watsappmaster...

Minha sugestão das regras é aquilo...

Moscas pra Predadores Brasileiros - (São muitos, então vamos considerar - tucunaré, robalo, dourado, brycons)

Tamanho do anzol - 2 ~ 2/0

Categoria: todas (Streamers, poppers, sliders, etc)

Participantes: 10 ~ 15

Uma mosca pra cada participante

Agua doce ou salgada, tanto faz

mas é só sugestão... ve aí o que vc acha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Vou considerar, até comprei uma morsa nova pra ver se me ativo, mas acho que se eu atar mais de 6 moscas vou ter uma distensão.

Tenho que recomeçar devagar, tenho tanta mosca atada que faz um bom tempo que não sento em frente à morsa.

Vou dar uma conferida nas receitas e materiais, caso entre nessa primeira barca me manifesto no tópico.

Parabéns pela iniciativa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Essa dos predadores eu participaria... Ninfa pra mim num dá também...

Eu já vi (com esses olhos que a água há de comer) vc atar uma ninfa em anzol #20. :p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Andre, li meio por cima pois estou pelo celular, gostaria de participar.. Tenho que escolher a mosca certo ? Se ninguém escolheu ainda vou na Hare Ear's #14

Grande Rodrigo!

Muito bom vc participar. :)

Mas o Marcelo já vai atar essa, pensa em outra aí. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

O André tú que é bom pra ser o Watsappmaster...

Minha sugestão das regras é aquilo...

Moscas pra Predadores Brasileiros - (São muitos, então vamos considerar - tucunaré, robalo, dourado, brycons)

Tamanho do anzol - 2 ~ 2/0

Categoria: todas (Streamers, poppers, sliders, etc)

Participantes: 10 ~ 15

Uma mosca pra cada participante

Agua doce ou salgada, tanto faz

mas é só sugestão... ve aí o que vc acha...

Beleza, vou consultar os universitários. ;)

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Vou considerar, até comprei uma morsa nova pra ver se me ativo, mas acho que se eu atar mais de 6 moscas vou ter uma distensão.

Tenho que recomeçar devagar, tenho tanta mosca atada que faz um bom tempo que não sento em frente à morsa.

Vou dar uma conferida nas receitas e materiais, caso entre nessa primeira barca me manifesto no tópico.

Parabéns pela iniciativa!

É isso aí, vamos desenferrujar a mão. :p

Escolhe a mosca e vamos lá! Aguardamos a sua inscrição. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Beleza, vou consultar os universitários. ;)

O André tú que é bom pra ser o Watsappmaster...

Minha sugestão das regras é aquilo...

Moscas pra Predadores Brasileiros - (São muitos, então vamos considerar - tucunaré, robalo, dourado, brycons)

Tamanho do anzol - 2 ~ 2/0

Categoria: todas (Streamers, poppers, sliders, etc)

Participantes: 10 ~ 15

Uma mosca pra cada participante

Agua doce ou salgada, tanto faz

mas é só sugestão... ve aí o que vc acha...

Aê Russlon...encabeça aí!!!

Mas dá uma reduzida...só superfície!!! Catiguria!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Vou considerar, até comprei uma morsa nova pra ver se me ativo, mas acho que se eu atar mais de 6 moscas vou ter uma distensão.

Tenho que recomeçar devagar, tenho tanta mosca atada que faz um bom tempo que não sento em frente à morsa.

Vou dar uma conferida nas receitas e materiais, caso entre nessa primeira barca me manifesto no tópico.

Parabéns pela iniciativa!

Vamos ter prazo para atar as moscas, não será nada feito corrido. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Bota aí então:

Bead Head Bicho Preto #14

Ainda tenho que conferir se terei anzóis #14 pra isso. Se não tiver, será em anzol #16.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Bota aí então:

Bead Head Bicho Preto #14

Ainda tenho que conferir se terei anzóis #14 pra isso. Se não tiver, será em anzol #16.

Agora valorizou! :)

Já está lá. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.