Ir para conteúdo

Moscas para lambaris e tilápias


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Olá pessoal! Ainda que as coisas estejam meio corridas para mim, sempre me sobra tempo para atar algumas moscas! Dessa vez foram para lambaris e tilápias! Segue algumas fotos:

- Bead Head Brassie #14

GEDC1481_zps9636b31b.jpg

- Copper Nymph #16

GEDC1520_zps7f6901b0.jpg

- Micro Elk Caddis #16

GEDC1532_zps55155f55.jpg

- Soft Hackle #14

GEDC1543_zpscacb4f1d.jpg

- Adams Parachute #12

GEDC1561_zps51e6beb3.jpg

- Stonefly #12

GEDC1576_zpsf3f2e988.jpg

- Telico Nymph #14

GEDC1547_zpse7f489aa.jpg

- Wooly Worm #14

GEDC1533_zps93df48bc.jpg

Abração a todos!

Allan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Idem, muito bem atadas, parabéns! :bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder:

Muito obrigado André! Boa parte das moscas foram atadas com os materiais que gentilmente você recusou de comprar do Fausto para me disponibilizar! Me serviram muito bem e consegui atar boas iscas! Mais uma vez agradeço pela atitude que teve!

Um grande abraço!

Allan

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Ficaram bem legais e certamente usaria várias delas na Patagônia. :ok:

Agora me conta como tu fez o abdômen dessa mosca:

GEDC1543_zpscacb4f1d.jpg

Nas minhas estou usando floss amarelo.

A iluminação ficou muito "dura". ;)

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Isso ai Allan, belíssimas moscas!! Parabéns!! Abração

Grande Marcelo! Muito obrigado pelos elogios meu amigo!

Abração!!

Allan

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

SHOW de mosquinhas meu querido! Abração!

Muito obrigado Jorge, é sempre gratificante receber elogios de você, isso porque suas moscas sempre me instigaram pela qualidade e capricho!

Abração!

Allan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Ficaram bem legais e certamente usaria várias delas na Patagônia. :ok:

Agora me conta como tu fez o abdômen dessa mosca:

GEDC1543_zpscacb4f1d.jpg

Nas minhas estou usando floss amarelo.

A iluminação ficou muito "dura". ;)

T+ :)

Fico feliz que estes modelos tenha te agradado Fausto! Quanto ao abdômen da mosca eu atei com o Monocord da Danville's sobre uma camada do próprio fio de atado, sempre utilizo esse fio para dar acabamentos em moscas que eu desejo não afundar tanto!

Me desculpe a ignorância, mas não entendi o comentário relativo a iluminação kk se quiser eu posso tirar mais fotos detalhadas em outro fundo por exemplo.

Abração meu amigo!

Allan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

BELAS MOSQUINHAS! ESTOU INTERESSADO NESTES PADRÕES!! VALEU PELAS DICAS/FOTOS!!!

Muito obrigado Felipe! Se quiser mais informações sobre essas moscas é só me avisar, terei o maior prazer em te ajudar com algo!

Abração!

Allan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

A forma que você está iluminando a mosca e o fundo, está fazendo com que a foto fique "explodida" na iluminação. Creio que deve ser porque está iluminando diretamente e se fizer de forma indireta dê melhor resultado. Alguns amigos colocam uma placa translúcida na frente da lâmpada para "quebrar" o brilho exagerado ou usar um rabatedor de iluminação para assim preencher o objeto com luz. :)

Quanto ao abdômen, vou pesquisar sobre esse tal de Monocord da Danville's que de fato não sei o que é e não tenho. Apenas observando a foto, parece que fez uso de fio preto e uma fita amarela para formar os segmentos do abdômen, apenas parece, por isso que perguntei como fez. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

A forma que você está iluminando a mosca e o fundo, está fazendo com que a foto fique "explodida" na iluminação. Creio que deve ser porque está iluminando diretamente e se fizer de forma indireta dê melhor resultado. Alguns amigos colocam uma placa translúcida na frente da lâmpada para "quebrar" o brilho exagerado ou usar um rabatedor de iluminação para assim preencher o objeto com luz. :)

Quanto ao abdômen, vou pesquisar sobre esse tal de Monocord da Danville's que de fato não sei o que é e não tenho. Apenas observando a foto, parece que fez uso de fio preto e uma fita amarela para formar os segmentos do abdômen, apenas parece, por isso que perguntei como fez. ;)

Muito obrigado pelas dicas Fausto! Sem dúvida irão me ajudar muito nas próximas fotografias!!

Abração!

Allan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Belas moscas que funcionam muito bem na Tenkara também.

Abraços

Muito obrigado Jorge! Infelizmente não tenho uma tenkara para poder experimentar essas moscas, mas como vocês são bem experientes eu acredito que funcionarão bem nesta modalidade!

Abração!

Allan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigo pescador Allan estão ótimas na certa vai enganar os peixes. :bs-aplauder:

Com certeza elas devem enganar bem as tilápias e lambaris! Muito obrigado pelos elogios!

Abração!

Allan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Allan,

As moscas ficaram ótimas, parabéns. Eu lembrei também de algumas moscas de tenkara, como disse o Pozobom. Para lambaris e tilápias devem ser fantásticas mesmo.

Um abraço

Agradeço pelos comentários Sidnei, creio também que elas funcionarão muito bem na tenkara!

Abração!

Allan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.