Ir para conteúdo

Pesca de Dourado no velho Chico em 3 Marias


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Não seria o caso de uma INTERDIÇÃO ( temporária) DA PESCA, em defesa de uma mínima piracema, já comprometida pela baixa das águas e estoques ?

Editado por Ilza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Não seria o caso de uma INTERDIÇÃO ( temporária) DA PESCA, em defesa de uma mínima piracema, já comprometida pela baixa das águas e estoques ?

Deveria estar interditada ( exceto a de subsistência, sem motor e apenas de linha e vara de anzol), desde antes da Piracema, devido a seca já presente. "Mas falta verba pro defeso", alguém já disse na mídia.

Exato, com tantos mensalões, petrolões, etc., tem de faltar verba mesmo...

Mas pq os pescadores amadores precisam de uma lei proibitiva a esta prática absurda no contexto em foco? Pq também dependem de proibições estes, que dizem "amar pescar" e "respeitar a Natureza" ? :hum:

Editado por Ilza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Não sou de postar, sem ao menos uma prévia vista dólhos sobre posts dos colegas. Talvez eu tenha postado as msgs acima ( interdição temporária da pesca) , bom tempo após tal leitura, esquecendo-me dos conteúdos; especialmente de :

A conversa aqui em Minas é que 3 MARIAS vai ficar fechada pra pesca de qualquer modalidade por 4 anos...
Aproveita a oportunidade agora.....

Desculpando-me pela inobservância, só me resta aplaudir ! :bs-aplauder::mestre: ( se empreenderem fiscalização suficiente contra aproveitadores da ausência dos esportistas e amadores _ que lamentavelmente, ainda sacrificam peixes c carnadas, como bem informa nosso Guru.

O problema está na educação, quando os fiscais vão dormir os matadores fazem a festa. O peixe vai ter que acabar para os imbecies entenderem.
Infelizmente tbm causamos impacto, um pouco menos, mas causamos. Caso proíbam a pesca esportiva acho que devemos acatar.

(grifei) :mestre:

Pelo exposto, poderia deletar meus 02 posts acima. Mas desculpando-me pela desatenção, não o farei, p/ deixar evidente minha posição, que na verdade já tem algum eco, e espero um dia não ser subversiva ( versão da minoria).

abç a tds.

Editado por Ilza
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Esse Pais não precisa de nenhuma nova lei, norma, portaria ou ideia brilhante. Esse pais precisa fazer cumprir as leis existentes que já são mais do que suficientes e algumas delas muito bem feitas...

Voltando à região de 3 Marias: Existem 2.000 pescadores profissionais cadastrados, embora uma parcela mínima viva da pesca no rio (talvez não chegue á 100). Todos estão recebendo bolsa defeso (ou bolsa piracema)(Pergunta quem ganhou a eleição na região?). Mesmo assim, ou apesar disso, o rio está cheio de rede cercando os dourados que sobem para o Abaeté para a desova.

É assim que é...

JF

  • Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Esse Pais não precisa de nenhuma nova lei, norma, portaria ou ideia brilhante. Esse pais precisa fazer cumprir as leis existentes que já são mais do que suficientes e algumas delas muito bem feitas...

Voltando à região de 3 Marias: Existem 2.000 pescadores profissionais cadastrados, embora uma parcela mínima viva da pesca no rio (talvez não chegue á 100). Todos estão recebendo bolsa defeso (ou bolsa piracema)(Pergunta quem ganhou a eleição na região?). Mesmo assim, ou apesar disso, o rio está cheio de rede cercando os dourados que sobem para o Abaeté para a desova.

É assim que é...

JF

Infelizmente, certíssimo, J.F!

É de.. :( :( . :furious: :bad: :censored:

Levará muito tempo entre nós, até que um dia, tvz tarde d+, as coisas melhorem, com a percepção do povo de que deve agir por si, organizado; invés de sonhar com gestores ou políticos "salvadores" ( que não existem). Pois acredito caber a cada um de nós, organizados em torno de gente do bem e ativa, empurrar sempre e sempre a bola-de-neve ( da informação e ação) que deve crescer e crescer, até ganhar força e inércia para rolar sozinha, e se agigantar continuamente ladeira abaixo.

" Para o triunfo dos maus, basta que os bons nada façam" (Edmund Burke)

Temos de aproveitar pra ir dizendo estas coisa agora, pq se vingarem as propostas de controle da informação "em nome dos Direitos Humanos" ( dos alienígenas que nos colonizaram) , nem isto mais. Aí é que dana tudo de vez!

Editado por Ilza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Mosqueiro

Por experiência indico o Renatinho.

Quanto ao ponto ambiental, o problema é tão grave que Infelizmente ate os guias locais predam na região.

O paizinho f#$*&(

Boa pescaria.

Editado por Rodrigo Zhouri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.