Ir para conteúdo

Faca utilitária Böker Arbolito (Argentina)


Postagens Recomendadas

  • Moderador

:):):)

Embora já tivesse vendido toda minha coleção de facas e canivetes, no inicio de 2010 visitando uma fly shop chamada Patagônia Anglers em Bariloche, encontrei um lote de facas da afamada marca alemã Böker e não resistindo à tentação adquiri uma delas.
Por conta das restrições de importação na Argentina, a Böker instalou uma fábrica neste país em 1983 onde as facas vem sendo produzidas com a denominação de "Böker Arbolito", cujo logotipo é uma pequena árvore gravada nas laminas.

https://www.bokerarbolito.com.ar/empresa

Caracteristicas :

- material da lamina : aço inoxidável AISI 440 temperado e revenido.

O fabricante não especifica a classe deste aço, A, B ou C, designadoras do conteúdo de carbono.
- talas da empunhadura : madeira muito parecida e muito possivelmente o nosso conhecido jatobá (Fabaceae caesalpinioideae).
- rebites : aço inoxidável.
- bainha : do tipo pouch sheat, em couro bovino trabalhado.

Abraço

Odimir

Imagem040.jpg

Imagem039.jpg

Imagem029.jpg

Imagem030.jpg

Imagem036.jpg

Imagem033.jpg

Por ser de tamanho reduzido e bem protegida pela bainha, comprei esta faca com o propósito de usa-la em minhas pescarias.

Imagem017.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Vou procurar quando estiver lá novamente. ;)

Em breve pesquisa na Internet, ainda é mais econômico pegar voos para Bariloche. :cool:

Estando lá e enchendo linguiça, vou passar nessa loja que se refere, pois ainda não conheço. :)

Valeu pela dica! :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Faca bonita sem muita frescura, corta um salame direitinho e tem uma bainha bem trabalhada.

Gostei.

Abraços

Jorge

:):):)

Ola Jorge, obrigado !

Também gostei do estilo simples e para o que se destina me pareceu perfeita !

Pretendo estreá-la em minha próxima pescaria no Velho Chico.

Grande abraço

Odimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Vou procurar quando estiver lá novamente. ;)

Em breve pesquisa na Internet, ainda é mais econômico pegar voos para Bariloche. :cool:

Estando lá e enchendo linguiça, vou passar nessa loja que se refere, pois ainda não conheço. :)

Valeu pela dica! :ok:

:):):)

Fausto,

Em novembro fui pela primeira vez a San Martin via Chapelco e achei tudo muito comodo.

Entretanto a diferença de preço em relação à alternativa via Bariloche é significativa.

Alguns amigos estiveram pescando com o Alejandro e retornaram há duas semanas.

O voo de volta partindo de Chapelco foi cancelado alegando condições meteorológicas e tiveram que alugar uma van e pernoitar em Bariloche, sem qualquer assistência da Aerolíneas.

Vou repensar minha próxima ida....

A Patagônia Anglers é uma loja genérica de materiais esportivos e pesca, mas tem um balcão dedicado a materiais de pesca com mosca.

Fica na Calle Moreno, paralela à rua principal de comercio, Calle Mitre.

Grande abraço

Odimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Vi as varas Lexus e também gostei, mas ainda não comprei uma. Minha opção econômica tem sido as varas RISE e tem opção de compra dos segmentos. São boas varas e fiz a flotada do Caleufú com com uma RISE #6. :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Adoro facas.

Tenho algumas, e acho que se encontrar uma dessas por lá vou comprar uma. Uma boa faquinha na bolsa de pesca muitas vezes "salva a lavoura" rsrsrs

:):):)

Grande Mario,

Em outubro, se tivermos tempo visitaremos um mini shopping em Santiago exclusivo em materiais esportivos onde funcionam duas fly shops.

Lá também encontraremos uma loja especializada em cutelaria com peças lindíssimas da Böker, onde pretendo adquirir um canivete que vi na minha visita anterior e me arrependi por não ter comprado.

Grande abraço

Odimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Vi as varas Lexus e também gostei, mas ainda não comprei uma. Minha opção econômica tem sido as varas RISE e tem opção de compra dos segmentos. São boas varas e fiz a flotada do Caleufú com com uma RISE #6. :ok:

Oi Fausto,

Quando estive em Salta pescando no Rio Juramento, fomos a uma flyshop do mosqueiro Gustavo, e lá eu peguei na mão uma Rise #9. Preço ótimo, garantia pra toda a vida e ação ótima!

Inclusive o próprio Gustavo só usa varas Rise. Ele tinha também os anzóis Rise, muito usado para atar os Andinos, pois é muito similar ao Tiemco 600SP.

Tem muita coisa boa que a gente ainda precisa descobrir.....

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Oi Fausto,

Quando estive em Salta pescando no Rio Juramento, fomos a uma flyshop do mosqueiro Gustavo, e lá eu peguei na mão uma Rise #9. Preço ótimo, garantia pra toda a vida e ação ótima!

Inclusive o próprio Gustavo só usa varas Rise. Ele tinha também os anzóis Rise, muito usado para atar os Andinos, pois é muito similar ao Tiemco 600SP.

Tem muita coisa boa que a gente ainda precisa descobrir.....

Abraços.

:):):)

Mario,

Nossos amigos Luiz Fernando Elias e Rovair adquiriram duas destas varas da marca Rise na loja do Jorge Cardillo em San Martin de Los Andes.

A vara do Luiz Fernando foi estreada no dia seguinte e rachou no ferrule fêmea da segunda secção, o que creio foi pontual.

O Jorge Cardillo providenciou a substituição da secção danificada.

Apesar disto, me pareceu ser uma boa vara !

Grande abraço

Odimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Nossos amigos Luiz Fernando Elias e Rovair adquiriram duas destas varas da marca Rise na loja do Jorge Cardillo em San Martin de Los Andes.

A vara do Luiz Fernando foi estreada no dia seguinte e rachou no ferrule fêmea da segunda secção, o que creio foi pontual.

O Jorge Cardillo providenciou a substituição da secção danificada.

Apesar disto, me pareceu ser uma boa vara !

Não é um relato incomum e aconteceu o mesmo comigo durante uma flotada do Aluminé (novembro de 2012). :(

Essa vara RISE #6 está comigo faz três anos e partiu durante o arremesso (devo ter trincado a seção de algum forma), mas como é distribuída em várias lojas de SMAndes, foi fácil comprar uma nova seção e voltar a usar, tanto que usei novamente na flotada do Caleufú de novembro de 2013. ;)

Bom mesmo é que coisas assim não fossem relatadas... e mostra fragilidade das RISE. :ph34r:

A Patagônia Anglers é uma loja genérica de materiais esportivos e pesca, mas tem um balcão dedicado a materiais de pesca com mosca.

Fica na Calle Moreno, paralela à rua principal de comercio, Calle Mitre.

Opa seu Odimir obrigado pela informação. Vi no Google Maps e será visitada com certeza. :yes:

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

:):):)

Mario,

Nossos amigos Luiz Fernando Elias e Rovair adquiriram duas destas varas da marca Rise na loja do Jorge Cardillo em San Martin de Los Andes.

A vara do Luiz Fernando foi estreada no dia seguinte e rachou no ferrule fêmea da segunda secção, o que creio foi pontual.

O Jorge Cardillo providenciou a substituição da secção danificada.

Apesar disto, me pareceu ser uma boa vara !

Grande abraço

Odimir

Aí vemos como é importante a troca de informações rsrs....bah! Depois que retornamos de lá e ter pensado muito, adquiri uma Orvis Helius 2 #9 com Lamsom compativel.

Isso só vai confirmando mais a importância da troca de experiências e informações sobre tudo.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Aí vemos como é importante a troca de informações rsrs....bah! Depois que retornamos de lá e ter pensado muito, adquiri uma Orvis Helius 2 #9 com Lamsom compativel.

Isso só vai confirmando mais a importância da troca de experiências e informações sobre tudo.

Obrigado

:):):)

Mario,

Tenho lido boas referências em relação ao modelo Orvis 2.

Além das minhas tradicionais Saint Croix Legend Ultra e Elite, testei também uma Sage One e Hardy Zenith.

Esta última vem ganhando minha preferência e até adquiri mais uma como reserva.

A carretilha Lamsom Litespeed forma um par perfeito com esta vara.

Abração

Odimir

DSC01304.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.