Ir para conteúdo

O Tal do salmão


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Pessoal,

Finalmente fisguei e embarquei um salmão no Fly ! Sonho que eu cultivava desde que li o excelente : "Bush Pilot and Angling" do Lee Wulf.

Foi bem divertido, briga de peso, 50 minutos de correria, backing no fim, carretilha cantando e tudo mais. Nos finalmente, a coisa toda, fotografar, soltar e tomar um gole de um trago pra "esquentar o peito".

Agora, a pergunta aos mais experientes : Não achei a pesca do salmão tão empolgante e técnica como a da truta (ainda que com gato e linha sinking pra fazer uma comparação honesta) a batida do bicho é nervosa e depois vira um cabo de aço que lembra muito briga de pirarara na amazônia... Logo pergunto : É assim mesmo ? Ou deixei de perceber algo ???

Até !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Pelo que sei, isto é coisa dos chinooks - se quer emoções fortes tenta um atlantic salmon- mas sai caro, alias caro não, carissimo

Pelo que entendi dos guias, esse que pesquei é o atlantic... mas posso ter entendido errado, vou perguntar novamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Acho que o Beto quis dizer, pescar salmões atlânticos no atlântico.

De qualquer forma, parabéns pela captura.

Obrigado Mauricio...

De fato.. no atlantico deve ser outra pegada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

amigão.... realizou um sonho. tambem tenho.

nem fica comparando, um é um, outro é outro. curte o momento.

parabenbs

Isso ai Jamanta !

Concordo que não tem comparação... mas acho que eu continuo sendo um fanático pela pesca das trutas !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

hehehehe, e eu, depois do ultimo find, não tem como não continuar. A truta na serra catarinense tomando na mosca seca, no meio do hatch ... depois saindo da pedra pra atacar a ninfa em deriva morta, tudo no estilo..... é de ficar de queixo caído.

eu não comparo, quando estou pescando, nao importa o peixe, tento me divertir o maximo.

tenho umas cenas na minha cabeça de outras pescas, de outros peixes, que fazem sonha até hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Se for o da foto no face que vi e' Chinook. Nao 'e uma pescaria que curto muito tambem. O melhor que eu ja peguei foi na Columbia Britanica, peixe fresco, tinha acabado de chegar do oceano e brigou bastante. Conheco caras que juram que uma pescaria de Chinooks no Dean River em BC e' incomparavel, mas eu nao curto muito. Quando o Chinook ja esta ha algum tempo no rio a briga fica fraca e o peixe nao morde um fly a nao ser que o force a faze-lo. Pouco esportivo. Nao se compara com Steelhead, esse sim peixe que faz a gente quase chorar de emocao. Ate onde sei Salmao do Atlantico tambem 'e muito melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Poxa, acho que peguei um pouco pesado nas minhas palavras rsrsrs Certamente, curta seu trofeu. Eu so estava, assim como o proprio Gustavo, comparando pescarias. Mas pode-se considerar honrado por esse trofeu, que por experiencia propria posso dizer, 'e um Salmão dificil de se pescar no fly!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.