Ir para conteúdo

Colhendo opiniões!


Postagens Recomendadas

  • Patrono

Amigos minha Sony morreu :(:(, depois de 5 anos a serviço a pesca e do turismo. :sleep::sleep:

Sendo assim necessito adquirir outra câmera para ser fiel escudeira das aventuras :whistle::whistle:

Mas estou com uma dúvida, adquirir uma câmera convencional, tipo sony, nikon, lumix, etc, etc. Ou adquirir uma de aventura tipo Gopro ou Gaoki.

Gostaria de ouvir conselho dos amigos e a opinião de quem puder fazer um comparativo entre elas.

Abraços e muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Foto é foto, filmadora é filmadora. Esse é o meu primeiro conselho.

Continuo amando minha Panasonic Lumix TS3 e a linha TS continua show pra fotos. Adoro ela pq é compacta e à prova d'água com um zilhão de recursos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Se é pra ter uma só vá de lumix.... Serie TS é otima.... Mais versátil...

Gopro e cia é muito bom! Mas acho que seria pra um uso mais específico...

Tenho as duas e se fosse pra usar só uma ficava com a lumix.... Principalmente pensando em uso geral, pesca, turismo, cotidiano....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Se é pra ter uma só vá de lumix.... Serie TS é otima.... Mais versátil...

Gopro e cia é muito bom! Mas acho que seria pra um uso mais específico...

Tenho as duas e se fosse pra usar só uma ficava com a lumix.... Principalmente pensando em uso geral, pesca, turismo, cotidiano....

Amigo valeu pela sinceridade :bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigo Pimpollo, você pode pesquisar.

A que amigo Jost falou que é excelente ou que você disse a GoPro Hero 3 que é também excelente só que parece uma caixinha de brinquedo mais é muita poderosa.

Amigo Pesquisa as duas OK.

camera-gopro-hero3-silver-edition_1.jpg

Editado por Marcelo R. S.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Foto é foto, filmadora é filmadora. Esse é o meu primeiro conselho.

Continuo amando minha Panasonic Lumix TS3 e a linha TS continua show pra fotos. Adoro ela pq é compacta e à prova d'água com um zilhão de recursos.

Jost poucas pessoas tem essa sua capacidade de síntese e objetividade. :mestre:

Valeu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Ano passado resolvi minha dúvida. comprei uma Fuji X-20. É compacta, tem lente rápida para difital compacta (F 2.8) e vários modos de uso para quem quer fazer da fotografia algo mais do que apontar e clicar. Ela não é a prova d´água.

Sou da escola antiga... Olimpus trip 35 ou Olimpu Pen. Máquina fotográfica tem de ter visor ótico onde vc encosta um dos olhos. A Lumix TS não tem.

Entretanto, devo dizer que quase comprei uma máquina dessas robustas... tivesse comprado seria essa Lumix TS.

Minha opção é bem arriscada pois sempre caio na água na Patagônia. Acontece que também comprei um wader com um bolsão no peito a prova d´água que deve proteger a câmera no tempo de cair e levantar da água... A conferir.

Vai de Lumix TS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Minha opção é bem arriscada pois sempre caio na água na Patagônia. Acontece que também comprei um wader com um bolsão no peito a prova d´água que deve proteger a câmera no tempo de cair e levantar da água... A conferir.

Não aposte nisso meu amigo, pois já caí duas duas vezes com a câmera no tal bolso de proteção e molhou. :(

Não era a prova d'água a tal referida câmera, mas funciona até hoje! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Minha opção é bem arriscada pois sempre caio na água na Patagônia. Acontece que também comprei um wader com um bolsão no peito a prova d´água que deve proteger a câmera no tempo de cair e levantar da água... A conferir.

Vai de Lumix TS

Amigo Neumann, sofro deste mal tb, na patagônia deu um breve mergulho, e lá em Três Marias eu e vc fomos os únicos a cair na água. Por isso ser a prova de água é primordial. :whistle::whistle:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Patrono

Já tirei muitissimas fotos, desde criança faço isso com a antiga "Halina" rsrsrs.

Considero muito importante para quem gosta de tirar fotos tanto de peixes, quanto de pássaros, animais, etc. uma que possua um potente zoom ótico. A Nikon P-520 possui um zoom de 42 vezes. Depois de ter feito a foto nesse zoom, é possivel dar zoom no botão com a foto na tela, e em seguida "salvar"esse zoom.

Isso é uma ferramenta e tanto para registrar as aventuras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Tenho a P-510 (modelo anterior da 520), que tem o mesmo zoom e posso assegurar que dá pra tirar umas fotos que seriam muito difíceis, principalmente de animais, pois sem esse zoom seria necessária uma boa aproximação física e fatalmente o bicho fugiria. Alguns exemplos:

DSCN3304.JPG

DSCN1416_2.JPG

tmb_bigua2.JPG

DSCN4580.JPG

Coleiro.JPG

DSCN1457_Close.JPG

Rato.JPG

Grande Abraço ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Difícil encontrar um equipamento que atenda todas as necessidades.

Eu uso a gopro para pequenas filmagens. A vantagem é a qualidade da imagem, o fato de ser compacta e resistente à água. Mas imagino que ela não tenha as opções de uma boa filmadora e muito menos de uma boa câmera fotográfica.

Tenho câmera profissional com várias lentes. Mas elas são pesadas e ocupam espaço. Exigem conhecimento e tempo para que cada foto seja planejada e executada.

No geral, uso um câmera compacta da Sony, modelo DSC-TX20. Fácil de operar, tem zoom óptico e digital, à prova d'água e filma em HD.

Na minha opinião, é suficiente para praticamente todas as situações de pesca e turismo.

Também li coisas boas sobre a Lumix. Eu só não compraria uma Fuji à prova d'água. Tenho uma delas e a qualidade é bem inferior.

Um abração,

Matheus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Pimpolho também fico no mesmo dilema, ter uma simples câmera waterproof, que no meu caso é uma fraca Nikon S30, que por sinal é ótima para as crianças brincarem na piscina, ou ter uma câmera com maiores recursos, inclusive objetiva de qualidade. Nesse caso eu investiria na mesma câmera que o Gerson comprou:

É, optei pela Olympus OM-D E-M5, pois não quero o volume de SLR nem ficar limitado na compacta.

Vamos ver...

O Gerson comprou essa câmera e resite a chuva e respingos de nossas pescarias. Não é nada prática para se levar no vadeio, mas para uso programado, onde você pode deixar de lado a praticidade e se preparar para fazer fotografias, ela deve ser a mais segura para termos em nossas pescarias, bem como para registrar imagens de forma melhor que as compactas waterproof.

p10405821.jpg

olympusOM-D%20EM-5.jpg

Nem chega perto da praticidade de uma Lumix TS4, que no caso é a melhor câmera que vi até o momento, melhor não pelas características técnicas, mas pelas fotografias aqui já mostradas. Pesquiso sobre esse assunto desde o dia que comprei minha Nikon S30 e desde então, em função das fotografias feitas pelos amigos e mostradas aqui no fórum, não vi outra melhor do que a TS4, mas... em minhas pesquisas a Pentax Optio modelo WS80 e W90 deram prova de sua qualidade de imagens:

IMGP2316_zps77567a2f.jpg

IMGP2069_zpsfd40c777.jpg

Inclusive com macro fotografias:

Mayflies-KGsThoraxFlav-2.jpg

No meu caso, eu compraria uma dessas duas waterproof, assim não me preocupo com meus descuidos durante o vadeio. :ok:

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Boss eu tenho eu câmera destas, a minha é de uso profissional. E Honestamente, hoje me arrependo de te-la comprado, pois devido ao seu tamanho, e complexidade de uso ela fica mais guardada do que outra coisa. E como já é um modelo ultrapassado, pois comprei em 2008, não compensa mais nem vender, a não ser a preço de banana. Seus recursos e qualidade de fotos é inquestionável, para ser usada em uma festa, num clube, em um pesque e pague, ajeita-se, mas para ir a praia ou em nossas pescarias acho que ela se torna um peso morto.

Por isso se não for compacta e a prova de água esta fora de cogitação. A lumix ts4 esta fora de cogitação pelo preço, por enquanto, :ph34r::ph34r: . A primeira da lista fora a ts4 e sua irmã mais simples a lumix ts25. Mas esta q o Matheus indicou esta se mostrando tão boa quanto a ts25 :hum::hum:

Editado por Gustavo Mello (Pimpollo)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Mosqueiro

Hoje tb uso a Nikon D7100...

Melhor opção para entusiastas mais exigentes não tem!!!

Mas é grande... pra levar no barco é tranquilo... mas pra vadeo é sem jeito!

Inclusive to vendendo duas lentes nikon....

70-300mm FX

18-105mm DX

bota fora pra upgrade!!! se alguém tiver interesse me fala...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Patrono

Eu tive Pana TS2, TS3, TS4, Nikon AW100, AW110, e agora tou de Sony TX20 que tou gostando mais que todos, pq apesar de ser WP, não tem cara nem tamanho de uma tal (as demais ditas WP são sempre meio volumoso, meio outdoor, e pra uso cotidiano não é assim digamos tão discreto nem tão compacto nem tão pequeno e tão leve qto a Sony). E uma função que acho muito util na Sony é que ela permite tirar foto enqto se filma. Em todas as demais, é preciso parar de filmar pra poder tirar foto do peixe. Com a Sony, continuo filmando e vou batendo fotos quantas queira, sem ter que parar de filmar. Acho muito muito útil isso. E ela é muito rápida (tão rápida qto as Panas que tb são muito rápidas), filma muito bem em Full-HD, e tira boas fotos. E é tão pequena e discreta que ninguém sabe que tou com câmera. E cabe em qq bolso, de tão compacta que é. E tem uma tampinha deslizante que protege a lente. Em todas as demais câmeras ditas WP, a lente fica eternamente exposta a deões, riscos, sujeiras, etc. A única coisa que não gostei tanto é o touch screen dela. Aliás, ela só tem o touch screen. Por um lado dá um tchan de mais modernoso, mas aborrece um pouco. Preferia que fossem botões fisicos igual as demais, mas nem tudo é perfeito. Aliás, tou querendo dar upgrade nela e pegar a nova TX-30. Se alguém quiser a minha TX-20, conversamos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Mosqueiro

Tenho uma Nikon D3200.

Tem atendido todas as expectativas até o momento. Tem uma resolução muito boa.

Possui também um modo guia que ajuda muito quem não tem tanta experiencia com uma câmera DSRL.

Assim como a D7100, é uma maquina grande, devido à suas lentes.

Abraço

Alex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Acabei dando upgrade na minha Sony e agora tou com TX30. E aproveitando, peguei tb a nova Pana TS5, como back-up. Ainda não deu tempo de testar legal as duas, mas em uma coisa a Sony vacilou pacas. Puseram uma telinha enorme de OLED, que tem uma resolução e cores fantásticas, mas que debaixo do escaldante sol, não dá pra enxergar quase nada!!! Colocando o brilho no máximo, dá pra enxergar um pouco melhor, mas mesmo assim, se vc estiver de óculos polarizados, fica complicado ver direito o que se passa na telinha. Mas tirando esse GRANDE SENÃO, a maquininha é fantástica. Tem tudo que a anterior TX20 tinha e muito mais. Agora resiste a mais altura de queda (2m), a um mergulho mais fundo (10m), tem mais zoom (5x), tela maior (3,3"), e continua muiiito compacta. Muito pequena e levíssima. Cabe em qq bolso e não passa feio em nenhuma ocasião mais social. Chiquerérrima ela. Muito elegante sem botão algum (tudo touch screen). E muiiito veloz. Basta descer a tampinha (que recobre a lente protegendo-a) que já tá pronto. E o auto foco dela é um espetáculo. De macro a tele, foca em tudo, em piscar de olhos. E o modo automático dela tb é fantástico. Caso precise, aciona o backlight, o HDR, tudo automático. É uma maquininha que é feita para quem tem pouca prática ou nenhuma (como eu), e que ainda assim tira sempre ótimas fotos, sem frescuras. Gostei muito (tirando o grande senão da tela nova OLED). Já a Pana TS5 segue a mesma linha da antecessora TS4. Quase igual em tudo. Melhorou somente em alguns pequenos detalhes, como um GPS mais completo, agora com bussola, altimetro, inclusive nos mapas. E continua mega rápida, tanto qto a Sony. E filma tb tão bem qto a Sony ambas em Full-HD nos formatos AVCHD ou MP4, em 1920x1080, mas a Pana faz um pouco melhor, com 60 quadros progressivos (60P), enqto a Sony é 60i (interlaçada). Só que o zoom da Pana é um pouco menor (4,6x), a tela tb menor (somente 3", mas no formato 4:3, ao invés de 16:9 como da Sony, o que, na prática, significa ser somente uns 2,7"se colocar no memo padrão 16x9 da Sony). E pesa o dobro e tem tb dobro do tamanho. E a lente fica sempre desprotegida (nada recobre ela, mas é assim em quase todas as câmeras ditas waterproof como as concorrentes Nikon, Olympus, Pentax, Fuji, etc). E na Pana, todos os botões são físicos. Nada de touch screen, como na Sony. Dá menos tchan, e o aparelho fica menos clean, mas eu acho que botão físico é bem mais amigável de se navegar do que touch screen, que é chique, mas enche a paciência, principalmente qdo os dedos estiverem molhados. Enfim, cada qual com suas vantagens e desvantagens, mas ambas fantásticas. Na dúvida, vai as duas kkkkk. O ruim de ambas, tanto a Sony como a Pana, é que não tem como pôr lente polarizada nelas tal qual fazem as concorrentes Nikon AW120 e Olympus TG3. Assim, essas câmeras, nas filmagens e nas fotos, não conseguem "enxergar" os mesmos peixes que a gente ta vendo através dos nossos óculos polarizados. Fica aquela filmagem. Olha o peixe ali, e tals, um montão deles, e na filmagem não vemos nada. Somente água espelhada. Nisso, as duas pecam feio. Mas como disse não tem uma câmera WP que atenda a tudo que queremos ou precisamos, e é preciso fazer algumas concessões, sempre. Fazer o quê. As fabricantes de câmeras podiam fazer que nem algumas montadoras de carro agora oferecem. Montagem personalizada com itens enumerados pelo cliente. Basta ir ticando no site on-line deles, até montar o carro conforme queremos com todos os detalhes e acessórios desejados. Um dia chegam lá, essas Sony Pana, Nikon, etc etc. Aprendam com as montadoras de carros!!!! Câmeras customizadas!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Esqueci de mencionar um item que acho muito útil nas Sony que continua presente nessa TX30 nova, tal qual tinha tb na antecessora TX20. Ela tira fotos enqto se filma. Assim, não precisa parar de filmar pra só então tirar fotos. Vai filmando e vai clicando fotos, ao mesmo tempo. E com toda a qualidade que merecemos. Já a Pana TS5 continua como a antecessora TS4. Ou filma, Ou tira foto. Nunca os dois ao mesmo tempo. Ponto a menos pra Pana, na minha opinião. Não dá pra parar de filmar aquela briga de peixe, para tirar fotos, e só depois, voltar a filmar. Já perdi as cenas todas!!!!!

Editado por Kensuke
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.