Ir para conteúdo

Edição de vídeos


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Amigos, me perdoem caso não seja aqui o local mais apropriado para tratar disso, mas achei que seria o mais pertinente.

Quem pode me indicar um bom software gratuito de edição de vídeos? Um tio nosso comprou uma filmadora Sony e pediu dicas nesse sentido. Como não entendo nada de filmagens e edição delas, recorro aos mosqueiros.

Preferencialmente um software que seja fácil de usar, intuitivo.

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

complicado.

ainda vou dar uma segunda chance para este da gopro, mas ele meio que nao arrancou facil.

o windows movie maker tem varios problemas e limitações, mas para o iniciante, para a pessoa se acostumar com as ferramentas de corte e edição pode ser uma boa... ele é muito intuitivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

complicado.

ainda vou dar uma segunda chance para este da gopro, mas ele meio que nao arrancou facil.

o windows movie maker tem varios problemas e limitações, mas para o iniciante, para a pessoa se acostumar com as ferramentas de corte e edição pode ser uma boa... ele é muito intuitivo.

É, pensei no WMM também, mas como não é um software que uso nem tenho muito interesse, não o considerei como uma boa opção - o que vou repensar.

Obrigado, amigos.

Editado por Fred Mancen
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Não gostei muito do software da Gopro. Pelo pouco que "fucei", ele precisa converter os vídeos para .avi antes de editar, é isso mesmo?

O movie maker, apesar de limitado, é bastante prático, mas para vídeos grandes também demora para assimilar.

Sony Vegas e Adobe Premiere possuem versões gratuitas para teste. Com 1 hora de vídeo aulas disponíveis gratuitamente nos canais de vídeos, você já consegue boas edições. Estou testando os meus até hoje... :whistle:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.