Ir para conteúdo

Pescaria em Atibainha - 12/02/2014


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Fala Pessoal!

Seguem abaixo as fotos da pescaria realizada ontem (12/02/2014) na represa de Atibainha, com o amigo Rafael Costa (Sulista).

O período da manhã foi bem difícil, com capturas apenas de jacundás, lambaris e alguns tricks. Batemos vários pontos, e nada dos tucunarés aparecerem.

O Rafael pegou o maior lambari que já vi na minha vida. O bicho é maior que um tucunaré... :D:D:bleh:

64qo.jpg

sr0n.jpg

Já no período da tarde, conseguimos acertar alguns pontos, e saíram bons peixes:

kvxv.jpg

uhmm.jpg

8co9.jpg

yjj0.jpg

sy9k.jpg

acgy.jpg

0vcj.jpg

qu00.jpg

o34f.jpg

A pescaria, em si, não foi tão boa como esperada com relação à quantidade de peixes, mas valeu pela amizade e pelos ensinamentos que internet nenhuma consegue passar. Tem certas coisas que só aprendemos na prática, pescando com outros mosqueiros mais experientes.

Grande abraço!

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

LEGAL D+ O RELATO!!!

PARABÉNS FIORE E SULISTA!!! :ok:

DIA 9(DOMINGO Q PASSOU)FUI EM IGARATA COM O AMIGO GABIREL

LA ESTA BEM BAIXA A REPRESA E MSMO ASSIM SAIRAM VARIOS AMARELINHOS,

PASSAMOS POR CIMA DE ATIBAINHA, TEM BASTENTE AGUA LA AINDA!!

BELOS AMARELINHOS E LAMBARIZÕES!!!!!

AKELE ABRAÇO :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Valeu ter vindo Fiore. :ok:

A ideia é realmente essa, o intercambio de conhecimento. para estar sempre evoluindo na nossa tão dificil tarefa de pescar kkkk. :cool2:

Eu te falei na hora mas vou falar novamente aqui. você ata muito cara! :bs-aplauder: a Caixa de mosca do Fiore é mais caprichada que ja vi.

uma mosca mais bem atada que a outra. fiquei ate com vergonha dos meus monstrinhos caolhos kkkk :bag:

abração e venha pescar comigo novamente quando puder.

E o convite a os mosqueiros 100% fly, cota zero e farpa amassada que tiverem interesse em pescar aqui comigo é so mandar msg.

abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fiore Nucci,

Parabéns pela aventura. Do jeito que a coisa anda ruim com esse calor intenso e represas baixas, pode-se dizer que a pescaria foi até boa.

E pescar com o Rafael é sempre legal, pois ele é o tipo de pescador que se interessa por coisas que realmente importam em uma pescaria.

Além do mais ele é dedicado, buscando sempre aquilo que o lugar tem de melhor a oferecer, se necessário pincha o dia todo sem reclamar do sol, da chuva ou do vento, procura assimilar técnicas necessárias para atingir seus objetivos, está uma ou duas vezes por semana na água, treina bastante seus arremessos, corre atrás de materiais para melhorar suas moscas e não tem medo de enfrentar desafios com equipamentos novos e diferentes (agora chega, já puxei muito o saco do cara ah,ah,ah!!!).

Abraços,

Marcelo Longo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fiore Nucci,

Parabéns pela aventura. Do jeito que a coisa anda ruim com esse calor intenso e represas baixas, pode-se dizer que a pescaria foi até boa.

E pescar com o Rafael é sempre legal, pois ele é o tipo de pescador que se interessa por coisas que realmente importam em uma pescaria.

Além do mais ele é dedicado, buscando sempre aquilo que o lugar tem de melhor a oferecer, se necessário pincha o dia todo sem reclamar do sol, da chuva ou do vento, procura assimilar técnicas necessárias para atingir seus objetivos, está uma ou duas vezes por semana na água, treina bastante seus arremessos, corre atrás de materiais para melhorar suas moscas e não tem medo de enfrentar desafios com equipamentos novos e diferentes (agora chega, já puxei muito o saco do cara ah,ah,ah!!!).

Abraços,

Marcelo Longo

kkkk valeu Marcelo !

Mas não adianta puxar saco que outro churrasco não vai sair tão cedo. Kkkkk Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Pergunta: Esses enormes lambaris foram pescados com qual conjunto e com qual ou quais moscas? ;)

Fausto esses monstros estao batendo em streamers de 7 a 10 cm. geralmente nas galhadas e acardumados. Como o alvo são os tucunas estamos sempre com conjuntos #6.

Acho que o fator isca extremamente grande na zona de caça do cardume é o determinante para a captura dos bitelos. Ou seja acredito que com um conjunto #3 e uma mosca pequena fariamos uma pescaria de grande qualidade de lambas, mas o tamanho ja não seria o mesmo. Mesmo caso das matracas do SF quando batemos dourado entram as grandes no streamer mas quando pesco de chernobyll entra muito mais peixe porem o tamanho cai bastante. Ai a maxima isca grande peixe grande se aplica . Na minha modesta opinião.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

É isso mesmo Fiori, nada substitui a prática, no máximo ajuda com informações. ;)

Mais uma vez me impressiono com esses lambaris. :D

É isso aí Fausto!

O intercâmbio de informações é a melhor coisa para aprimorarmos nossa prática.

O tamanho desses lambaris impressiona mesmo.

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigo tem certeza que é um lambaris? :eek:

Gostei da pescaria de Tucunas muito legal. :okok:

Abraços.

Valeu Marcelo!

São lambaris que tomam Biotônico Fontoura... :D:D:D (nem sei se isso existe ainda..kkkk)...

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

LEGAL D+ O RELATO!!!

PARABÉNS FIORE E SULISTA!!! :ok:

DIA 9(DOMINGO Q PASSOU)FUI EM IGARATA COM O AMIGO GABIREL

LA ESTA BEM BAIXA A REPRESA E MSMO ASSIM SAIRAM VARIOS AMARELINHOS,

PASSAMOS POR CIMA DE ATIBAINHA, TEM BASTENTE AGUA LA AINDA!!

BELOS AMARELINHOS E LAMBARIZÕES!!!!!

AKELE ABRAÇO :D

Valeu Danilo!

Legal saber que tua pescaria lá em Igaratá foi boa.

Depois posta uma relatinho aqui pra gente, com as fotos.

Igaratá é a represa mais próxima aqui de casa. Me passe umas dicas depois, ok? :ok::D

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Valeu ter vindo Fiore. :ok:

A ideia é realmente essa, o intercambio de conhecimento. para estar sempre evoluindo na nossa tão dificil tarefa de pescar kkkk. :cool2:

Eu te falei na hora mas vou falar novamente aqui. você ata muito cara! :bs-aplauder: a Caixa de mosca do Fiore é mais caprichada que ja vi.

uma mosca mais bem atada que a outra. fiquei ate com vergonha dos meus monstrinhos caolhos kkkk :bag:

abração e venha pescar comigo novamente quando puder.

E o convite a os mosqueiros 100% fly, cota zero e farpa amassada que tiverem interesse em pescar aqui comigo é so mandar msg.

abraço a todos.

Valeu Rafael!
Gosto bastante de atar, e sempre procuro caprichar mesmo. Cada mosca demora uma eternidade para ficar pronta..kkkk. Tenho tido muito mais tempo para atar do que para pescar, pois sempre ato alguma coisinha à noite, depois do serviço.
Porém, se desse para escolher, eu preferiria que fosse ao contrário, pescar bastante e não ter muito tempo para atar, tendo que comprar moscas prontas... :D
Com certeza voltarei. Obrigado pela pescaria e pelas dicas. :ok:
Grande abraço!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fiore Nucci,

Parabéns pela aventura. Do jeito que a coisa anda ruim com esse calor intenso e represas baixas, pode-se dizer que a pescaria foi até boa.

E pescar com o Rafael é sempre legal, pois ele é o tipo de pescador que se interessa por coisas que realmente importam em uma pescaria.

Além do mais ele é dedicado, buscando sempre aquilo que o lugar tem de melhor a oferecer, se necessário pincha o dia todo sem reclamar do sol, da chuva ou do vento, procura assimilar técnicas necessárias para atingir seus objetivos, está uma ou duas vezes por semana na água, treina bastante seus arremessos, corre atrás de materiais para melhorar suas moscas e não tem medo de enfrentar desafios com equipamentos novos e diferentes (agora chega, já puxei muito o saco do cara ah,ah,ah!!!).

Abraços,

Marcelo Longo

Obrigado Marcelo!

Foi muito legal pescar com o Rafael. Aprendi bastante coisa.

O cara é fera! E me falou que você foi um dos "tutores" dele.... :D

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Pergunta: Esses enormes lambaris foram pescados com qual conjunto e com qual ou quais moscas? ;)

Olá Fausto.

Como o Rafael disse acima, esses lambaris atacaram os streamers que estávamos usando para tucunarés mesmo. São valentes os bichos!!! :okok:

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

7 ou 10 cm é o tamanho dos lambaris que pescamos aqui e para vocês é isca de lambaris. :laugh:

Rapaziada vocês estão de parabéns e um dia quero "bater cabeça" no Black Sabbath. :happy:

T+ :bye:

kkkk .... Fausto seria um enorme prazer poder te levar pescar comigo. Eu sou seu fã :mestre: . o trabalho que tu faz com este forum é muito bacana. :bs-aplauder: quanto surgir a oportunidade não deixe de me procurar abração

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Opa!

Parabéns a dupla pela pescaria.

Olha só, os grandes lambas deram as caras novamente.

Realmente a amizade é o que acaba prevalecendo nestas pescarias, e que venham mais...

Abraços.

Valeu Marco!

É isso aí. E que venham mais mesmo... :D

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Show de pescaria, parabéns. Tô impressionado com o tamanho dos lambaris, numa varinha #2 !!!

Põe uma fotos da sua caixa de mosca para apreciarmos.

Valeu Gabriel!

Como só uso streamers pequenos, sempre utilizo craft fur em umas iscas e marabou em outras.

Estes streamers abaixo têm cerca de 7 a 8 cm:

aq8l.jpg

Além desses, utilizei nesta pescaria alguns clousers, também neste mesmo tamanho, nas cores branco/chartreuse, porém não sobrou nenhum "em condições" de tirar uma foto. Ficaram zuados na pescaria... rsrsrsrss. :D

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Excelente atado, parabéns. O craft fur de quem comprou? A dedeira é aquela que o Zanetti vende da Tiemco?

Já comprei craft fur na Fly Shop Brasil, do Zanetti, e na Fly dos Pampas, do Lauro.

Aliás, o Thiago disponibilizou hoje, na Fly Shop Brasil, várias cores de craft fur.

Dá uma olhada lá.

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Já comprei craft fur na Fly Shop Brasil, do Zanetti, e na Fly dos Pampas, do Lauro.

Aliás, o Thiago disponibilizou hoje, na Fly Shop Brasil, várias cores de craft fur.

Dá uma olhada lá.

Grande abraço!

O craft fur eu tenho várias cores, preciso comprar um vermelho, vou dar uma olhada lá, vlw. E a dedeira? E a Tiemco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

A dedeira é essa mesmo, da Tiemco. O pacote vem com três dedeiras.

Mas não sei se vai durar muito tempo não. Só usei duas vezes, e uma delas já ficou com uma marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.