Ir para conteúdo

Trutas de Arroio (Brook Trout) do Michigan


Postagens Recomendadas

Colegas essas sao algumas fotos de Truta de Arroio do Michigan , essas trutas foram introduzidas aquino Michigan trazidas da Pensylvania e estao em perigo de extincao e sao muito raras . O Rio Au Sable(Holy Waters) em um dos ultimos refugios protegido delas aqui no Michigan. Reparem as cores lindas deste peixe sao as minhas favoritas de pescar. Sao super agressivas e nao escolhem moscas atacam tudo que passa perto delas.Sao parentes dos Artic Chars e Dolly Vardens. Abrc.

post-891-0-03438000-1390883410_thumb.jpgpost-891-0-12193100-1390883426_thumb.jpgpost-891-0-30224400-1390883441_thumb.jpgpost-891-0-90478500-1390883473_thumb.jpgpost-891-0-39736300-1390883490_thumb.jpgpost-891-0-23167400-1390883508_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega Giuliano, muitas pessoas se confundem pensando que As Brookies sao nativas aqui do Michigan mas a maioria delas foram introduzidas aqui nos lagos e arroios vindas da Pensylvania e com o efeito do aquecimento global ,embora estamos passando por temperaturas de menos 20 graus aqui no MI,essa espescie de peixe que nao e diretamente relacionada a truta normal(arco iris e browns e etc) e sim da familia do Artic Char(Coastal Brook), que sao bem maiores e vivem nos lagos e migram para os rios pra desova, essas pequenas trutas sao muito sensiveis a qualidade e temperattura das aguas e no passado sofreram muito com a poluicao trazida pelo corte da madeira poluindo as aguas cristalinas que as Brookies precisam pra sobreviver e como tambem a predadacao do homem, por terem um gosto delicioso,foram quase desimanas ate os anos 70.Depois passaram ser protegidas pelo DRN(Departamento de Recursos Naturais do estado e TU Trout Unlimited atravez de projetos de conservacao e repovoamento) Um outro exemplo e o Grayling que esta completamente extindo aqui no Michigan e era uma especie natural do estado. Existe um amigo meu chamado Mike Jonhson que adquiriu uma propriedade com um lago que e um lago glacial que e alimentado por nascentes submersas congeladas ou seja em pleno verao a agua e super gelada e ele esta desenvelvendo um programa de crecimento de trutas de Arroi e graylings do Artico e um trabalho sensacional. Esta e a minha especie favorita de pescar com mosca, sao superagressivas e atacam com ferocidade de piabanha e tantam fugi da gente igual que tivessem devendo dienho!!! Sao as mais belas trutas que ja pesquei. Espero poder ter ajudado. Vou ver se monto um topico sobre elas e os grayling em breve. Abracao colega .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega Odimir como vai? O nome cientifico da Brook Trout e Salvelinus Fontinalis , sao as mesmas Fontinalis que se encontra nas aguas da Argentina e Chile. Sao relacionadas diretamente com a familia do Artic Char = Salvelinus Alpinus ,Dolly Varden(Costal Brook) (Salvelinus Malma), Lake Trout(Salvelinus Namaycush) e outros e sao erroneamente confundidas como da familia das Arco Iris (Salmo Gardineri). Aqui no Noroesta do estado do Michigan(Upper Penninsula) ainda existem bastante exemplares de Costal Brook(Dolly Varden). Mas o paraiso de todas as especies salmonideas e o Alasca!!! Espero poder te ajudado.Abracao.

><)))))))*>Ze Palomo<*(((((((>< Linha estigada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Colega Odimir como vai? O nome cientifico da Brook Trout e Salvelinus Fontinalis , sao as mesmas Fontinalis que se encontra nas aguas da Argentina e Chile. Sao relacionadas diretamente com a familia do Artic Char = Salvelinus Alpinus ,Dolly Varden(Costal Brook) (Salvelinus Malma), Lake Trout(Salvelinus Namaycush) e outros e sao erroneamente confundidas como da familia das Arco Iris (Salmo Gardineri). Aqui no Noroesta do estado do Michigan(Upper Penninsula) ainda existem bastante exemplares de Costal Brook(Dolly Varden). Mas o paraiso de todas as especies salmonideas e o Alasca!!! Espero poder te ajudado.Abracao.

><)))))))*>Ze Palomo<*(((((((>< Linha estigada!!!

:):):)

Ola Redkingfisher, tudo bem !

Agradeço pelos esclarecimentos que confirmam as informações que eu tinha, mas queria me certificar de que

estaríamos falando da mesma espécie.

Segundo o livro "Salmónidos en Patagonia" volume I, (Daniel Wegrzyn & Silvia Ortubay), as trutas foram trazidaspara a Argentina (Bariloche) em 1904 e obteve-se o primeiro desove artificial de reprodutores de trutas de arroio (Salvelinus Fontinalis) em 1907, e se aclimataram bem na bacia do rio Limay.

Em Novembro de 2012 tive a oportunidade de capturar duas trutas desta espécie no lago Hermoso na Patagônia argentina.

A primeira de bom porte escapou antes do embarque e a segunda do tamanho de um palmo escapou de minhas mãosquando ia ser fotografada, não ficando registro fotográfico.

Em Novembro de 2013, retornei ao lago Hermoso e o filme se repetiu.....

A primeira fontinalis capturada era de muito bom porte mas não foi embarcada.

A segunda menorzinha, colaborou e posou para as fotos !

Grande abraço

Odimir

Imagem506.jpg

Imagem507.jpg

Editado por Odimir
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Olá amigo,

Quando vi as suas primeiras fotos pensei serem mesmo as Fontinalis, pescadas por mim lá em Cavihaue. Mas existem algumas diferenças entre essas e as das fotos abaixo, inclusive as listas transversais escuras.

Com a sua permissão, posto foto delas, para comparação dessas diferenças.....

Caviahue2008084_zps023f9b55.jpg

Caviahue2008081_zps1ef77082.jpg

Linda pescaria.

Obrigado por compartilhar conosco as suas pescarias.

Mário

Editado por Mário Cardin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega Odimir/Mario, lindo exemplar da especie!!A de marcas mais acentuadas parece uma de rio e a outra parece muito com a que pescamos na Upper Penninsula aqui (Costal Brook) que migran dos lagos pra desovar nos rios e voltam para os lagos pra crescer e engordar. Enquanto que algumas nao voltam para o lago e fixam residencia nos rio. A Arco Iris faz a mesma coisa a que migra de volta pro lago sao os Steeheads e as que ficam no rio sao as arco iris (Steelhead=Arco Iris) Como tambem as trutas marrons que fazem migracao dos lagos para desovar nos rios chamas Lake Run Browns diferentes das trutas das Lake Browns.Sao variacoes das mesmas especies.E quase todos os peixes daqui ficam com cores mais acentuadas na epoca da desova, as cores do machos sao muito mais acentuadas do que os das femeas e como em varios casos no nosso mundo animal.Quando eu acertar minhas fotos de quando morava na Pensyvania e pescava muitas trutas de arroios eu vou postar. Estou procurando nos meu arquivos aqui. Essa trutas precisam de aguas muito frias o ano inteiro e por isso que se adptaram tao bem as aguas da Argentina e lagos(Glacias) e sao super agressivas, nao refugam quase nada, e quando sao fisgadas tentam fugir igual que estivessem devendo dinheiro a gente. Obrigado por compartilhar. Abracao e mantenha contato.

Editado por Redkingfisher
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Odimir eu sempre digo "As melhores lembrancas de pescarias sao de peixes que fugiram e nao conseguimos embarcar ou tirar fotografias, mas as imagens ficam imprimidos nas nossas lembracas pra a vida toda" Ze Palomo.

Editado por Redkingfisher
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Odimir eu sempre digo "As melhores lembrancas de pescarias sao de peixes que fugiram e nao conseguimos embarcar ou tirar fotografias, mas as imagens ficam imprimidos nas nossas lembracas pra a vida toda" Ze Palomo.

Grande Zé Palomo, blz??

Lindassssas as Fontis, São uma pintura.

Abração

Dilvo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.