Ir para conteúdo

Pheasant Tail #22


Jost

Postagens Recomendadas

  • Moderador

Eu não tenho o costume de atar nada menor que #16 na Patagônia, mas dizem que iscas assim pequenas pegam muito peixe...

Acho que tenho uns poucos #18 e #20 em casa... talvez leve junto para atar uns bichos pretos pequenos e ver no que dá por lá :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Tem vários procedimentos bacanas a serem seguidos e a aplicação do Head Cement sobre o wing case achei bem legal. :ok:

Não gostei do shape dessa mosca por causa do anzol escolhido, mas é válido atar e testar para ver o resultado prático da coisa. Tenho anzol para scud desse tamanho, que é muito mais curso, mas para montar essa versão da Pheasant Tail num anzol desses de scud deve ficar bem esquisito, por isso vou montar em anzol de haste reta. ;)

André mais um atado para sábado dia 25. :okok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Salvação que mesmo o anzol #22 também tem com haste longa facilitando o atado desta mosca Pheasant Tail, mosca miúda mas com muita eficiência nas capturas.

Vocês não acham?

Abraços.

Editado por Marcelo R. S.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Também então somos dois, fácil de atar e é muito eficaz.

Ela bem atada realmente é igual o inseto é uma mosca para ter na caixa box.

Mesmo que eu não gosto das ninfas é necessário ter.

O pescador que não gosta de uma iscas perde muito na hora de uma pescaria.

Abraço.

Editado por Marcelo R. S.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Moderador

Uma #18 atada somente com arame foi a salvação de um dia no Quillén...

Como qualquer coisa maior que isso estava rendendo quase 0 (zero) peixes, pra mim foi a prova cabal de que tamanho é documento na Patagônia...

Numa próxima ida, estou pensando em aumentar o espectro de possibilidades levando anzóis até o tamanho #20.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Moderador

Olá,

na minha experiencia, microninfas sao muito importantes no final da temporada, quando a agua vai esfriando e o tamanho dos insetos vai dimuindo a cada hatch. Pra grayling, por aqui no momento, é um must. Uma explicacao para o sucesso das micronimphas, além de ser um "match" para o "hatch", é que metabolismo dos peixes diminui com a temperatura, dificultando a digestao. Nos trechos rapidos, quando é permitido usar times de mosca, eu to pescando microninfa no dropper, com uma "bead" na ponta. 90% das pegadas é na micro.

Editado por Carlos_Mitidieri
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

mosquinhas mini são importantes, mas é sempre bom olhar para os dois lados. Falo isso pq nossos instintos muitas vezes, quando não estamos tendo ações, nos levam a acreditar que a mosca que estamos usando está maior que deveria, e não o contrário

Pescando lá no MDC nos dias do curso de atado do Daniel, as trutchas tavam ignorando as moscas pequenas, tipo entre #18 e 14. Coloquei umas moscas grandes que atamos no curso, tipo 10 ou maior, ninfas também, e os peixes abriram a boca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.