Ir para conteúdo

Os correios encerraram as atividades e eu não soube?


Postagens Recomendadas

  • Patrono

Pessoal, alguém tem encomenda pra receber pelos correios e está demorando muito? Sei que fim de ano aumenta a demanda pelo serviço, mas eles estão se superando. Tenho 5 encomendas chegando, dessas uma já retirei desde de 26 de dezembro e até hj não atualizaram para entregue, Tem uma que chegou em Curitiba em 3/12/2013 e até agora não se mexeu. Alguém tá passando por isso?

Nem resposta pela reclamação que fiz pelo fale conosco eles respondem.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fernando

Todos somos vitimas destes "prestadores de serviços", mandei do RS para MG em 27/12 uma encomenda que não chegou até hoje por lá !!! No novo sistema mau caráter de rastreio deles, da a ultima movimentação no dia 30/12 de Porto Alegre para Betim. Os Correios, já foram uma instituição referência no Brasil, de uns 10 anos pra cá (casualmente) estão cada dia pior !!

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

ganhei de voces espero um pacote dos EUA desde 9 de setembro dia que saiu de lá,até agora nada ,o pior é que tenho mais 8 encomendas chegando algumas a mais de 30 dias ,mas oque fazer?Nada além de esperar e torcer que chegue antes de abril,quando vou pra patagonia e preciso dos materiais que comprei,abraço a todos

PROBST

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

É isso que acontece quando preenchem cargos técnicos com apadrinhados políticos.

Correios é só uma pequena fração do drama. Faz tempo que entes da adm indireta, que deveriam ter autonomia quanto aos meios escolhidos para atigirem seu fim legal, estão sob controle direto do executivo e servindo a esse projeto de governo bisonho que o PT instaurou e que se presta à manutenção do poder por tempo indefinido.

Ah! a esquerda, sempre misturando sonhos, com política. Não passam de loucos que vêem a nação como uma massa e julgam saber o que é melhor para ela. Esquecem que essa massa é feita de indivíduos únicos e que o conceito de liberdade está diretamente ligado a possibilidade de cada indivíduo se autodeterminar na vida.

  • Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

É isso aí Beto, na empresa que eu trabalho (energia elétrica, empresa pública de capital misto) está acontecendo muito isso, cargos políticos aonde deveriam ser técnicos. O chefe atual do meu departamento é formado em história...Uma menina que entrou na mesma época que eu, e que nunca parou em nenhum setor porque não conseguia bom desempenho em lugar nehum, agora está na equipe ( equipe formada há uns 2 anos) de PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO da empresa, Coincidentemente, ela é casada com um político que é diretor da empresa há uns 3 anos...
Fiz um desabafo no facebook com relação a essa atitude do governo e fiquei sabendo por amigos que eu 'estava sendo monitorado' pela diretoria por causa disso. Monitorado pelo facebook! kkkk
Aí essa turma extinguiu o departamento em que eu trabalho, retirando a FG que eu e alguns colegas recebíamos. Mas nossa função é vital para a empresa e eu puxei uma greve (durou 1h só) que foi suficiente pro quadro se reverter no mês seguinte. Recuperamos nossas FG's e fizemos os 'estrategistas' engolir um sapo (barbudo, que sou eu).
Não é estranho aqueles que sempre reclamaram de perseguição política façam hoje a mesma coisa que seus algozes? Será que vou receber indenização por perseguição política daqui a alguns anos? (assim como vários deles recebem?)
kkkkkkkk
Desculpem o desabafo e o off-topic, mas essa distribuição de cargos é a maior que eu vejo em 15 anos que estou na empresa. Não tem como funcionar, é desanimador.

Editado por Tcheigor
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Em média, minhas encomendas dos EUA levam 40 a 60 dias, vindo International Priority Mail. Esqueçam o Economic, é perder na certa!

Próximo ao natal é fria mesmo, no máximo até fim de outubro, início de novembro, já que lá nos EUA mesmo já esta lotado, ai mais lotado ainda no BR ...

Cuidado com Global Express, não vem direto por correio, vem por courrier e as vezes os fiscais esquecem que é pacote correio e embaça a coisa, tributação na certa.

Já recebi artigos de fly, guitarra e até amplificador vindo de lá, usem International Priority Mail ...

Lembrem que artigos naturais precisam de certificado sanitário. Pelos e penas &¨&*&*

Certa vez comprei na Amazon em Novembro, saiu dos EUA, foi para França, depois Alemanha e lá alguém abriu o saco e viu meu endereço ... 7 meses para chegar! claro que e um mês eu reclamei e recebi outra remessa da Amazon, mas foi uma &%&¨$¨&$

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Pessoal, alguém tem encomenda pra receber pelos correios e está demorando muito? Sei que fim de ano aumenta a demanda pelo serviço, mas eles estão se superando. Tenho 5 encomendas chegando, dessas uma já retirei desde de 26 de dezembro e até hj não atualizaram para entregue, Tem uma que chegou em Curitiba em 3/12/2013 e até agora não se mexeu. Alguém tá passando por isso?

Nem resposta pela reclamação que fiz pelo fale conosco eles respondem.

Ligue direto para Correio Ajuda tel 30030100

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Ninguem quer trabalhar nos correios, eles pagam mal, não tem planejamento de nada... tem os peões lá q detonam a carga, mas a maioria ta saindo mesmo... tenho 4 amigos que saíram por falta de organização... eram terceirizados, hoje trabalham para a outra empresas de logisticas...

Eu creio que a solução é eles abaixarem as guardas para as FEDEX, DHL... Pelo menos para as encomendas gringas... deixar eles fazerem esse serviço...

O Duro é que chega aqui no Brasil e eles se enforcam, mas não abrem a mão para a concorrência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Até o momento pude observar que as compras que fiz da UK são as que chegam mais rápido, creio ser o selo da Royal Mail Post que faz a diferença. :happy:

já comprei pelo correio de sua Majestade a Rainha e não chegou....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Nos e nossos problemas de classe média !! hehehehe !!!!!

Ontem, depois de muito esperar, tive resposta do correio sobre minha encomenda enviada para Betim-MG em 27/12 !!! Que desde o dia 30/12 não mudava seu status no rastreador do correio. Encomenda extraviada, entre em contato pelo telefone tal !!

Sem a menor sombra de dúvida o erro foi meu, mandei um rádio controle, avião e peças de aeromodelismo no valor de R$ 300,00 sem declaração de valor nem seguro. Me ferrei !!!!!! Agora vou receber no máximo R$ 76,00 de indenização pela perda.

O erro nos faz aprender, a partir de hoje, qualquer coisa que eu envie será por SEDEX com declaração de valor e com seguro.

Imagina o que aconteceu no correio, eles "perderam" uma caixa com as seguintes dimensões, 80cm X 30cm X 15cm, !!!!! Fácil, fácil de perder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Me desculpe Douglas, mas acho que esse problema não é nosso, não é da classe média. Tem muita gente que trabalha despachando suas vendas e se utiliza desse serviço, não é classe média, são pequenos empresários, profissionais liberais, empreendedores que dependem de um serviço ruim, que influencia no custo final das compras/vendas e que mesmo pagando caro não é bem atendido. :(

O problema é dessa empresa que presta um péssimo serviço, cobra tarifas altas, não tem o mínimo de compromisso com o que se propõe a fazer e não dá nenhuma explicação ou justificativa plausível para os "incidentes". :furious:

Acho que o nosso problema é nossa passividade em aceitar isso e não tentar fazer com que mude, exigir um serviço melhor, fazer valer o que foi contratado. É uma aporrinhação, demora muito, mas a única forma é fazer valer seu direito através da justiça. Só mesmo doendo no bolso pra que seu direito esteja garantido. :dry:

Hoje mesmo de manhã, vi que começou a vigorar uma lei que dá ao consumidor o direito de levar de graça, qualquer produto que esteja com preço diferente do exposto na hora de passar no caixa. Isso é respeito pelo consumidor e cuidado com o serviço prestado. Não gosto de ficar nos comparando com outros países, mas tenho que dar o braço a torcer, lá fora (em alguns lugares) isso é inadmissível, quem fere a lei sofre com multas pesadíssimas. Não que aqui não existam leis, o "nosso problema" é a impunidade. :mellow:

Mas ainda tenho esperanças de ver as coisas mudando por aqui. :)

Grande Abraço ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

André

A frase dos problemas de classe média foi uma brincadeira.

Só assim para suportarmos este país que é administrado e "tocado" por brasileiros, povo sem virtude, sem responsabilidade, sem respeito ao próximo, que se diz tão alegre e festeiro, que em verdade é o pior do Brasil.

Concordo plenamente com o teu comentário, entretanto, acredito que com um povo como o brasileiro a única atitude que realmente possa fazer com que alguma coisa mude, é a punição, o cumprimento sério das leis e a punição de todas as atitudes erradas.

Permanentemente ouvimos o mesmo papinho batido da "educação", precisamos educar para preservar o meio ambiente, educar para o transito, precisamos educar para ter um país melhor, na minha opinião o que poderia realmente mudar de forma positiva o Brasil seria a punição, punição severa.

Exemplo disso, é isso mesmo que postou, se a punição for severa, te garanto que em 60 dias nenhum super mercado do Brasil vai ter preço diferente em mercadoria. Se for só mais uma lei como todas as outras que não são punidas como deveriam, os preços continuaram diferentes na prateleira e no caixa.

Desculpa o desabafo.

Abração !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Depois de morder vamos assoprar. Duas das encomendas já chegaram e surpreendentemente, recebi um sms avisando que entregariam hoje, e o fizeram. Já havia cadastrado meu celular para saber andamento das encomendas, mas nunca havia recebido um sms qualquer. Parabéns, espero que continuem assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Produtos vindos da França, EUA e China muito atrasados!

Olha o papinho que tive com um vendedor pelo ebay!

Dear arturbezzig,

Hello,
Sadly there is now tracking for this sort of shipping price all the more for this kind of item. I've seen with my colleague and at our level we can only propose you either a reimbursement or that we send you a new package. Please note that this is a service that we give our clients as by law our responsibility isn't engaged once an order is in the post.

In the second case sadly there is no better guaranty that you will receive it in a timely manner as it seems that the Brazilian post is very unreliable.

Cordially,
Laurent Mouchel

Dear pechetruite_boutique,

Well, if there is no tracking code, so we do not know in which country was the problem ...
Of course the Brazilian post office are not as good as those of the great French Republic! But they are not so bad ...
Sorry for the joke ...
Never had problems with it before ...
I would like you to send me another item ...
Thank you.
Artur.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

A mesma resposta tive quando comprei (e não recebi) o Stripper Clipper, cobrei várias vezes sobre o rastreamento e o Derek simplesmente parou de me responder.

Resultado: prejuízo de US$ 55,00. :diablo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Produtos vindos da França, EUA e China muito atrasados!

Olha o papinho que tive com um vendedor pelo ebay!

Dear arturbezzig,

Hello,

Sadly there is now tracking for this sort of shipping price all the more for this kind of item. I've seen with my colleague and at our level we can only propose you either a reimbursement or that we send you a new package. Please note that this is a service that we give our clients as by law our responsibility isn't engaged once an order is in the post.

In the second case sadly there is no better guaranty that you will receive it in a timely manner as it seems that the Brazilian post is very unreliable.

Cordially,

Laurent Mouchel

Dear pechetruite_boutique,

Well, if there is no tracking code, so we do not know in which country was the problem ...

Of course the Brazilian post office are not as good as those of the great French Republic! But they are not so bad ...

Sorry for the joke ...

Never had problems with it before ...

I would like you to send me another item ...

Thank you.

Artur.

Isso é bom para meu complexo de vira lata. rsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Estou com problema semelhante em dois itens não relacionados ao fly vindos da Inglaterra via Royal Mail. Um chegou em Curitiba em 14/11/2013 mas só foi registrado pelos Correios em 12/12/2013. Está parado desde então. Liguei para o SAC dos Correios e disseram que está parado na receita mas o correio não registrou essa movimentação. A atendente disse que o ratreamento é basicão, não é registrado passo a passo.... Posso postar um pedido de informação mas requerem o endereço completo do remetente!!!!! A questão parecida com a listada pelo Artur. Usamos o serviço basicão. Esse tem r

Estamos na scheisse...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Administrador

Cheguei em casa ontem e vi uma encomenda em cima da mesa da sala. Pensei: que isso encomenda pra mim de fora? Não estou esperando nada...

post-1241-0-55974500-1390913591_thumb.jp

Meu Stripper Clip, que já havia dado como perdido, chegou após I-N-A-C-R-E-D-I-T-Á-V-E-I-S 5 MESES!!! :eek::eek::eek:

Vejam no detalhe a data de expedição:

post-1241-0-33076500-1390913669_thumb.jp

Fala sério né! :wacko2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema colegas nao acho que seja aqui nos EUA, pois tudo que ordeno aqui chega em 3 a 5 dias . E tudo que mando para o Brasil custa muito a chegar,e muitas vezes nem chega.Os produtos vindo dos EUA para o Brasil sao visados para serem taxados na importacao e na alfandega esses produtos levam muito tempo para ser liberados e depois de serem liberados se nao forem "perdidos" ,existe ainda o problemas do processamento e distribuicao dos correios, se nao "desaparecerem" nos correios ou na entrega ao destinatario final . Eu sempre que rastreio meus envios para o Brasil ,noto sempre a confirmacao de chegada/recebimento ao Brasil entre 7 a 10 dias tenho comprovantes e ja tive muitos casos de pacotes que mandei atraves da International Priority Mail que chegou ai em 2 semana.,O que acontece depois que chega ai no Brasil so Deus sabe. Eu acho que infelizmente, a burocracia da Alfandegae do Brasil e a falta de confianca e organizacao dos correios que sao os maiores responsaveis pelos atrazos e perdas. Sem se esquecer da "malha fina" para taxar os produtos que entram no Brasil vindo dos EUA particularmente,mas temos que levar em contra que qualquer produto com valor de mais de 50 dollares e taxado pelas leis da Alfandegarias do Brasil.

Editado por Redkingfisher
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Os produtos taxados andam rápido, o que demora são os que não são taxados, que vão para triagem ...

Uns pack vindo do UK não sei quando receberei!

Comprei uma guitarra nos EUA, pacotão ... com certeza serei taxado! Mas chega! Taxado chega! Já foi pra receita. Vamos aguardar...

28/01/2014 18:46 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado

Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA - FISCALIZACAO ADUANEIRA/BR

28/01/2014 18:45 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ

22/01/2014 07:56 ESTADOS UNIDOS Encaminhado

Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL

21/01/2014 08:09 ESTADOS UNIDOS

16/01/2014 12:10 ESTADOS UNIDOS Postado

Me desculpe os colegas do RJ, mas desde que a GEARA foi pra lá, perdas de encomendas vindas de fora aumentaram, chega a 20%, principalmente as com baixo valor ... O Rio esculhamba as coisa! Culpa das praias?!

Editado por Mauro Cba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Quando tem tributo vai rapidinho!!!!

29/01/2014 09:06 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado - Em trânsito para RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO/BR

28/01/2014 18:46 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado-Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA - FISCALIZACAO ADUANEIRA/BR

28/01/2014 18:45 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ Conferido-Recebido/Brasil

22/01/2014 07:56 ESTADOS UNIDOS Encaminhado - Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL

21/01/2014 08:09 ESTADOS UNIDOS Conferido - Recebido na unidade de exportação

16/01/2014 12:10 ESTADOS UNIDOS Postado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Comparando com o envio do Bone Mosqueiros do Rio...

26/01/2014 18:29 CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado - Encaminhado para CTCE CUIABA - VARZEA GRANDE/MT

17/01/2014 18:45 AC IGUATEMI - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado - Em trânsito para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ

17/01/2014 10:47 AC IGUATEMI - RIO DE JANEIRO/RJ Postado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Mosqueiro

Com o sucesso dos e-commerces a demanda dos correios cresce assustadoramente, falta tempo e capacidade gerencial para aplicar os bilhares de reais em melhorias....

Se não houver um choque de ordem a tendência é piorar...

Acho que quem tá perdendo são as grandes empresas de logisticas que deviam atacar pesado com intuito de abrir uma concorrência no minimo parecida.... Pois pra quem trabalha com entregas, os correios ainda são a melhor ferramenta para pequenas encomendas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fala sério André.... deve ter vindo pelo Mar, nadando, .... vê direito se não tem sal na caixinha?? hehehehe

Esperei 21 dias para receber uma encomenda do Rio de Janeiro.... Parafusos da roda tz da Nissan...e ainda mandaram errada a peça.... mais 21 dias...acho, que barbaridade...

Abraço

Dilvo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Andre falou e disse,passividade , alta tolerancia, falta de comprometimente"flexibilidade", ou pior o jeitinho Brasileiro tão alardeado e comemorado é que infelizmente nos sufoca ,irrita e desmotiva.

Brasil ame-0 ou deixe-o ,olha a segunda possibilidade é cada vez mais desejada,cuidado Brasil ,pois corres o risco de virar desrto

Pronto Falei !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.