Ir para conteúdo

Qual melhor caiaque para Fly Fishing? (Deixe sua opinião)


Postagens Recomendadas

Caiaques que experimentei ( Hunter Fishing Nacional, Barracuda Nacional, Cuda 14 e 12 Importado )

Hunter Fishing: Gostei, mas tem que melhorar a quilha, quando fico em Pé e sopra um vento o caiaque move para um lugar que não quero ir .

Barracuda: Gostei, mas não gosto do banco dele. ( Isso e questão de gosto )

Cuda 12: Gostei, mas não cabe uma vara de 9'0 pés nos 2 porta varas horizontais.

Cuda 14: Gostei, Esse caiaque para mim não tem defeito podendo pescar com ate 3 conjuntos montados graças a seus 2 porta varas horizontais.

O Cuda 12 e 14 tem pronta entrega no Brasil. http://www.hidro2.com.br/produtos/2013-04-11-19-53-04/pesca/jackson-kayak-cuda-14-detalhes.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Boa Joaquim :okok:

O Problema do Hunter é justamente ele ser excelente na estabilidade primária. Como seu casco é praticamente plano, não oferece nenhuma resistência de arrasto com relação a ventos, mas em relação a correntezas ele se sai melhor que o Barracuda.

A ausência que uma quilha também deixa ele bobo na remada mas isso se corrige com uma postura de remada melhor ou uma quilha leme.

O Encosto do barracuda é muito bom, mas o que mata é o assento, o Cockpit muito estreito e pouco plano.

Não entendi a questão do CUDA 12. Porta varas Horizontais não cabem uma vara de Fly? No barracuda fiz e dá embóra fique uma ponta bruta prá fora :laugh:

O CUDA 14 não é meio pesadão prá transportar não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Joaquim :okok:

O Problema do Hunter é justamente ele ser excelente na estabilidade primária. Como seu casco é praticamente plano, não oferece nenhuma resistência de arrasto com relação a ventos, mas em relação a correntezas ele se sai melhor que o Barracuda.

A ausência que uma quilha também deixa ele bobo na remada mas isso se corrige com uma postura de remada melhor ou uma quilha leme.

O Encosto do barracuda é muito bom, mas o que mata é o assento, o Cockpit muito estreito e pouco plano.

Não entendi a questão do CUDA 12. Porta varas Horizontais não cabem uma vara de Fly? No barracuda fiz e dá embóra fique uma ponta bruta prá fora :laugh:

O CUDA 14 não é meio pesadão prá transportar não?

Cuda 12: O porta vara horizontal fica faltando uns 40 centímetros para caber uma vara de 9'0 pés, de onde fica a ponta da vara ao o ultimo elástico que prende a vara que fica próximo ao banco do caiaque da uns 2 metros e 30 centímetros, pode ser adaptado outro elástico para caber, mas ficara longe do banco para desprender.

Cuda 14 e muito pesado, mas com carrinho resolve o problema do peso, e para colocar encima do carro eu usaria esse sistema ai do link.

Editado por Joaquim Luz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Cuda 12: O porta vara horizontal fica faltando uns 40 centímetros para caber uma vara de 9'0 pés, de onde fica a ponta da vara ao o ultimo elástico que prende a vara que fica próximo ao banco do caiaque da uns 2 metros e 30 centímetros, pode ser adaptado outro elástico para caber, mas ficara longe do banco para desprender.

Cuda 14 e muito pesado, mas com carrinho resolve o problema do peso, e para colocar encima do carro eu usaria esse sistema ai do link.

http://www.youtube.com/watch?v=hjDHxgA2BJI

Sim Joaquim, neste caso a vara recuada com o elástico fixando a fibra, há a necessidade de outro elástico para fixar o cabo?

Já testei isso no Barracuda e fica bom.

No caso do CUDA é porque ele tem aquela proteção de ponteiras na tampa da bacia frontal certo?

Esse esquema com haste retrátil no Long Life é muito bom. :okok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim Joaquim, neste caso a vara recuada com o elástico fixando a fibra, há a necessidade de outro elástico para fixar o cabo? sem o elástico o peso da carretilha já estalada na vara da uma impressão que vai quebra acho que precisa de um elástico perto da carretilha.

Já testei isso no Barracuda e fica bom.

No caso do CUDA é porque ele tem aquela proteção de ponteiras na tampa da bacia frontal certo? isso mesmo, no caso do cuda 12 dessa proteção ate o ultimo elástico da uns 2 metros e 30 centímetros, se a vara for menor que esse tamanho fica só o ouro rsrsrs, já o cuda 14 da e sobra.

Esse esquema com haste retrátil no Long Life é muito bom. :okok:facilitou muito para quem pesca com muito conjunto montado que e meu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Sim Joaquim, neste caso a vara recuada com o elástico fixando a fibra, há a necessidade de outro elástico para fixar o cabo? sem o elástico o peso da carretilha já estalada na vara da uma impressão que vai quebra acho que precisa de um elástico perto da carretilha.

Já testei isso no Barracuda e fica bom.

No caso do CUDA é porque ele tem aquela proteção de ponteiras na tampa da bacia frontal certo? isso mesmo, no caso do cuda 12 dessa proteção ate o ultimo elástico da uns 2 metros e 30 centímetros, se a vara for menor que esse tamanho fica só o ouro rsrsrs, já o cuda 14 da e sobra.

Esse esquema com haste retrátil no Long Life é muito bom. :okok:facilitou muito para quem pesca com muito conjunto montado que e meu caso.

Joaquim, voltando ao questionamento do tópico Qual melhor Caiaque para Flyfishing, ressalvo que apenas os modelos CUDA 12 e 14 são realmente adaptados para a prática do Fly e não somente eles. A Jackson tem ainda o modelo COOSA.

A estrutura deles é reforçada com as colunas dos drenos numa plataforma ampla e plana o que favorece essa prática.

Os caiaques nacionais não possuem tal característica. NÃO POSSUÍAM pois em Boiçucanga vi com meus próprios olhos e fiz Test Drive com o novo modelo da Brudden, o Caiaque SAFARI Fishing.

Salvo alguns erros de projeto comuns a falta de conhecimento na modalidade.

O Caiaque é SHOW pois apresenta a característica acima mencionada nos modelos Jackson com o jeitinho tupiniquim dos acessórios 2ª linha de nossa industria.

Com 3,60 m de comprimento, 90 cm de largura, 45 cm de altura, bordas planas, altas e de angulo de 90°, plataforma plana sustentada por colunas de dreno, assento de polietileno com encosto dobrável e regulagem por encaique por encaixe de altura e distancia, é a melhor opção Nacional para a Prática da Pesca quando se trata ficar de pé.

No mar se mostrou muito estável porque não só eu, mas outros que esperimentaram, ficaram de pé muito fácilmente em ondulações de 20 cm mais ou menos (imaginem em águas paradas).

Com o Novo remo da Brudden de rendimento, sua remada não foi tão prejudicada em comparação a modelos de grande porte como os Duplos Orca/Lontras e Explorer/Brudden. Achei até de bom desenvolvimento e manutenção de rumo.

Algumas imagens.

1VisatildeolateraldoSafari_zps7f15e6e2.j1VisatildeoposteriordoCascodoSafari_zps41DetalhedocascodoSafari_zpscd5dec0c.jpg1CamaraEstanquedoSafari_zps02298c27.jpg1DetalhedaAlccediladepegaDianteiradoSafa1AssentodobradodoSafari_zps32a448fe.jpg1AssentoregulaacuteveledobraacuteveldoSa1DetalhedoBagageiro_zps93bc1656.jpg1BagageiroeregulagemdeassentodoSafari_zp1CanaletasdeAlturadAssentoSafari_zpsd5171PaineldoSafari_zps3bc6664b.jpg1TampadeinspeccedilatildeonoPaineldoSafa1VisatildeodaSaboneteiravasadadoSafari_z1DetalheposteriordoSafari_zpscd1b6790.jp1VisatildeodaTampadoSafari_zps96bea12b.j1VisatildeodaTampadaCamaraEstanquedoSafa1minhainspeccedilatildeo_zpse214a8e8.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Esse caiaque deve ser bom mesmo. sera que vai ser muito caro ?

Estimativa do Fabricante aponta para R$ 2500,00 Joaquim.

Este modelo que vi e experimentei era apenas um protótipo.

Alguns detalhes foram acertados por consultoria no evento e algumas indicações que solicitei seriam analizadas sendo que o lançamento para venda seria agora em Janeiro.

Vou aguardar pois gostei, principalmente porque pode ser muito interessante para um lazer com a família pois sua carga é de 260 Kg. Especificação do Fabricante. :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Sera que já tem esse na hidro pronto entrega.

Esse Big Rig parece ser ainda mais adaptado para o Fly. Parece uma junção do Freedow Hawnk com o Jackson CUDA.

É muito grande: 4 m de comprimento.

Muito largo: 92,5 cm de largura.

Muito pesado: 41 Kg sem o assento Elite.

Altura: 45 cm.

E um pouquinho mais caro que o CUDA 14: $ 100,00 dolares.

Nada foi comentado Joaquim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Para quem gosta de conforto olha só

Esse já tem pronta entrega no Brasil !!!!!!!

Esse é muito top Joaquim.

Nesse vídeo se vê como Gringo pensa em tudo :yes:

Preço de R$ 9000,00 (modelo 14).

O legal é o sistema Mirage Drive, mas para remá-lo é muito pesado. Palavra de quem tem ;)

Editado por Tuã Torres Sessa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o fly ... dentro do que meu orçamento permite... estou muito satisfeito com o Orca novo. Vendi o barracuda ano passado.

Muito mais estável do que todos (Hunter, barracuda, Apache, Lontrinhas...) que já testei na pescaria em pé(stand up). Solicitei que "nada" fosse instalado no assoalho do cockpit justamente para que a linha de fly não fique enroscando . Se o caiaque tem muitos acessórios é evidente que a linha de fly fará o favor de laçar e poderá até corta-la... isso é irritante demais. Motivo da escolha pelo caiaque "limpo" de obstáculos e que não preciso me equilibrar ou limitar movimentos.

A remada é praticamente a mesma dos modelos solo(1pessoa), com a vantagem de poder transportar algum amigo na pescaria . Tbm posso carregar muitos equipamentos. Ou seja, são 2 caiaques em 1.

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Para o fly ... dentro do que meu orçamento permite... estou muito satisfeito com o Orca novo. Vendi o barracuda ano passado.

Muito mais estável do que todos (Hunter, barracuda, Apache, Lontrinhas...) que já testei na pescaria em pé(stand up). Solicitei que "nada" fosse instalado no assoalho do cockpit justamente para que a linha de fly não fique enroscando . Se o caiaque tem muitos acessórios é evidente que a linha de fly fará o favor de laçar e poderá até corta-la... isso é irritante demais. Motivo da escolha pelo caiaque "limpo" de obstáculos e que não preciso me equilibrar ou limitar movimentos.

A remada é praticamente a mesma dos modelos solo(1pessoa), com a vantagem de poder transportar algum amigo na pescaria . Tbm posso carregar muitos equipamentos. Ou seja, são 2 caiaques em 1.

Abç

Isso mesmo Marcelo, é muito importante para a prática do fly que o caiaque não tenha muitos acessórios (obstáculos) próximos aos pés, área onde será depositada a linha durante o casteio.

Realmente o Orca é uma opção Duplo que atende a categoria solo devido ao ponto de equilíbio e deslocamento do encosto lombar.

Bem lembrado :bs-aplauder::ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Gostei muito desse BigRig! :)

Muito bem bolado e parece bastante confortável! Imagino que o assento na posição não seja a melhor e mais eficiente pra remar, mas além da visão melhorar, deve ser mais confortável e ainda sobra um espaço embaixo do assento muito bom.

Excelente mesmo!!! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tuã o Big

Esse Big Rig parece ser ainda mais adaptado para o Fly. Parece uma junção do Freedow Hawnk com o Jackson CUDA.

É muito grande: 4 m de comprimento.

Muito largo: 92,5 cm de largura.

Muito pesado: 41 Kg sem o assento Elite.

Altura: 45 cm.

E um pouquinho mais caro que o CUDA 14: $ 100,00 dolares.

Nada foi comentado Joaquim.

O peso dele eu li em algum lugar que era 36,5kg. devo ter lido errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Tuã o Big

O peso dele eu li em algum lugar que era 36,5kg. devo ter lido errado.

Joaquim, vi as especificações no próprio site da Jackson. http://jacksonkayak.com/jk-kayaks/kayak-fishing/big-rig/big-rig-specs-pricing/

O peso é de 92 Libras sem o assento Elite e 98 Libras com o assento Elite. A Libra equivale a 453 gramas. :yes:

Eu j´me contentava com um COOSA (29 Kg) :laugh:

Editado por Tuã Torres Sessa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Vejo que a vinda dos importados com mais facilidade para o Brasil fez nosso fabricantes se mexerem !!!! :nana::nana::nana:

Este novo modelo da Brudden "Safari" muito provavelmente será meu proximo caiaque. Gostei muito do que vi nas fotos postadas pelo amigo Tuã.

Tuã qual deve ser o peso dele???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Vejo que a vinda dos importados com mais facilidade para o Brasil fez nosso fabricantes se mexerem !!!! :nana::nana::nana:

Este novo modelo da Brudden "Safari" muito provavelmente será meu proximo caiaque. Gostei muito do que vi nas fotos postadas pelo amigo Tuã.

Tuã qual deve ser o peso dele???

Gustavo, nem o Carlão e nem o André explanaram com exatidão as informações a respeito do Safari Fishing e como o Caiaque da imagem se trata de um protótipo para apresentação, pode ser que haja uma variação com relação ao peso e carga, mas pelas informações colhidas por mim, o peso dele ira variar entre 30 e 32 Kg, só não sei precisar se estes valores são com o assento ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Tuã valeu pela informação. Vamos aguardar o lançamento oficial, mas realmente fiquei muito interessado no modelo. Pela minha frequencia de pesca atual não compensa o investimento em um gringo.

Mesma situação minha Gustavo.

O Modelo me causou muito boa impressão embora prefira os modelos mais leves (Eu esperava algum com uma capacidade carga de 180 à 190 Kg e de peso médio em torno dos 25 Kg).

Vamos aguardar. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Nestas férias em arraial do cabo, na prainha, como já fiz outras vezes aluguei um caiaque e fui pras pedras pescar...

Fica a dica pra quem quiser experimentar a pesca com caiaque.... é muito bom!

Fui de bait, peguei uma sororoca... em outra oportunidade peguei xerelete e bonito serra... É uma pescaria bastante divertida...

Deixa a patroa torrando na areia e vaza...

paguei 20 reais a hora... mas como era no fim do dia o cara só me liberou 1:30hrs pois tinha que ir embora...

Tenho pescado muito pouco mas penso em comprar um caiaque este ano pra fazer umas pescarias diferentes... to acompanhando o tópico!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Vcs são panelas! Tão indo pro lado errado.... :p

Olhando pro mar, nas pedras do lado direito.... Como é por ali que os cardumes chegam na prainha sempre acho que vai dar mais certo... Nunca testei o outro lado mas dizem que também pega....

O serviço é só chegar na praia e procurar os caras que alugam o kaiak.... Esta semana tinham dois caras...

Fui no fim do dia.... Um deles disse que já estava indo embora e só ficaria mais meia a hora.... Nao dava tempo...

Daí achei outro, tal de Vasconcelos, tambem disse que ia embora mas ficaria mais 1:30hs... Fechei... De cara ele cobrou 15 reais por 30 min.... Mas como era pra pescar e estava muito vento e ninguem tava querendo alugar kaiak ele fez por 20$ a hora....

Só tem que ficar atento com o vento! No dia que fui agora estava soprando pra praia e forte.... Foi dureza pra chegar nas pedras e facil pra voltar... Melhor assim... Se tiver soprando pro mar, ou corrente puxando pro mar, tem que ficar esperto pois no final da pesca vc está fadigado e nao tem braço pra voltar....

Os kaiaks de lá são de dois lugares.... Se quiser levar alguem junto dá....

Outra dica é levar umas cordinhas pra amarrar remo, vvara, agua e cx de iscas, caso aconteça de cair algo nao perde....

Caso nao tenha alguem na areia tem que levar uma sacolinha a prova dagua pra colocar carteira, celular, chave do carro... Pois tudo molha! Inclusive o material de pesca é bom que seja saltwater....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Uma coisa que julgo importante é a facilidade no deslocamento. As vezes é necessário atingir uma distância consideravelmente longa e o caiaque provido de uma boa quilha torna esse percurso fácil.

Antes do Barracuda, tive um Pinguim Fishing. É um ótimo caiaque, porém a ausência de quilha o torna "pesado" para longas remadas.

Não conheço caiaques de outras marcas, mas o barracuda da lontras é bem veloz e não perde o rumo como os outros nacionais, detalhe que vejo ser bastante criticado em fóruns de caiaqueros.

Outra coisa que já foi dita, assessório. O meu caiaque é totalmente liso, sem nenhum brico e mesmo assim a danada da linha do fly acha um jeito de laçar os mínimos detalhes.. kkkkkk. Imagino um caiaque cheio de acessórios.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Nossa esse cuda 14! :wub: Alguém tem dele e pode falar mais?! 10k num caiaque é demais mas 5k até vai!!!

Outra coisa o que vcs acham dessa panelada de colocar motor de popa no caiaque? Num é forçassão de barra, não?!

botinho de aluminio faz o serviço e melhor.... caiaque é pra remar, no máximo uma vela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Nossa esse cuda 14! :wub: Alguém tem dele e pode falar mais?! 10k num caiaque é demais mas 5k até vai!!!

Outra coisa o que vcs acham dessa panelada de colocar motor de popa no caiaque? Num é forçassão de barra, não?!

botinho de aluminio faz o serviço e melhor.... caiaque é pra remar, no máximo uma vela...

Eu utilizo um sistema de motorização elétrica lateral (SMELCA) porque aqui venta muito.

É um recurso bastante importante para reposição principalmente para quem pesca de Bait, Fly e tenkara.

É um saco ter de parar de castear para pegar o remo porque o vento ou corrente tirou o caiaque da posição.

É um sistema apenas para apoio e pequenos deslocamentos mesmo porque, sua velocidade se equipara a uma remada cadenciada (velocidade 3) e a uma remada puxada (velocidade 5).

Embora seja mais pesado que um sistema de motor a combustão, é mais silencioso, não poluente e de aproximação mais sutil.

Ressalto o seu uso apenas nesses casos e afins.

O Motor a combustão tem mais autonomia e são mais apropriado para deslocamentos grandes, mas devem ser de baixa propulsão pois os caiaques de polietileno não possuem estrutura que resista o atrito da água com o casco principalmente próximo as dutos de dreno onde em alguns casos presentaram deformações.

A vela, seja a Sail Eart (Asa de Morcego) ou Universal 'V' são velas auxiliares pois com vento, sua velocidade não passa de uma remada. É um importante sistema de deslocamento para curtição e apoio de remada para descanso dos braços.

O mais moderno sistema de propulsão para caiaque é o sistema Mirage Drive com seu inovatório recurso de barbatanas para deslocamento.

Ágeis (com variação de tamanhos), exigem um pouco de preparo físico nas pernas e tem o inconveniente de não darem ré e necessitam de leme para direcionamento.

São mais velozes que uma remada, comparado aos cascos pesados a que os remos submetem.

Em fim os Remos. Hoje encontramos remos esportivos dos mais variados materiais, pesos e conformações sendo os mais modernos de carbono, com um rendimento excepcional de arrancada e velocidade, mas encontramos também os mais econômicos tendo as mesmas conformações ou caracteristicas dos remos de auto desempenho.

Pás assimétricas de comprimento, curvatura e resistencia que favorecem as características citadas.

Os mais simples como o da Tribord e o Novo da Brudden, atendem aos gostos de preço e desempenho, 15% maior em comparação as pás tradicionais Rio Grande e Canadense comumente vindo na maioria dos caiaques nacionais. :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa esse cuda 14! :wub: Alguém tem dele e pode falar mais?! 10k num caiaque é demais mas 5k até vai!!!

Outra coisa o que vcs acham dessa panelada de colocar motor de popa no caiaque? Num é forçassão de barra, não?!

botinho de aluminio faz o serviço e melhor.... caiaque é pra remar, no máximo uma vela...

Meu caiaque não tem motor a combustão nem elétrico porque ate mesmo tenho um barco, mas já utilizei elétrico. não sou contra motor em caiaque, aqui na minha região temos que remar 20km ate os pontos de pesca e depois da uns 500 arremessos e voltar os 20km para trás, nessa hora o motor faz falta. Hoje faço da seguinte forma levo meu caiaque amarrado na barco ate os pontos de pesca. acho que para modalidade pesca e fundamental um motor, claro que se sua região os pontos de pesca e perto, o motor só e um peso morto e descaracteriza o caiaque.

7sax.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Meu caiaque não tem motor a combustão nem elétrico porque ate mesmo tenho um barco, mas já utilizei elétrico. não sou contra motor em caiaque, aqui na minha região temos que remar 20km ate os pontos de pesca e depois da uns 500 arremessos e voltar os 20km para trás, nessa hora o motor faz falta. Hoje faço da seguinte forma levo meu caiaque amarrado na barco ate os pontos de pesca. acho que para modalidade pesca e fundamental um motor, claro que se sua região os pontos de pesca e perto, o motor só e um peso morto e descaracteriza o caiaque.

7sax.jpg

Joaquim, Carlos Blatt já rebocou 2 caiaques com motor elétrico no Cunhaú - RN :okok:

O Elétrico é muito bom para quem a pressa não é uma necessidade :laugh:

Um barco sem duvida é o mais apropriado, mas para quem não pode ou não tem como manter uma estrutura dessas (Já tive barco completo e sei disso), uma motorização no caiaque é um recurso limitado mas necessário em algumas situações.

Lembrando que qualquer motorização exigem o porte da carteira de Arraes Amador.

Um outro detalhe interessante é a proibição em alguns lugares, da utilização de propulsão a combustão. :yes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joaquim, Carlos Blatt já rebocou 2 caiaques com motor elétrico no Cunhaú - RN :okok:

O Elétrico é muito bom para quem a pressa não é uma necessidade :laugh:

Um barco sem duvida é o mais apropriado, mas para quem não pode ou não tem como manter uma estrutura dessas (Já tive barco completo e sei disso), uma motorização no caiaque é um recurso limitado mas necessário em algumas situações.

Lembrando que qualquer motorização exigem o porte da carteira de Arraes Amador.

Um outro detalhe interessante é a proibição em alguns lugares, da utilização de propulsão a combustão. :yes:

Arraes aqui na minha região e indispensável, o governo na temporada de julho no Araguaia trás uma banca para tirar o arraes de graça muito bom :D .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando ao tema do tópico ao meu ver custo é beneficio eu acredito que o Cuda 12 da Jackson Kayak seja a melhor opção,

rvaa.jpg

A primeira impressão que tive era que a linha de Fly ia ficar prendendo nos assessorias originais do caiaque, mas não ficou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

E os modelos da Hobie com pedalinho mirage? O que vcs acham?!

Rusllon na minha opinião os hobie são os melhores caiaques que se pode ter, já conversei bastante com um conhecido que mora no EUA e utiliza um. E ele é só elogios. Sem contar que a propulsão a pedal praticamente equivale a um motor elétrico. Se algum dia eu vier a poder comprar um caiaque gringo, com certeza absoluta será um Hobie.

Mas volto a dizer com a pouca periodicidade das minhas pescarias, hoje, no momento, é um investimento que não compensa. Meu hunter tem cumprido muito bem a função.

Já temos no Brasil um representante autorizado da Hobie, tem um pá de gente que já comprou o seu, se não me engano o modelo mais barato ta saindo em torno de 5 a 6 mil.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

É eu vi num forum e achei muito interessante....

Só tem dois detalhes...

1 - num rio com muitas pedras (tipo paraiba do sul) não corre risco de raspar aquelas barbatanas nas pedras e quebrar tudo?

2 - deve ser bem pesado?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Rusllon não vi em detalhes, mas a proteção (barbatana) que protege o hélice deve ser substituível e possivelmente poderá até mesmo fazer uma para colocar no lugar. Quanto a quebrar tudo, acho que deve ter um mecanismo de proteção que desloca (solta) o conjunto em caso de colisão em obstáculos. Estou supondo... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

1 - num rio com muitas pedras (tipo paraiba do sul) não corre risco de raspar aquelas barbatanas nas pedras e quebrar tudo?

Você está falando do Mirage ou do Hobie? Se for sobre o Mirage, me parece que as barbatanas são flexíveis.

Não é o mesmo cuidado que você teria que ter com um elétrico ou mesmo com um motor de popa? :huh:

2 - deve ser bem pesado?!

Sem dúvida que é mais pesado que os outros modelos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Estou falando do sistema de barbatanas mirage drive dos kayaks da hobie.... Se são barbatanas flexiveis ótimo....

O motor elétrico no kaiak com certeza se tiver pedra vai dar problema... O de popa tb.... Mas com uma vantegem... O de popa se bater na pedra ele levanta.... O eletrico só levanta se na kaiak for instalado um sistema especifico pra levantar... Pois fixando normalmente ele nao tem sistema pra levantar....

Mas voltando ao ponto...

Minha duvida é se este sistema de barbatana mirage é flexivel ou nao....

Quanto ao peso, achei uma informação de que o hobie pro angler 12 tem mais de 50kgs... Ou seja, pra colocar no carro sozinho deve ser dureza....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Voltando ao tema do tópico ao meu ver custo é beneficio eu acredito que o Cuda 12 da Jackson Kayak seja a melhor opção,

rvaa.jpg

A primeira impressão que tive era que a linha de Fly ia ficar prendendo nos assessorias originais do caiaque, mas não ficou.

Quanto pesa este? Sabe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Minha duvida é se este sistema de barbatana mirage é flexivel ou nao....

"...The fin is very flexible providing for easy pedal strokes...."

Quanto ao peso, achei uma informação de que o hobie pro angler 12 tem mais de 50kgs... Ou seja, pra colocar no carro sozinho deve ser dureza....

O Pro Angler 14 pesa 50 Kg, mas essa questão do peso já foi levantada e o Joaquim deu a dica:

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.