Ir para conteúdo

Qual melhor caiaque para Fly Fishing? (Deixe sua opinião)


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

"...The fin is very flexible providing for easy pedal strokes...."

O Pro Angler 14 pesa 50 Kg, mas essa questão do peso já foi levantada e o Joaquim deu a dica:

:)

As Barbatanas possuem em sua estrutura, uma haste metálica que confere rigidez e um complemento de média flexibiidade que transfere energia para sua propulsão, tal qual as nadadeiras de uma Baleia ou asas do Pinguim. A estrutura dos pedais é rígida (Metais e Polímeros) e funcionam através do princípio do pendulo, uma para cada barbatana, de forma que quando um pedal vai, o outro volta e vice e versa.

Uma observação quanto ao transporte de Caiaques nos Racks é quanto a capacidade carga de cada tipo de Rack e modelo adequado ao carro para que o peso do mesmo não exceda aos limites de segurança do equipamento. :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

33,5 Kg com o assento. ;)

Bom peso...

Eu vi as tecnicas de colocar no carro... mas como to com carro grande vai ter que levantar lá no altão e como esta estória de altão e rusllon não combina é melhor que seja mais leve.... rsrsrs

To simpático a este cuda12...

vamo engordando o porquinho....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

depois de alguns bons anos improvisando pecarias nos caiaques oceânicos que eu tinha hj eu pesco num barracuda e num orca.

Para pescaria o melhor e o orca. é um barcão... pesco em pé, remo em pé , carrego tralha etc etc

só tem um problema, é dureza das brabas colocar ele sozinho no rack. Diria que quase missão impossível, mas dá.... mas pode dá um jeito na coluna tb rsrsrsr

e ai está, para mim, o seu grande defeito. Ele é muito desengonçado para transportar sozinho ( afinal de contas é para duas pessoas, né? rsrs)

mas na água é muito parecido com o barracuda que é para uma pessoa só...

navega de boa... remo ele sozinho tranquilamente

então respondendo:

o melhor é o Orca. Grande, estável pacas e bem marinheiro.

o mais prático e bom é o barracuda.

os da bruden?! não gostei, achei muito baixo, menos confortavel e acho aquela pintura mesclada MUITO feia,da impressão que o caiaque está manchado.....

um abração!!!! Dummar

Editado por Rafael Dummar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depois de alguns bons anos improvisando pecarias nos caiaques oceânicos que eu tinha hj eu pesco num barracuda e num orca.

Para pescaria o melhor e o orca. é um barcão... pesco em pé, remo em pé , carrego tralha etc etc

só tem um problema, é dureza das brabas colocar ele sozinho no rack. Diria que quase missão impossível, mas dá.... mas pode dá um jeito na coluna tb rsrsrsr

e ai está, para mim, o seu grande defeito. Ele é muito desengonçado para transportar sozinho ( afinal de contas é para duas pessoas, né? rsrs)

mas na água é muito parecido com o barracuda que é para uma pessoa só...

navega de boa... remo ele sozinho tranquilamente

então respondendo:

o melhor é o Orca. Grande, estável pacas e bem marinheiro.

o mais prático e bom é o barracuda.

os da bruden?! não gostei, achei muito baixo, menos confortavel e acho aquela pintura mesclada MUITO feia,da impressão que o caiaque está manchado.....

um abração!!!! Dummar

Para facilitar o transporte e o levantamento do Orca sozinho, eu instalei destas alças laterais(foto ilustrativa do site http://www.caiaque.net/ ). E olha que o meu caiaque pesa cerca de 37kg, pois solicitei ao Elias que acrescentasse mais polietileno (4kg) justamente para engrossar ainda mais o casco. É que pesco o dia todo em pé e concentro muito peso em um ponto apenas e, para não deformar, pedi que fosse assim.

maisfotos-1452.jpg

Dias atrás conseguimos pescar em 2 no Orca e ambos em pé, com fly , sem malabarismo . É muita estabilidade !!

Meu amigo Rodrigo ... que não gosta de usar colete...rsrsrs.. porém só ficamos no raso, das 07:00 as 11hs.

2q83ddk.jpg

Grande abraço !!

Editado por Marcelo_90
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

opa marcelo show de bola essa dica!

realmente a estabilidade dele é DEMAIS

agora uma coisa, mesmo coma alça, como vcs faz para coloca lo sozinho no rack?

quais são os passos? hehehe

um abracão!!!

Editado por Rafael Dummar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

opa marcelo show de bola essa dica!

realmente a estabilidade dele é DEMAIS

agora uma coisa, mesmo coma alça, como vcs faz para coloca lo sozinho no rack?

quais são os passos? hehehe

um abracão!!!

FOTOS do procedimento de Pega:

532156_136852363130239_1483714758_n.jpg

378537_136852459796896_1439212683_n.jpg

482919_136852546463554_1599679267_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

caraca !!!! Boa!! fazer isso com um Orca é brabo mas vamos nessa heheheheh

será que a alça aguenta o Orca, pelo que o Marcelo disse, sim né? :)

show de bola!

Essas alças dependem de um ponto de equilíbrio para sua pegada evitando que a força incida lateralmente as bases das alças.

De uma certa forma elas foram testadas em meu caiaque Barracuda durante 2 anos e até hoje estão ótimas mas já houve casos de uma delas instaladas (não por mim) em outros caiaques, estourar. Não posso afirmar se foi por erro de instalação, defeito na peça ou erro de pega. Em todos os casos eu mandei outra para substituição.

De qualquer forma, se as mesmas foram instaladas pelo Dr. Marcelo e ele as utiliza sem problemas, é uma boa indicação mesmo que sejam não para pegar, mas para poderem dar apoio na colocação no Rack. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

378537_136852459796896_1439212683_n.jpg

Vou aproveitar esta foto aqui do Tuã para exemplificar melhor.

No caso do meu Orca com seus 37kg... preciso posicioná-lo assim com o bico para meu lado esquerdo e a mão esquerda na alça que ficará para cima, pois sou destro e o braço direito terá que fazer mais força.

Fica bem mais fácil a manobra se a água estiver na linha do joelho, mas posso levantá-lo até do chão/grama. É só deixar o caiaque de lado na água que ele flutuará e até aproveito para lavar a areia ou barro, segurando com uma mão e jogando água com a outra.

Na hora de erquer, pego ambas as alças e levanto o caiaque, apoiando nos joelhos, só que deixo a perna dobrada quase em 90º equilibrando o suficiente para poder soltar a alça que está na mão direita e abraçar a lateral do caiaque, ai sim a pegada é firme e posso levantar o peso. A alça da mão esquerda serve de apoio e até a cabeça dará uma ajuda instintivamente.

Não tem muito segredo. Eu não sou nada atlético, peso atualmente uns 73kg/1.73m e não tenho dificuldades.

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Vou aproveitar esta foto aqui do Tuã para exemplificar melhor.

No caso do meu Orca com seus 37kg... preciso posicioná-lo assim com o bico para meu lado esquerdo e a mão esquerda na alça que ficará para cima, pois sou destro e o braço direito terá que fazer mais força.

Fica bem mais fácil a manobra se a água estiver na linha do joelho, mas posso levantá-lo até do chão/grama. É só deixar o caiaque de lado na água que ele flutuará e até aproveito para lavar a areia ou barro, segurando com uma mão e jogando água com a outra.

Na hora de erquer, pego ambas as alças e levanto o caiaque, apoiando nos joelhos, só que deixo a perna dobrada quase em 90º equilibrando o suficiente para poder soltar a alça que está na mão direita e abraçar a lateral do caiaque, ai sim a pegada é firme e posso levantar o peso. A alça da mão esquerda serve de apoio e até a cabeça dará uma ajuda instintivamente.

Não tem muito segredo. Eu não sou nada atlético, peso atualmente uns 73kg/1.73m e não tenho dificuldades.

Abç

:laugh: Tai, tá tudo esplicado :yes::bs-aplauder::okok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

E quanto a esse híbrido (caiaque/float tube)? :hum:

OV.jpg

http://www.outcastboats.com/outcast/products/default.aspx?id=43

299424_10151134666273197_2108577550_n.jp

Tudo bem que não dá pra fica em pé, mas em compensação o custo é menor 1.000 Obamas, pesa só 16 quilos e pra guardar é moleza (uma bolsa de 1 metro por 40 cm de diâmetro). :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

E quanto a esse híbrido (caiaque/float tube)? :hum:

OV.jpg

http://www.outcastboats.com/outcast/products/default.aspx?id=43

299424_10151134666273197_2108577550_n.jp

Tudo bem que não dá pra fica em pé, mas em compensação o custo é menor 1.000 Obamas, pesa só 16 quilos e pra guardar é moleza (uma bolsa de 1 metro por 40 cm de diâmetro). :)

André, para locais que não tem vento, águas reservadas de poucas estruturas submersas acho viável sim embora esteja longe de ser o mais apropriado para Pesca (pelo menos não conheço sua comercialização no Brasil).

É uma opção para quem não tem espaço para guardar um caiaque, mas é um equipamento que deve ter inspeções periódicas para manutenção pois pode deixar a pé (vadeio :laugh: ) quando mais se precisa. :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Acho que será minha única alternativa. :mellow:

No final de semana passado perguntei lá no clube quanto era pra guardar um caiaque, a fila de espera é de 12 pessoas (não tem mais vagas, tenho que esperar 12 desistirem) e o custo mensal é de R$ 76,00, ou seja, a cada dois anos o valor de um caiaque novo. :dry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Acho que será minha única alternativa. :mellow:

No final de semana passado perguntei lá no clube quanto era pra guardar um caiaque, a fila de espera é de 12 pessoas (não tem mais vagas, tenho que esperar 12 desistirem) e o custo mensal é de R$ 76,00, ou seja, a cada dois anos o valor de um caiaque novo. :dry:

Nao tem garagem que dê pra pendurar ele no teto? Faz um sistema tipo estes de varal suspenso.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Tem garagem, mas não dá pra fazer isso, apartamento é brabo! Foi a primeira coisa que pensei. :mellow:

Sua garagem é de canto? Se for, da prá fazer sim.

Te incido para tal os modelos Lontras/Lontras, Hunter Fishing/Brudden e Tropical/Brudden. Caiaques de 18 à 20 Kg e de 3 à 3,15 m de comprimento. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

O primeiro problema é que a vaga não é fixa, o segundo é que a rede de combate a incêndio é exposta acima dos carros, impossível de pendurar qualquer coisa. A única maneira seria "guardar" em cima do bagageiro do carro, mas aí ou sai todas as vezes com um caiaque preso ao teto ou tem que tirar e recolocar toda vez que sair. :dry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Agradeço Joaquim,

Mas não tenho muitas esperanças de que o síndico libere essa estrutura embaixo dos sprinklers e de mais a mais tenho a impressão de que não terá altura suficiente entre o teto do carro (limite mínimo pra estrutura) e os canos do sistema de incêndio, vou ter que medir, meu carro é um Aircross, bem alto. :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Aqui também. nem planta na sacada não pode aqui no prédio.

Tá loco, que absurdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Agradeço Joaquim,

Mas não tenho muitas esperanças de que o síndico libere essa estrutura embaixo dos sprinklers e de mais a mais tenho a impressão de que não terá altura suficiente entre o teto do carro (limite mínimo pra estrutura) e os canos do sistema de incêndio, vou ter que medir, meu carro é um Aircross, bem alto. :wacko:

Aqui no prédio a multa para um caso desses é de dois salários mínimo. :(

É por isso que ODIO Prédio :ko:

Minha avó já dizia que era uma moradia que não é nossa. Sábia Velhinha :yes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Parece interessante, mas como é que nós compra daqui? Quanto é que custa? :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Parece interessante, mas como é que nós compra daqui? Quanto é que custa? :huh:

Pois é André, acho que só achando uma boa alma lá fora para trazer essa "mala de 18kg".

Intenressante é o seguinte, apesar da fabricante ser dinamarquesa, o lugar mais caro para se comprar é lá, ago em torno de 2.3k. Lugar mais barato é nos EUA mesmo que ficaria 1.5 k mais ou menos. Isso sem contar impostos, frete, etc.

Quem sabe se não entrarmos em contato com o fabricante não achemos uma solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Ih rapaz isso é um angú de caroço daqueles bem "caroçados", tô quase (mais uma vez) desistindo desse trem, complicado demais. :dry:

ehehehe...

Os normais não tem jeito: também resido em "apertamento" sem condições de ter um.

Luz no fim do tunel só com esses inflaveis mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Esse é massa heim Diego? :ok:

Mas o preço como sempre é o que mais desmotiva na categoria.

Editado por Tuã Torres Sessa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Embora seja ignorante no assunto e como observador, entre os dois infláveis sou mais o Commander, pois poderia ser mais facilmente controlado.

Só não colo com o André nesse projeto, porque não po$$o me$mo. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.