Ir para conteúdo

Tentativa de contato imediato


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

b48_zps020b69a9.jpg

Com alguns dias de folga e bastante vontade de dirigir por aí, partimos nesta trip turístico pescativa, eu e minha esposa, sem reservas em hotéis e nem datas e locais definidos fomos apenas dirigindo e apreciando.

A primeira parada foi São José do Buriti, já a algum tempo queria conhecer a represa de 3M e este local me pareceu interessante, com apenas 40 km de estrada de chão. Pesquei por apenas um dia, pois as condições não estavam muito boas, choveu muito na noite que antecedeu a pescaria e a represa que estava muito baixa, sujou bastante com a chuva.

b22_zps27286f69.jpg

Saíram poucos peixes e pequenos, na maioria azul e apenas, um amarelinho deu as caras.

Acho que este lugar vale uma nova tentativa com a represa mais cheia, e este ano volto a pescar tucunaré em 3 Marias com certeza.

9b10c1e0-49f2-436d-a049-ed887657de22_zps

Ainda no fim da tarde, após a fraca pescaria, parti para Três Marias no, Rio São Francisco Com a intenção de achar um grande Dourado.

ce1cf9ff-7075-4109-8a5c-6d5ca4029c65_zps

Liguei para o grande piloteiro, Marquinho que disse que a água estava suja, mas que se não chovesse a noite iria limpar, e teríamos alguns bons pontos para pescar.

Mas... choveu a noite toda.

Então, a pescaria foi só de Matrinxã na Chernobyl, capturei muitas no dia e realmente é uma pescaria muito divertida e a Sage Bass BlueGill é perfeita para ela.

b25_zps60d04eb0.jpg

b27_zps40a7230e.jpg

As grandes não deram as caras, mas mesmo assim , foi bem divertido.

b47_zps205508d2.jpg

Capturamos com frequência grandes matracas quando pescamos dourados, mas acho que isso se deve aos enormes Streamers, que mandamos para debaixo das árvores, isso seleciona bem no quesito tamanho.

Este dia foi bem legal, pois levei minha esposa no barco, ela pode conhecer o rio e ver como é um dia de pesca.

b24_zps5fbbb366.jpg

Devido ás condições achei melhor seguir viagem com destino a Alto Paraiso-GO, na manhã seguinte.

b28_zps5a137599.jpg

b19_zps1baec2d4.jpg

Um lugar bem legal com uma atmosfera bem natureba, a grande maioria dos restaurantes é vegetariano, e as pessoas no lugar parecem curtir muito estar por ali.

b30_zps7f8f014a.jpg

O local tem muita programação para os turistas e uma ótima estrutura para receber bem o visitante.

A natureza da chapada é incrível.

b37_zpsb5784596.jpg

b41_zps5165ac61.jpg

b46_zps118e57a8.jpg

b42_zpsb36cb5d8.jpg

b11_zps585c6c66.jpg

b15_zps1d61c3d0.jpg

b29_zpsc08027b6.jpg

b43_zps0458cd69.jpg

Vale muito a pena o passeio.

Infelizmente, não consegui bater foto de nenhum ET ou Disco voador, nos dias que estive por lá. Mas, algumas pessoas que conheci me garantiram que eles estão frequentemente pela região.

b45_zpscd37baf7.jpg

depois de 3 dias de trilhas e muitos passeios pela linda chapada resolvi colocar as moscas para voar no lago de serra da mesa que fica a uns 100 km de alto paraiso sendo 70 de estrada de chão.

b35_zps01240593.jpg

Pesquei próximo a cidade de Colinas do sul bem próximo a boca do rio Tocantins um lugar um pouco menos batido mas mesmo assim a pescaria não foi das melhores peguei muita chuva durante os 2 primeiros dias mas acho que a falta de agua na represa também atrapalhou a pesca saíram alguns poucos peixes e de tamanho médio.

b2_zpse4c3b77f.jpg

b5_zpsc07d8a9d.jpg

b6_zps2c4a705c.jpg

b10_zpsa2763bb2.jpg

b3_zps6d55e02b.jpg

b8_zpsd2136b77.jpg

b4_zps03c530a6.jpg

Enfim foi uma baita trip rodei 3140 km sendo uns 300 de chão curti muito tanto a pesca quanto a chapada.

b1_zpsfb7b3b04.jpg

Abraço a todos e espero que curtam o relato.

Valeu as dicas com as fotos Juarez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Maravilha de relato!!!

Um privilégio poder pescar em vários bons points em uma só viagem.

Com exceção da represa de 3M as outras duas pescarias podem ser consideradas como muito boas, principalmente devido as condições adversas.

Abração

Editado por Mauricio Velho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Só quintal de casa!

Aprendi Fly na Serra da Mesa, bons tempos. Em Niquelândia também é muito bom.

Muito bacana a sua aventura, também gosto de sair com a mulher em passeios de pesca.

Parabéns e valeu pelas informações, estava querendo notícias destes locais.

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eitah !! :natal_ohmy: Eu poderia jurar que nesta foto tem um disco voador no canto superior direito !! rsrsrs...

b41_zps5165ac61.jpg

Vale muito a pena o passeio.

Infelizmente, não consegui bater foto de nenhum ET ou Disco voador, nos dias que estive por lá. Mas, algumas pessoas que conheci me garantiram que eles estão frequentemente pela região.

Grande aventura !! Rodar tantos quilometros assim sem um plano minuncioso é para poucos. :okok: ... Hoje, com filhos e esposa, nem sonho com esta possibilidade.

Parabéns pela empreitada e pelos belos registros e informações, muito bacana !!

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigo que baita trip essa sua,um dia ainda faço uma loucura dessas com a patroa,da próxima vez quando voltar na chapada leva uma varinha #3 pra brigar com as Pirapitingas,vc estava na casa delas...parabéns pela aventura amigo...muito bacana mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigo Rafael,

Grande aventura em família, com visitas a lugares fantásticos, belas paisagens e lindas aves avistadas e, ainda por cima ... com direito a pescaria.

Parabéns pelo grande espirito de aventura e toda sua força de vontade.

Grande abraço,

Marcelo Longo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Maravilha de relato!!!

Um privilégio poder pescar em vários bons points em uma só viagem.

Com exceção da represa de 3M as outras duas pescarias podem ser consideradas como muito boas, principalmente devido as condições adversas.

Abração

Blz Mauricio

Realmente em 3M não saiu nada de respeito, e a repressa parece sofrer muito com os matadores.

Devido as condições do dia não posso ter uma opnião formada sobre a pescatividade do local, mas 2014 volto lá.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Só quintal de casa!

Aprendi Fly na Serra da Mesa, bons tempos. Em Niquelândia também é muito bom.

Muito bacana a sua aventura, também gosto de sair com a mulher em passeios de pesca.

Parabéns e valeu pelas informações, estava querendo notícias destes locais.

Abs,

Blz MC

Cara eu passei por Niquelândia na volta e vi varias pousadas para pesca, mas realmente acho que as condições da represa agora não são nada boas.

abração e aguardando seus relatos para 2014.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Eitah !! Não é que é parece ser um mesmo. :ohmy: realmente o pessoal dos dreadlocks tinha razão.kkk

cara deixa as crianças com a sogra uns dias e cai na estrada . "os medicos recomendam" :ok:

abração

Eitah !! :natal_ohmy: Eu poderia jurar que nesta foto tem um disco voador no canto superior direito !! rsrsrs...

Grande aventura !! Rodar tantos quilometros assim sem um plano minuncioso é para poucos. :okok: ... Hoje, com filhos e esposa, nem sonho com esta possibilidade.

Parabéns pela empreitada e pelos belos registros e informações, muito bacana !!

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigo que baita trip essa sua,um dia ainda faço uma loucura dessas com a patroa,da próxima vez quando voltar na chapada leva uma varinha #3 pra brigar com as Pirapitingas,vc estava na casa delas...parabéns pela aventura amigo...muito bacana mesmo!

Renato a menor arma que tenho no estoque é calibre #6 rsr mas valeu a dica.

abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigo Rafael,

Grande aventura em família, com visitas a lugares fantásticos, belas paisagens e lindas aves avistadas e, ainda por cima ... com direito a pescaria.

Parabéns pelo grande espirito de aventura e toda sua força de vontade.

Grande abraço,

Marcelo Longo

valeu professor .abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.