Ir para conteúdo

Carpa na Ninfa


Postagens Recomendadas

  • Patrono

pessaol, mais uma do lago....

o curioso foi que com a chuva do final de semana eu achei que o lago estava devagar, afial estava pescando e nada nas terrestriais... até que coloquei uma ninfa num anzol #16 e pumba!! fisguei essa bela carpa.

eu estava sozinho no lago e foi muito bacana ver que foi possível manter a calma para poder trabalhar o peixe sem vacilos pois ele corria para a galhada na margem do lado e eu estava com um tippet 0.15.

foram uns 40 minutos de briga que valeu cada minuto :)

oh29.jpg
xdji.jpg
ixu5.jpg
eu tive que subir correndo do lago para pedir que fotografassem pois estava sem camera e depois voltei correndo para liberar a carpa sem maiores danos :)
foi isso!
abração
Dummar
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

ops rs me expressei mal rs

qual o motivo da gringaiada pirar nesse peixe??

fiquei curioso quanto ao motivo da piração!

abraços

Não sei ao certo, mas dizem que é o bonefish dos pobres.KKKKK

Dá uma olhada no vimeo e no youtube, vai achar inúmeros vídeos sobre pescaria de carpas.

Segue um:http://vimeo.com/77469145#at=0

Abs

Editado por Mauricio Velho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

A carpa que se pesca em Portugal e na Inglaterra é um peixe difícil de ser pescado pois a pesca é realizada em lagos e alguns rios onde ela vive de forma aclimatada e não age como peixe criado em cativeiro.

Em Portugal, particularmente, junto com os Barbos, é uma das espécies de água doce mais capturadas e cobiçadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Tem uma reportagem inteira na última Fly Tying Magazine só sobre moscas para pegar carpas... parece que é uma coqueluche lá nos Grandes Lagos americanos.

Esses dias o Kelven fisgou uma aqui na margem do Paranoá, mas fez ssssssssszszszzzzzzzzzzZzZzZZZZZZZZZZZZT* e foi-se rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.