Ir para conteúdo

O quero-quero dos infernos


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

A bruxa andava solta no trabalho, todos os problemas do mundo resolveram acontecer naquela fatídica semana...Todo mundo andava num estresse só...então resolvemos pedir um dia de folga ( sexta ) para o chefe e juntamos uma pá de gente para ir pescar e relaxar a cabeça...Como nem todos do grupo eram pescadores mesmo, resolvemos dividir os barcos de acordo com as afinidades e tentando colocar pelo menos um pescador com um não pescador para dar uma dica ao colega...Decidimos por ir para Corumbá III pois o dia estava perfeito para tucunarés...

Foi aquela zoação e brincadeira durante a ida e o grupo resolveu apostar que no final do dia, a dupla que pegasse menos peixes teria que pagar as bebidas de todos ( contando com a honestidade de cada dupla, aliada à filmagem de cada captura, já que todos confiavam plenamente uns nos outros...kkkkkkk!).

Comigo no barco estava um grande amigo, antigão no trabalho, faixa preta e campeão mundial de jiu jitsu, além de pastor evangélico! É uma pessoa com um paciência infinita e muito boa praça! E é louco por pescaria, mas pesca pouco e somente de bait...

Enfim, saímos da rampa os 3 barcos, cada dupla com seu guia e indo em uma direção diferente. Combinamos de nos encontrar no almoço em um ponto na represa para saber como iam as coisas. Cada barco tinha um rádio, caso alguém precisasse de ajuda.

Pegamos muuuuuuuitos peixes durante a manhã! Tivemos ações a manhã toda, porém todos de pequeno porte...Mas estavam pegando muito bem, tanto na superfície quanto na meia água...só paramos mesmo porque estava na hora de ir para o ponto de encontro do almoço...Contabilizamos um total de 55 peixes embarcados por nossa dupla, mas como já disse, todos pequenos, em torno de quilo, quilo e meio no máximo...

Ao nos encontrarmos com o resto do pessoal, ficamos felizes pois todo mundo tinha tido mais ou menos a mesma quantidade de ações e de peixes embarcados, razão pela qual o grupo resolveu mudar o foco da aposta para tamanho/peso, reforçados pelos conselhos dos guias de que à tarde a pescaria lá era muuuuuuuuuito melhor e que os grandes sairiam para caçar.

Após almoço e breve soneca partimos então novamente cada barco em uma direção...e realmente...a tarde prometia...prometia...prometia...e ficou só na promessa! Tentamos de tudo, mudamos váaaaaaaaaaaaaaarias vezes de ponto, isca...tudo...e não aconteceu uma só ação apesar das condições ideais...da água paradinha...espelhada...dos pontos perfeitos para a moradia dos grandes...estruturas límpidas, água na temperatura certa...tudo...e NENHUMA AÇÃO...

Meu amigo, já desesperado ( pois os demais cantavam no rádio o tempo todo que estavam tendo muitas ações e dos grandes...) começou a rezar, e já que ele tem certa intimidade com o Homem lá de cima, resolvi entrar na valsa ( sempre é bom contar com algum pistolão nessas horas) e já estava vendo a zoeira que ia ser quando a gente voltasse...iam nos sacanear o resto do ano todo além de termos que pagar as bebidas de todos....ô prejuízo...

Já era finalzinho do finalzinho da tarde, e o guia dizendo que tava na hora de ir embora e tals...quando ao levantar a cabeça dos pensamentos e preces...vi um rebojo ENORME bem pertinho da margem oposta à que estávamos...e percebi que não fui o único a ver...o guia já direcionava o elétrico para lá aos berros...é grande! esse é grande! tá caçando bem na beirada! olha ele lá! tô vendo daqui!

Meu amigo já com o materialzinho de bait dele na mão ( um molinete safado e uma rapalinha meia água que eu não botava fé)...Eu fiquei de pé ( era minha vez de proa) e comecei a preparar um arremesso longo...tirando toda a linha da carretilha ( uma sage bass)...A tensão estava no ar...parecia que todo mundo tava prendendo a respiração enquanto assistíamos aquele grande tucuna passear caçando praticamente no seco...bem junto da margem mesmo....

Preparei o arremesso...caprichei nos ensinamentos e lancei a linha o mais longe que consegui ( eu mesmo achei que ainda não estava ao alcance pois usava um popper) e eis que assim que fiz o arremesso para frente entrou o único vento da tarde...bem pelas costas... e empurrou a linha TODA para a frente fazendo com que a isca passasse do ponto onde estava o tucuna e caísse no seco!!!!!! Só o que ninguém tinha percebido é que bem diante da gente tinha um parrudo quero-quero observando o tucuna caçar na margem...e o tal popper caiu bem em cima do bicho...!!!!!!!!

Fui tentar recolher....e acabei ferrando o pobre coitado de jeito...que brigou muito e gritava feito porco sendo abatido! Nesse meio tempo meu amigo arremessou e ferrou o grande tucuna...e era ele brigando com o tucuna dentro da água e eu brigando com o quero-quero fora...

Como era de fato o último arremesso do dia eu resolvi puxar o bicho para perto para tentar tirar a isca dele e ao mesmo tempo o tucuna engatado com meu amigo se embrenhou em uma pauleira, fazendo o guia aproximar o barco para tentar desenrolar a situação.

Como não entendo p....nenhuma de pássaros , eu nem fazia idéia que aquele barulhento quero-quero tem ferrões na parte traseira da perna...ou coisa parecida...pois quando esse bicho chegou perto do barco que eu o peguei para tentar tirar a isca ( que ficou facinha de sair pois não tinha fisga), brigou feito o cão...parecia possuído pelo coisa ruim viu...credo...bicava , mordia, unhava...parecia gato brabo! E nisso o guia já tinha pulado na água para tirar o tucuna do enrosco...e nesse meio tempo o bicho soltou da minha mão e caiu dentro do barco, e começou a nos agredir feito lutador de MMA! Partiu pra cima da gente com vontade e foi uma correria só no barco tentando fugir do danado...eu que não sou bobo e não sou campeão de p..nenhuma já pulei logo dentro da água fingindo que ia ajudar o guia com o peixe enquanto deixava meu amigo pastor sozinho com o imbróglio do quero quero nas mãos...Só sei que depois de alguns segundos, olhei de novo e o guia já estava com o peixe na mão, e o meu amigo, todo arranhado já tinha expulsado o quero-quero, que puto da vida , se foi para longe praguejando e coberto de razão...

Caímos na gargalhada os 3, e pesamos peixe, que tinha quase 3 quilos e meio...bem grande para aquela represa...

Meu amigo falou..."olha, depois dessa, eu vou é jantar essa tucuna aqui...vou devolver é coisa nenhuma..."E eu como não sou de discutir bobagens com faixas pretas resolvi concordar e ainda disse que faria o peixe se ele quisesse...e voltamos lamentando que se iríamos pagar a conta das bebidas , pelo menos tínhamos uma boa estória para contar...

Qual não foi nossa surpresa quando nos encontramos com os demais...NINGUÉM TINHA PEGO NADA! Os gritos no rádio eram puramente para confundir...era tudo cascata...pois todos pensaram como nós...que os outros estavam se dando bem e eles nada...

Enfim, não pagamos a conta das bebidas...lutamos com um tucunaré e um quero quero ao mesmo tempo...e ainda por cima comemos um belo tucunaré assado com cerveja gelada no final da noite na casa de um dos amigos!!!!!!!

Eita dia bão!!!!!!!!!!!!!!!

Editado por Mariz
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Imagina a cena:

"brigou feito o cão...parecia possuído pelo coisa ruim viu...credo...bicava , mordia, unhava...parecia gato brabo! E nisso o guia já tinha pulado na água para tirar o tucuna do enrosco...e nesse meio tempo o bicho soltou da minha mão e caiu dentro do barco, e começou a nos agredir feito lutador de MMA! Partiu pra cima da gente com vontade e foi uma correria só no barco tentando fugir do danado...eu que não sou bobo e não sou campeão de p..nenhuma já pulei logo dentro da água fingindo que ia ajudar o guia com o peixe enquanto deixava meu amigo pastor sozinho com o imbróglio do quero quero nas mãos..."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Se tem um bicho que eu odeio, o nome dele é quero-quero... Parece que essa praga me persegue... Em TODOS os lugares que eu chego, e tem um bicho desse, eu tomo uma carreira... tá doido...

Os lá do clube então parecem que estão constantemente "virados no samurai". Ainda mais quando estão com ninho ou filhotes e vc está tentando pescar por perto. :wacko:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eitah !! :blink::ohmy: ... que situação complicada !! Doublê pra lá de atípico.

Já fui obrigado a fugir de quero-quero tbm e é muito humilhante a situação. Porém, o dia que passei apurado foi no meio de um enxame de abelhas(africanas) migrando... suei frio e fiquei imóvel no meio do rio . Uma nuvem imensa e barulhenta passando por mim.

Gostei da narrativa !!

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os lá do clube então parecem que estão constantemente "virados no samurai". Ainda mais quando estão com ninho ou filhotes e vc está tentando pescar por perto. :wacko:

Esses principalmente, André. Eu nem pesco mais no meu lugar favorito por conta deles. Me expulsaram legal. Engraçado que quando eu vou sozinho tomo carreira, mas se tem alguém mais, eles nem pensam em vir pra cima. Esquisito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:laugh:

Uma vez eu vi uma bióloga estudando o ninho desse bichos lá na sede do IBAMA em Brasília.

Uma gandola grossa, um chapéu bem preso na cabeça e tocou na direção do ninho deles... aí eu pensei "isso vai dar merd@..." e fiquei de olho.

Cara... não é que a moça foi direto pro ninho sem vacilar? Os quero-quero chegavam a pousar nas costas dela e bicavam e batiam nela, mas ela simplesmente foi até o ninho, ajoelhou, contou e pesou os filhotes e depois voltou. Macho que só ela :laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Administrador

O bicho é o catiço!!! :ohmy::ohmy::ohmy:

Partida é cancelada para nascimento de filhotes de quero-quero

foto_1.jpg

Fonte: http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/noticia/2013/11/partida-e-cancelada-para-nascimento-de-filhotes-de-quero-queros.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 4 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.