Ir para conteúdo

Devaux 699


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Olá amigos,,
como prometido, eu postei o vídeo na construção de uma das mais famosas moscas quin na Itália que sabiam o momento de maior popularidade nos anos oitenta e noventa, mas que ainda tem grande sucesso. Seu nome Devaux 699 e pertence à série de moscas inventados por Aimé Devaux, um fabricante francês especializado que deu origem ao imitações caracterizada por corpo "anelado".
No passado eu tive ocasião de descrever outros modelos Devaux em alguns artigos, moscas principalmente montagens que customizados, e então eu também trouxe meus livros e meu site.
Um abraço
Luca

para os ingredientes da dressing veja aqui:

DEVAUX 699

Para fazer aparecer o sub títulos no seu idioma, assista o vídeo diretamente no meu canal do Youtube, clique no ícone de legenda na parte inferior direita da tela, selecione a função de tornar visível a sob os títulos: eles aparecerão escrito em italiano. Neste ponto, clique novamente no mesmo ícone e selecione a traduzi-lo em seu idioma. Esta tradução é feita automaticamente pelo YouTube, assim, pode acontecer que algumas palavras não são tão correto, mas você vai entender com certeza principalmente do texto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Gostei muito e vou atar uma para estudar o passo a passo. :ok:

Gostei da técnica usada para fazer os segmentos do abdômen, bem como o pequeno acessório (tubo) que fecha as penas para facilitar o atado. Creio que tenho material semelhante para montar essa mosca e assim que fizer volto aqui para mostrar o resultado. :)

Perguntas:

Como fica pousada essa mosca na superfície da água? :mellow:

Porque o número 699? :huh:

Um abraço. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá Fausto,
las moscas Devaux a pousar na água de modo muito boa, com o corpo todo que adere à superfície. Muitos modelos têm asas e parece muito semelhante a um inseto real. Graças às muitas fibras têm excelente flutuabilidade e são realmente eficazes para a pesca em rios e rápida com superfície ondulada.
Na web você pode encontrar muitos modelos originais como o 699, no meu site e meus livros são os meus personalizações que eu estudei para pescar "minha" truta.
Um abraço
Luca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Eu tentei. :D

Até que não foi tão difícil quanto imaginava, mas tem vários procedimentos a serem seguidos. Preciso afinar o verniz (head cement) e dar mais atenção na fixação da cauda (tail).

699_1.1.jpg

Pretendo testar sua ação esse final de semana.

Um abraço. :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá Fausto,
bom resultado, você é um excelente fly tyer !
Deixe-me dar-lhe alguns conselhos para uma próxima tentativa:
E 'melhor se você escolher as fibras para a cauda de um desses hackles que estão localizados em cada lado da porção central do pescoço do galo, porque eles são mais longos e recta.
Não inicie o corpo de modo acessível na curva do anzol, caso contrário, os riscos para dirigir a cauda para baixo.
A hackle de trás do colarinho deve ser ligeiramente maior do que a parte dianteira.
Use um pouco menos de cola para o corpo
Parabéns novamente, você verá o quão eficaz o seu novo mosca!
Olá
Luca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá Fausto,
Eu revelo uma coisa. Uma das minhas mais belas moscas salmão, o Black Argus , você pode ver na fotografia e todas as páginas iniciais do meu site, eu criei com a ajuda de um membro de um fórum que mais tarde se tornou meu amigo. Ele vive na Escócia e tem me ajudado através da Internet.
Mais tarde eu também me ajudou a fly tyers italianos ao realizar moscas de salmão e trutas : eles realizaram um passe, carregou a foto no fórum e eu lhe dei alguns conselhos se necessário, para que eles pudessem ir em frente com a construção.
Um abraço
Luca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

S.M.J. a mosca atada pelo Luca tem uma aparência muito semelhante às, inúmeras, KEBARI que o Medeiros (FFB) costuma atar e postar naquele site (vide Tenkara, FFB).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

A semelhança é devido ao facto de que tanto fazem parte do corpo construído na colarinho. As moscas de Devaux remontam aos anos cinquenta e ter feito um monte de história antes de espalhar a Tenkara. Talvez Aimé Devaux tinha alguns amigos japoneses? :)))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Não posso dizer ao certo HDayan, pois na prática ainda não usei a 699 (que ainda estou estudando a montagem), mas embora haja uma semelhança física com as KEBARIS, há diferença quanto a forma que a mosca se apresenta. Creio que a maioria das KEBARIS se apresentam submersas (tipo SPIDERS), tanto que nos vídeos do YouTube são mostradas assim na prática, mas essa mosca 699 funciona como mosca seca (DRY FLY) e fica na superfície. Outra observação é quanto a cauda (tail), pois as KEBARIS não tem e essa tem, fazendo assim (creio eu) que a mosca fique pousada na superfície d'água como uma efêmera.

Cheguei a montar várias KEBARIS de forma que fique na superfície como uma mosca emerger e cheguei a usá-las na Patagônia, mas não me agradou o resultado, talvez porque o abdômen ficasse submerso, ficando apenas as asas na flor da água e as trutas não atacavam bem. Não sei o porque, mas de fato não chegaram perto do resultado comparado com as parachutes. Já essa versão de mosca apresentada pelo Luca deve se apresentar de forma diferente e se ficar semelhante a uma May Fly na superfície, as trutas vão adorar.

Vou testar com certeza! :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fausto parabéns, você fez uma série de observações muito cuidadosas.
Garanto-vos que o Devaux 699 é um fly verdadeiramente eficaz, caso contrário, não seria a mosca seca mais popular aqui na Itália.

Lembre-se de costruila em um anzol 16-12

Ciao

Luca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Dê uma olhada neste link onde eu apresento a Brown & Gold Devaux, o resultado da minha personalização. Neste caso, segue uma técnica de montagem diferente, mas o correto é no vídeo da 699, porque ele permite que você tenha duas partes do colarinho colocados frente a frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Administrador

Belo atado, parece uma Tenkara com rabo.

Concordo em parte, mas me parecem ter algumas diferenças significativas... :hum:

As Kebaris me parecem, são montadas basicamente em anzóis de haste curta e grande gap, às vezes em anzóis de haste curva tipo pupa ou scud, mas de bitola fina. Existe uma preocupação específica para orientar a curvatura das fibras da pena para frente e parece que o hackle é mais deslocado para o centro da haste, além de normalmente serem bem mais "ralos".

Já essa mosca possui um hackle bem volumoso e com exceção da pena de perdiz (presumo) que é montada mais atrás e fica com as fibras sobrepostas às demais, a direção das fibras do hackle é dada pela formação do corpo da mosca. Ainda assim, as fibras mais a frente do hackle não sofrem inclinação, permanecendo praticamente na vertical. A seção da haste do anzol livre de hackle (até o olho), é visivelmente menor que nas Kebari.

Muito bom conhecer essas técnicas! :)

Também tenho algumas perguntas (de aprendiz) :huh:

1 - Porque não usar dubbing no abdômem?

2 - Porque usar 3 penas no hackle e ainda misturar os tipos de penas (galo e perdiz)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá André,
o Devaux 699 é um modelo original inventada por Aimé Devaux, tantas respostas devem dar-lhes a você, porque ele é o designer da mosca, mas, infelizmente, não é mais possível.
Adoto a técnica de montagem Devaux para construir várias imitações de efêmero e aprecio muito uma cópia feita de um hook do número 14 e 16. Aqui, em Itália, no início da época de pesca da truta, hatch várias espécies de Baetis, a mais popular é a B. rhodani e truta comê-lo com entusiasmo durante as horas mais quentes dos meses de março e abril. Este efêmero tem cor verde-oliva e é bem imitado por um Devaux oliva.
A maioria dos Devaux tem o corpo feito com thread, mas existem alguns fabricantes que tentam preparar até mesmo a dubbing, eo resultado é bom.
Não use sempre a perdiz para o meu Devaux e às vezes compor o colar envolvendo a polêmica de uma maneira convencional: o resultado é excelente. Além disso, muitas vezes adicionar asas montadas dun: alguns exemplos de "meu" Devaux você pode encontrá-los no meu site ou meus livros.
Os melhores cumprimentos
Luca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.