Ir para conteúdo

Rio São Francisco / 3 Marias - 2013


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Bom dia pessoal, as condições de pesca semana passada estavam boas, mas ainda com a água um pouco clara. Em alguns poucos pontos via-se a água um pouco mais suja.

Para o dourado, não vi muita dificuldade (muito pelo contrário, os baby-dora estavam detonando com as minhas terrestrials), mas as matracas estavam bem difíceis e ariscas. Praticamente tinha de entrar no mato para conseguir uma delas. Mas quando encontrava, nao eram pequenas... Saíram bons exemplares que botaram, literalmente, a finesse #3 para beber água.

Já havia caido uma chuva pouco dias antes da gente chegar, que não melhorou muito as condições, mas domingo de manhã o tempo virou e vim embora debaixo de chuva. Aqui em BH ainda está chovendo e resolveu fazer frio. Acredito que assim que voltar a fazer calor a condicão fique ideal. Em Outubro estarei de volta!

Assim que pegar a máquina fotográfica e passar para o computador, posto as fotos.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Para quem pensa em ir de avião,tem uns taxis,que fazem uma lotação saindo de Tres Marias p/ BH apartir das 05:30 da manhã e retornam entre 10:00 e 13:00h,que ficam bem em conta e são práticos.Eles pegam e deixam no aeroporto/pousada.Não sei se ainda tem este serviço lá,mas em 2010 e 2011 usei o serviço umas 3 X,e funcionou muito bem.A viagem entre BH e T.M. leva,em média,três horas.Mas se for um grupo grande,4 pessoas, fica mais barato alugar um carro e sair por Sete Lagoas,e a estrada esta bem tranquila,apenas algumas obras na saida do aeroporto.Qualquer GPS torna este trecho tranquilo de ser percorrido,sem problemas.Mas,ainda é mais barato e prático sair de busum e chegar na pousada pela manhã pra pescar.Em termos de aproveitamento de tempo,este sistema é imbatível pra quem esta saindo do Rio.

O Sr Norberto ou a pousada sabem informar se este serviço ainda esta ativo,e podem passar o tel do agente que agrega os taxistas.

Ainda tem sim, e custa 70 reais.

Mas realmente essa opcao do busun parece ser e melhor para quem sai do RJ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Patrono

Na 6a a turma de 12 cariocas tão invadindo as águas mineiras!!! alguém mais vai tar por lá este fds ?

Ops, tem um mineirin uai no meio, sorry, esqueci do Pimpolho, desculpauai. hehehehe

Editado por Kensuke
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

mas as matracas estavam bem difíceis e ariscas. Praticamente tinha de entrar no mato para conseguir uma delas. Mas quando encontrava, nao eram pequenas... Saíram bons exemplares que botaram, literalmente, a finesse #3 para beber água.

Brycon não é moleza, isso que você relatou é regra e não exceção. Se quiser a grande tem de arremessar no lugar certo e fazer a "passada" da mosca de forma correta.

Que saudades das matrinxas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Brycon não é moleza, isso que você relatou é regra e não exceção. Se quiser a grande tem de arremessar no lugar certo e fazer a "passada" da mosca de forma correta.

Que saudades das matrinxas.

Verdade! Bastava a isca bater com força na água que não vinha nenhuma... A 'passada' mais rápida também não convencia nenhuma, tem que ser no ritmo da correnteza...

Também já estou com saudades!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Na 6a a turma de 12 cariocas tão invadindo as águas mineiras!!! alguém mais vai tar por lá este fds ?

Ops, tem um mineirin uai no meio, sorry, esqueci do Pimpolho, desculpauai. hehehehe

Eu queria muito, estava me planejando para isso, mas tive que deixar para semana que vem. Dia 02/11 estarei lá, assim eu espero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Como não peguei nada, culpa do parceiro pé siberiano que arrumei kkkk e das batucadas de tambor dos que ficaram, e só fiquei lá enchendo pança com churrascão magavilhoso do amigo Dani e carreteiro do outro mundo do alemão, acho que nem tenho nada a relatar. Samucabana bem que podia assumir o papel e mandar ver. Aliás, quem devia escrever era a dupla sertaneja EduJime, que detonou, qdo todo o resto ficou no dedon. Acho que levaram isopor já cheio de peixe e foram soltando, digo, prendendo no anzol. Só pode kkkk. Eram sempre os últimos a sair. Daí, a suspeita aumenta mais ainda kkk. Mas seja como for, com ou sem peixe, aquilo lá sempre é muito bom, ainda mais com turma pra lá de dez que foi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.