Jump to content

Recommended Posts

  • Patreon

espetáculo mesmo!

quem sou eu para criticar (?), mas notei que 100% das fisgadas do vídeo foram feitas levantando a vara, como se fosse pesca de truta. A julgar pela boca óssea dos dourados, suponho que perderam um monte deles

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho esse hábito de levantar a vara e, não adianta, não consigo me policiar. Por sorte, na hora da piraúna, como eu já tinha perdido uma, eu só travei a linha. kkkkkk Mas logo em seguida fiz a mesma coisa com um badejo ou uma garoupa. Não sei o que era, levantei o caniço e perdi o peixe... kkkkkkkk

Link to comment
Share on other sites

  • Patreon

Eu tenho esse hábito de levantar a vara e, não adianta, não consigo me policiar. Por sorte, na hora da piraúna, como eu já tinha perdido uma, eu só travei a linha. kkkkkk Mas logo em seguida fiz a mesma coisa com um badejo ou uma garoupa. Não sei o que era, levantei o caniço e perdi o peixe... kkkkkkkk

é uma M mesmo ... Às vezes tb passo por isso. É o vício do bait misturado com a adrenalina que cega :p

A melhor escola para acertar isso é a da pesca justamente do dourado e principalmente dos tarpons, pq tentar fisgar um sabalo com a ponta da vara pra cima é total perda de tempo. Mesmo fazendo tudo direitinho, é bem difícil cravar um anzol de arame grosso nas placas da boca dos tarpons. Até com babies não é passeio no parque

Link to comment
Share on other sites

  • Mosqueiro

É amigos a pegada de um robalo de porte é forte, mas uma pegada do dourado é muito mas forte eu comparo a pegada do dourado com a traíra, estou falando peixes de porte no momento da mordida. :blink:

Mas o dourado realmente é rei do rio. :ok:

Link to comment
Share on other sites

  • Mosqueiro

Show o vídeo!!!!!!!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Patreon

Olá amigos,

Aprendi uma técnica de recolhimento que não tem como levantar a vara, mesmo que quizesse levanta-la.

Vejam na foto a forma que trabalho a mosca:

002_zps8508e6d3.jpg

http://www.fishwest.net/flyfishing/product/WJ89RSB.html#.

Tenho também aquele da Orvis, que é uma caixa plástica com separadores de linha dentro dela. Já pesquei muitos dourados com esta técnica e perdi somente um por estar mal fisgado.

Edited by Mário Cardin
Link to comment
Share on other sites

  • Patreon

Olá amigos,

Aprendi uma técnica de recolhimento que não tem como levantar a vara, mesmo que quizesse levanta-la.

Vejam na foto a forma que trabalho a mosca:

002_zps8508e6d3.jpg

http://www.fishwest.net/flyfishing/product/WJ89RSB.html#.

Tenho também aquele da Orvis, que é uma caixa plástica com separadores de linha dentro dela. Já pesquei muitos dourados com esta técnica e perdi somente um por estar mal fisgado.

boa, mario

Tb recolho assim às vezes quando quero mais velocidade. Para pescar xaréus por exemplo é muito bom. Porém, não tinha me ocorrido que esse é um bom meio para evitar a levantada de vara "involuntária"

Link to comment
Share on other sites

  • Patreon

Não concordo Ken, esse movimento é apenas para trabalhar a mosca e ferrar o peixe, a partir dai vai correr e esticar a linha , você vai poder trabalhar e trazer o danado com uma vara e carretilha de 1000 obamas, com muiiito mais prazer. :okok:

Link to comment
Share on other sites

  • Patreon

Belo vidio,e manter a linha alinhada com a ponta da vara e' um exercicio a se fazer.O Rio Sao Francisco poderia ser dai pra melhor,mas a fome dos matadores por aqui nao deixa.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...

Important Information

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.