Ir para conteúdo

Postagens Recomendadas

  • Patrono

espetáculo mesmo!

quem sou eu para criticar (?), mas notei que 100% das fisgadas do vídeo foram feitas levantando a vara, como se fosse pesca de truta. A julgar pela boca óssea dos dourados, suponho que perderam um monte deles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho esse hábito de levantar a vara e, não adianta, não consigo me policiar. Por sorte, na hora da piraúna, como eu já tinha perdido uma, eu só travei a linha. kkkkkk Mas logo em seguida fiz a mesma coisa com um badejo ou uma garoupa. Não sei o que era, levantei o caniço e perdi o peixe... kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Eu tenho esse hábito de levantar a vara e, não adianta, não consigo me policiar. Por sorte, na hora da piraúna, como eu já tinha perdido uma, eu só travei a linha. kkkkkk Mas logo em seguida fiz a mesma coisa com um badejo ou uma garoupa. Não sei o que era, levantei o caniço e perdi o peixe... kkkkkkkk

é uma M mesmo ... Às vezes tb passo por isso. É o vício do bait misturado com a adrenalina que cega :p

A melhor escola para acertar isso é a da pesca justamente do dourado e principalmente dos tarpons, pq tentar fisgar um sabalo com a ponta da vara pra cima é total perda de tempo. Mesmo fazendo tudo direitinho, é bem difícil cravar um anzol de arame grosso nas placas da boca dos tarpons. Até com babies não é passeio no parque

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

É amigos a pegada de um robalo de porte é forte, mas uma pegada do dourado é muito mas forte eu comparo a pegada do dourado com a traíra, estou falando peixes de porte no momento da mordida. :blink:

Mas o dourado realmente é rei do rio. :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Olá amigos,

Aprendi uma técnica de recolhimento que não tem como levantar a vara, mesmo que quizesse levanta-la.

Vejam na foto a forma que trabalho a mosca:

002_zps8508e6d3.jpg

http://www.fishwest.net/flyfishing/product/WJ89RSB.html#.

Tenho também aquele da Orvis, que é uma caixa plástica com separadores de linha dentro dela. Já pesquei muitos dourados com esta técnica e perdi somente um por estar mal fisgado.

Editado por Mário Cardin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Olá amigos,

Aprendi uma técnica de recolhimento que não tem como levantar a vara, mesmo que quizesse levanta-la.

Vejam na foto a forma que trabalho a mosca:

002_zps8508e6d3.jpg

http://www.fishwest.net/flyfishing/product/WJ89RSB.html#.

Tenho também aquele da Orvis, que é uma caixa plástica com separadores de linha dentro dela. Já pesquei muitos dourados com esta técnica e perdi somente um por estar mal fisgado.

boa, mario

Tb recolho assim às vezes quando quero mais velocidade. Para pescar xaréus por exemplo é muito bom. Porém, não tinha me ocorrido que esse é um bom meio para evitar a levantada de vara "involuntária"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Não concordo Ken, esse movimento é apenas para trabalhar a mosca e ferrar o peixe, a partir dai vai correr e esticar a linha , você vai poder trabalhar e trazer o danado com uma vara e carretilha de 1000 obamas, com muiiito mais prazer. :okok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.